O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase 4 milhões de trabalhadores com ensino superior não têm emprego de alta qualificação

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Agora a pergunta que não quer calar: Porque em certas cidades do país até supermercado, padaria e pizzaria exige que a pessoa esteja com Ensino Superior, coisa que antes exigia apenas Ensino Médio?

Todo mundo quer ser empregado e poucos querem ser empreendedores

Empreender no Brasil é só para os ricos.
Tirando algumas áreas como cabeleireiro e camiseteiro e outras áreas de MEI, empreender custa muito caro e tem muitos obstáculos.
O Governo e os bancos nos proíbem de empreender...
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Na boa, saí da faculdade com zero conhecimento, e não foi por falta de esforço. A faculdade hoje é uma mera necessidade pra ter o que apresentar de diploma para o mercado. No meu caso - que trabalho com marketing digital - o que fez diferença pra c***lho no meu currículo e na minha empregabilidade foram um milhão de cursos sobre o tema. Tenho minicourse no MIT, estou indo fazer um intensivo presencial nos EUA em janeiro, fiz uma caralhada de curso online.

Se você acha que sair da faculdade é o suficiente, vc tá fudido, vai ficar num emprego m**** eternamente, infelizmente.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não, não é.
Quem quer faz, quem não quer arranja desculpa.

Ok então, vou vender meu rim, meu figado, minha casa e meus moveis para poder comprar Windows Original, Office, Visual Studio, alugar Ponto Comercial, arranjar um contador e pagar um salário minimo para programadores para poder montar minha software house no interior de SP e ainda pagar todo ano uma pilha de impostos.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Ok então, vou vender meu rim, meu figado, minha casa e meus moveis para poder comprar Windows Original, Office, Visual Studio, alugar Ponto Comercial, arranjar um contador e pagar um salário minimo para programadores para poder montar minha software house no interior de SP e ainda pagar todo ano uma pilha de impostos.
Você pode fazer isso ou então fazer igual as outras pessoas fazem: Conhecer uma pessoa que tenha os recursos financeiros e propor uma sociedade, ela entra com o dinheiro e você com o trabalho.
E conhecer pessoas é de graça.
 
Ultima Edição:


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
Na boa, saí da faculdade com zero conhecimento, e não foi por falta de esforço. A faculdade hoje é uma mera necessidade pra ter o que apresentar de diploma para o mercado. No meu caso - que trabalho com marketing digital - o que fez diferença pra c***lho no meu currículo e na minha empregabilidade foram um milhão de cursos sobre o tema. Tenho minicourse no MIT, estou indo fazer um intensivo presencial nos EUA em janeiro, fiz uma caralhada de curso online.

Se você acha que sair da faculdade é o suficiente, vc tá fudido, vai ficar num emprego m**** eternamente, infelizmente.
Não tiro sua razão quanto a isso, porém na minha lo opinião as coisas tem que ter um limite. Vejo gente que hoje está com 50 anos ou mais fazendo N especializações, não porque quer ou gosta, mas por medo de perder um emprego, emprego esse que na minha opinião não paga bem pra uma pessoa que gastou milhares de centenas de reais do próprio bolso. Eu chamo isso de eternos estudantes.

Já chegamos a um ponto no mercado de trabalho brasileiro que você pode ser phd formado no mit que seu salario vai ser 1200 reais bruto. Todos os grandes cargos são na base do QI e da confiabilidade, pouco importando seu rank acadêmico.

É minha opinião somente, mas acho muito investimento pra pouco ou nenhum retorno financeiramente falando.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
Você pode fazer isso ou então fazer igual as outras pessoas fazem: Conhecer uma pessoa que tenha os recursos financeiros e propor uma sociedade, ela entra com o dinheiro e você com o trabalho.
E conhecer pessoas é de graça.
Conheço MUITA gente que tem dinheiro e todas elas tem algo em comum. Todas ex-empresários que venderam / fecharam suas respectivas empresas e que estão vivendo / correndo atrás da sonhada renda passiva. Nenhum deles acha que vale a pena empreender novamente no atual cenário.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Não tiro sua razão quanto a isso, porém na minha lo opinião as coisas tem que ter um limite. Vejo gente que hoje está com 50 anos ou mais fazendo N especializações, não porque quer ou gosta, mas por medo de perder um emprego, emprego esse que na minha opinião não paga bem pra uma pessoa que gastou milhares de centenas de reais do próprio bolso. Eu chamo isso de eternos estudantes.

Já chegamos a um ponto no mercado de trabalho brasileiro que você pode ser phd formado no mit que seu salario vai ser 1200 reais bruto. Todos os grandes cargos são na base do QI e da confiabilidade, pouco importando seu rank acadêmico.

É minha opinião somente, mas acho muito investimento pra pouco ou nenhum retorno financeiramente falando.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Nem todo curso precisa ser pago, @Piga... boa parte dos que eu fiz eram free, ou custavam R$ 100. Esse da gringa que estou indo agora em janeiro foi uma bolsa integral pela qual apliquei online, sem nenhum custo de aplicação. O minicourse do MIT foi o único que me custou uma parte de um rim hehe.

Quanto a QI, concordo que isso facilita muito, mas não é necessariamente uma regra... ano passado mudei de estado (PR pra SP) por conta de uma proposta melhor de emprego, e o contratante não tinha nem conhecimento da existência do meu contratante no PR. Foi analisado puramente meu currículo e os resultados dos desafios técnicos que me propuseram na entrevista.

Veja, não estou falando que sou o dono da razão e que sou o exemplo a ser seguido, mas minha experiência foi de que me tornei muito mais "competitivo", profissionalmente falando, depois que passei a fazer uma porrada de curso e me especializar na minha área. E essa especialização - novamente, no meu caso - nenhum MBA me daria.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Conheço MUITA gente que tem dinheiro e todas elas tem algo em comum. Todas ex-empresários que venderam / fecharam suas respectivas empresas e que estão vivendo / correndo atrás da sonhada renda passiva. Nenhum deles acha que vale a pena empreender novamente no atual cenário.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Também conheço muitos investidores anjo e não vejo nada disso.
Inclusive nos fundos de investimento o dinheiro está sobrando e o que faltam são projetos interessantes.
Ainda tem vários editais de fundo perdido surgindo aí, nem precisa devolver o dinheiro.
Claro que precisa ser um projeto inovador, não vão te dar dinheiro pra abrir uma padaria.
Então é como eu falei, quem quer corre atrás, quem não quer arranja desculpa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo