O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual teu ranking de consoles de mesa da Sônia?

Qual o melhor Preisteixo de mesa da história?


  • Total voters
    51

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
27.613
Reações
39.400
Pontos
609
Assim como fiz na pasta da Nintendo, venho pra Sônia tirar uma dúvida com meus manos sonhistas.


Não vou fazer nada de votação e a porra toda, nada elaborada só o negócio solto mesmo.
Vou considerar somente consoles de mesa mas fiquem a vontade pra fazer como quiserem.

Antes de postar minha lista, um breve resumo da minha time line gamística: tive todos os consoles da Sônia exceto o PS5, simples assim. Mas os únicos que tive no ano do lançamento foram o PS1 e o PS4.

Minha lista em ordem decrescente:

5º PS5
180493
Joguei muito pouco na casa de um amigo, é cedo demais pra qualquer avaliação. Quem sabe daqui uns 5 anos eu volte pra editar a lista.
  • Top 5 jogos preferidos: barulhodegrilo.mp3
4º PS3
180494
Nunca entendi o hate pra cima do console, sinceramente. Ok, está longe de ser o melhor PlayStation, mas está ainda mais longe de ser um console ruim, ainda que tenha um começo bem atribulado.
  • Top 5 jogos preferidos: PES 2011, Uncharted 2, TLOU, Uncharted 3 e GoW 3
3º PS4
180495
Fora o PS1, foi o único PS que eu tive no ano de lançamento, ou seja, acompanhei toda a vida útil do console.
  • Top 5 jogos preferidos: PES 2014, GT 6, Dying Light, Uncharted 4 e PES 2020
2º PS2
180496

Em termos de gameteca, acho o melhor PlayStation. Mas eu comprei o console somente em 2005, em um momento bem complicado da minha vida onde os games estavam bem abaixo na lista de prioridades.
  • Top 5 jogos preferidos: PES 2006, Gran Turismo 4, SOTC, RE 4 e GoW 2
1º PS1
180497

Segundo console preferido de toda a minha vida, grudado no Snes. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram a frente desse ícone da história do entretenimento. Além disso era uma excelente fase de vida, então contribui ainda mais pro PS1 estar em primeiro.
  • Top 5 jogos preferidos: Winning Eleven 4, Gran Turismo 2, Crash Team Racing, MGS e Crash Bandicoot 2
 


Wolfdarks

Habitué da casa
Mensagens
302
Reações
337
Pontos
73
Com quase 30 títulos fechados, vou de PS2. PS1 fechei acho que uns 10 jogos ao longo do tempo. PS3 e PSP foi os que menos fechei e ainda vou penar para fechar os títulos mais do meu gosto.
 

Metal God

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
34.037
Reações
28.437
Pontos
944
Meus maiores e melhores momentos foram jogando no Playstation 2. Votei nele.
 


Kaiketsu_Zubat

Bam-bam-bam
Mensagens
6.464
Reações
16.354
Pontos
353
Com certeza é o PS2 o melhor da Sony, teve muita variedade de estilos e essa diversidade toda além da qualidade dos jogos AAA tanto das Thirdies como da Mãe (que ultimamente tá mais pra madrasta) faz dele o melhor.

Além dele tem também o PS1 que tem ótimos jogos e foi onde tudo começou e junto o PS3 que ainda tentou manter os títulos regulares da geração anterior além de investir em novas IPs.

Já o PS4 é de longe o pior deles, não tem retro com nenhum dos anteriores, biblioteca mais do mesmo, tem poucos jogos que realmente me interessaram principalmente em mídia física, se procurar nas lojas e na Olx vão ver que são sempre os mesmos jogos a venda, enfim, tenho um mas meu interesse é pouco em investir dinheiro nele e minha vontade é de ir usando por causa da plus mesmo.
 

Pockett

Miku Fanboy
GOLD
Mensagens
10.829
Reações
27.500
Pontos
553
PS1
com certeza, sony já chegou colocando no cool das concorrentes com areia lol

console fantastico, ainda mais pra quem curtia muito rpgs na época como eu
 

Bisnaga Louca

Bam-bam-bam
Mensagens
5.012
Reações
9.124
Pontos
353
Só fui ter ps4

Mas o ps2 era um rei absoluto. Era sinonimo de videogame. Milhoes de crianças cresceram sem ver um gamecube ou xbox pessoalmente. No brasil tinha gente que nem sabia que eles existiam!
 

Space Ace

Bam-bam-bam
Mensagens
1.817
Reações
3.154
Pontos
288
Sempre acho complicado rankear consoles e jogos, porque cada um teve suas limitações e inovações pra época, tem o fator sentimental, etc.

Mas vamos lá:

1- PS1
2- PS2
3- PS4
4- PS3
 

TheBoss

Bam-bam-bam
Mensagens
11.955
Reações
3.517
Pontos
464
tinha um nintendo 64 e troquei ele pelo PS1 na época, foi a melhor coisa que fiz, quantos jogos incríveis joguei nele e tbm foi onde tudo começou, pelo menos para mim o PS1 foi o melhor...

tive o PS1, PS2 e tenho o PS4 agora, mas o PS1 tem um lugar especial no meu coração...
 

itesch

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Mensagens
4.424
Reações
7.732
Pontos
303
PS2 com certeza, e olha que nem tive na época.

Creio que seja PS2, PS3, PS1, PS4... PS5 ainda tá cedo para avaliar.

Mas independente da ordem, todos os consoles são fantásticos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
23.814
Reações
44.026
Pontos
589
PS2 foi legal porque deu continuidade com melhor hardware do que já havia no PS1: variedade de jogos, você não ficava preso apenas em superproduções.

PS3 capengou nisso por causa do alto custo, mas aí com a distribuição on line deu aquela melhorada.

PS4 já descambou bastante. Com Steam e Switch na praça...variedade no PS4 já deu aquela peidada na agua. Altos orçamentos com maior importância.

PS5 com o advendo do Gamepass no concorrente...to achando que será muito pior nesse sentido. Parece que se tu não quiser ficar apenas no mainstream...vai ter que ficar na Steam / Switch ou Gamepass.
 

Scorpion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.361
Reações
10.935
Pontos
634
Fui de play 3.... sim peguei essa budega em 2010.

Ter a volta de um Mortal Kombat bem feito e online de fifa... me fez gozar calcinhas.
bjs
 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.465
Reações
13.201
Pontos
584
eu acho o 3

foi o que teve os jogos mais legais e introduziu o multiplayer online que na época era sem custo.
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.792
Reações
771
Pontos
334
PS2 estuprou tanto em qualidade quanto em quantidade. Uma pena que não pude aproveitar o auge dele: meu irmão teve um em 2002 e vendeu pouco mais de um ano depois (aproveitei muita coisa que queria nesse meio tempo: GTA3 e Vice City, Silent Hill 2, MGS2, RE: Code Veronica X, Max Payne, The Lord of the Rings The Two Towers, Tekken Tag Tournament [o único Tekken que me divertiu até hoje, kk] etc), mas acho meio óbvio que as grandes pérolas do console vieram após esse período (Colossus e God of War, só pra citar dois dos Top 10 exclusivos do console). Em 2009 corrigi isso e comprei um PS2 Slim pra mim. :kgozo

Já o PSOne eu pude aproveitar bem mais (mais de 4 anos, acho), e ele, junto com o SNES, definiram meus gostos gamers, então se fosse esse o critério de julgamento, minha escolha óbvia deveria ser ele.

Difícil. Mas minha tendência seria votar no segundo console da mãe.
 

IcE_WiNd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.282
Reações
16.275
Pontos
724
De todos o único que não tive foi justamente o PS2
Broxei vendo meu primo trocar o canhão pela terceira vez e acabei indo de Xbox que já vinha com HD interno, não precisava comprar memory card overpriced e tinha entrada pra 4 controles. Acabou sendo o melhor console pra homebrew até hoje.
 

Quakeguy

Veterano
Mensagens
660
Reações
996
Pontos
143
Meu ranking pessoal:

1- PS3: Recuperação incrível depois de péssimo começo, uma ENXURRADA de exclusivos excelentes (que o PS4, confortável por tar na frente, não fez tantos), muito esforço para alcançar a MS, console meio open ended que dava pra usar joystick de terceiros, retro com PS1 e, desbloqueado, PS2. As vezes sou contra coletaneas HD mas foram várias muito maneiras de PS3 que me permitiu jogar franquias inteiras duma vez.

2- PS1: O console da minha pré-adolescência, surgiu do nada para virar o rei, mesmo mais fraco tecnicamente que o N64 teve muito mais jogos memoráveis, a maioria envelheceu mal mas só de ter lançado RE, SH, Metal gear e tantos outros já foi revolucionário.

3- PS2: Curiosamente foi o que menos curti dessa época, um console que teve vários grandes jogos, mas a maioria perdia exclusividade logo depois (SH, GTAs, etc), então joguei quase tudo em versões melhores no Xbox e no PC. Biblioteca gigante, mas muita coisa ruim, versões de jogos com muito loading, os piores multiplataformas. Os jogos mais impressionantes dessa época saiam no Gamecube, no Xbox e no PC. Mas isso é pessoal, ele vendeu tanto e imagino que a maioria esmagadora que tinha só ele foi muito feliz, com um passo monumental a frente do PS1 e muito hype (no bom sentido) com lançamentos iniciais como GTA 3 e MGS3, e ele tem pontos por ter mil exclusivos low/mid-budget bons, pérolas perdidas, mas não me pegou

4- PSP: Foi um wow na época, vendo jogos no bolso que a gente crescendo com Game boy nunca imaginou que fosse possível. Vários bons exclusivos, versões portáteis bem decentes e sem compromisso das franquias grandes de console, vide que relançaram pra PS2 e PS3 alguns. Desbloqueio excepcional, com emuladores e etc. Várias versões interessantes, tela maneira, controles excelentes, um win mesmo que tenha envelhecido um pouco e hoje um celular faça melhor na emulação

5- PS4: O console de mesa mais zé-bunda da Sony, eu tenho um e tenho várias horas, mas ter vencido tão fácil o Xbox fez ela se acomodar. Muito menos exclusivos que o PS3, e os sequels dos grandes exclusivos do PS3, tirando o Uncharted 4 e alguns, decepcionaram. Maioria dos multis saiu no Xbox e no PC tambem - os 3 sinalizam uma era de "fim de consoles de mesa", onde tudo é meio igual, tanto faz a marca. O PS4, como o concorrente, é sem personalidade. Performance lamentável, ao contrário do PS5 (que é um bom PC de hoje), o PS4 era um PC mais ou menos de 2013. Consoles no passado eram cheios de personalidade, o PS4 é só mais uma forma de jogar os jogos que tem por aí hoje, por mais que a Plus seja maneira e tal, essa foi uma gerarção bem sem graça de consoles (vide o excesso de remakes, menos lançamentos anuais, menos inovações, etc). O PS Pro é outra decepção, falhando em ser a plataforma super high-res que promete ser, performances tambem decepcionantes pra proposta.

6- PS Vita: Muito potencial, belissimo hardware, construção e etc, mas numa era de smartphones ele nunca teria o mesmo sucesso de PSP, o Vita teria jogos quase da mesma qualidade do PS3, só em resolução menor (vide o ótimo Uncharted dele), mas ninguém colocou dinheiro. Fica uma plataforma pra JRPGs e retrocompatibilidade.

Estou otimista com o PS3
 

zOi-br

Bam-bam-bam
Mensagens
4.459
Reações
3.518
Pontos
294
1-Ps1
2- PS3
3-ps4
4- PS5
5-ps2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Mensagens
6.037
Reações
9.803
Pontos
354
Creio que o ps1 e o ps2 foram os q mais joguei e mais tenho boas lembranças.
Difícil saber qual é o melhor entre estes dois, apesar de ter votado no 1. Eu só cheguei até o 3 e este foi o que menos joguei.
 

He.Souloff

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
14.074
Pontos
624
1º - Ps1
2º - Ps2
3º - Super Nintendo
4º - Ps4


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.734
Reações
22.353
Pontos
769
PS1
PS2
PS4
PS3
PS5

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Horg888

Ser evoluído
Mensagens
266
Reações
185
Pontos
43
1º - NES (CCE Turbo game VG-9000)
2º - Super Famicon
3º - PSOne
4º - PS5
5º - XBOX 360

Me arrependo amargamente em ter comprado um X360 (J. Sparrow falou alto) ao invés de um PS3...
 

itesch

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Mensagens
4.424
Reações
7.732
Pontos
303
Meu ranking pessoal:

1- PS3: Recuperação incrível depois de péssimo começo, uma ENXURRADA de exclusivos excelentes (que o PS4, confortável por tar na frente, não fez tantos), muito esforço para alcançar a MS, console meio open ended que dava pra usar joystick de terceiros, retro com PS1 e, desbloqueado, PS2. As vezes sou contra coletaneas HD mas foram várias muito maneiras de PS3 que me permitiu jogar franquias inteiras duma vez.

2- PS1: O console da minha pré-adolescência, surgiu do nada para virar o rei, mesmo mais fraco tecnicamente que o N64 teve muito mais jogos memoráveis, a maioria envelheceu mal mas só de ter lançado RE, SH, Metal gear e tantos outros já foi revolucionário.

3- PS2: Curiosamente foi o que menos curti dessa época, um console que teve vários grandes jogos, mas a maioria perdia exclusividade logo depois (SH, GTAs, etc), então joguei quase tudo em versões melhores no Xbox e no PC. Biblioteca gigante, mas muita coisa ruim, versões de jogos com muito loading, os piores multiplataformas. Os jogos mais impressionantes dessa época saiam no Gamecube, no Xbox e no PC. Mas isso é pessoal, ele vendeu tanto e imagino que a maioria esmagadora que tinha só ele foi muito feliz, com um passo monumental a frente do PS1 e muito hype (no bom sentido) com lançamentos iniciais como GTA 3 e MGS3, e ele tem pontos por ter mil exclusivos low/mid-budget bons, pérolas perdidas, mas não me pegou

4- PSP: Foi um wow na época, vendo jogos no bolso que a gente crescendo com Game boy nunca imaginou que fosse possível. Vários bons exclusivos, versões portáteis bem decentes e sem compromisso das franquias grandes de console, vide que relançaram pra PS2 e PS3 alguns. Desbloqueio excepcional, com emuladores e etc. Várias versões interessantes, tela maneira, controles excelentes, um win mesmo que tenha envelhecido um pouco e hoje um celular faça melhor na emulação

5- PS4: O console de mesa mais zé-bunda da Sony, eu tenho um e tenho várias horas, mas ter vencido tão fácil o Xbox fez ela se acomodar. Muito menos exclusivos que o PS3, e os sequels dos grandes exclusivos do PS3, tirando o Uncharted 4 e alguns, decepcionaram. Maioria dos multis saiu no Xbox e no PC tambem - os 3 sinalizam uma era de "fim de consoles de mesa", onde tudo é meio igual, tanto faz a marca. O PS4, como o concorrente, é sem personalidade. Performance lamentável, ao contrário do PS5 (que é um bom PC de hoje), o PS4 era um PC mais ou menos de 2013. Consoles no passado eram cheios de personalidade, o PS4 é só mais uma forma de jogar os jogos que tem por aí hoje, por mais que a Plus seja maneira e tal, essa foi uma gerarção bem sem graça de consoles (vide o excesso de remakes, menos lançamentos anuais, menos inovações, etc). O PS Pro é outra decepção, falhando em ser a plataforma super high-res que promete ser, performances tambem decepcionantes pra proposta.

6- PS Vita: Muito potencial, belissimo hardware, construção e etc, mas numa era de smartphones ele nunca teria o mesmo sucesso de PSP, o Vita teria jogos quase da mesma qualidade do PS3, só em resolução menor (vide o ótimo Uncharted dele), mas ninguém colocou dinheiro. Fica uma plataforma pra JRPGs e retrocompatibilidade.

Estou otimista com o PS3
A geração do PS2 e PS3 foi fantástica... Época que a indústria ainda fazia jogos AA... Surgiram vaaarios jogos fodas, tipo El Shaddai, Asuras Wrath... Hoje em dia ou é indie ou AAA blockbuster :klol
 

Allejo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
1.479
Pontos
204
Escolher entre Ps1 e Ps2 é muito complicado.

PS1 teve três Final Fantasy pica, castlevania, trilogia resident evil, games de luta a rodo e por ai vai.
PS2 foi "só" de três GTA que já valeu a geração, fora onimusha, metal gear 3, os gran turismo ( que começouno ps1)

Então eu vou de empate em primeiro perdão

1 - PS1/PS2
2 - PS3
3 - PS4
 

Azz01

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
3.602
Pontos
303
PS2
PS3
PS1

PS4 tive pouco contato e a biblioteca quase nao me interessou muito e PS5 esta sendo uma incógnita até agora, PS2 coloquei pela quantidade e qualidade de jogos absurdos, PS3 por ter a continuiação de varios games direto do PS2 e PS1 em terceiro pelo nostalgia (sem desmerecer os classicos)
 

Toguro Games

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
13.039
Pontos
299
PS1 disparado.
A diferença pros outros é tão absurda que é quase como se os outros fossem alguma bomba da Nintendo ou Microsoft.
 

EmotikongEngine

Supra-sumo
Mensagens
771
Reações
1.880
Pontos
158
PS2, não precisei nem pensar, biblioteca vasta e variada.

PS1 chega perto, mas eu acho que o 3D estava engatinhando ainda.
 

Scant S/A

Habitué da casa
Mensagens
161
Reações
174
Pontos
53
PS1 disparado.
A diferença pros outros é tão absurda que é quase como se os outros fossem alguma bomba da Nintendo ou Microsoft.
até gosto do ps1, mas ele parece mais um protótipo do que um produto acabado

os travamentos eram comuns, inclusive

pra mim, o ps2 era o que eles queriam fazer com o ps1 (salvo a parte de jogar online que acho q só deu certo mesmo no ps3, mas posso estar errado)
 
Topo Fundo