O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto será que fatura uma loja, cobrando preços com final ,99 centavos?

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Fico imaginando se o lucro a maior 0,01 centavos entra na tributação do governo. Pode parecer pouco mais vai ver quanto se lucra numa loja que vende mais de 100 itens por dia, ainda mais se esses forem de pequeno valor.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Se ainda existissem lojas assim... mas enfim, o troco é praticamente virtual, se fosse mesmo tudo a R$0,99, porque praticamente nem existe mais moeda de R$0,01 (a menos que a pessoa comprasse pelo menos 05 itens).
Loja assim, que vende tudo por muito barato, tem que vender milhares de produtos no mês pra se sustentar.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se ainda existissem lojas assim... mas enfim, o troco é praticamente virtual, se fosse mesmo tudo a R$0,99, porque praticamente nem existe mais moeda de R$0,01 (a menos que a pessoa comprasse pelo menos 05 itens).
Loja assim, que vende tudo por muito barato, tem que vender milhares de produtos no mês pra se sustentar.
A maioria das lojas são assim
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Ja vi muita loja arredondando pra 5 reais.

Mas independente do preços, eles ganham pela quantidade.
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Elas ganham em cima daquele esquema, custa R$1,99, você paga R$2,00, a loja não da o troco. Logo ela ganhou 0,01 em cima de graça como gorgeta, acredito que esse valor eles nem devem colocar pra tributar.

Isso é valido para qualquer preço que termine ,99
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Psicologicamente é melhor pagar R$69,99 do que R$70. É algo que mercadologicamente faz efeito, e ajuda a trazer a pessoa para dentro da loja.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Psicologicamente é melhor pagar R$69,99 do que R$70. É algo que mercadologicamente faz efeito, e ajuda a trazer a pessoa para dentro da loja.

É exatamente por isso. De maneira automática, R$69 parece mais próximo a 60 do que 70. É como ver um filme no imdb com nota 6,7... automaticamente achamos que é um filme nota 6,0 e não um nota 7,0 (embora esteja mais próximo desse).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Depende do volume de vendas e se as coisas são pagas em dinheiro ou cartão de débito/crédito. Não tem nem como analisar isso precisamente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Existe loja de 1,99 ainda?

Tem várias lojas de "coisas baratas" em bairros mais pro interior, mas essas de 1,99 e afins faz uns bons 10 anos desde a última vez que vi.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.286
Pontos
1.503
É pelo efeito psicológico só. A pretensa vantagem de não dar troco de R$ 0,01 se esvai a partir da venda do 3º item na mesma compra, que aí se devolve o troco de R$ 0,05, tendo "prejuízo" de R$ 0,02 nessa venda.
Como eu SEMPRE arredondo para cima, isso não influencia em nada no meu consumo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.503
Pontos
1.539
como ja explicaram ai o ,99 é o efeito psicologico, parece que voce esta pagando menos.

se for a questão do troco como alguns disseram, nao ficou muito claro o que o OP quis dizer, tinha que trabalhar essa oratoria ai heim guerreiro, como disseram, depende do quanto for vendido acaba perdendo o troco, então bem no fim acho que fica elas por elas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.464
Pontos
503
Eu acho que se a loja for grande ou vende bastante, eles devem ganhar uma boa graninha por mês não dando o 1 centavo de troco... O lance da moeda de 1 centavo é isso mesmo, custa mais para ser feita, mas acho que muitas empresas se aproveitam desse lance de não dar o troco.

Lembro que quando surgiu as primeiras lojas de R$ 1,99, algumas lojas não davam o 1 centavo de troco, mas davam uma bala de mel ou hortelã no lugar... :klol
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Na verdade isso é mais marketing do que receber os 0,01 centavos, quando eu trabalhava nas Casas Bahia tínhamos um método de venda em que para o cliente era mais fácil ele entender que o preço mais barato falando R$ 9,99 do que R$10,00.
A maioria das lojas de roupas vendem com preço cheio R$9,00 / R$10,00, inclusive conversando com a dona da loja de algumas ela disse que o PROCON está caindo em cima dessa propaganda falsa e caso a loja esteja com qualquer preço incluindo os 99 centavos leva advertência ou multa
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Na verdade isso é mais marketing do que receber os 0,01 centavos, quando eu trabalhava nas Casas Bahia tínhamos um método de venda em que para o cliente era mais fácil ele entender que o preço mais barato falando R$ 9,99 do que R$10,00.
A maioria das lojas de roupas vendem com preço cheio R$9,00 / R$10,00, inclusive conversando com a dona da loja de algumas ela disse que o PROCON está caindo em cima dessa propaganda falsa e caso a loja esteja com qualquer preço incluindo os 99 centavos leva advertência ou multa

PROCON,inútil para resolver os reais problemas dos consumidores, serve apenas para atormentar pequenos/médios empresários interpretando fatos e normas de maneira enviesada.

Caso ocorreu no norte do pais neste sábado (12). Após confusão, Procon foi acionado e rede teve de vender produto 10 vezes mais barato que valor real

9gd9wjv37rb4orsmv09s0f1ii.jpg


Reprodução/Tribuna do Norte
Sam's Club teve prejuízo ao errar valor da etiqueta de uma TV que custa R$ 3 mil. Oito clientes levaram o produto por R$ 279


As redes varejistas apostam em promoções e na política de preços baixos para lucrar e vencer a concorrência. Porém, qualquer erro pode ser fatal na hora de precificar um produto e o ofertar ao consumidor. Foi justamente um erro ao colocar o preço de um televisor de 55 polegadas, que rendeu uma grande confusão no Sam's Club, rede pertencente ao Walmart, na região Norte do País.


O Sam's Club disponibilizou aos consumidores modelo de Smart TV de 55 polegadas, que custa R$ 2.999 normalmente, por R$ 279. Isso mesmo, menos de R$ 300! Alguns clientes ao repararem no valor da etiqueta – que tinha um preço 10 vezes mais barato que o comum – decidiram comprar o produto. O preço chamou a atenção de oito pessoas que estavam na loja, até que um dos funcionários da rede percebeu o erro e rapidamente retirou a etiqueta errada do produto e da mão de uma das consumidoras que pegou o produto.

É garantido por lei que o consumidor pague o valor do produto que está descrito na etiqueta, anunciado em panfletos, canais digitais e afins. E os consumidores que pegaram o televisor com o valor de R$ 279 fizeram fazer seus direitos.
Leia também: Hotéis pedem regulamentação e tributos para aplicativos de hospedagem

Erro grave

A “promoção” da rede ainda informou que o consumidor poderia parcelar o produto em até 10 parcelas de R$ 27,90 ou em 24 vezes, com juros embutidos e valor final de R$ 258,32. Para tentar evitar o prejuízo, já que oito televisores foram colocados em carrinhos antes de a etiqueta ser retirada, a rede tentou informar o erro aos consumidores e cobrar pelo valor real do mesmo, mas os clientes acionaram o Procon da região para resolver o impasse.
Em entrevista ao site Tribuna do Norte, que noticiou o fato, o coordenador do Procon Estadual, Cyrus Benavides, informou que o órgão foi até o local e fez com que o Sam’s Club cobrasse pelo valor ofertado na etiqueta. “Informamos a eles que devem vender as TVs às pessoas que pegaram os produtos antes da retirada da etiqueta pelo valor anunciado. Se eles se negaram a fazer, aplicaremos uma multa, que é altíssima e de acordo com o faturamento do estabelecimento", disse Benavides.

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2017-08-13/erro-etiqueta-sams-club.html
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Psicologicamente é melhor pagar R$69,99 do que R$70. É algo que mercadologicamente faz efeito, e ajuda a trazer a pessoa para dentro da loja.
Pior que agora parece que a coisa é diferente. Não é mais o final com ",99", mas outro valor - ao menos foi o responsável pelo marketing da empresa aqui que pesquisou e disse que mudou de uns anos pra cá esse valor.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.177
Pontos
784
É uma estrategia comercial, grandes redes fazem isso pois todo o 0,01, não irá ser tributado. Existem casos que com a receita obtida desse valor chega na casa dos 10 milhões de reais anuais.

arrivederci.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Mas não era isso que o OP esta abordando, acho que você não entendeu a proposito do tópico
Acho que não entendi mesmo ahahha

É uma estrategia comercial, grandes redes fazem isso pois todo o 0,01, não irá ser tributado. Existem casos que com a receita obtida desse valor chega na casa dos 10 milhões de reais anuais.

arrivederci.
Na real, comigo acabam se ferrando, porque se me dizem que não tem R$0,01 eu peço então R$0,05. Se não tiverem (normalmente tem), eu exijo R$0,10 e assim por diante. Quem tem que ter o troco pra me dar é a loja... eu tô com dinheiro pra pagar.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.197
Pontos
2.059
Só pagar no cartão se vc faz questão desse 1 centavo ué.

No mais, fora do BR qualquer coisa que dá ,99 eles sempre te devolvem o 1 cent
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Só pagar no cartão se vc faz questão desse 1 centavo ué.

No mais, fora do BR qualquer coisa que dá ,99 eles sempre te devolvem o 1 cent
Em NY, uma ocasião, a mulher que estava no caixa tinha que me dar US0,03 de troco. Como eu já tinha uma porrada de moedas no bolso, disse que não precisava, e ela me respondeu: "Claro que preciso. Imagina se você sair daqui e lhe faltar 3 centavos pra comprar algo?". E me deu os 3 cents de troco.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Nunca paguei 99 centavos ou 1,99 nessas lojas no maximo ganhava uma balinha vitta C de troco
é só tatica pra fazer o valor parecer mais baixo
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Q
PROCON,inútil para resolver os reais problemas dos consumidores, serve apenas para atormentar pequenos/médios empresários interpretando fatos e normas de maneira enviesada.

Caso ocorreu no norte do pais neste sábado (12). Após confusão, Procon foi acionado e rede teve de vender produto 10 vezes mais barato que valor real

9gd9wjv37rb4orsmv09s0f1ii.jpg


Reprodução/Tribuna do Norte
Sam's Club teve prejuízo ao errar valor da etiqueta de uma TV que custa R$ 3 mil. Oito clientes levaram o produto por R$ 279


As redes varejistas apostam em promoções e na política de preços baixos para lucrar e vencer a concorrência. Porém, qualquer erro pode ser fatal na hora de precificar um produto e o ofertar ao consumidor. Foi justamente um erro ao colocar o preço de um televisor de 55 polegadas, que rendeu uma grande confusão no Sam's Club, rede pertencente ao Walmart, na região Norte do País.


O Sam's Club disponibilizou aos consumidores modelo de Smart TV de 55 polegadas, que custa R$ 2.999 normalmente, por R$ 279. Isso mesmo, menos de R$ 300! Alguns clientes ao repararem no valor da etiqueta – que tinha um preço 10 vezes mais barato que o comum – decidiram comprar o produto. O preço chamou a atenção de oito pessoas que estavam na loja, até que um dos funcionários da rede percebeu o erro e rapidamente retirou a etiqueta errada do produto e da mão de uma das consumidoras que pegou o produto.

É garantido por lei que o consumidor pague o valor do produto que está descrito na etiqueta, anunciado em panfletos, canais digitais e afins. E os consumidores que pegaram o televisor com o valor de R$ 279 fizeram fazer seus direitos.
Leia também: Hotéis pedem regulamentação e tributos para aplicativos de hospedagem

Erro grave

A “promoção” da rede ainda informou que o consumidor poderia parcelar o produto em até 10 parcelas de R$ 27,90 ou em 24 vezes, com juros embutidos e valor final de R$ 258,32. Para tentar evitar o prejuízo, já que oito televisores foram colocados em carrinhos antes de a etiqueta ser retirada, a rede tentou informar o erro aos consumidores e cobrar pelo valor real do mesmo, mas os clientes acionaram o Procon da região para resolver o impasse.
Em entrevista ao site Tribuna do Norte, que noticiou o fato, o coordenador do Procon Estadual, Cyrus Benavides, informou que o órgão foi até o local e fez com que o Sam’s Club cobrasse pelo valor ofertado na etiqueta. “Informamos a eles que devem vender as TVs às pessoas que pegaram os produtos antes da retirada da etiqueta pelo valor anunciado. Se eles se negaram a fazer, aplicaremos uma multa, que é altíssima e de acordo com o faturamento do estabelecimento", disse Benavides.

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2017-08-13/erro-etiqueta-sams-club.html

Tá doido? Já deve ter mais de 10 anos que o judiciário colocou um ponto final nessa discussão. Ficou pacificado que quando o erro é grotesco demais (como no caso das televisões acima mencionado), ou seja, quando, por costume e consciência coletiva, sabe-se que o produto vale MUITO mais do que o valor (errado) apontado na oferta, o vendedor NÃO É obrigado a vender o produto pelo preço ínfimo.

Em outras palavras: QUALQUER PESSOA com saúde mental dentro da normalidade, e que não tenha passado os últimos 20 anos morando debaixo de uma rocha, SABE que não existe televisão LED de 55 polegadas por 200 e poucos reais. É notório, TODOS sabem ou deveriam saber.

Tá errado isso aí. Só se a jurisprudência mudou e eu não fiquei sabendo.

Agora... por exemplo, se o produto vale 399, e por engano ofertaram por 299, ou até 199... aí o vendedor não tem pra onde correr, tem que vender pelo valor anunciado na oferta.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Um conhecido teve loja de 1,99 e vendeu muito bem, agora ele tem uma distribuidora para lojas 1,99.


Mas tipo, isso em Santos né, aqui o comércio prospera.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo