O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sua visão quanto as pessoas com problemas psiquiátricos e de comportamento ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.133
Pontos
1.044
- idoso com demência ou Alzheimer : vive de forma senil sem cognição, desconhecendo o que acontece ao seu redor.
- jovem autista ou esquizofrênico : em casos onde o espectro é alto, a pessoa vive em um mundo fora do nosso.
- pessoa com paralisia cerebral : estado ausente da realidade / Glasgow
- pessoa em estado vegetativo em função de AVC ou acidente : estado ausente da realidade / Glasgow

Caso esta pessoa seja seu familiar.
Ao se ver, é seu familiar que está ali ainda ou é apenas um corpo biológico carregando uma fatalidade ?

[SIM] - creio sim que meu familiar está ali em essência, espírito/alma e mesmo acometido pela doença, meu familiar sabe que o amo.

[NÃO] - infelizmente aquilo ali é uma casca cuja corrente sanguínea ainda pulsa alimentando os órgãos o mantendo vivo.

Em caso da resposta ser NÃO você concederia eutanásia a este ente, sem o consentimento dele, como forma de libertá-lo ?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Brinks...
É meio além do normal, inclusive fiz um tópico sobre isso uma vez:

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.762
Reações
35.048
Pontos
903
Quando minha avó estava em coma e com suporte pra oxigênio, já tinha plena consciência de que ali já não era mais a alma dele e sim somente o corpo tentando sobreviver
Mas, por coincidência ou não, ela só partiu depois que o último filho visitou ela
Consentiria. Inclusive foi uma coisa que minha família conversou antes de minha avó vir a falecer
Ninguém quer "declarar" a morte de uma pessoa querida. Mas, ver seu ente querido apodrecendo por dentro, tendo dores terríveis e vivendo a base de morfina, te faz querer dar logo o direito de paz e descanso
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
271
Reações
811
Pontos
108
Relativo.
Do ponto de vista de uma outra pessoa, numa outra civilização diferente da nossa, agimos todos como doentes mentais.
Exemplo:
Os aliens de altíssima tecnologia vendo a gente correndo atrás de uma bola altamente emocionados.
Do ponto de vista de um mendigo, se submeter ao sistema é insanidade.
Ficar alisando uma chapinha de vidro pra ver gente fazer dancinha e ainda pagar por isso não é coisa de mente boa.
E por aí vai...
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.133
Pontos
1.044
Existe outra visão de que elas sejam doentes…mentais?
Sim.
O que tentei expressar foi que o familiar ainda respira e faz jus a um CPF e não possui certidão de óbito.
Logo, para nós o familiar está vivo.
Não somos preparados social e culturalmente para lidar ou nos preparar para a morte.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839
Sim.
O que tentei expressar foi que o familiar ainda respira e faz jus a um CPF e não possui certidão de óbito.
Logo, para nós o familiar está vivo.
Não somos preparados social e culturalmente para lidar ou nos preparar para a morte.

Mas aí não é “doente mental”, aí você está falando de doente que respira por aparelhos?

Se for isso: eu desligo e deixo ir embora , porque é o que eu sempre falo pra minha família fazer por mim. Não quero nem dar trabalho e nem ficar aí vegetando.

Desliga , e deixa morrer quem deve, e ter deixa viver a vida quem tem a vida a ser vivida.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.375
Reações
13.456
Pontos
1.074
Sério que vc tá comparando autismo com esquizofrenia, op?

Pior ainda, vc está comparando doenças mentais com estado vegetativo

Teu Q.I. deve ser mais baixo do que a média do país para escrever isso
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.394
Reações
31.603
Pontos
1.319
Relativo.
Do ponto de vista de uma outra pessoa, numa outra civilização diferente da nossa, agimos todos como doentes mentais.
Exemplo:
Os aliens de altíssima tecnologia vendo a gente correndo atrás de uma bola altamente emocionados.
Do ponto de vista de um mendigo, se submeter ao sistema é insanidade.
Ficar alisando uma chapinha de vidro pra ver gente fazer dancinha e ainda pagar por isso não é coisa de mente boa.
E por aí vai...
Que porra de post é esse
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.364
Pontos
1.144
mermão, reescreve o seu post de uma forma que seja inteligivel.
organiza suas ideias, cria uma narrativa e estuda um pouco sobre o assunto, antes de colocar tudo no mesmo pote.
eu sou autista nivel1, minha esposa trabalha com criancas autistas de todos os niveis.
A diferenca de pessoa pra pessoa é infinita, cada caso é um caso único. Existem niveis totalmente diversos te consciencia em caso de derrame / coma.
Tudo é muito relativo e voce nao vai conseguir uma resposta convincente com essa pergunta ruim que vc fez
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.133
Pontos
1.044
mermão, reescreve o seu post de uma forma que seja inteligivel.
organiza suas ideias, cria uma narrativa e estuda um pouco sobre o assunto, antes de colocar tudo no mesmo pote.
eu sou autista nivel1, minha esposa trabalha com criancas autistas de todos os niveis.
A diferenca de pessoa pra pessoa é infinita, cada caso é um caso único. Existem niveis totalmente diversos te consciencia em caso de derrame / coma.
Tudo é muito relativo e voce nao vai conseguir uma resposta convincente com essa pergunta ruim que vc fez
A ideia foi passada.
Não somos muito diferentes, mas não vem ao caso.
Relaxa. Você não se enquadra no que foi mencionado, logo, releve.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.436
Reações
3.598
Pontos
1.049
Mas aí não é “doente mental”, aí você está falando de doente que respira por aparelhos?

Se for isso: eu desligo e deixo ir embora , porque é o que eu sempre falo pra minha família fazer por mim. Não quero nem dar trabalho e nem ficar aí vegetando.

Desliga , e deixa morrer quem deve, e ter deixa viver a vida quem tem a vida a ser vivida.
Minha esposa tinha um tio que viveu vários anos com alzheimer e vendo isso tudo e etc eu falei o seguinte pra ela:
Se eu tiver essa doença, a partir do momento que eu não reconhecer mais ninguém, me enfia em algum asilo qq e f**a-se, pode me largar lá.
Não serei mais eu mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Algumas são isentas do Imposto de Renda e isso não é legal, pois usufruem de nossas amadas instalações e aparelhagens do SUS e de inúmeras Santa Casa espalhadas Brasil afora.

Dito isso são pessoas mais especiais do que nós que já somos especiais e portanto merecem ter um tratamento ainda mais igualitário e respeitoso do que o nosso!
 
Ultima Edição:

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.283
Reações
9.575
Pontos
1.229
Essa é fácil, é só você definir o que é vida e o que é consciência. Cada um tem suas conclusões.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
271
Reações
811
Pontos
108
Algumas são isentas do Imposto de Renda e isso não é legal, pois usufruem de nossas amadas instalações e aparelhagens do SUS e de inúmeras Santa Casa espalhadas Brasil afora.

Dito isso são pessoas mais especiais do que nós que já somos especiais e portanto merecem de um tratamento ainda mais igualitário e respeitoso do que o nosso!
Se passar pela persona da Receita Federal é mentalmente estranho.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.723
Reações
18.460
Pontos
703
Essa é uma pergunta difícil, e somente quem experimentou/vivenciou de perto, e sentiu as agruras e dificuldades, é que poderá dar uma resposta ou opinião com um mínimo de fundamento/embasamento.

Minha avó materna, a saudosa oma, sofreu de Alzheimer por anos, e ver ela esquecendo de todos, e até mesmo perdendo a própria identidade, piorando ano após ano. Morávamos na mesma residência, era uma situação diária para minha família. Foi muito sofrido e desgastante, principalmente para minha mãe.

E também, porque é algo que foge completamente da sua alçada: não há nada que você possa fazer na maioria dos casos, apenas ser paciente e perseverante.

Doença mental é uma situação muito delicada.

E um verdadeiro inferno.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.682
Reações
10.126
Pontos
503
Manter uma pessoa em estado vegetativo "viva" por conta de aparelhos é o puro suco do egoísmo humano, autista/esquizofrênico daqueles que podem até ficar agressivos eu prefiro não ficar perto.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.752
Pontos
1.654
- idoso com demência ou Alzheimer : vive de forma senil sem cognição, desconhecendo o que acontece ao seu redor.
- jovem autista ou esquizofrênico : em casos onde o espectro é alto, a pessoa vive em um mundo fora do nosso.
- pessoa com paralisia cerebral : estado ausente da realidade / Glasgow
- pessoa em estado vegetativo em função de AVC ou acidente : estado ausente da realidade / Glasgow

Caso esta pessoa seja seu familiar.
Ao se ver, é seu familiar que está ali ainda ou é apenas um corpo biológico carregando uma fatalidade ?

[SIM] - creio sim que meu familiar está ali em essência, espírito/alma e mesmo acometido pela doença, meu familiar sabe que o amo.

[NÃO] - infelizmente aquilo ali é uma casca cuja corrente sanguínea ainda pulsa alimentando os órgãos o mantendo vivo.

Em caso da resposta ser NÃO você concederia eutanásia a este ente, sem o consentimento dele, como forma de libertá-lo ?
Esquizofrenia e TEA tem impactos bem diferentes. O maior problema do TEA é a alta prevalencia de deficiencia intelectual e autoagressão. No mais esse "viver noutro mundo" no caso do TEA diz respeito a racionalidade aumentada. São as pessoas normais que vivem numa fantasia. O autista só compartilha menos da fantasia.

O autismo é transtorno com efeitos/consequencias psiquiatricas, mas o consenço é que é primariamente um fato biológio e neurológico se é que a base no construto/categoria normativa, por isso a tendencia natural de empurrar testagem genética.
 
Ultima Edição:

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.752
Pontos
1.654
Sério que vc tá comparando autismo com esquizofrenia, op?

Pior ainda, vc está comparando doenças mentais com estado vegetativo

Teu Q.I. deve ser mais baixo do que a média do país para escrever isso
Há genética comum.
Há autismo com psicose, em especial no inicio da idade adulta.
Autismo com agravamento do quadro após os 25 anos de idade parece muito com esquizofrenia.
No passado (decada de 80) havia comparação com transtorno de personalidade anti-social.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.638
Reações
13.240
Pontos
1.189
Há genética comum.
Há autismo com psicose, em especial no inicio da idade adulta.
Autismo com agravamento do quadro após os 25 anos de idade parece muito com esquizofrenia.
No passado (decada de 80) havia comparação com transtorno de personalidade anti-social.

Isso é palpite ou opinião profissional? Se há embasamento científico, peço as referências, por favor. Interesse pessoal.

Ao OP @Hellskah, incluir autistas nesse balaio foi extremamente infeliz. Conviver com autistas moderados e severos está longe de ser fácil, e alguns pais e mães não suportam. Mas daí a julgar que aquela pessoa não possui qualquer consciência, e que isso é um critério de julgamento se ela é digna de manter sua vida? Olha... complicado ler isso, viu? Muito complicado. Eugenia é coisa de pensamento totalitário, dos mais abomináveis da nossa história.

Eu sou autista. Meu filho também. Nosso score é o mesmo e já nos classifica como moderados. Mas meu QI é muito alto, e isso compensa algumas limitações. Meu filho não teve essa sorte. Tem QI acima da média, mas não excepcional. Para ele, é mais desafiador. As crises acontecem. A depressão, ocorrência comum em autistas, acontece. Pensamentos espontâneos de suicídio acontecem. Ler palavras de ignorância como as que você escreveu são algo muito complicado para jovens autistas que ainda estão aprendendo a lidar com sua condição. Não é legal. Nada legal.

Tentei escolher as palavras para não soar agressivo, algo que às vezes tenho dificuldade. Não acredito em má intenção. Mesmo. Tentei ser apenas elucidativo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.054
Reações
5.657
Pontos
1.164
Resumidamente então você está perguntando se caso a pessoa apresente algum grau de deficiência extrema, seja ela psicológica ou não, que a limite de conviver em sociedade sem acompanhamento integral, a eutanásia seria uma solução para amenizar o "sofrimento" (trabalho) das pessoas próximas e talvez (não da pra saber) da pessoa com a condição?
Isso é realmente uma questão muito complicada, que vai variar de pessoa pra pessoa, e quem vê de fora não pode nem pensar em dar uma opinião, teria que ouvir centenas de relatos de pessoas que vivem isso pra quiçá tentar cogitar qlqr coisa.
Mas digo que o amor rompe qualquer pensamento egoísta desses, seja dos pais, de profissionais ou de quem vê de fora. E me limito a dizer somente isso.

E como já falaram aí também, tem muita gente (a maioria), com comportamento totalmente desconexos, egoísta, destrutivos, da moda, materialista, etc.. Que se encaixa exatamente na mesma questão. Não seria melhor fazer a eutanásia dessa galera?...
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.752
Pontos
1.654
Isso é palpite ou opinião profissional? Se há embasamento científico, peço as referências, por favor. Interesse pessoal.

Ao OP @Hellskah, incluir autistas nesse balaio foi extremamente infeliz. Conviver com autistas moderados e severos está longe de ser fácil, e alguns pais e mães não suportam. Mas daí a julgar que aquela pessoa não possui qualquer consciência, e que isso é um critério de julgamento se ela é digna de manter sua vida? Olha... complicado ler isso, viu? Muito complicado. Eugenia é coisa de pensamento totalitário, dos mais abomináveis da nossa história.

Eu sou autista. Meu filho também. Nosso score é o mesmo e já nos classifica como moderados. Mas meu QI é muito alto, e isso compensa algumas limitações. Meu filho não teve essa sorte. Tem QI acima da média, mas não excepcional. Para ele, é mais desafiador. As crises acontecem. A depressão, ocorrência comum em autistas, acontece. Pensamentos espontâneos de suicídio acontecem. Ler palavras de ignorância como as que você escreveu são algo muito complicado para jovens autistas que ainda estão aprendendo a lidar com sua condição. Não é legal. Nada legal.

Tentei escolher as palavras para não soar agressivo, algo que às vezes tenho dificuldade. Não acredito em má intenção. Mesmo. Tentei ser apenas elucidativo.
Sou autista em nivel de suporte 2 (com TDAH, Depressão e PTSD Complexo), AH/SD, SAHOS Grave, e sindrome autoimune resultados de Sindrome da Forkheadbox Protein-1.

Essa informação que lhe passei é fato biológico e um dos que correlaciona uso de Cannabis a psicose e esquizofrenia. No CID-10 essa questão é citada na descrição do Asperger. É bem comum diagnostico de autismo na infancia virar diagnostico de esquizofrenia após os 25 sem agravamento ou mesmo com melhora dos criterios diagnosticos do TEA.


Tu pode pegar por exemplo a genetica da Shank-3. Um tipo de mutação gera TEA, outro gera quadros maniacos, de psicose e degeneração mental (em especial da personalidade e memória). Muitas pessoas tem ambas as mutações. Na infancia e adolescencia tem sintomas e fecham criterios diagnosticos pra TEA, e na idade adulta o quadro do TEA começa a melhorar sem explicação e a pessoa começa a ter quadro de mania, problemas de memória e a delirar.

As mutações de ambos os quadros afetam a frequencia e impacto das podas neurais e a construção de sitios receptores e celulas tronco pluripotentes. Tu começa por exemplo a ter ativação excessiva de sitios das dopaminas por histaminas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo