O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o seu Top 5 de 2005 que é considerado um dos melhores anos de todos os tempos dos vídeo-games?

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Resident Evil 7
Horizon Zero Dawn
Nier Automata
Persona 5
Uncharted Lost Legacy
Cuphead
Nioh
The Evil within 2
Crash Trilogy remake
AC Origins
Prey
Wolfstein 2
COD WWII


excelente ano o de 2017


Ano fantásico, conforme eu disse em outro tópico, onde franquias de nicho, graças à força do PS4, tiveram suas iterações de maior sucesso comercial e crítico da história (Nier e Persona), do nascimento de uma das novas IPs mais relevantes e qualificadas da geração (Horizon), do jogo mais bem sucedido da história do tradicionalíssimo Team Ninja (NiOH), da ressuscitada moral de franquias históricas (Prey, Resident Evil e Assassin’s Creed), de sucesso e mainstreamização de franquias de grande qualidade (Yakuza 0) e de sequências muito qualificadas (Wolfenstein II e Divinity II). Teve também muito filé que levou GOTY, como Hellblade, e muitos games mais que bons, como Mario Rabids, Splatoon 2, Metroid Samus Returns e Sonic Mania. Não dá nem pra comentar sobre BOTW e Mario Odyssey, é jogar terra no cisqueiro.

Ano que peita 1998 é raro, e 2017 é um deles.

Se analisarmos 2017 com o olhar para o futuro, dá pra ver que ele resistirá ao tempo, nasceram franquias que, a quem tem experiência, fica claro que serão eternizadas (Horizon, Cuphead e NiOH), foi um ano de redenção também, com o renascimento de séries importantes. Essas coisas levam tempo para serem percebidas, quando estivermos jogando Horizon 3 ou Cuphead 4 vai dar pra sacar melhor o alicerce.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
2017 foi ano de Zelda e Mario. E mais nenhum outro jogo memorável. Teve jogos bons, é claro, mas nada que marcará época como ocorreu em 2005.

E não importa quanta hipérbole você use para descrever a line-up de 2017. Daqui 15 anos ninguém estará falando de nenhum jogo de 2017 além de Breath of The Wild e Mario Odissey.

Lógico que ninguém se lembrará de Resident Evil 7, Horizon zero dawn, nem de Nier automata.. Óbvio. Persona 5 tssc já me esqueci. Quanto menos Yakuza 0, splatoon 2, Nioh, hellblade, sonic mania, Mario habbids, hollow knight, ysVIII, Divinity 2, metroid 2d, arms, outlast 2, the evil within 2, tekken 7, destiny 2, cuphead, Forza 7, AC origins, shadow of war, South Park 2, wolfenstein 2, ni nokuni 2, pokémon ultra sun/moon, xenoblade chronicles 2 e muito mais.

Só que isso tudo é lixo e serão esquecidos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Nenhum destes da lista gostei tanto quanto Xanadu Next. Saiu no Japão em 2005, mas só joguei uns anos depois quando saiu fan-translation.


Tem no mesmo ano Ys - The Oath in Felghana também.
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Top 5 lendário em negrito(q enraba vários outros anos) mais outras perolas
  • Fear
  • Splinter Cell 3: Chaos Theory
  • Shadow of The Colossus
  • Resident Evil 4
  • God of War
  • Jade Empire
  • Devil My Cry 3
  • Ninja Gaiden Black
  • Star Wars Batlefront 2
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Lógico que ninguém se lembrará de Resident Evil 7, Horizon zero dawn, nem de Nier automata.. Óbvio. Persona 5 tssc já me esqueci. Quanto menos Yakuza 0, splatoon 2, Nioh, hellblade, sonic mania, Mario habbids, hollow knight, ysVIII, Divinity 2, metroid 2d, arms, outlast 2, the evil within 2, tekken 7, destiny 2, cuphead, Forza 7, AC origins, shadow of war, South Park 2, wolfenstein 2, ni nokuni 2, pokémon ultra sun/moon, xenoblade chronicles 2 e muito mais.

Só que isso tudo é lixo e serão esquecidos.

Não falei que é tudo lixo, mas que exceto Zelda e Mario os outros não serão lembrados no futuro. Não se tornarão clássicos.

Listar um monte de jogo dispensável, só para fazer volume, não vai convencer ninguém de que 2017 teve uma line-up melhor.

No mais, se utilizarmos o Metacritic como parâmetro, 2005 também se sai melhor.

2017: 12 jogos 90+ https://www.metacritic.com/browse/g...ear/all/filtered?sort=desc&year_selected=2017

2005: 21 jogos 90+ https://www.metacritic.com/browse/g...ear/all/filtered?sort=desc&year_selected=2005

Hipérbole nenhuma não vai mudar esta realidade.
 
Ultima Edição:


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Não falei que é tudo lixo, mas que exceto Zelda e Mario os outros não serão lembrados no futuro. Não se tornarão clássicos.

Listar um monte de jogo dispensável, só para fazer volume, não vai convencer ninguém de que 2017 teve uma line-up melhor.

No mais, se utilizarmos o Metacritic como parâmetro, 2005 também se sai melhor.

2017: 12 jogos 90+ https://www.metacritic.com/browse/g...ear/all/filtered?sort=desc&year_selected=2017

2005: 21 jogos 90+ https://www.metacritic.com/browse/g...ear/all/filtered?sort=desc&year_selected=2005

Hipérbole nenhuma não vai mudar esta realidade.

Contando até jogo de futebol com pouco mais de 20 reviews fica fácil.
Todos sabemos que antigamente era muito mais fácil tirar nota acima de 90 no MC porque existia muito menos publicações fazendo reviews (o que torna a nota lendária do botw ainda mais impressionante).

É muito melhor assumir que postou besteira ao afirmar que dos jogos de 2017 só Mario e Zelda seriam lembrados, do que esse esforço todo seu aí pra distorcer a realidade.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Contando até jogo de futebol com pouco mais de 20 reviews fica fácil.
Todos sabemos que antigamente era muito mais fácil tirar nota acima de 90 no MC porque existia muito menos publicações fazendo reviews (o que torna a nota lendária do botw ainda mais impressionante).

É muito melhor assumir que postou besteira ao afirmar que dos jogos de 2017 só Mario e Zelda seriam lembrados, do que esse esforço todo seu aí pra distorcer a realidade.

Besteira? Eu já não me lembro HOJE do que joguei de marcante em 2017 além de Zelda e Mario. Mal me lembro de Horizon. Imagina em 15 anos.

Enfim, se gostou mais de 2017, ótimo para você, mas os números mostram que 2005 foi melhor. Esta é a realidade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Besteira? Eu já não me lembro HOJE do que joguei de marcante em 2017 além de Zelda e Mario. Mal me lembro de Horizon. Imagina em 15 anos.

Enfim, se gostou mais de 2017, ótimo para você, mas os números mostram que 2005 foi melhor. Esta é a realidade.

Agora o argumento é nota acima de 90 no metacritic? Vale até PES repetido e reviews de plataformas separadas do mesmo jogo pra inflar lista. Mas eu achei que o argumento era "jogos memoráveis".

Colocar lado a lado 2005 contra 2017 é uma piada de mau gosto (ainda falar que 2005 foi o último ano Gamer kkk sendo que leva pau até de 2007).

Como o amigo postou, 2017 é ano pra ralar com o melhor da história, que é 1998... Aliás, qual a realidade que "os números mostram?" esse argumento seu é tão falho, que seguindo esse pensamento 2005 foi melhor até do que 1998, que teve 10 jogos 90+ :klol:klolwtf

 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Agora o argumento é nota acima de 90 no metacritic? Vale até PES repetido e reviews de plataformas separadas do mesmo jogo pra inflar lista. Mas eu achei que o argumento era "jogos memoráveis".

Colocar lado a lado 2005 contra 2017 é uma piada de mau gosto (ainda falar que 2005 foi o último ano Gamer kkk sendo que leva pau até de 2007).

Como o amigo postou, 2017 é ano pra ralar com o melhor da história, que é 1998... Aliás, qual a realidade que "os números mostram?" esse argumento seu é tão falho, que seguindo esse pensamento 2005 foi melhor até do que 1998, que teve 10 jogos 90+ :klol:klolwtf


Esteja livre para utilizar a métrica que quiser. Usei a que estava na mão. Não vou fazer um dossiê para te provar que 2005 foi melhor.

Me lembro mais dos jogos que joguei em 2005 do que dos de 2017. Vamos daqui 15 anos quem vai se lembrar dessa line-up incrível.

Se você gostou mais dos de 2017, ótimo pra você. Deve ter muita coisa pra jogar.

E 1998 está em outro patamar completamente. Vou nem discutir. Preguiça.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.799
Reações
13.833
Pontos
803
só foi possível sair tantos jogos bons assim ao mesmo tempo pq o play 2 tava com milhões milhões de unidades vendidas aí a concorrência teve de dropar bons jogos tb para se manter competitiva e o mercado gamer foi quem ganhou com tudo isso ! Uma pena que jogos como Cold Fear ficaram para trás nas areas do tempo são tão avançados quanto RE4 esse é o mal de ter tantos jogos bons ao mesmo tempo.



Tem até um Leon Genérico nele :ksafado
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Esteja livre para utilizar a métrica que quiser. Usei a que estava na mão. Não vou fazer um dossiê para te provar que 2005 foi melhor.

Me lembro mais dos jogos que joguei em 2005 do que dos de 2017. Vamos daqui 15 anos quem vai se lembrar dessa line-up incrível.

Se você gostou mais dos de 2017, ótimo pra você. Deve ter muita coisa pra jogar.

E 1998 está em outro patamar completamente. Vou nem discutir. Preguiça.

Ah então é o famoso dois pesos e duas mediadas. O argumento vale pra 2017, mas não para 1998.

E já que 2005 é memorável pra você, parabéns, não estou aqui pra mudar gosto de ninguém, só refutei a sua afirmação de que 2005 foi o "último grande ano gamer" e de que só Mario e Zelda seriam lembrado de 2017 como se fosse a verdade absoluta. Se tivesse um "pra mim" em ambas afirmações eu nem perderia o meu tempo lhe quotando.

1998 obviamente foi o melhor ano (ou ao menos a maioria das pessoas acham isso, já que "o melhor" é subjetivo) como eu já postei e não precisa ter preguiça de discutir isso, já que nunca foi o objeto da discussão.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Dica de jogo de 2005 que pouca gente jogou.

100896-evil-dead-regeneration-windows-front-cover.png

100897-evil-dead-regeneration-windows-back-cover.png

Eu zerei esse game na época. Mas nem lembrava mais dele. Hehe!!

Pelo que me lembro era bem legal a troca dos personagens. Tinha um baixinho meio gordinho que só ele conseguia acessar tais locais. No final tinha umas partes meio difíceis mas nada frustrante como alguns outros games existentes hoje em dia.

Outro game que lembrei agora foi o Buffy caça vampiros. Eu zerei ele no Xbox na época. Ele é mais antigo.

EDITADO: Acabei de olhar aqui na net. Ele é de 2002.


E a continuação dele(que também zerei e gostei)é de 2003. Essa época o pessoal ainda conseguiam desenvolver bons games em "apenas" um ano.

 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
só foi possível sair tantos jogos bons assim ao mesmo tempo pq o play 2 tava com milhões milhões de unidades vendidas aí a concorrência teve de dropar bons jogos tb para se manter competitiva e o mercado gamer foi quem ganhou com tudo isso ! Uma pena que jogos como Cold Fear ficaram para trás nas areas do tempo são tão avançados quanto RE4 esse é o mal de ter tantos jogos bons ao mesmo tempo.



Tem até um Leon Genérico nele :ksafado


Nossa! Nem lembrava desse game. Eu joguei mas nem animei em zerar. Hehe!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Contando até jogo de futebol com pouco mais de 20 reviews fica fácil.
Todos sabemos que antigamente era muito mais fácil tirar nota acima de 90 no MC porque existia muito menos publicações fazendo reviews (o que torna a nota lendária do botw ainda mais impressionante).

É muito melhor assumir que postou besteira ao afirmar que dos jogos de 2017 só Mario e Zelda seriam lembrados, do que esse esforço todo seu aí pra distorcer a realidade.

Qual jogo de 2017 fora Zelda BotW e Mario Odyssey que vai ficar marcado na história dos games?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esteja livre para utilizar a métrica que quiser. Usei a que estava na mão. Não vou fazer um dossiê para te provar que 2005 foi melhor.

Me lembro mais dos jogos que joguei em 2005 do que dos de 2017. Vamos daqui 15 anos quem vai se lembrar dessa line-up incrível.

Se você gostou mais dos de 2017, ótimo pra você. Deve ter muita coisa pra jogar.

E 1998 está em outro patamar completamente. Vou nem discutir. Preguiça.

Rapaz nem compensa perder o seu tempo discutindo com quem diz que 2017 foi melhor que 2005. Eu só ignoro uma pessoa dessas. Hehe!!!

Eu mesmo abro mão de todos esses games lançados em 2017 pelo meu Top 10 que postei dos games lançados em 2005. Não tem como querer comparar esses dois anos. O ano de 2005 está beeeem a frente. Sem comparações. OK!
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Qual jogo de 2017 fora Zelda BotW e Mario Odyssey que vai ficar marcado na história dos games?

Tem que ser um Ocarina of time ou Mario 64 pra ser lembrado na história dos games? Precisa ser revolucionário, divisor de águas? Se for assim, pode jogar 90% da história dos games no lixo.

Não sabia que para o game ser lembrado ele teria que ser revolucionário. Eu discuti com o outro user que afirmou que ninguém se lembraria dos outros jogos além desses dois do switch (aliás, nem Mario odyssey é revolucionário, na lógica de vocês deveria ser esquecido também aff).

Estou falando sobre ser lembrado como bons jogos, não jogos divisores de águas. Banjo-kazooie é um ótimo jogo de sua época, lembrado até hoje com carinho, mas não teve o peso histórico de Mario 64. É sobre isso que eu estou falando.

E ainda bem né? Como você, uma caixista xiita, ficaria se só Masterpieces divisores de águas fossem lembrados no futuro, não teria nada para se lembrar não é? :klol

Flw
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Rapaz nem compensa perder o seu tempo discutindo com quem diz que 2017 foi melhor que 2005. Eu só ignoro uma pessoa dessas. Hehe!!!

Coloca no título e no OP que só vale postar quem tem a mesma opinião que a sua.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Tem que ser um Ocarina of time ou Mario 64 pra ser lembrado na história dos games? Precisa ser revolucionário, divisor de águas? Se for assim, pode jogar 90% da história dos games no lixo.

Não sabia que para o game ser lembrado ele teria que ser revolucionário. Eu discuti com o outro user que afirmou que ninguém se lembraria dos outros jogos além desses dois do switch (aliás, nem Mario odyssey é revolucionário, na lógica de vocês deveria ser esquecido também aff).

Estou falando sobre ser lembrado como bons jogos, não jogos divisores de águas. Banjo-kazooie é um ótimo jogo de sua época, lembrado até hoje com carinho, mas não teve o peso histórico de Mario 64. É sobre isso que eu estou falando.

E ainda bem né? Como você, uma caixista xiita, ficaria se só Masterpieces divisores de águas fossem lembrados no futuro, não teria nada para se lembrar não é? :klol

Flw
Não estou pedindo jogo revolucionário nem divisor de águas, só que vc me cite quais jogos marcantes de 2017 vão vir a mente daqui 10, 20 anos... fora Zelda e Mario.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
2009 foi melhor e olha que é considerado ano fraco pela crise que tava.
Uncharted 2 (Melhor jogo de ação da história)
Cod Moder Warfare 2 (Impacto absurdo, quem jogou, viu, sabe)
Expansões de GTA IV (Só de ser GTA já é grandioso)
RE 5
SF IV (Considerado o melhor jogo da série junto com SF2)
Assassins Creed 2 (Melhor e mais clássico AC de todos...)

E provavelmente tô esquecendo coisas, pra quem gosta de Nintendo teve Pokémon e Mario também.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Não estou pedindo jogo revolucionário nem divisor de águas, só que vc me cite quais jogos marcantes de 2017 vão vir a mente daqui 10, 20 anos... fora Zelda e Mario.

Não vou fazer lista novamente. Vocês devem ter memória fraca mesmo ou não dão devido valor a jogos bons (ou "marcantes" né kkkkk)

E essa de "vir à mente" é tenso viu, vir à mente de quem? Eu sei quais jogos são bons pra mim, não gosta? Não me interessa. Daqui a 20 anos, quando fizerem uma lista dos melhores jogos desta geração haverá certamente mais jogos do que super Mario e Zelda de 2017. Quer saber quem tem razão? Aguarde vinte anos aí, então conversaremos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Não vou fazer lista novamente. Vocês devem ter memória fraca mesmo ou não dão devido valor a jogos bons (ou "marcantes" né kkkkk)

E essa de "vir à mente" é tenso viu, vir à mente de quem? Eu sei quais jogos são bons pra mim, não gosta? Não me interessa. Daqui a 20 anos, quando fizerem uma lista dos melhores jogos desta geração haverá certamente mais jogos do que super Mario e Zelda de 2017. Quer saber quem tem razão? Aguarde vinte anos aí, então conversaremos.

Vc faz uma defesa enorme de 2017 mas não consegue me falar um jogo memorável fora Zelda e Mario, só pedi um.

Se 2017 tivesse sido essa maravilha toda não seria tão dificil.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Vc faz uma defesa enorme de 2017 mas não consegue me falar um jogo memorável fora Zelda e Mario, só pedi um.

Se 2017 tivesse sido essa maravilha toda não seria tão dificil.

Você leu o que eu escrevi? Não vou fazer lista novamente. Já postei, volta lá e leia ué.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
2009 foi melhor e olha que é considerado ano fraco pela crise que tava.
Uncharted 2 (Melhor jogo de ação da história)
Cod Moder Warfare 2 (Impacto absurdo, quem jogou, viu, sabe)
Expansões de GTA IV (Só de ser GTA já é grandioso)
RE 5
SF IV (Considerado o melhor jogo da série junto com SF2)
Assassins Creed 2 (Melhor e mais clássico AC de todos...)

E provavelmente tô esquecendo coisas, pra quem gosta de Nintendo teve Pokémon e Mario também.

Sei la , para mim todos os anos sao bons , eu conseguiria fazer uma lista fácil de excelentes jogos de qualquer ano


Vc pode pegar por exemplo 2015 em que tivemos

Bloodborn
The Witcher 3
MGS V
Ori
Yakuza 5
Rise of the Tomb Raider
Dying Light
Batman AK
Rocket League
Mortal Kombat X
Until Dawn
Life is Strange
Halo 5
Xenoblade X
Etc
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Sei la , para mim todos os anos sao bons , eu conseguiria fazer uma lista fácil de excelentes jogos de qualquer ano


Vc pode pegar por exemplo 2015 em que tivemos

Bloodborn
The Witcher 3
MGS V
Ori
Yakuza 5
Rise of the Tomb Raider
Dying Light
Batman AK
Rocket League
Mortal Kombat X
Until Dawn
Life is Strange
Halo 5
Xenoblade X
Etc

Pois é, mas de acordo com o conceito de alguns aqui serão todos jogos esquecidos no futuro, tudo joguinho de verão.

O Rei mesmo está babando pra eu postar algum jogo de Playstation, só pra ele ter o prazer de menosprezar dizendo que é esquecível :klol
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Sei la , para mim todos os anos sao bons , eu conseguiria fazer uma lista fácil de excelentes jogos de qualquer ano


Vc pode pegar por exemplo 2015 em que tivemos

Bloodborn
The Witcher 3
MGS V
Ori
Yakuza 5
Rise of the Tomb Raider
Dying Light
Batman AK
Rocket League
Mortal Kombat X
Until Dawn
Life is Strange
Halo 5
Xenoblade X
Etc


Isso. 2015 também teve muito game bom. Mas tem uma explicação pra isso. Foi o que eu tentei dizer aqui:

Ah, mas 2001 é queridinho mesmo. Aí nesses que você citou só pra PS2, e sua biblioteca imponente e monumental, tem uns 5 games passíveis de figurarem em listas de Top 100 of All Time, além do berço de 3 excelentes franquias de games que acabaram virando alguns dos principais da geração (Jak, Devil May Cry e Onimusha).

A questão de 2005 é que ele é underrated, e, dentre os underrateds, ele foi um dos melhores anos. Foi um bom ano na geral mesmo.

Na real, minha percepção, estudando as bibliotecas de todos os consoles, é que LITERALMENTE todo ano é pelo menos bom (atenção para esse adjetivo discreto, “bom”) pros Consoles de Abundância, como foi o PS2, geralmente os games pelo menos de boa qualidade vêm na ordem das muitas dezenas dentro dos 12 meses, e os games excepcionais vêm na ordem de aproximadamente 5 a 10 por ano, então, por isso, esses consoles, PSX, SNES, PS4, PS2, NES, Mega Drive, PS3, não são muito parâmetro de comparação na hora de avaliar um “Ano Histórico”, pra maioria das dúzias de meses esses consoles vão ter sempre um caminhão de clássicos. Pode ver que os anos que se destacam na geral no imaginário e na cultura coletiva ocorrem quando os demais consoles concorrentes, que são os Consoles de Escassez, também conseguem 3 ou 4 grandes games no ano, como foram 98 e 97 com o N64 (o PSX foi pelo menos bom qualquer ano ativo dele de qualquer forma), e 2017 com o Switch (o PS4 foi pelo menos bom na maioria dos anos de qualquer forma).

Minha percepção é essa. É ou não é verdade?

Mas só vale pra um determinado grupo de consoles, como os já citados, para outros não. Para outros, a maior parte dos anos da geração tem um número de games muito bons que não enche as duas mãos.

Outrossim, classicamente tende-se a sublinhar como excepcionais os anos em que destacam-se os consoles duma determinada geração que se caracterizam por ter um número de lançamentos mais escasso. Acho até que é natural esse fenômeno.

2017 teve muita coisa de alta qualidade até mesmo para a plataforma que representa o console de output reduzido dessa geração (o Switch), e por isso é um desses carnavais mais lembrados, ao lado de 97 e 98. Sites já o colocam no topo das listas de Best Year of All Time, então isso “entrou pra cultura”, e com certeza absoluta daqui a 50 anos 2017 será lembrado como um dos melhores anos de todos os tempos.

Posso citar aqui vários exemplos de que 2017 entrou pra cultura como um dos melhores, só pegar qualquer revista atual, no You Tube deve ter centenas de vídeos alcunhando 2017 o melhor ano de todos os tempos, embora, claro, isso não o redima de quem quiser argumentar que ele não foi grandes coisas. Cada um acha o que quiser aí, desde que não se desconsidere o alto volume de games muito bons que ele teve.

Não é nem uma coisa pro futuro, ele já aparece como um dos melhores nessas listas à rodo, então já Elvis. Digitem aí no Google e confiram.

2018 foi fortíssimo também, numa análise mais objetiva, todavia, claro, para um subtipo específico de console.

E 2005 idem, mas, como os videogames que produziram menos clássicos na geração (por exemplo, o Gamecube) tiveram uma produção normal para seus baixos padrões, costumeiramente ele não entra nesses rankings badalados de “Best Fiscal Year in Gaming”, o que reforça minha argumentação.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Difícil falar de jogos marcantes daqui uns anos...principalmente de uma geração que nem acabou.

Daqui uns anos é que vamos poder avaliar melhor.

Ninguém imaginava o peso que Demon Souls teria até o final da geração passada ou começo dessa.E acredito que pode se tornar ainda mais importante com mais tempo.Esse é só um exemplo..Assim como muitos podem ter tido nessa geração um peso maior do que deveriam como reflexo de uma geração talvez fraca.
 
Topo Fundo