O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto de dinheiro já perderam?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Não me refiro a comprar algo que não gostou ou comer muito fora, mas sim a perder dinheiro seja literalmente perdendo em algum lugar, furto ou roubo de algo caro, algum investimento que desvalorizou bruscamente, e etc...

Recentemente minha bike foi furtada, estava amarrada, em um lugar relativamente movimentado e seguro, mas quando voltei tava torado o cadeado e já era, preju de 1,5k, a bike tinha 6 meses de comprada. O cadeado não era aqueles u locker, mas era um desses de cabo de aço bem grosso, havia pago 80,00 nele.

Quais experiências vocês tem com isso?
 


skrul3

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
414
Durante a faculdade um vagabundo furtou um iPod nano da minha mochila.

Mais recentemente perdi uns 200 mil reais pro Canadá.

É do que me lembro.
conte mais sobre miseros 200mil reais....

emprestei 8k e os utimos 1,5k ficaram de prejuizo...

Comprei uma aliança de 1,6k e não sei onde foi parar... estou há 45 dias procurando...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
No meu caso, perdi coisa de 1800 reais tentando investir na empresa de uma pessoa que mexia com aqueles caminhões de limpa fossa. Infelizmente o cara me deu uma rasteira feia e não recebi de volta.

Em roubo, foi coisa de... Eh... Uma média de 1000 reais quando, no estacionamento de um Shopping daqui de Goiânia, estouraram o vidro do fusca pra roubar o som do carro. Levaram em um dia, o som (era com CD, novidade na época) e um porta CDs com 30 discos variados (dance music)

Um dia depois, eu estava no hospital com meu pai que havia feito sus segunda e última operação cardíaca e fizeram DE NOVO! Foi em torno das 19 horas, arrebentaram o vidro do lado do motorista e roubaram minha mochila que estava no chão. Por sorte, dessa vez só tinha material escolar e algumas revistas MAD que eu estava lendo. Não olharam na parte de baixo do banco do motorista e não levaram o Game Gear que estava lá, dentro de uma caixa de sapatos (isso foi em1993)

Teve também a tentativa frustrada de entrar nos EUA, onde rodei (em 1999) em 12 mil reais (o valor que havia vendido a minha primeira coleção de videogames)
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Perdi uns 6000 em um investimento em debêntures (RDVT11), em que a empresa simplesmente quebrou, anos depois consegui vender os papéis por 15 ou 20% do valor comprado, ficou de aprendizado…

Também fui demitido de uma empresa que acabou quebrando em seguida e não recebi as verbas rescisórias, cerca de 17k.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
De 2013 a 2015 antes de vender minha empresa, na esperança de dias melhores, foi mais de 3 milhões de reais pro lixo pra arrumar a bagunça financeira + dívidas que meu saudoso pai não conseguiu resolver em vida.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Tá aí um negócio interessante! Daí a gente vai numa confraternização e fica bolado pq pagou 30 a mais pq resolveram dividir em partes iguais qndo na vdd se vc pensar como rodízio ou churrasco a conta nunca fecha compatível cpm com o q comeu e tá tudo bem. Logo, desencano em compartilhar conta em restaurante, pois terá dias q comerei mais e menos, faz parte.

Eu desencanei tmbm qndo a vivo fica de gracinha querendo cobrar a mais, a última vez ela cobrou 150 de um serviço q pedi o cancelamento, mas não cancelaram pq não atendi o telefone. Daí pedi o reembolso e eles falaram q a confirmação só pelo celular e eu falei "fica com a grana! Só cancela o serviçopra n cobrarem futuras fatura, seus pnc!"

Ficar ligando pra esses pequenos dinheiros perdido não vale a dor de cabeça! Lógico, qnto mais evitar melhor, mas se n der bola pra frente! E só ver o tópico q a gente vê o q realmente é dinheiro perdido, dinheiro q realmente faz a diferença no orçamento.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Muito interessante o relato dos camaradas.

Eu procuro focar nos aspectos positivos, isso requer esforço, não é só querer, tem que se dedicar para.

Os prejuízos que tive, faço um paralelo como de um curso onde paguei pelo aprendizado.

Tem coisas que a gente tem que quebrar a cara para aprender mesmo, não adianta só os exemplos terceiros.

E sim, como foi falado, não vale o estresse se preocupar com gastos mínimos, recentemente fui em uma confraternização onde paguei 80,00 e comi pouco e mal, além do ambiente ruim, mas já teve ocasiões que não paguei nada ou muito pouco e foi ótimo.

Também não fico caçando supermercado pra economizar 2 reais em algum produto. Tenho um grande onde faço compras maiores e um hortifruti que vou semanalmente, inclusive é bem caro ele, mas são produtos de qualidade, não preciso ficar escolhendo... enfim.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Tá aí um negócio interessante! Daí a gente vai numa confraternização e fica bolado pq pagou 30 a mais pq resolveram dividir em partes iguais qndo na vdd se vc pensar como rodízio ou churrasco a conta nunca fecha compatível cpm com o q comeu e tá tudo bem. Logo, desencano em compartilhar conta em restaurante, pois terá dias q comerei mais e menos, faz parte.

Sentou, sorriu, a conta dividiu.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
conte mais sobre miseros 200mil reais....

emprestei 8k e os utimos 1,5k ficaram de prejuizo...

Comprei uma aliança de 1,6k e não sei onde foi parar... estou há 45 dias procurando...
Desde que cheguei lá deu tudo errado e o fim foi quando minha sogra adoeceu no Brasil. Voltamos de supetão e perdemos muito dinheiro e muito tempo nessa aventura. Perdi muito mais de 200 mil reais nisso. Só joguei por baixo pra ter um valor.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
144
Reações
363
Pontos
148
Nunca perdi muito dinheiro pelo que me lembro.

Agora lembro de uma vez que um monte de gente onde trabalhava entrou num esquema de comprar produto de leilão mais barato e só eu e um cara do meu time que não entrou, eu já tava me sentindo meio otario de não ter entrado, mas não tinha nada que queria comprar.

Resultado: Todos levaram rasteira, era golpe, tavam tentando gastar com advogado e tal.

Por mais que eu não cai no golpe naquele dia, aprendi a lição de viver uma vida sem entrar no modo "ihihihih levei vantagem".
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Levei calote de 4 mil de uma ex. Ela estava me pagando, o resto fiquei no prejuízo.

Levei golpe de mil reais na internet.

Perdi um carregador de iPhone esses dias, 300 conto.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Lembrei de algo aqui onde perdi dinheiro...

Mandei lavar o carro num local, e umas duas semanas depois notei que minha caixinha JBL tinha sumido (sempre deixava no carro pra nunca esquecer quando ia pra algum evento).

Vivendo e aprendendo.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Eu prefiro nem lembrar dessas coisas, pq da raiva

Sei que muitos aqui preferem deixar pra lá, mas em último caso eu vou atrás de quem deve
Vai pagar a pessoa msm, cmg não tem essa de filho / parente

Mas cmg pra quem quiser saber, foi um jog de 150 reais que emprestei e o mlq não devolveu
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Mil e duzentos reais por golpe na internet:ktrigger
Se foi algum curso ou método de ganhar dinheiro, isso ai tem no telegram ou terabox de graça
Essas coisas assim hoje em dia eu to mais ligado

A maioria é safada, é copiam as coisas dos outros
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
empréstimos, uns 15 mil
drogas, valor não calculável
sinuca, uns 2 mil
putaAs, 20 mil pra mais (apesar que não me arrependo).
rolês, uns 3 mil por Aí
jogos de azar, 15 mil ou mais

o que eu não coloquei ai, eu não me arrependo e pronto, os vALORES com p.utaS penso até hoje, se não gastei bem, foi divertido.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.367
Reações
31.515
Pontos
1.319
empréstimos, uns 15 mil
drogas, valor não calculável
sinuca, uns 2 mil
putaAs, 20 mil pra mais (apesar que não me arrependo).
rolês, uns 3 mil por Aí
jogos de azar, 15 mil ou mais

o que eu não coloquei ai, eu não me arrependo e pronto, os vALORES com p.utaS penso até hoje, se não gastei bem, foi divertido.
Tirando o empréstimo, isso aí é living the dream
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
8k em crypto. BTC tava 50k, todo mundo falando q ia a 100, e foi a 20k.

perco uns 2,5k todo mês só de imposto e contabilidade. Eu acho isso um roubo. To estudando mudar pro Paraguai só pra me livrar disso, já que a renda é digital.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.205
Pontos
1.839
De 2013 a 2015 antes de vender minha empresa, na esperança de dias melhores, foi mais de 3 milhões de reais pro lixo pra arrumar a bagunça financeira + dívidas que meu saudoso pai não conseguiu resolver em vida.

Rapaz…
 
Topo Fundo