O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual vai ser o GOTY 2021?

Qual será o GOTY 2020?

  • Resident Evil Village

    Votes: 21 14,4%
  • Horizon Forbidden West

    Votes: 34 23,3%
  • Metroid Dread

    Votes: 13 8,9%
  • Forza Horizon 5

    Votes: 22 15,1%
  • Monster Hunter Rise

    Votes: 3 2,1%
  • Ratchet and Clank Rift Apart

    Votes: 21 14,4%
  • Shin Megami Tensei V

    Votes: 10 6,8%
  • Age of Empires 4

    Votes: 4 2,7%
  • Returnal

    Votes: 2 1,4%
  • Halo Infinite

    Votes: 6 4,1%
  • Outro

    Votes: 10 6,8%

  • Total voters
    146

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Já que fizeram o tópico do ano que vem, por que não perguntar deste?

Meu voto vai para Returnal. Não acho que Metroid Dread e Shin Megami Tensei V o superará.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Sei lá, ano um pouco fraco, são bons jogos, mas nenhum é no nível de GOTY dos anos passados.

Eu aposto em Horizon, porque tem o perfil de GOTY que a imprensa costuma escolher.

Pra mim ficaria entre SMT e Metroid.
 
Ultima Edição:


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Se Horizon sair a tempo aposto nele.

Do contrário, dos que saíram até o momento provavelmente Ratchet deve ganhar.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Se o Horizon melhorar a sua física em relação ao primeiro eu até votaria nele, mas aparentemente será o mesmo jogo com novas skin e um filtro a mais.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Acho que o Horizon tem grandes chances. Shin Megami Tensei acho que tem tudo pra ser um baita jogo , mas acho difícil um jogo tão nichado assim ganhar GOTY :kpensa.

Ano fraco, na minha humilde opinião. Poucos jogos aí me atraem.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Como são vários prêmios de centenas de publicações, paineis e conselhos de developers (só prêmio com júri constituído por designers tem dezenas, embora o pessoal ache que só exista o DICE, e que só o DICE conte), os jogos com mais vitórias na categoria principal serão:

  • Ratchet and Clank Rift Apart
  • Horizon Zero Dawn
  • Resident Evil VIII
  • Returnal
  • It Takes Two
  • Monster Hunter Rise


Se houver alguma surpresa com algum medalhão de fim de ano (COD, Battlefield), vai pro bolo também.

Os outros títulos de destaque de 2021 pegarão prêmios de gênero ou Special Awards (Deathloop, Guilty Gear Strive, Forza, Kena, Nier Replicant, SMTV, Hitman 3, Pokémon Snap ou Mario Golf como Best Family Game etc). Não vejo Metroid Dread entre os mais premiados, fora das publicações especializadas em Nintendo. Halo Infinite provavelmente será lembrado em Best Multiplayer, mas tenho quase certeza que esse jogo ficará aquém nessa área também



Mais premiado provável que fique entre Ratchet e Horizon, com RE VIII correndo por fora, sendo It Takes Two um possível azarão. Ainda pode aparecer um Dark Horse não anunciado que acaba figurando nas taças, tipo aconteceu com Fall Guys, ninguém esperava

Se for mesmo o caso, a Sony vira tetracampeã…

194291

… com GoW, Death Stranding, TLOUS PT II e Horizon/Ratchet, sendo que poderia ser Hexa, se Bafão não tivesse melado o chop de Horizon em 2017
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.634
Reações
2.033
Pontos
1.214
Horizon está marcado para Holidays, então sem chance de entrar na data limite do VGA.

A disputa então fica entre Resident Evil 8, Rachet and Clank e Halo Infinity(isso se o Forza também ñao entrar, mas nunca vi jogo de corrida concorrer...). Enfim, Microsoft tem chances de levar esse ano. Do jeito que a midia é, capaz de ser o Ratchet and Clank mesmo.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Esse deve ser o ano de maior probabilidade da M$ levar um GOTY. Vamos ver se Halo e Forza entregam.

Sou fanzasso de Forza, mas como não saiu ainda dos que joguei RE8 ta parecendo forte caso o resto decepcione.

Horizon é tão ruim e tão chato que nem se saísse a tempo
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Votei em RE Village, foi o jogo que mais teve comoção no ano até o momento e agradou muitos reviewers.

Horizon Forbidden West - O jogo tá muito bonito, talvez ganhe categoria gráfica, mas não sei se o jogo em si é apelativo o suficiente para GOTY. Vai ser melhor que o primeiro, mas é possível que também seja meio parecido.

Metroid Dread - É uma possibilidade, mas não acho que vai agradar a todos.
Forza Horizon 5 - Pode ser o jogo com a nota mais alta do ano, mas nunca darão um GOTY a um jogo de corrida.
Monster Hunter Rise - Nunca darão GOTY para um jogo mais de nicho.
Ratchet and Clank Rift Apart - Nunca darão GOTY para um jogo mais de nicho.
Shin Megami Tensei V - Nunca darão GOTY para um jogo mais de nicho.
Age of Empires 4 - Nunca darão GOTY para um RTS.
Returnal - Esse nem vai entrar no GOTY.
Halo Infinite - O peso é tão grande que acho que não vai rolar, acho que vai deixar as pessoas meio divididas.

Engraçado o MHR ser de nicho sendo que ele deverá vender mais do que todos os outros neste ano.

Até concordo que seja nicho mesmo (videogame de forma geral é nicho), mas é um baita dum nichão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Da lista, o com mais cara de GotY é Horizon 2. Mas... Não sei se leva. Não sei se será uma evolução tão grande em relação ao primeiro pra chamar tanta atenção aos prêmios.

Esse me parece um ano onde um game menor, indie, tem boas chances.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
O que saiu em 2021 ? Sério mesmo.

Temos Demon souls Remaster, Spider Man MM, R&C, Returnal, Medium, MHR e RE Village, certo ?

Esse foi de longe um dos anos mais fracos em relação a jogos, a pandemia ferrou tudo...

E eu ainda duvido que Horizon sai esse ano, muito provavelmente sairá ano que vem na sombra do novo Zelda.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
O que saiu em 2021 ? Sério mesmo.

Temos Demon souls Remaster, Spider Man MM, R&C, Returnal, Medium, MHR e RE Village, certo ?

Esse foi de longe um dos anos mais fracos em relação a jogos, a pandemia ferrou tudo...

E eu ainda duvido que Horizon sai esse ano, muito provavelmente sairá ano que vem na sombra do novo Zelda.

Editado em virtude de minha ignorância.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Acho que se for somar os GOTYs de todas as publicações Horizon FW vai ganhar, mas só considerando o TGA acho mais difícil prever um resultado, mas eu chutaria Returnal, assim como Sekiro foi uma surpresa ter ganho 2019, acho que Returnal pode surpreender esse ano.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Megaten V vai ganhar na modelidade melhor RPG de 2021 mas GOTY é impossivel, não irão dar esse prêmio a um game que ainda é de nicho sendo q nem Persona 5 ganhou q é bem mais popular mundialmente q Megaten....

Eu acho q fica entre FH5, RE Village e Ratchet and Clank
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
vai ser aquele final fantasy battle royale ou "chaos"

:coolface
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Megaten V vai ganhar na modelidade melhor RPG de 2021 mas GOTY é impossivel, não irão dar esse prêmio a um game que ainda é de nicho sendo q nem Persona 5 ganhou q é bem mais popular mundialmente q Megaten....

Eu acho q fica entre FH5, RE Village e Ratchet and Clank
Esse é o ponto. É muito difícil eles darem o prêmio pra um jogo que só é extremamente popular no oriente. Eles sempre vão premiar jogos com grande aceitação por parte do público ocidental.

Persona não ter GOTY é uma afronta.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Sim, talvez ganhe como jogo do ano de Switch. Mas nunca irá para um GOTY. Já tivemos MH fodas em anos anteriores e eles nem foram listados.

Dos jornalistas não, mas acho que do pessoal do fórum pode ganhar uns votos sim.

Eu mesmo votei no Returnal, e ele é ainda pior do que o MHR nesta questão de ser de nicho.

Da imprensa, MHR deve papar tudo é no Japão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Corrijam-me se tiver errado, mas até onde eu lembro Horizon Forbidden West foi prometido para Holidays ou final do ano. A data de corte do ano passado foi 20 de novembro.

Mas foi por causa do Demon's e Spider Man que perguntei mesmo. Porque Demon's Souls saiu junto com o PS5 ano passado, dia 12/11, então deveria ter sido considerado se a data de corte foi dia 20... Se foi antes do dia 20, acho um corte bem antecipado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Mas foi por causa do Demon's e Spider Man que perguntei mesmo. Porque Demon's Souls saiu junto com o PS5 ano passado, dia 12/11, então deveria ter sido considerado se a data de corte foi dia 20... Se foi antes do dia 20, acho um corte bem antecipado.
Mas se tirar esses 2 sobra só jogo de celular praticamente, hu3.
Esse ano tem que ser esquecido.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Mas se tirar esses 2 sobra só jogo de celular praticamente, hu3.
Esse ano tem que ser esquecido.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Por isso que acho que esse ano algum indie tem grandes chances de levar.

Mas Ratchet e Horizon (se esse sair antes da data de corte) tem chances também.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Votei no FH5 pelo fator replay que ele tem comigo, mas no geral acho que SMTV é tão ou mais interessante do que ele.

Abraços!
 
Topo Fundo