O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando essa crise do desemprego no brasil vai acabar

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Como surgiu esse assunto em outro tópico segue os 20 centavos nesse também.

O futuro ou ''new age'', que se diz já ter começado em parte, é que a economia asiática deverá ter a Índia como protagonista, e se notar o ritmo de crescimento (em todos os lados, sobretudo economicamente e miltarmente), é de se chamar atenção.

De outro lado, o que resta ao Brasil, alheio a isso tudo, é se resignar, já perdeu os bondes da história e ficará com o mais danoso dos 2 mundos - agenda multicultural e pobreza inflexível.

O que se projeta é que o país pode incorrer em um ciclo ainda mais crônico de empobrecimento sem repor sua mão-de-obra e a mesma não ter qualificação.

Por quê sua pirâmide demográfica está achatando muito rápido, o país NÃO FORMOU capital, ao mesmo tempo que em produtividade/educação (nesse século) já foi ultrapassado por outros emergentes asiáticos e até latino-americanos (Peru e Chile, por ex.).
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Enquanto não houver política pública eficaz em relação a isso. Independente de ideologia partidária, ok bozominions?
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Uma coisa que eu vejo aqui no Brasil é que por mais que a população seja jovem, e por incrível que pareça, qualificada, falta experiência de trabalho porque simplesmente a ave da oportunidade foi assassinada no ninho.


As gerações anteriores que deveriam ter assentado a base pro desenvolvimento do país, hoje reclamam de que o jovem não quer trabalhar no pesado, mas a verdade é que se amanhã todo jovem de 20 anos virar pedreiro, não vai ter mercado pra eles da mesma forma.

Só uma reforma MUITO grande, na base do país, êxodo de grandes centros pra locais mais afastados, do Sudeste pra todo o país Pará, Nordeste, Centro-oeste, etc., criação de infra-estrutura nesses locais, reforma agrária (já que aparentemente vamos ser um país agrário), enfim, desenvolvimento de todo o território. Se as pessoas forem ficar passando fome em SP/RJ, de nada adianta, só indo cada vez mais pro buraco.

Quem é qualificado o suficiente não vai ficar aqui ganhando 5k, vai pra fora pra ganhar em dólar/euro, exportamos então não apenas commodities, mas também mão de obra, fica quem não tem tanta qualificação (pobres em geral).

Não há plano de desenvolvimento a longo prazo, apenas projetos de poder.

Quem sabe, se a crise se acentuar de uma maneira insustentável, a situação seja mudada por urgência, mas... Sem grandes esperanças.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O maior problema é que a solução por desemprego será o oferecimentos de trabalhos com remunerações ruins. que acaba se agravando por custo de vida no Brasil, especialmente nas capitais.

O futuro, para uma grande parcela da população, é péssimo, independente do governo.
 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Só não entendo uma coisa.....desde o governo Dilma, a estatística de desemprego varia entre 13 mi a 14,5 mi.

Se antes da Pandemia e antes do Bolzo, as coisas eram consideradas "menos" piores.....pq agora esse número não subiu para 20 ou 25% ???

Acho isso muito curioso.

Vc está parado ?
Pq por algum motivo eles separam os desalentados.

Que seriam aqueles que desistiram de procurar emprego.

Pro governo só tá desempregado quem procura emprego ativamente.

Parece que o número de desalentados é 6 milhões.

Fechando 20 milhões de brasileiros no total.

(Esse número não era zero no governo Dilma, mas era menor que 6)
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Brasil caminha para ser a próxima Argentina, onde nem direita nem esquerda dão jeito de tirar do buraco.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
A crise é permanente, não há como retornar ao status quo ante bellum. O próprio mercado se adaptou muito bem e está adorando esse contexto. Simplesmente não criam mais vagas acima de um salário mínimo com a desculpa da crise, se não quiser, há outros 100 milhões que querem. É o retorno da escravidão estrutural, esteja satisfeito se conseguir comer!


Vi muito isso em uma gráfica q trabalhei aqui no RJ. O cara começou a vestir o cosplay da crise alegando dificuldades, mandando gente embora, sobrecarregando os que ficavam e os novos q ele contratava, ele botava o salario lá no chão, sempre alegando a tal crise. O tempo ia passando eu vendo o trabalho não parando de entrar, os filhos parasitas indo lá pegar dinheiro sem trabalhar, ganhando apartamentos, trocando de carro, família fazendo viagens internacionais e comprando casa em região de praia, enquanto eu ia só me f**end0 fds, feriados e fazendo horas extras massantes. Sei q depois de 6 anos, em 2017, pedi para sair sem nada em vista preferindo ficar desempregado pois era isso ou era enlouquecer e morrer. Graças a essa merda, hj em dia sofro de ansiedade e problemas para controlar a raiva ao ponto de ter parado em delegacia 2x por treta na rua e tudo.

Esse ano o cara q ficou no meu lugar tb não aguentou e meteu o pé. Me ligaram para voltar oferecendo quase a metade do q eu ganhava e tive o prazer de responder q graças a Deus eu estava trabalhando em outra área. Só não mandei tomar no olho do cu pq a moça q me ligou nada tinha a ver com isso, mas se o dono tivesse me contactado, assim eu faria. Resumo, tem outro passa fome lá, ganhando merreca e se f**end0 por não sei quanto tempo ele vai aguentar. A minha vontade era explanar o nome do lugar, mas do jeito q são FDP, capaz até de me processarem por difamação.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.991
Pontos
1.044
Pq por algum motivo eles separam os desalentados.

Que seriam aqueles que desistiram de procurar emprego.

Pro governo só tá desempregado quem procura emprego ativamente.

Parece que o número de desalentados é 6 milhões.

Fechando 20 milhões de brasileiros no total.

(Esse número não era zero no governo Dilma, mas era menor que 6)
Estou em 5 grupos de Instagram, que diariamente postam vagas....em nenhuma eu me enquadro.
Estou trabalhando mas quero mudar de habitat. Já estou no mesmo há 8 anos.
Há 1 ano que estou nos grupos e nada.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Estou em 5 grupos de Instagram, que diariamente postam vagas....em nenhuma eu me enquadro.
Estou trabalhando mas quero mudar de habitat. Já estou no mesmo há 8 anos.
Há 1 ano que estou nos grupos e nada.
O que te falta para conseguir essas vagas?

Algum curso ou qualificação?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.991
Pontos
1.044
O que te falta para conseguir essas vagas?

Algum curso ou qualificação?
Rapaz....

Tenho inglês fluente, português impecável, rápida digitação, 1 superior, uma pós, 3 técnicos e diversos extra curriculares. Nada segmentado mas....reflexo da economia atual no mercado e também de alguns tropeços meus do passado, onde foquei somente no que gostava e não em que dava retorno.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Rapaz....

Tenho inglês fluente, português impecável, rápida digitação, 1 superior, uma pós, 3 técnicos e diversos extra curriculares. Nada segmentado mas....reflexo da economia atual no mercado e também de alguns tropeços meus do passado, onde foquei somente no que gostava e não em que dava retorno.
SIm, aí é fogo, não é falta de qualificação, e sim falta de vaga mesmo.

Tem um gap no sistema, um grande grupo de pessoas sem qualificação, e um grande grupo de empregos abaixo da população.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.891
Pontos
903
Fim de direitos trabalhistas e salário mínimo só pode vir de alguém que nunca trabalhou em chão de fabrica, não é possível...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Enquanto durar esse estado inchado que coloca barreiras pra empreender e cheio de funça público que só coça o saco, nunca.

Não adoram defender o estado? Então pra quem quer arrumar um emprego recomendo ir pedir numa prefeitura ou repartição pública que eles arrumam pra você :viraolho
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.247
Pontos
1.824

Descentralização, separatismo, mas os próprios que vivem apanhando de vara no Rabo para o Estado Brasileiro, são contra ideias como a secessão.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.279
Reações
69.517
Pontos
2.059

Descentralização, separatismo, mas os próprios que vivem apanhando de vara no Rabo para o Estado Brasileiro, são contra ideias como a secessão.

Separatismo ai já é demais. Você tá querendo o que? O surgimento de 3 ou 4 países de primeiro mundo aqui na AL?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
198632

-> Como sempre a falacio do "maisss quem fala ixuuuu é patrão, é riquinhuuu, hi hi hi, u pobri tem qui exigir us seus direitusss"...

:facepalm
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.247
Pontos
1.824
Separatismo ai já é demais. Você tá querendo o que? O surgimento de 3 ou 4 países de primeiro mundo aqui na AL?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


:klol
Estamos no mais profundo abismo, ainda tem como descer mais se continuar nessa trilha.
O Estado Brasileiro está fora de controle, gasta feito bandido estelionatario com cartão de de crédito clonado.
Uma nação inteira trabalhando, jogando fora 6 meses de vida todos os anos, pra sustentar uma casta de parasitas privilegiados e abarrotados de regalias.
Então, na seria melhor diluir o poder centralizado como acontece atualmente?
Vários países, mesmo que continuasse rum, com certezas diluiria todo esse concentração de poder.
Algum desses novos países, nem que se fosse somente um, tenho certeza que vingaria, diária certo.

Atualmente, só espero o de pior.


 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.279
Reações
69.517
Pontos
2.059

:klol
Estamos no mais profundo abismo, ainda tem como descer mais se continuar nessa trilha.
O Estado Brasileiro está fora de controle, gasta feito bandido estelionatario com cartão de de crédito clonado.
Uma nação inteira trabalhando, jogando fora 6 meses de vida todos os anos, pra sustentar uma casta de parasitas privilegiados e abarrotados de regalias.
Então, na seria melhor diluir o poder centralizado como acontece atualmente?
Vários países, mesmo que continuasse rum, com certezas diluiria todo esse concentração de poder.
Algum desses novos países, nem que se fosse somente um, tenho certeza que vingaria, diária certo.

Atualmente, só espero o de pior.



Mas tem gente que defende que São Paulo e Acre precisam pertencer ao mesmo país senão será prejudicial a ambos.
Pensando assim, acho que Montevideo e Cancun também seriam importantes. Inclusive a cidade do México, se possível. Anexar com EUA então, já resolveria o problema do Greencard


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Outro fato que estou vendo também (trabalho no mercado financeiro ha 15 anos) é que mesmo a galera do escritório tá vazando também. Pessoal tá de saco cheio (principalmente geração Z) de chefe que só tem título e quer dar a palavra final sem dar ouvidos a equipes, gestores que não são líderes e só fazem uso do poder pra se perpetuar. Molecada tá vazando em massa pra fora do país.

Parece até o emprego da minha irmã. Ela trabalha em um escritório de contabilidade, lá é dificil arranjar gerente. Geralmente não dura muito tempo, por causa do baixo salário e por trabalhar até fora do horário.

Pagam mal( ganha um pouco mais que os outros funcionários, mas não compensa por causa do excesso de responsabilidade e pelo estresse). Ofereceram até o cargo pra minha irmã e ela recusou na hora.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Ué... as reformas trabalhista e previdenciária não eram para salvar os empregos? Quer dizer que perdemos direitos a troco de nada? E quanto aquela conversinha de "mais direitos ou mais empregos"?

Respondendo a pergunta: Votando certo em 2022.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Ué... as reformas trabalhista e previdenciária não eram para salvar os empregos? Quer dizer que perdemos direitos a troco de nada? E quanto aquela conversinha de "mais direitos ou mais empregos"?

Respondendo a pergunta: Votando certo em 2022.
E vc acha q isso se resolve da noite pro dia?
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Parece até o emprego da minha irmã. Ela trabalha em um escritório de contabilidade, lá é dificil arranjar gerente. Geralmente não dura muito tempo, por causa do baixo salário e por trabalhar até fora do horário.

Pagam mal( ganha um pouco mais que os outros funcionários, mas não compensa por causa do excesso de responsabilidade e pelo estresse). Ofereceram até o cargo pra minha irmã e ela recusou na hora.
que paguem mais então, ora.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Você está louco? Pagar mais para tornar o cargo mais atrativo? Em qual mundo você vive?

Olha só galera, ele quer que um cargo com alto grau de responsabilidade pague mais!kkkkkkkkkkkkkkkkk

É cada besteira que eu leio!

Mas se a pessoa é mais qualificada, ela tem maior poder de barganha na hora de negociar o salário, é claro que ela vai ganhar mais, é regra do mercado, oferta/demanda.
Se ela está numa empresa que não valoriza o seu desempenho, é só ela sair e procurar outra que vai valorizar, afinal, estamos em pleno emprego aqui no Brasil.

/s
 
Topo Fundo