O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que jogos vocês acham que envelheceram muito bem?

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
381
Pontos
248
Jogos 2D se eram bons no passado continuam bons agora, tanto em gráfico quanto em gameplay, jogos 3d que envelhecem muito mal, jogos de tiro/ação da era PS1 são horríveis hoje em dia e alguns dos PS2 até podem se salvar, já dá era PS3 pra frente eu acho mais aceitáveis, mas só agora que chegamos em um nível realmente bom de jogos 3D.
Concordo 100%.
Geração PS1 e N64 envelheceu mal demais nos gráficos e jogabilidade. Quase todos são injogáveis hoje.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Street Fighter III, Tekken 3 e Tag, Zelda Wind Waker, Paper Mario 1 e 2, Rogue Squadron 2, Soul Calibur, Banjo & Kazooie, Chrono Trigger, Super Mario RPG, Yoshi's Island, TMNT Turtles in Time, Kirby's Adventure, Super Mario Bros. 3. Donkey Kong (GameBoy) também envelheceu muito bem. E mais um monte que a galera do tópico já falou.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Eu gosto de :

- Super Metroid : A exploração, som e ambientação dada ao hardware da época é impressionante. Até hoje é usado como referência.

- Super Mário World : A arte desse jogo é uma coisa linda… fico imaginando em HD. A jogabilidade é ótima também e não ficou travada com o tempo.

- Comix Zone : Infelizmente um game que vejo poucas pessoas falarem. Gráfico muito bonito, jogabilidade legal e uma dificuldade madura. Um dos meus beat n up preferidos.

- Earthworm Jim 1 e 2 : Jogo sensacional !
Adoro os gráficos, jogabilidade, a arte e principalmente a temática atrelada ao humor do game.

- Silhouette Mirage : Uma pérola da Treasure perdida na geração 32bits ( PSX e SATURN ). Uma ótima pedida pra quem gosta daquele jogo de aventura clássico japonês.

Tem centenas de jogos que envelheceram bem… citei alguns que me encantam e lembrei no momento .
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
To rejogando Mafia II Definitive Edition e ta uma delicia de jogar da mesma forma de quando zerei quando foi lancado o original :rox
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Como disseram jogos 2D de Nes e SNES sao exemplos de jogos que envelheceram bem, já jogos de Dreamcast….. outro dia liguei o meu em uma TV plasma de 46 polegadas e 1080p e pqp. Injogavel pra mim.

Imagina em uma TV 4K então!!
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
Super Metroid continua chutando bundas.
1bc3cdbc6723d1272d22db441483a078.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Esse negócio de envelhecer é meio cringe

Demora uma Gen para os Devs aprenderem a lidar com uma nova perspectiva, até manjarem, escorregam bastante, e em geral experimentalismos produzem jogos cujos controles e jogabilidade não viraram padrão, dando um gosto amargo em que os experimenta anos depois


- Primeira Gen com Tiles e Scroll Lateral 2D (NES/Master): Muitos jogos “envelhecidos”

- Devs Aprendem a Lidar com a Perspectiva

- Segunda Gen na Perspectiva (SNES/Mega/Neo Geo): Produtos Jogáveis e Agradáveis, em sua maioria

- Primeira Gen com Polígonos (PS1/Saturn/N64): Muitos Jogos “envelhecidos”

- Devs Aprendem a Lidar com a Perspectiva

- Segunda Gen na Perspectiva (PS2/Gamecube/XBox OG): Produtos Jogáveis e Agradáveis, em sua maioria

- Primeira Gen em VR (PSVR1): Muitos jogos vão envelhecer, já estão

- Segunda Gen em VR (PSVR2): LOADING - Produtos Jogáveis e Agradáveis em Longo Prazo



O tcham é que, enquanto vivemos, não percebemos
"Cringe" é você véio barbado chamar algo de "Cringe" :klol
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Jogos 2D se eram bons no passado continuam bons agora, tanto em gráfico quanto em gameplay, jogos 3d que envelhecem muito mal, jogos de tiro/ação da era PS1 são horríveis hoje em dia e alguns dos PS2 até podem se salvar, já dá era PS3 pra frente eu acho mais aceitáveis, mas só agora que chegamos em um nível realmente bom de jogos 3D.

Ah bicho, tem muito jogo da época dos 8 bits que os controles são zuadísssimos, de cara já lembro de um grande sucesso que é o Alex Kidd com aquele pulo todo ensaboado, não que eu deixe de gostar, mas muitos são complicados de tankar hoje em dia. Quanto aos gráficos e sons, isso sim eu acho atemporal e irado nos jogos antigos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Ah bicho, tem muito jogo da época dos 8 bits que os controles são zuadísssimos, de cara já lembro de um grande sucesso que é o Alex Kidd com aquele pulo todo ensaboado, não que eu deixe de gostar, mas muitos são complicados de tankar hoje em dia. Quanto aos gráficos e sons, isso sim eu acho atemporal e irado nos jogos antigos.
Por isso falei "se eram bons" tem jogos que eram horríveis, tipo Altered Beast do Mega
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Eu não suporto ver jogos em que personagens não possuem dedos e sim uma placa no lugar da mão.

Logo, qualquer jogo que o personagem possui dedos, eu gosto.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Jogos do Switch tem envelhecido bem,

como o hardware é bem limitado, jogos do lançamento dele parecem muito com jogos recém lançados.
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.311
Reações
2.095
Pontos
1.053
Como disseram jogos 2D de Nes e SNES sao exemplos de jogos que envelheceram bem, já jogos de Dreamcast….. outro dia liguei o meu em uma TV plasma de 46 polegadas e 1080p e pqp. Injogavel pra mim.

Imagina em uma TV 4K então!!
Under Defeat e Zero Gunner 2 que o digam!:rox
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu acho que de uma maneira geral jogos 2d sempre envelhecem bem, mesmo os bem pixelados (que até virou moda hoje o tal pixelart).

E jogos bem feitos a partir da geração ps360 envelhecem bem pra caramba também.

O que para mim é muito cagado e sempre que eu vou jogar meio que mata a nostalgia do que eu via na época são os jogos de ps1/N64/DC e ps2/Cube/xisboquita. O início da era poligonal envelhece mau demais, por isso sou favorável a remake dos jogos dessa geração, tipo o trabalho que fizeram com os Resident Evil ou um revisitada grande como o remake de FF7.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.931
Reações
5.818
Pontos
453
Em geral jogos 8 e 16 bits são agradáveis de jogar, principalmente SNES.
Agora os jogos 3D do N64, PS1 entre outros, são só choro e ranger de dentes. Deixo eles guardados na minha memória.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu acho que de uma maneira geral jogos 2d sempre envelhecem bem, mesmo os bem pixelados (que até virou moda hoje o tal pixelart).

E jogos bem feitos a partir da geração ps360 envelhecem bem pra caramba também.

O que para mim é muito cagado e sempre que eu vou jogar meio que mata a nostalgia do que eu via na época são os jogos de ps1/N64/DC e ps2/Cube/xisboquita. O início da era poligonal envelhece mau demais, por isso sou favorável a remake dos jogos dessa geração, tipo o trabalho que fizeram com os Resident Evil ou um revisitada grande como o remake de FF7.

O que eu acho meio zuado dos poligonais é quando tem aquela cara típica de psone, onde as paredes ficam meio tremidas. Tirando isso já fica bem legal, e jogos com tiro em terceira pessoa costumavam ter controles meio estranhos.

Um jogo de psone que nunca foi muito comentado e que eu acho phoda demais, irado é o Vanark. É um clonezão de Star Fox.
download.jpgdownload (1).jpgimages.jpg


E tem um que pra mim até hoje é irretocável (tirando as paredes meio tremidas no psone) que é o Soul Reaver
download (2).jpgdownload (3).jpg
Esse é um jogo boladão demais em tudo, história, gráficos, músicas, sons, controles, só tem que ter paciência com os malditos blocos.:klolz
Era o Dark Souls da época.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
O que eu acho meio zuado dos poligonais é quando tem aquela cara típica de psone, onde as paredes ficam meio tremidas. Tirando isso já fica bem legal, e jogos com tiro em terceira pessoa costumavam ter controles meio estranhos.

Um jogo de psone que nunca foi muito comentado e que eu acho phoda demais, irado é o Vanark. É um clonezão de Star Fox.
Visualizar anexo 260229Visualizar anexo 260230Visualizar anexo 260231


E tem um que pra mim até hoje é irretocável (tirando as paredes meio tremidas no psone) que é o Soul Reaver
Visualizar anexo 260232Visualizar anexo 260233
Esse é um jogo boladão demais em tudo, história, gráficos, músicas, sons, controles, só tem que ter paciência com os malditos blocos.:klolz
Era o Dark Souls da época.

Bem lembrado! Os jogos de "navinha" poligonais dessa época são bons até hoje:
R-Type, Einhander, Thunder Force V, Ray Storm...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Depende de como for considerado esse envelhecimento.

Se for nostalgia, qualquer porcaria se encaixa, dependendo apenas do perfil e da vivência de quem estiver falando. Tem nego que vai te jurar que Enduro e River Raid são maravilhosos até hoje. Eu particularmente gostei desses jogos na época, mas eram muito crus e arcaicos, e para meu perfil não funcionam além de um minigame qualquer, mas não sou nostálgico e na minha visão as coisas evoluem e melhoram.

Se for gráfico:
- Alguns poucos seletos de Master e NES.
- Qualquer coisa 2D e mainstream do SNES.

Pixel Art em 16bits teve seus momentos de inglória no PSX/PS2, mas visualmente a artisticamente envelheceram muito melhor que o 3D dessas gerações. O NES e MS ainda tinham visuais muito crus e embora alguns jogos sejam interessantes artisticamente, tirando o fator nostálgico de lado e alguns poucos jogos não acho que não se salva muita coisa daquela geração.

Se for game design:
- Alguns poucos jogos mainstream e seletos de NES/MS.
- Qualquer coisa 2D e mainstream do SNES pra frente.
- Alguns jogos seletos e mainstream 3D de PSX/Saturn/64.
- Uma boa parte dos jogos 3D mainstream de PS2/GC/XBOX pra frente.

SNES/MD foram a terceira geração do 3D e ali foi onde se definiu o que prestava e o que não prestava em 2D. PS2/GC foram o mesmo pro 3D. Um jogo acima da media dessas gerações são e serão plenamente jogáveis até o fim dos tempos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Biblioteca do Super Nintendo envelheceu bem. O que não envelheceu bem é jogo do começo do 3D.
Biblioteca do PS1 vai morrer com os jogadores mais velhos, tirando um ou outro jogo.
Coloca um Resident Evil velho na mão de uma criança pra ver o que acontece. Agora faz o mesmo teste com um Donkey Kong do Super Nintendo e olha a diferença.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Os clássicos 2D em geral continuam tão bons quanto sempre. Agora 3D, pra mim, nada supera a maestria de Mario 64. Me divertiu na época, meu filho fechou umas 10x, e aposto que meus netos tbm o farão.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Amiche @Fight_Without_Fight , o título do tópico deveria ser "Jogos velhos mas atuais!".
Os jogos citados por todos do tópico são plenamente jogáveis hoje!
 
Topo Fundo