O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o pior console de mesa da Nintendo? (Tirando Virtual Boy)

Qual o pior console da Nintendo?


  • Total voters
    195
  • Poll closed .

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.417
Reações
50.330
Pontos
1.504
Eu só acho engraçado usarem o seguinte argumento pra hatear o Nintendo 64 "mas o PS1 ofuscou a biblioteca do Nintendo 64".

Como se o PS2 não tivesse ofuscado a biblioteca do Game Cube, o PS3 e 360 ofuscado a biblioteca do Wii e o PS4 e Xbox One ofuscado a biblioteca do WiiU.

De todos esses videogames, mesmo tendo uma biblioteca ofuscada pela quantidade dos concorrentes, o único que conseguiu se destacar entregando uma experiência fora do comum com os seus exclusivos para a época foi o Nintendo 64.

No Nintendo 64 até os jogos de esporte da Nintendo eram fantásticos como Mario Tennis e Golf que depois viraram jogos comuns nos videogames seguintes.

Cansei de ter bolhas nas mãos jogando Mario Party 1 e 2, mas depois a série só foi piorando até chegar no estado que está.

Tem muitas franquias que eram aclamadíssimas no Nintendo 64 que hoje caíram na vala comum pela qualidade ter caído e deixado de ser novidade.

Por isso o Wii é o pior para mim.
No N64 tivemos o nascimento de excelentes franquias como Smash, no GC tiveram uma evolução e depois veio o Wii e cagou tudo com 2 botões e motion control.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O CACETE!
O Tópico era pior console da Nintendo e já virou PS1 vs N64.

Sim, o PS1 foi muito superior ao N64 no quesito jogos e o N64 teve jogos de qualidade incontestável.
Quem era melhor ? Aí vai do gosto do freguês, eu tive a FELICIDADE de jogar os 2 consoles, tinha PS1, meu irmão e um amigo N64, quando ficava sem jogos para PS1 pegava o N64 emprestado para jogar vários jogos bons.

Na MINHA opinião geral o PS1 foi sim melhor porque além da pirataria ser bem mais acessível tinha MUITO jogo disponível, lembro da locadora perto de casa que tinha uma parede de uns 3~4 metros de largura do teto até o chão só de jogo de PS1 enquanto os de N64 ficavam em uma prateleira pequena, tanto porque só tinha jogo original de N64 e outra porque realmente a oferta era menor.

M64 e OoT foram marcos na indústria em como fazer jogos 3D mas também tivemos vários marcos no lado do PS1 também como MGS, FFVII e tantos outros jogos marcantes.

O melhor SEMPRE será uma opinião pessoal... Bora voltar ao tópico para discutir qual era o pior console Nintendo (que também é uma opinião pessoal, mas é o assunto do tópico).

Não é que tenha virado N64 vs PS1.

Problema é que para avaliar o quanto um console foi bom ou ruim entra na conta o contexto de sua geração e o que ele oferecia em relação aos demais. Então pode acabar surgindo alguma vertente de discussão nesse sentido, mas não acho que o tópico virou isso.

Toda aquela efervescência de Killer Instinct nos arcades em parceria da Nintendo com a Sillicon Graphics, já tendo o histórico recente de Donkey Kong para SNES, tudo isso gerou uma expectativa ENORME em torno do próximo console da Nintendo, tinha rumores até que seria de "64 bits".

Aí lançam aquela coisa burocrática, que embora fosse o único a possuir processador central de 64 bits, teve todos os jogos desenvolvidos em 32 bits, assim como os concorrentes. Só que em cartucho. Com efeitos piores, mais quadrados, com menos detalhes, texturas borradas [que chamavam de anti-alising] e um certo "motion blur" na movimentação que só piorava tudo.

Teve seus méritos, mas todo mundo esperava algo próximo dos arcades de Killer Instinct tanto era o hype train de uma continuação lógica e atualizada do maravilhoso SNES, que foi sintonizado às tecnologias de sua época, trazia recursos como Mode 7, Fx, tinha fôlego técnico e ampla adesão de thirds.

O N64 foi simplesmente o inverso de tudo isso.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Por isso o Wii é o pior para mim.
No N64 tivemos o nascimento de excelentes franquias como Smash, no GC tiveram uma evolução e depois veio o Wii e cagou tudo com 2 botões e motion control.

Eu já acho o WiiU que só me chamou a atenção o Zelda BotW e o Mario Maker.

De resto a biblioteca do Wii se destaca um pouco mais com Mario Galaxy 1 e 2, Zelda TP e SS, Metroid Prime 3, Fire Emblem Radiant Dawn e Donkey Kong Country voltando depois de muitos anos com o Returns.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.382
Reações
16.724
Pontos
1.439
NES , SNES, wii, gamecube, wiiu jogo até hoje nos emuladores.

mas o n64, é impossível engolir um jogo desse console nos dias de hoje. votei nele pq mesmo na época não tinha textura, era tudo grafico leitoso, achava muito infantilizado na época, preferia e ainda prefiro a pixelação do playstation (que tem jogos que jogo até hoje também)

engraçado galera votar em wiiu mas se descabelar pra rodar o cemu e jogar os joguinhos como mario 3d world e etc...
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
NES , SNES, wii, gamecube, wiiu jogo até hoje nos emuladores.

mas o n64, é impossível engolir um jogo desse console nos dias de hoje. votei nele pq mesmo na época não tinha textura, era tudo grafico leitoso, achava muito infantilizado na época, preferia e ainda prefiro a pixelação do playstation (que tem jogos que jogo até hoje também)

Mas todos os jogos 3D daquela época envelheceram extremamente mal.

Até os jogos do PS2 envelheceram mal.

Não é qualquer jogo 3D dessas épocas que da pra pegar e sair jogando, tem os gêneros que envelheceram melhores que outros.

E o Nintendo 64 sai perdendo muito por ter mergulhado de cabeça nos jogos 3D focando na jogabilidade. Na época foi muito bom por ser novidade, mas hoje em dia muita coisa evoluiu nesse departamento.

Não é como o PS1 que tinham os JRPGs com gráfico pre-renderizados que da pra jogar ainda hoje focando na história ou alguns títulos que ainda remanesciam a jogabilidade 2D como o Castlevania Symphony of the Night.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Xbox pode não ter melhores exclusivos que o WiiU, mas no geral a sua biblioteca é infinitamente superior a do WiiU, tem nem comparação.

Mas é claro que é.

Não me fiz entender direito no post.

É difícil algum console com uma biblioteca mais fraca que o WiiU. Até o Xbox que muita gente diz que não tem jogo, ganha de lavada.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Mas é claro que é.

Não me fiz entender direito no post.

É difícil algum console com uma biblioteca mais fraca que o WiiU. Até o Xbox que muita gente diz que não tem jogo, ganha de lavada.

Eu acho a biblioteca do Xbox One muito boa e melhorou demais ao longo do tempo com o Phil Spences trazendo alguns títulos japoneses pra plataforma mesmo que de forma atrasada, como a série Yakuza e o Nier Automata.

Ele só tem um catálogo de exclusivos pior que o dos concorrentes, mas no geral é um bom console, ainda mais depois do Game Pass.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Eu acho a biblioteca do Xbox One muito boa e melhorou demais ao longo do tempo com o Phil Spences trazendo alguns títulos japoneses pra plataforma mesmo que de forma atrasada, como a série Yakuza e o Nier Automata.

Ele só tem um catálogo de exclusivos pior que o dos concorrentes, mas no geral é um bom console, ainda mais depois do Game Pass.

Inclusive os Multis rodam muito melhor no X né!!! Problema mesmo são os exclusivos que pra mim não me agradam tanto como os do Ps4. Todo caso, podem anotar ai, o Xbox novo vai dar um trabalhão pra Sony...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu digo em termos de popularizar os games de luta 3D! nos consoles quem popularizou não foi VF até mesmo pq saiu no Saturn....já Tekken e depois Soul Blade que levaram os games de luta 3D pra frente nos consoles.
Mas se não fosse por VF não teria nem começado.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.907
Pontos
803
Mas é inegável que em relação a jogabilidade em ambientes 3D os jogos da Nintendo estavam em outro patamar.

Agora é inegável que alguns jogos do Nintendo 64 se tornaram referência para a jogabilidade em ambientes 3D mais que qualquer outro do PS1, como disse antes, em qualquer entrevista desses grandes desenvolvedores de jogos citam Mario 64 e Zelda OoT como pilares.

Isso foi o que te fizeram acreditar, fazia um pouco de sentido mas só no começo, depois ficou tudo igual com direito a vantagem para o PS1 devido ao dual shock não sei porque tu usa isso como argumento
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu na época quando surgiu a geração 32 bits eu ainda tinha esperanças que tudo que tinha sido lançado no Snes tb sairia no ''Ultra 64'' a gente só tinha revistas de games como base e aquelas tech demos de Final Fantasy rodando nos gráficos do N64 me deixaram muito animado na época, estava convicto que FFVII iria sair no Ultra 64 assim como todas as outras séries q sairam no Snes....

Foi um duro golpe na época, principalmente para quem era fã da Nintendo como eu era, para quem viveu na pele a Guerra dos 16 bits e defendia a Nintendo até a morte foi um duro golpe ver tudo indo embora para o PS1 kkkk.
Street Fighter 2 foi um dos jogos q mais popularizou o Snes, um dos games mais importantes pro Snes e o N64 não viu nem sinal de Street Fighter. kkkkkkk
Já o Saturn é riquíssimo em games de luta.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.733
Reações
9.671
Pontos
453
Engraçado como toda defesa do N64 invariavelmente recorre a citar o SIM excelente Mario 64.

Deve ser porque é o melhor game do console e só.
Pior que se tirar os títulos da Big N do console, nada se destaca nele. É como se o console fosse apenas uma tech demo. Mesmo assim, pra mim leva pontos por ter tentado inovar com 4 controles e padronizando as câmeras 3D das gerações futuras.
Realmente, hoje em dia todo mundo joga jogo 3D no d-pad com controles tanque.

Como disse antes, uma coisa é os gráficos 3D que era uma evolução natural da indústria.

Outra muito diferente era: como vamos tornar a jogabilidade 3D agradável nos videogames.
Ai que está: antes do 64, era só "vamo focar no 3D porque FUTUORRRRRR", sem pensar em como transpor aquilo sem ficar travado. O 64 merece uns pontinhos a mais só por causa disso.
Maior problema do 64 é a falta de variedade.

Praticamente não tem rpg.
Muito fraco pra jogos de esporte, com exceção dos criados pela própria Nintendo, que foram poucos.
Não tem jogos rítmicos.
Praticamente não tem jogo de luta.
Jogo de corrida tem vários mas tirando F Zero, o resto é mediano pra baixo.
Praticamente não tem jogos de nave.
Praticamente não tem jogo de plataforma 2D.

Mesmo o saturn tinha uma biblioteca bem mais diversificada que o 64. Nesse aspecto o WiiU é bem mais rico que o 64.
Rapaz, se for pra falar de falta de variedade, posso falar do Neo Geo, que se manteve por 14 anos vivendo só de jogo de luta. Aliás, esse é o motivo pelo qual eu preferi ir pelo PS1: nele tinha o KOF 96, que sou apaixonado até hoje, enquanto o N64 tinha... o jogo da Xena.

A diferença entre o N64 e o Neo Geo é que o Neo Geo sempre pareceu superior, já o N64 sempre era "o console que tem aquele Mario bonitão lá". Os concorrentes(sim, o Saturn conta) simplesmente fizeram que os seus jogos fossem mais atraentes para o público. Cacildis, lembro que eu achava o KOF 95 do Saturn mais fluído que o do Neo Geo, sendo que é o mesmo jogo! Sonic R, NiGHTS, Panzer Dragoon, Sega Rally, OutRun, tudo isso quase me fez pedir o Tenshinhan que é o Saturn! Caralhas, o Castlevania do Saturn(que é uma m****, convenhamos) era mil vezes mais chamativo que aqueles trecos do N64. Virtua Racing era algo que chamava mais a atenção que o Mario Kart 64(e olha que o VR de Saturn é fezes). Isso porque nem falei do Gran Turismo e do Ridge Racer, que varreram VR e MK64 pra debaixo do tapete! Porra, tu olhava o Mario 64 e achava incrível, mas ai tu olhava os rivais e achava que aquilo era questão de tempo até aparecer nos outros consoles.

Quando tu tá perdendo preferência para um Tenshinhan, é porque o negócio tá feio pro teu lado. E olha que eu tô falando isso tudo porque votei no Gamecube, que, pra mim, foi um erro muito pior que o N64, que, embora eu tenha esculhambado, tem muitos pontos positivos(o 64 ter criado o analógico já dá +10 pontos a favor dele). Já o GC, só vejo como um Gohan na saga do Boo: começou como mais forte que geral, mas logo começou a ser ridicularizado por causa do protagonismo de Gokus(PS2), Piccolos(Xbox) e Vegetas(Dreamcast). Quando o Boo(Capcom) resolveu explodir a terra(lançou RE4 pro PS2) então, ai sim, acabou varrendo o Gohan pra debaixo do tapete.
Eu só acho engraçado usarem o seguinte argumento pra hatear o Nintendo 64 "mas o PS1 ofuscou a biblioteca do Nintendo 64".

Como se o PS2 não tivesse ofuscado a biblioteca do Game Cube, o PS3 e 360 ofuscado a biblioteca do Wii e o PS4 e Xbox One ofuscado a biblioteca do WiiU.

De todos esses videogames, mesmo tendo uma biblioteca ofuscada pela quantidade dos concorrentes, o único que conseguiu se destacar entregando uma experiência fora do comum com os seus exclusivos para a época foi o Nintendo 64.

No Nintendo 64 até os jogos de esporte da Nintendo eram fantásticos como Mario Tennis e Golf que depois viraram jogos comuns nos videogames seguintes.

Cansei de ter bolhas nas mãos jogando Mario Party 1 e 2, mas depois a série só foi piorando até chegar no estado que está.

Tem muitas franquias que eram aclamadíssimas no Nintendo 64 que hoje caíram na vala comum pela qualidade ter caído e deixado de ser novidade.
Vou repetir tudo de novo não, olha o que escrevi acima.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.907
Pontos
803
Revolucionário de fato na época dele foi o estreante PlayStation.

Não tinha sequer comparação.

sim o play 1 foi revolucionário, mas nem toda revolução é boa, graças a esse console lixoso não pudemos ver a evolução dos jogos em sprites, além de ter desviado a industria de seu eixo clássico focado em jogabilidade também ajudou a derrubar o mercado de arcades. e tudo isso porque ? porque custava barato e tinha jogo piratinha, os gamers não pensaram duas vezes em migrar, e dessa forma afundaram a industria.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Claro que a quantidade e variedade de jogos na época do Playstation era impressionante, como videogame era mais completo que o Nintendo 64, não sou maluco para argumentar o contrário.

Mas é inegável que em relação a jogabilidade em ambientes 3D os jogos da Nintendo estavam em outro patamar.

O problema é que o projeto do videogame afastou as desenvolvedoras third parties, então entre o lançamento de um Mario 64, 007, Banjo Kazooie e Zelda Ocarina of Time o PS1 tinha recebido no mínimo cinco vezes mais jogos de qualidade, não eram tão impressionantes quanto em se tratando de jogabilidade, mas tinham os seus méritos em outros departamentos como level design.

Agora é inegável que alguns jogos do Nintendo 64 se tornaram referência para a jogabilidade em ambientes 3D mais que qualquer outro do PS1, como disse antes, em qualquer entrevista desses grandes desenvolvedores de jogos citam Mario 64 e Zelda OoT como pilares.
QUALQUER jogo 3D do N64 pode ser feito no PS1 ou Saturn, com as diferenças gráficas(esses dois com vantagem de trazer belas CGs).
Quem trouxe primeiro os gráficos 3D pra casa, de forma a mudar o mercado de consoles, foram Saturn e PS1 em 1994 e não o N64.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Street Fighter 2 foi um dos jogos q mais popularizou o Snes, um dos games mais importantes pro Snes e o N64 não viu nem sinal de Street Fighter. kkkkkkk
Já o Saturn é riquíssimo em games de luta.

A biblioteca do Saturn (pra mim) humilha a do N64 por variedades, mesmo o Saturn não tendo um game como Mario 64 ou Zelda Ocarina eu prefiro mil vezes a biblioteca do Saturn.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
QUALQUER jogo 3D do N64 pode ser feito no PS1 ou Saturn, com as diferenças gráficas(esses dois com vantagem de trazer belas CGs).
Quem trouxe primeiro os gráficos 3D pra casa, de forma a mudar o mercado de consoles, foram Saturn e PS1 em 1994 e não o N64.

A muito tempo atrás eu fiz nesse fórum um tópico perguntando se Final Fantasy VIII seria possivel no N64 e fizeram um tópico espelho perguntando se o PS1 rodaria Zelda Ocarina kkk seu post me lembro deles....
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Isso foi o que te fizeram acreditar, fazia um pouco de sentido mas só no começo, depois ficou tudo igual com direito a vantagem para o PS1 devido ao dual shock não sei porque tu usa isso como argumento

Igual não ficou porque poucos jogos do PS1 realmente fizeram bom uso do direcional do dualshock.

Na maioria faziam aquelas conversões bem vagabundas do d-pad pro analógico.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.000
Reações
57.193
Pontos
2.164
Nem acho que o WiiU tem essa variedade toda, mas digamos que tenha, de todos os jogos, com exceção do Zelda BotW que saiu também pro Switch, nenhum deles me excitaram ao jogá-los como um:
  1. Banjo-Kazooie
  2. Banjo-Tooie
  3. Conker's Bad Fur Day
  4. Diddy Kong Racing
  5. Excitebike 64
  6. F-Zero X
  7. GoldenEye 007
  8. Jet Force Gemini
  9. The Legend of Zelda: Majora's Mask
  10. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  11. Mario Golf
  12. Mario Kart 64
  13. Mario Party
  14. Mario Party 2
  15. Mario Tennis
  16. Paper Mario
  17. Perfect Dark
  18. Pokémon Stadium
  19. Star Fox 64
  20. Super Mario 64
  21. Super Smash Bros.
  22. Turok: Dinosaur Hunter
  23. Turok 2: Seeds of Evil
  24. Wave Race 64
A biblioteca do WiiU é muito sem graça. Pra mim perde fácil até pro Wii.

Nada adianta na minha opinião ter uma variedade de jogos (que eu considero questinável) sem sal.

Diferente por exemplo do Game Cube que apesar de ter flopado hard nas vendas tinha uma biblioteca com identidade própria.

Aí entramos no gosto pessoal.

As listas estão aí, não é gosto, é matemática.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.907
Pontos
803
Senhor amado...sequer cogitar que o SNES não tenha sido melhor que o LIXO64....já não dá para falar de “isenção”.

é porque seria ?
tipo o N64 tem melhores zeldas e Mario,
MK trilogy é melhor que umk3, apesar Killer eu prefirir a do Snes,
super mario rpg ? ora, Paper Mario

Tudo bem não tem beat n ups, mas esses jogos são coisa de 16 bit e corresponderiam na quinta geração aos shadowm mans, REvis da vida, Nightmare creatures, indiana jones, tony hawk, RE2 e para completar o N64 liderou na quinta geração um estilo novo de jogo, os FPS. Garanto que o Super nintendo não é racionalmente falando tão melhor assim que o N64 não.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.000
Reações
57.193
Pontos
2.164
Pior que se tirar os títulos da Big N do console, nada se destaca nele. É como se o console fosse apenas uma tech demo. Mesmo assim, pra mim leva pontos por ter tentado inovar com 4 controles e padronizando as câmeras 3D das gerações futuras.

Ai que está: antes do 64, era só "vamo focar no 3D porque FUTUORRRRRR", sem pensar em como transpor aquilo sem ficar travado. O 64 merece uns pontinhos a mais só por causa disso.

Rapaz, se for pra falar de falta de variedade, posso falar do Neo Geo, que se manteve por 14 anos vivendo só de jogo de luta. Aliás, esse é o motivo pelo qual eu preferi ir pelo PS1: nele tinha o KOF 96, que sou apaixonado até hoje, enquanto o N64 tinha... o jogo da Xena.

A diferença entre o N64 e o Neo Geo é que o Neo Geo sempre pareceu superior, já o N64 sempre era "o console que tem aquele Mario bonitão lá". Os concorrentes(sim, o Saturn conta) simplesmente fizeram que os seus jogos fossem mais atraentes para o público. Cacildis, lembro que eu achava o KOF 95 do Saturn mais fluído que o do Neo Geo, sendo que é o mesmo jogo! Sonic R, NiGHTS, Panzer Dragoon, Sega Rally, OutRun, tudo isso quase me fez pedir o Tenshinhan que é o Saturn! Caralhas, o Castlevania do Saturn(que é uma m****, convenhamos) era mil vezes mais chamativo que aqueles trecos do N64. Virtua Racing era algo que chamava mais a atenção que o Mario Kart 64(e olha que o VR de Saturn é fezes). Isso porque nem falei do Gran Turismo e do Ridge Racer, que varreram VR e MK64 pra debaixo do tapete! Porra, tu olhava o Mario 64 e achava incrível, mas ai tu olhava os rivais e achava que aquilo era questão de tempo até aparecer nos outros consoles.

Quando tu tá perdendo preferência para um Tenshinhan, é porque o negócio tá feio pro teu lado. E olha que eu tô falando isso tudo porque votei no Gamecube, que, pra mim, foi um erro muito pior que o N64, que, embora eu tenha esculhambado, tem muitos pontos positivos(o 64 ter criado o analógico já dá +10 pontos a favor dele). Já o GC, só vejo como um Gohan na saga do Boo: começou como mais forte que geral, mas logo começou a ser ridicularizado por causa do protagonismo de Gokus(PS2), Piccolos(Xbox) e Vegetas(Dreamcast). Quando o Boo(Capcom) resolveu explodir a terra(lançou RE4 pro PS2) então, ai sim, acabou varrendo o Gohan pra debaixo do tapete.

Vou repetir tudo de novo não, olha o que escrevi acima.

Comparação maluca, primeiro neo geo, depois Dragon Ball kkkkk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.000
Reações
57.193
Pontos
2.164
é porque seria ?
tipo o N64 tem melhores zeldas e Mario,
MK trilogy é melhor que umk3, apesar Killer eu prefirir a do Snes,
super mario rpg ? ora, Paper Mario

Tudo bem não tem beat n ups, mas esses jogos são coisa de 16 bit e corresponderiam na quinta geração aos shadowm mans, REvis da vida, Nightmare creatures, indiana jones, tony hawk, RE2 e para completar o N64 liderou na quinta geração um estilo novo de jogo, os FPS. Garanto que o Super nintendo não é racionalmente falando tão melhor assim que o N64 não.

Cara, você não tem noção da groselha que você tá falando. Sugestão minha, não insista no assunto senão vai passar vergonha.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Parece por sinal que a 5º geração esqueceu que o que fazia console vender era jogo. Se por um lado o N64 não teve SF e Metroid o Saturno não teve coragem de apresentar Sonic pro console.

Não tinha como nenhum desses pseudo Vgs competir mesmo com o console da Sony que todo mês vinha com algo bacana.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
QUALQUER jogo 3D do N64 pode ser feito no PS1 ou Saturn, com as diferenças gráficas(esses dois com vantagem de trazer belas CGs).
Quem trouxe primeiro os gráficos 3D pra casa, de forma a mudar o mercado de consoles, foram Saturn e PS1 em 1994 e não o N64.

Em que lugar do meu post eu falei que não seria possível fazer os jogos do Nintendo 64 no PS1? Bebeu?

Inicialmente seria inviável por causa do controle rudimentar sem analógico, mas depois com as devidas adaptações acho que poderia.

Agora a evolução gráfica para o 3D já era algo natural, ninguém revolucionou em nada por apresentar essa tecnologia. Seria como dar grandes méritos ao PS5 e Xbox SX por finalmente usarem SSD e ray tracing.

Já a Nintendo trouxe sim novidades em relação a utilização do analógico em jogos 3D e novas ideias de level design que seriam replicadas dali em diante.

Como disse antes, em qualquer entrevista desses grandes desenvolvedores indicam o Mario 64 e Zelda OoT como os pilares dos jogos 3D.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.907
Pontos
803
Igual não ficou porque poucos jogos do PS1 realmente fizeram bom uso do direcional do dualshock.

mas alguns fazer como Medalha de honra, mas nem é por isso, é em relação ao 3D mesmo, ao N64 é creditado ser um console 3d e de camera livre e o ps1 um console ''de gráfico, poligonal não tão 3d assim, com camera fixa e cenários pré render'' Ma sisso é meia verdade, a verdade completa é que, chegou um ponto em que esses jogos pre render começaram a se torna alvo de criticas, então a sony upou os jogos 3d livres e no fim o PS1 tem mais jogos em 3D de camera livre full 3d do que o proprio N64 isso em numeros absolutos (eu mesmo fiz o escalte e contei)
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
sim o play 1 foi revolucionário, mas nem toda revolução é boa, graças a esse console lixoso não pudemos ver a evolução dos jogos em sprites, além de ter desviado a industria de seu eixo clássico focado em jogabilidade também ajudou a derrubar o mercado de arcades. e tudo isso porque ? porque custava barato e tinha jogo piratinha, os gamers não pensaram duas vezes em migrar, e dessa forma afundaram a industria.

Ps1 console lixoso, empresa desviada do seu eixo, mercado de arcades derrudado, industria afundada.

Em matéria de games então hoje em dia só sobrou pra vc postar aqui no fórum né?
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Em que lugar do meu post eu falei que não seria possível fazer os jogos do Nintendo 64 no PS1? Bebeu?

Inicialmente seria inviável por causa do controle rudimentar sem analógico, mas depois com as devidas adaptações acho que poderia.

Agora a evolução gráfica para o 3D já era algo natural, ninguém revolucionou em nada por apresentar essa tecnologia. Seria como dar grandes méritos ao PS5 e Xbox SX por finalmente usarem SSD e ray tracing.

Já a Nintendo trouxe sim novidades em relação a utilização do analógico em jogos 3D e novas ideias de level design que seriam replicadas dali em diante.

Como disse antes, em qualquer entrevista desses grandes desenvolvedores indicam o Mario 64 e Zelda OoT como os pilares dos jogos 3D.
Vc sabe que nos consoles, a geração PS1/Saturn chegaram mudando o mercado com o 3D, a propaganda era toda em cima do visual 3D.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.881
Reações
80.577
Pontos
1.839
é porque seria ?
tipo o N64 tem melhores zeldas e Mario,
MK trilogy é melhor que umk3, apesar Killer eu prefirir a do Snes,
super mario rpg ? ora, Paper Mario

Tudo bem não tem beat n ups, mas esses jogos são coisa de 16 bit e corresponderiam na quinta geração aos shadowm mans, REvis da vida, Nightmare creatures, indiana jones, tony hawk, RE2 e para completar o N64 liderou na quinta geração um estilo novo de jogo, os FPS. Garanto que o Super nintendo não é racionalmente falando tão melhor assim que o N64 não.

Porque o SNES é uma unanimidade. Veja os votos dele = 0.

Ninguém com as faculdades mentais em dia, cogitaria uma barbaridade que o SNES não seja melhor que o N64.

Faz o seguinte: abra um tópico e diga que você acha que o N64 é melhor que o SNES, coloque seu ponto de vista e deixa a gente se divertir com o resultado.
 
Topo Fundo