O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aqui tem exp. com impressora 3D?

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Difícil eu pegar essa.
Tem q deixar uma área fechada pra manipulação dela.
Se a fdm já não é legal botar em qq lugar , imagina a de resina.

FDM é só o ABS que faz mal.
De todo modo, deixo num ambiente separado. Imprimo muito em PETG e PLA.

Aliás, os preços subiram muito, ABS tá quase o preço de PLA. =/
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pla criam superparticulas.
Nunca imprimi em abs.

Bom, PLA nunca me fez mal..
ABS já me deu dor de cabeça, ao imprimir no mesmo ambiente que eu estava, era dor de cabeça, em todos os sentidos.
PLA o cheiro não me faz mal, mas se ele libera, mesmo que em menor quantidade, material nocivo, é interessante evitar mesmo.
Aqui sigo imprimindo de boas, no mesmo ambiente que fico as vezes, mas é bem arejado e não vejo muitos riscos.
Já ABS, eu fecho a porta. Não curto muito imprimir ele (ambiente fechado, odor, material que as vezes, devido a alteração de temperatura fica "machucado" e etc)
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Sonho de consumo!!
Quando pintar alguma de 10k, talvez eu arrisque pegar.
Edit: vi aqui, essa ainda não é a maior com a maior área de impressão?
Se não me engano já tinham lançado algumas umas com tela de 13' ou vi errado?
Tem maior sim mas essas ae já dão um belo pulo no preço:



Tem uma ainda maior a Peopoly XXL(Enorme) mas deve ser uma fabula.

A Sonic Mighty custa 600 Bides e a Saturn 500 Bides e ambas acho que dá para importar direto do fabricante.
Acho que dá para trazer abaixo de 10k uma das duas.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Peopoly Phenom XXL:



Olha o tamanho da criança!:kwow:keehk
Mas pelo que vi ela ainda não tem tela monocromática.:ksnif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Da última vez que fui pesquisar sobre essas impressoras (em uma feira inclusive) vi que a matéria prima ainda custava muito caro e o acabamento era sofrível para aplicações detalhadas (como miniaturas). Conheci as de tecnologia SLA, muito melhores, mas extremamente caras, com matéria prima mais cara ainda. A ponto de um chaveiro custar cerca de 25 reais para ficar no limite da viabilidade econômica. Desisti.
Hoje deve ter melhorado um pouco a oferta de máquinas, mas com o dólar alto acho que ainda não é o momento.
 
Topo Fundo