O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu setup para Retrogames? Fotos do seu cantinho retro

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Comprei novinha. 21 polegadas, tela plana, slim.

Vende ainda sim e ainda é fácil de achar por aqui.

Custa entre R$ 350 e 450 dilmas
A minha também peguei nova, mas isso a cerca de três anos atrás. Bem melhor pois assim se sabe bem todo seu histórico a tal e os cuidados que tem e tudo. Eu por exemplo não deixo a TV ligada na tomada a noite ou quando ela vai ficar muito tempo sem uso, pois li por ai que se deixar na tomada pode acarretar no aparecimento das manchas na tela.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
tv_antiga.jpg
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Caraio. Fechei o tópico :kzangado
Vou ressucitar :kfeliz

Eis meu setup atual.

DSC00705.jpg


Lembrando que voltei a usar essa TV, por que minha tubosa fodona com componente e S-Vídeo deu pau :ksnif

Mas as coisas nem sempre foram tão organizadas assim :ksafado

Baguna1.png
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Caraio. Fechei o tópico :kzangado
Vou ressucitar :kfeliz

Eis meu setup atual.

DSC00705.jpg


Lembrando que voltei a usar essa TV, por que minha tubosa fodona com componente e S-Vídeo deu pau :ksnif

Mas as coisas nem sempre foram tão organizadas assim :ksafado

Baguna1.png

Um Dreamcast eleva qualquer canto a outro patamar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Dá uma inveja do c***lho esses produtos do SilverRock. Japão é outra coisa pra videogames. Nem só isso, o próprio Brasil é lixoso pra consoles. Nesse ponto, nem é só questão de grana, mas de disponibilidade do produto. No meu caso, é a falta de grana e produtos. Acabo me virando com um notebook que anda comigo. Sou um rapaz latino-americano, com uma bolsa de notebook nas costas, mais uns controles de X360 com fio e um cabo HDMI, pra colocar em qualquer TV que pintar por aí. Mas dá pra se divertir bastante.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Dá uma inveja do c***lho esses produtos do SilverRock. Japão é outra coisa pra videogames. Nem só isso, o próprio Brasil é lixoso pra consoles. Nesse ponto, nem é só questão de grana, mas de disponibilidade do produto. No meu caso, é a falta de grana e produtos. Acabo me virando com um notebook que anda comigo. Sou um rapaz latino-americano, com uma bolsa de notebook nas costas, mais uns controles de X360 com fio e um cabo HDMI, pra colocar em qualquer TV que pintar por aí. Mas dá pra se divertir bastante.

Com certeza se diverte!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Dá uma inveja do c***lho esses produtos do SilverRock. Japão é outra coisa pra videogames. Nem só isso, o próprio Brasil é lixoso pra consoles. Nesse ponto, nem é só questão de grana, mas de disponibilidade do produto. No meu caso, é a falta de grana e produtos. Acabo me virando com um notebook que anda comigo. Sou um rapaz latino-americano, com uma bolsa de notebook nas costas, mais uns controles de X360 com fio e um cabo HDMI, pra colocar em qualquer TV que pintar por aí. Mas dá pra se divertir bastante.


O importante é se divertir, a questão é exatamente sobre disponibilidade maior por aqui, essa minha TV eu paguei menos que R$50,00 nela + uns R$100,00 de frete para chegar aqui, mas Tv´s de tubo assim são tratadas como lixo e vc as encontra literalmente no lixo algumas vezes, ninguém mais hoje em dia quer um trambolho desses que pesa + de 50kg só nós mesmo amantes da boa e velha guarda dos games..hehe

Mas posta seu setup ai, intenção não é comparar ou se mostrar é apenas trocar idéia mesmo as vezes até pegar indicação de algum bom aparelho ou cabo, esse tipo de tópico é bem comum em fórum gringo
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.515
Pontos
1.514
Mostre aqui o seu setup para retrogames, pode ser a TV que usa, receivers, cabos etc a ideia é compartilhar e conhecer bons equipamentos para os nossos queridos consoles

Vou começar

A TV que uso é uma Sony de WEGA 29´ modelo KV-29DS65 esse modelo eu acredito que foi lançado apenas no Japão, existe outros muitos similares lançados em outros países como mesmo o Brasil
O grande trunfo desse modelo japonês é que ele possui uma entrada frontal proprietária da Sony que se chama AV Port , essa entrada é RGB puro feito exclusivamente para games voltado em especial aos consoles Playstation que no Japão possuem esse cabo especial para ligar nos modelos WEGA, mas por ser RGB puro somente precisa de um simples adaptador para Scart japonês 21 pinos e esta pronto p/ ligar qualquer console em RGB nela

30u33nm.jpg


Essa Tv tem um som muito bom, porém to pensando em pegar algum amplificador, algo barato mesmo somente estéreo para jogatina retro, alguém indica algum bom?

É realmente uma pena essa TV ser extremamente pesada se não eu venderia desse modelo em minha loja e exportaria ao Brasil pois acredite esse modelo por aqui sai por menos de R$50,00!!! eu paguei R$38,00 nessa minha!


E sua TV, amplificador,receiver..etc qual é? cabos que usa..etc

Obs> Só vale para consoles, exclui pc com emulador com exceção de arcades pc esse tudo bem




pena que não tenho espaço!!!!! Essa TV com um Wii faria um estrago pra retrogames :kqueixo
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.515
Pontos
1.514
A minha é a velha guerreira Philco 29'' comprada em janeiro de 2000 para uso exclusivamente do Dreamcast (Code Veronica no telão era orgasmo puro).
Passados 13 anos a guerreira ta firme e forte,embora ja esteja começando apresentar sinal de velhice (a imagem ja esta cansada).
Espero que a minha Samsung LCD 32 Full HD dure pelo ao menos a metade que essa durou.
Ainda tenho esperança de achar uma Sony 29'' Wega para manter vivo a retrô jogatina quando a minha Philco partir para o mundo dos mortos.

p1010009ve.jpg




bela estante!!!


SRN!!!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Pessoal, uso uma Panasonic de 29, com 3 av, videocomponente e s-video.Ela tem tb uma saída chamada monitor out, q ainda não testei.E outra coisa, sou péssimo em fotografia:kduvida

Fotos:
https://www.dropbox.com/s/dn75thzdjee0lbm/20130930_132658.jpg

https://www.dropbox.com/s/6kht5uq423k9ajf/20130930_132640.jpg



Essa sua TV parece muito boa, ta usando o snes em AV mesmo? faz isso não..hehe

pena que não tenho espaço!!!!! Essa TV com um Wii faria um estrago pra retrogames :kqueixo


Deve ficar bonito realmente tai algo que nunca fiz ja que não uso o wii pra emulação, mas eu ja liguei meu pc arcade nela e ficou bom mas ainda prefiro a qualidade de um monitor comum CRT, acho imbatível a qualidade de um bom monitor CRT em emuladores o problema é o tamanho pequeno
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.515
Pontos
1.514
Essa sua TV parece muito boa, ta usando o snes em AV mesmo? faz isso não..hehe




Deve ficar bonito realmente tai algo que nunca fiz ja que não uso o wii pra emulação, mas eu ja liguei meu pc arcade nela e ficou bom mas ainda prefiro a qualidade de um monitor comum CRT, acho imbatível a qualidade de um bom monitor CRT em emuladores o problema é o tamanho pequeno


eu já não curtia emular no monitor CRT não, pelos menos dessas mais populares... se filtros e/ou na resolução padrão, fica muito pixelado! Não fica tão ruim como em LCD mas eu não gostei não hehehe
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Eu por absoluta falta de espaço (apertamento) não uso CRT...Mas no Fds levei o Psone + cabo de Svídeo na casa da mama (tem uma 29 Panasonic com DVD embutido) e mesmo não sendo plana, ficou ducaraio.
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Essa sua TV parece muito boa, ta usando o snes em AV mesmo? faz isso não..hehe
Essa tv é boa mesmo, tão boa q veio de graça:viraolho ...deixa eu explicar:meus pais a ganharam num sorteio de cupons de supermercado.Aí eu troquei com eles por uma philips antigona de lcd por essa tubosa.
Silver, eu achei q a imagem ficou tão satisfatória q nem comprei outro cabo e o s-vídeo eu tô usando no neo geo cd....mas agora vc me deixou curioso, qual a conexão q vc usa no SNES? E vendo os posts do pessoal me deu vontade de colocar umas cx de som só pra dar uma incrementada, nem precisa ser mt alto não:kjoinha
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O importante é se divertir, a questão é exatamente sobre disponibilidade maior por aqui, essa minha TV eu paguei menos que R$50,00 nela + uns R$100,00 de frete para chegar aqui, mas Tv´s de tubo assim são tratadas como lixo e vc as encontra literalmente no lixo algumas vezes, ninguém mais hoje em dia quer um trambolho desses que pesa + de 50kg só nós mesmo amantes da boa e velha guarda dos games..hehe

Mas posta seu setup ai, intenção não é comparar ou se mostrar é apenas trocar idéia mesmo as vezes até pegar indicação de algum bom aparelho ou cabo, esse tipo de tópico é bem comum em fórum gringo


Como tô meio andarilho esses tempos, não tô num local com a televisão HDMI. Uns 3 anos atrás, comprei uma Sony Bravia de 32 polegadas, de algumas que testei por aí, é a que gera mais beleza em geral pros emuladores. Uso filtros de visual antigo pros consoles de gráficos bidimensionais (pra manter a originalidade dos pixels, embora o xBR seja um put* filtro), enquanto pros novos (Ps1, N64, Dreamcast) dou um upzinho na resolução, pois esses consoles eram péssimos pra televisores LCD/LED/Plasma, sem a utilização de equipamento adicional. Essa TV tá na casa de minha mãe, acho que essa semana vou lá, daí tiro umas fotos dos emuladores que rodam legal. Curti muito o do Dreamcast, já havia testado várias vezes em tela de notebook, mas nunca num televisor. Eu via aquelas suas imagens do DC em vga e ficava imaginando como seria, é excelente, mesmo. Sai igualzinho aqueles remakes HD na Live e PSN. O controle do X360, depois que você se acostuma com o direcional, dá um feeling bem autêntico à jogabildade, além do suporte a ele estar cada vez maior. É a opção mais viável no momento, haja vista que você pode comprá-lo lacrado, original, com preço e quantidades acessíveis, sem utilizar-se de adaptadores. Ideal seria eu descolar os controles originais, mas alguns (como o do Saturno japonês) são bem difíceis de achar em boas condições.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Silver, eu achei q a imagem ficou tão satisfatória q nem comprei outro cabo e o s-vídeo eu tô usando no neo geo cd....mas agora vc me deixou curioso, qual a conexão q vc usa no SNES? E vendo os posts do pessoal me deu vontade de colocar umas cx de som só pra dar uma incrementada, nem precisa ser mt alto não:kjoinha

Para quem tá com bolso curto:
http://produto.mercadolivre.com.br/...ativos-microlab-b-77-c-48watts-rms-bivolt-_JM

Pra quem está mais "abonado":
http://produto.mercadolivre.com.br/...ativos-microlab-solo-7c-20-110w-rms-preto-_JM
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
...(Ps1, N64, Dreamcast) dou um upzinho na resolução, pois esses consoles eram péssimos pra televisores LCD/LED/Plasma, sem a utilização de equipamento adicional.

Você errou :kmaroto

A imagem do Dreamcast com cabo RCA consegue ser melhor que a do PS2 usando Vídeo Componente.

Quando o assunto é qualidade de imagem ele só perde pro XBox Original :kjoinha
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Estou usando este joystick para retrogames e estou absolutamente satisfeito:

joystick-para-xbox-360thrustmaster-ferrari-f1-edition-088400100.jpg


D pad sensacional para jogos retro e confortabilidade absurda.

Pena que é com fio, mas mesmo assim é um put* controle.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Você errou :kmaroto

A imagem do Dreamcast com cabo RCA consegue ser melhor que a do PS2 usando Vídeo Componente.

Quando o assunto é qualidade de imagem ele só perde pro XBox Original :kjoinha


Em qualquer TV ou nas atuais? Quando eu tive um DC (por 2 meses), utilizava uma TV tubão e ficava bem inferior ao meu Ps2 com o componente, até tentei descolar um cabo melhor pro console, mas não tive tempo. Já numa LCD ou LED, não faço ideia de como fica.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Em qualquer TV ou nas atuais? Quando eu tive um DC (por 2 meses), utilizava uma TV tubão e ficava bem inferior ao meu Ps2 com o componente, até tentei descolar um cabo melhor pro console, mas não tive tempo. Já numa LCD ou LED, não faço ideia de como fica.


Você ficará surpreso então :kjoinha
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Em qualquer TV ou nas atuais? Quando eu tive um DC (por 2 meses), utilizava uma TV tubão e ficava bem inferior ao meu Ps2 com o componente, até tentei descolar um cabo melhor pro console, mas não tive tempo. Já numa LCD ou LED, não faço ideia de como fica.

Quando ver um Dream ligado em VGA mesmo em tvs atuais (full hd-LCD, LED e etc) cagará tijolos.

Principalmente em jogos como Marvel x Capcom 2 e 24 Hours Le Mans!
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Quando ver um Dream ligado em VGA mesmo em tvs atuais (full hd-LCD, LED e etc) cagará tijolos.

Principalmente em jogos como Marvel x Capcom 2 e 24 Hours Le Mans!


Ah, do VGA estou ciente. Tanto que citei "sem equipamento adicional", eu falava do cabo AV, que vem até os dias de hoje com os consoles. Foi com um desses que testei o meu Dreamcast.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Ah, do VGA estou ciente. Tanto que citei "sem equipamento adicional", eu falava do cabo AV, que vem até os dias de hoje com os consoles. Foi com um desses que testei o meu Dreamcast.


Quando liguei meu Phantasy Star Online em uma LED 47" Phillips FullHD da minha tia com cabo RCA comnum eu não acreditei no que vi cara. Sério.

Daí fiquei empolgado e fui ver como ia ficar o Resident Evil 4 do GameCube na mesma TV e vomitei no tapete da sala :knojo
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Essa tv é boa mesmo, tão boa q veio de graça:viraolho ...deixa eu explicar:meus pais a ganharam num sorteio de cupons de supermercado.Aí eu troquei com eles por uma philips antigona de lcd por essa tubosa.
Silver, eu achei q a imagem ficou tão satisfatória q nem comprei outro cabo e o s-vídeo eu tô usando no neo geo cd....mas agora vc me deixou curioso, qual a conexão q vc usa no SNES? E vendo os posts do pessoal me deu vontade de colocar umas cx de som só pra dar uma incrementada, nem precisa ser mt alto não:kjoinha



Cara vale muito a pena sim sair do av, tem muito ruido, imagem embaçada, cores fracas, tem console que é mais perceptível o snes pricipalmente o baby tem um ótimo av mas ainda sim se percebe bem a melhora quando pega s-video, ja o Mega Drive tem um dos piores sinais av entre todos os consoles lançados e nele quando se usa s-video e principalmente rgb a diferença é gritante

Ja tem uns 10 anos que sai do av e nunca mais volto, só para NES mesmo que não tem saida
Aqui uso tudo em RGB que é a qualidade maxima, muitos pensam ser caro oque não é bem assim e vale a pena, somente precisa comprar um adaptador Scart > Componente e cabos scart que praticamente todos os consoles antigos tem após o master system com exceção de um ou outro como N64 e Pc-Engine que não tem
No snes é super ultra moda foca fácil fazer mod de video componente e ter a qualidade máxima, é só soldar o fio no chip e no plug e bingo mais nada, depois regular a tv e a imagem fica excelente

Olha a diferença no snes de av para video componente

super-famicom-custom-video-componente.jpg
super-famicom-custom-video-componente.jpg
super-famicom-custom-video-componente.jpg
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Quando liguei meu Phantasy Star Online em uma LED 47" Phillips FullHD da minha tia com cabo RCA comnum eu não acreditei no que vi cara. Sério.

Daí fiquei empolgado e fui ver como ia ficar o Resident Evil 4 do GameCube na mesma TV e vomitei no tapete da sala :knojo


Putz, naquela época, nem eu, nem meus conhecidos, tinham outro tipo de TV senão tubão. Infelizmente, fica inviável pegar um Dreamcast só pra testar isso, mas bateu a curiosidade. Tens fotos aí?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Como tô meio andarilho esses tempos, não tô num local com a televisão HDMI. Uns 3 anos atrás, comprei uma Sony Bravia de 32 polegadas, de algumas que testei por aí, é a que gera mais beleza em geral pros emuladores. Uso filtros de visual antigo pros consoles de gráficos bidimensionais (pra manter a originalidade dos pixels, embora o xBR seja um put* filtro), enquanto pros novos (Ps1, N64, Dreamcast) dou um upzinho na resolução, pois esses consoles eram péssimos pra televisores LCD/LED/Plasma, sem a utilização de equipamento adicional. Essa TV tá na casa de minha mãe, acho que essa semana vou lá, daí tiro umas fotos dos emuladores que rodam legal. Curti muito o do Dreamcast, já havia testado várias vezes em tela de notebook, mas nunca num televisor. Eu via aquelas suas imagens do DC em vga e ficava imaginando como seria, é excelente, mesmo. Sai igualzinho aqueles remakes HD na Live e PSN. O controle do X360, depois que você se acostuma com o direcional, dá um feeling bem autêntico à jogabildade, além do suporte a ele estar cada vez maior. É a opção mais viável no momento, haja vista que você pode comprá-lo lacrado, original, com preço e quantidades acessíveis, sem utilizar-se de adaptadores. Ideal seria eu descolar os controles originais, mas alguns (como o do Saturno japonês) são bem difíceis de achar em boas condições.


Realmente o controle do xbox360 é perfeito para games em 3D, acho o melhor controle ja feito muito superior ao do Dreamcast e principalmente ao DualShock, hoje em dia me desanimo literalmente quando preciso jogar um game exclusivo de PS3 com aquele controle, mas o controle do Dream aliado ao VMU da um charme tremendo além de ser util em alguns games
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Realmente o controle do xbox360 é perfeito para games em 3D, acho o melhor controle ja feito muito superior ao do Dreamcast e principalmente ao DualShock, hoje em dia me desanimo literalmente quando preciso jogar um game exclusivo de PS3 com aquele controle, mas o controle do Dream aliado ao VMU da um charme tremendo além de ser util em alguns games


Eu penso que o Dreamcast foi uma mão na roda pro X360 ter o controle que tem hoje. Na minha opinião, o controle do DC já tinha a base, só faltava lapidar. O primeiro problema era a pequena quantidade de botões, faltando até um segundo analógico, mas nem todo jogo usa tantos botões, então esse é um contratempo brando. O segundo problema está no analógico, que é preciso, mas é pequeno e um tanto desconfortável, ruim para jogatinas mais intensas. O terceiro e último, está nos gatilhos, que tentaram fazer jus ao nome, sendo mais anatômicos, mas acabaram passando a sensação de serem ganchos (o X360 evoluiu esse design pra algo bem confortável). Em contrapartida, o DC tinha um d-pad bom, que o X360 inexplicavelmente ignorou, haja vista que o do XOne adota um formato mais clássico. Mas, olha, quis logo cutucar a onça com vara curta e testei o d-pad do X360 em vários jogos de luta. É bom? Não. E ruim? Incrivelmente, também não. Classifico como mediano, superior a muitos controles com design mais excêntricos ou aquelas imitações que quebram facilmente.

Quanto ao VMU, li algumas funções adicionais dele, mas, em 2 meses, só tive tempo de testar mesmo foi a função de salvar. Podes dar alguns exemplos do diferencial dele?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu penso que o Dreamcast foi uma mão na roda pro X360 ter o controle que tem hoje. Na minha opinião, o controle do DC já tinha a base, só faltava lapidar. O primeiro problema era a pequena quantidade de botões, faltando até um segundo analógico, mas nem todo jogo usa tantos botões, então esse é um contratempo brando. O segundo problema está no analógico, que é preciso, mas é pequeno e um tanto desconfortável, ruim para jogatinas mais intensas. O terceiro e último, está nos gatilhos, que tentaram fazer jus ao nome, sendo mais anatômicos, mas acabaram passando a sensação de serem ganchos (o X360 evoluiu esse design pra algo bem confortável). Em contrapartida, o DC tinha um d-pad bom, que o X360 inexplicavelmente ignorou, haja vista que o do XOne adota um formato mais clássico. Mas, olha, quis logo cutucar a onça com vara curta e testei o d-pad do X360 em vários jogos de luta. É bom? Não. E ruim? Incrivelmente, também não. Classifico como mediano, superior a muitos controles com design mais excêntricos ou aquelas imitações que quebram facilmente.

Quanto ao VMU, li algumas funções adicionais dele, mas, em 2 meses, só tive tempo de testar mesmo foi a função de salvar. Podes dar alguns exemplos do diferencial dele?


Mini games, para transferir progresso ou desbloquear extras no jogo principal de DC aonde o Mini Game está atrelado, informação visual, como visto em Resdient Evil (mostra energia), status em muitos RPGs e indispensável em Shenmue, pois, ele o auxilia sonora e visualmente em momentos em que Ryo Hazuki esta aprendendo um novo golpe.

Em Skies of Arcadia, o som do VMU é indispensável para encontrar uns itens que ficam invisíveis e você só saberá aonde está se prestar atenção no ritmo do alarme do VMU, dentre outras coisas.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Eu penso que o Dreamcast foi uma mão na roda pro X360 ter o controle que tem hoje. Na minha opinião, o controle do DC já tinha a base, só faltava lapidar. O primeiro problema era a pequena quantidade de botões, faltando até um segundo analógico, mas nem todo jogo usa tantos botões, então esse é um contratempo brando. O segundo problema está no analógico, que é preciso, mas é pequeno e um tanto desconfortável, ruim para jogatinas mais intensas. O terceiro e último, está nos gatilhos, que tentaram fazer jus ao nome, sendo mais anatômicos, mas acabaram passando a sensação de serem ganchos (o X360 evoluiu esse design pra algo bem confortável). Em contrapartida, o DC tinha um d-pad bom, que o X360 inexplicavelmente ignorou, haja vista que o do XOne adota um formato mais clássico. Mas, olha, quis logo cutucar a onça com vara curta e testei o d-pad do X360 em vários jogos de luta. É bom? Não. E ruim? Incrivelmente, também não. Classifico como mediano, superior a muitos controles com design mais excêntricos ou aquelas imitações que quebram facilmente.

Quanto ao VMU, li algumas funções adicionais dele, mas, em 2 meses, só tive tempo de testar mesmo foi a função de salvar. Podes dar alguns exemplos do diferencial dele?


O controle do Xbox360 que vc tem é o modelo com D-Pad reformulado ou antigo? meu aqui é o antigo ele é péssimo, dizem que o modelo reformulado melhorou bastante nunca testei mas mesmo assim não gosto da pegada dele para games em 2D em geral

O VMU por exemplo em Shenmue quando vc vai aprender os novos golpes que te ensinam durante o game o comando dos golpes é mostrado no visor do VMU
RE:Code Veronica vc ve sua barra de life na tela do VMU sem precisar ficar entrando no menu do jogo pra ver
Em Skies of Arcadia tem um próprio mini-game feito para ele sobre busca de items
Tem mais games além desses, tem alguns com apenas distrações visuais mesmo como Soul Calibur que mostra lutadores em desenho no vmu e virtua tennis que mostra o seu jogo em tempo real reproduzido pelo vmu, também existe vários mini-games feitos pra ele que vc pode baixar e jogar nele mesmo, até fps tem...kkkk

Olha o video abaixo aqui

 
Topo Fundo