O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Realmente, está diminuindo o interesse do pessoal de ter um carro no Brasil ou não?

Quantos carros você tem?

  • Mais de 2.

    Votes: 13 7,4%
  • 2.

    Votes: 15 8,6%
  • 1.

    Votes: 72 41,1%
  • Nenhum.

    Votes: 75 42,9%

  • Total voters
    175

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.348
Pontos
1.824
apenas mostrei que é viável em alguns países europeus quebrando o post do outro.

e aqui no brasil se a empresa que vc trabalha tiver um banheiro decente, não vejo problema em ir de bicicleta pro trabalho.




Não existe problema, o negócio é ver a viabilidade de cada um.
Não que seja o caso dessa matéria que você postou, mas tem dessas matérias de mobilidade urbana, que os caras tem um tesão, pedindo que o governo dê umas canetadas pra atrapalhar os outros meios de transporte em detrimento de outos.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não que seja o caso dessa matéria que você postou, mas tem dessas matérias de mobilidade urbana, que os caras tem um tesão, pedindo que o governo dê umas canetadas pra atrapalhar os outros meios de transporte em detrimento de outos.
pode cre, realmente isso dai acho mt errado. tem que ter espaços pra todos. o que eu acho é que as cidades são mal planejadas mesmo. não se adaptaram as demandas do sec 21. a maioria das avenidas/ruas/rodovias do brasil foram feitas a 40/50 anos e a única atualização delas é substituir o asfalto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Lembrei agora. Gostaria de relatar minha experiência com o Turbi.

É um serviço de aluguel de veículos por hora (pode ser por período fechado de 24, 48, 72 horas) que iniciou em SP.
Só utilizam carros automáticos, com taxas de 10, 13, 15, 20, 25, 30, 35 reais por hora + 0,50 centavos por km rodado.
É extremamente prático. Basta entrar no App se cadastrar (isso demora um pouco) e escolher o carro e o local de retirada. O carro vai estar lá estacionado, basta se aproximar e, via bluetooth o carro é liberado. Aí a própria pessoa faz a "vistoria" em relação à sujeira e danos (riscos, ralados e batidas). Envia as imagens pelo app e pronto. Só isso. Os locais de retirada são estacionamentos geralmente, alguns 24h.

Os veículos têm um cartão de abastecimento (tem que devolver com pelo menos 25% do tanque), a pessoa só paga mesmo o valor por hora e os km rodados. Caso passe em algum pedágio ou estacionamento com Sem Parar (ou similares), vem esses valores acrescentados na fatura.

Eu gostei. Peguei um Ônix bem gostoso de dirigir, todo em couro por dentro, bem novo. Só que a proposta que mais se adequa ao negócio é ficar mesmo poucas horas e rodar poucos km. Eu rodei muito e fiquei uma quantidade considerável de horas, então o aluguel de veículo tradicional sairia bem mais em conta, pena que tá realmente complicado alugar carro de uns tempos pra cá... tudo esgotado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Eu assisti uma palestra de um professor de Química Orgânica, a palestra era sobre "célula de combustível de etanol" (um assunto bem interessante, e que talvez seja o futuro para carros híbridos em países como o Brasil, sugiro uma pesquisa), mas um detalhe da palestra ele que me chamou muito a atenção é que ele ministra aulas para turmas de engenharia mecânica. Uma classe onde você não tem lá veterinários ou botânicos...é uma turma que se interessa por máquinas.

E 90% da sala, com alunos entre 18 e 25 anos...não tinham nem carteira de motorista. Não se interessavam em ter carros.

Sim, o interesse em não possuir carros é real nas novas gerações, e não é apenas no Brasil. É um fenômeno mundial.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.319
Pontos
1.003
Eu quero ter um carro ainda, mas pra mim, não pra ficar carregando necessariamente mulher pra cima e pra baixo por puro interesse delas, ja que tem mulher que só acha que o maluco existe se ele tiver um carro pra carregar a dondoca pra cima e pra baixo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O desinteresse entre os meus conhecidos é alto, Uber ajudou muito neste sentido já que é mt mais barato pagar uma corrida, que mts vzs não pagaria nem a gasolina dependendo do modelo de carro, e evita a dor de cabeça de ter um veículo hoje (seguro contra algo, arrumar lugar para estacionar...).

Antes o sonho do pessoal era ter um carro, mesmo sem documento e menor de idade, pra dar role. Hoje em dia isso já ficou para segundo plano.
 


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
eu concordo 100%, me mudei pra SP a 2 anos e não trouxe o carro, faz falta nenhuma, venderei esse ano para investir a grana
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Carro dá muitos gastos por mais novo que seja, na atual situação econômica é melhor "compartilhar os gastos" ajudando o cara do Uber com os seus gastos do que investir alto num carro e depois gastar um boa grana pra manter o mesmo todo santo mês mesmo parado na garagem.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Tenho 2 - mas estou querendo vender um deles por praticamente não precisar!

Só que já me encontrei em situações em que era imprescindível ter dois (caso contrario estaria lascado) - mas não é este o cenário agora, então estou cogitando fortemente me livrar de um deles.
 
Ultima Edição:

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Estou querendo um carro sim. Quando eu terminar de fazer a carteira, o carro vai ser minha próxima prioridade.

Depender de uber ou ônibus é muito ruim quando a pessoa vive na correria de uma cidade para outra. Com carro, você não depende de horários de ônibus e de aplicativos de transporte que ficam muito caros em horários de pico.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Acho que depende de onde a pessoa vive.

Em cidade muito urbanizada é bem provável que eu não tivesse nenhum, mas em cidades pequenas é uma necessidade, principalmente porque é costumeiro nestas últimas a deficiência no transporte coletivo e a escassez de Uber e outras alternativas para locomoção, principalmente no tocante a emergências e passeios fora do horário tradicional.

Carro é um put* de um passivo, tenho porque onde moro é extremamente necessário, a falta dele diminuiria minha qualidade de vida violentamente.

Agora sobre os solteiros, sinceramente não sei como a turma faz pra levar a mulherada no motel, ir de uber/taxi é muito impessoal pra mulher, sei lá.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Acho que depende de onde a pessoa vive.

Em cidade muito urbanizada é bem provável que eu não tivesse nenhum, mas em cidades pequenas é uma necessidade, principalmente porque é costumeiro nestas últimas a deficiência no transporte coletivo e a escassez de Uber e outras alternativas para locomoção, principalmente no tocante a emergências e passeios fora do horário tradicional.

Carro é um put* de um passivo, tenho porque onde moro é extremamente necessário, a falta dele diminuiria minha qualidade de vida violentamente.

Agora sobre os solteiros, sinceramente não sei como a turma faz pra levar a mulherada no motel, ir de uber/taxi é muito impessoal pra mulher, sei lá.

Eu vejo da mesma forma.
Numa cidade média - ainda mais uma conservadora em questão social - já vejo O PESO que é não ter um carro.
Aqui temos uber, temos 99POP e outros mais, mas tu fica com o filme queimado com a galera e com certas empresas por não ter um carro.
Fica parecendo que você gosta de depender dos outros.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cheguei a ter 3 motos. Aí casei...só sobrou uma.
Parecido comigo, porém fui além: me separei e troquei meu carro (que só usava para andar com minha ex) em uma 675 dois meses depois.
20200914-073714.jpg
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Elas poderiam trabalhar e comprar um carro.

Problema resolvido.

Em um mundo com igualdade entre os sexos, sim.

Mas por mais modernete que estejam os jovens, lá no fundo, no tocante ao que torna a pessoa um animal, um bicho, a mulher (fêmea) é quem escolhe os parceiros e, numa dinâmica de oferta e demanda, acaba que a dificuldade para se acasalar dorme sobre os ombros do sexo masculino, logo, o macho que ofertar melhores condições de coito (privacidade e comodidade) fatura a pretendida.

Os demais ficam com os restos, caso tenham sorte.
Mas nem tudo está perdido pra esse pessoal que "chega por último", pois existem milhares de filosofias, filmes e conteúdo cultural dizendo que não importa se a pessoa é feia por fora, o interior é que vale e, quando não se tem nem isso, é preciso ser humilde e aceitar o que dá pra se ter. A vida é maravilhosa.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Em um mundo com igualdade entre os sexos, sim.

Mas por mais modernete que estejam os jovens, lá no fundo, no tocante ao que torna a pessoa um animal, um bicho, a mulher (fêmea) é quem escolhe os parceiros e, numa dinâmica de oferta e demanda, acaba que a dificuldade para se acasalar dorme sobre os ombros do sexo masculino, logo, o macho que ofertar melhores condições de coito (privacidade e comodidade) fatura a pretendida.

Os demais ficam com os restos, caso tenham sorte.

Sim eu sei, já gastei muito nessa principalmente pra manter o carro pra comer PPKas.

Com mulher você gasta sempre, independente de pagar por uma put* ou comer uma civil dá na mesma se gasta do mesmo jeito.
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Sim eu sei, já gastei muito nessa principalmente pra manter o carro pra comer PPKas.

Com mulher você gasta sempre, independente de pagar por uma outa ou comer uma civil dá na mesma se gasta do mesmo jeito.

Isso é a realidade, a natureza é implacável e, também já perdi muita grana no processo.

Só se resolve casando, mas até isso tem um trade-off pesadão pra se considerar.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que depende de onde a pessoa vive.

Em cidade muito urbanizada é bem provável que eu não tivesse nenhum, mas em cidades pequenas é uma necessidade, principalmente porque é costumeiro nestas últimas a deficiência no transporte coletivo e a escassez de Uber e outras alternativas para locomoção, principalmente no tocante a emergências e passeios fora do horário tradicional.

Carro é um put* de um passivo, tenho porque onde moro é extremamente necessário, a falta dele diminuiria minha qualidade de vida violentamente.

Agora sobre os solteiros, sinceramente não sei como a turma faz pra levar a mulherada no motel, ir de uber/taxi é muito impessoal pra mulher, sei lá.
Talvez as pessoas estejam transando menos comparado com antes. :kfeliz
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eh inegável q carro pode ser uma necessidade para alguns, ter filho por exemplo torna tudo mais difícil sem carro, mas pra solteiro e se a cidade tiver minimamente uma rede de taxi Uber e ônibus ou a pessoa consegue ir a pé pro trampo acho q tudo bem, eu não tenho ano q vem talvez compre pela experiência mas tenha dó de comprar sem necessidade a grana disso posso usar pra viajar ou comprar algo q goste.. mas o interesse por carro eh cada vez menor na população em geral e a tendência eh diminuir cada vez mais
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Nunca tive um carro, não sinto falta e não tenho menor vontade de ter, nem dirigir eu sei por pura falta de interesse, simples assim...

(Mas que eu odeio com todas as minhas forças a filha da put* da Ford por não ter lançado o meu todo fuderoso Sierrão no Brasil isso eu odeio, em vez disso fizeram aquela m**** daquela Autolatrina e lançaram aquela desgraça de Santana falsificado chamado de Versailles, espero que o fdp responsável por isso esteja queimando no inferno numa hora dessas...)

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado ...

Spotted_FordSierraXR4i_04.jpg


ford-sierra-xr4i-spotted-pistonheads.jpg


ford-s10.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Autoescola não te ensina a dirigir, te ensina a passar na prova.

Bom ponto. E uma coisa que é comum de acontecer é o sujeito já praticar direção antes de começar a auto-escola, as vezes dirigir há 5, 10 anos antes disso, e ter que desaprender tudo que já sabia, se desligar dos próprios vícios pra poder conseguir aprender as táticas de passar na maldita prova.

Isso aconteceu comigo. Eu basicamente desaprendi a dirigir pra conseguir passar na prova. Foi um inferno. Sorte que foi há muito tempo, quando nem uber ou qualquer outra porra dessas tinha, mas não deixa de ser uma situação escrota.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Nunca tive um carro, não sinto falta e não tenho menor vontade de ter, nem dirigir eu sei por pura falta de interesse, simples assim...

(Mas que eu odeio com todas as minhas forças a filha da put* da Ford por não ter lançado o meu todo fuderoso Sierrão no Brasil isso eu odeio, em vez disso fizeram aquela m**** daquela Autolatrina e lançaram aquela desgraça de Santana falsificado chamado de Versailles, espero que o fdp responsável por isso esteja queimando no inferno numa hora dessas...)

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado ...

Spotted_FordSierraXR4i_04.jpg


ford-sierra-xr4i-spotted-pistonheads.jpg


ford-s10.jpg

Se isso tivesse acontecido, pode ter certeza que teriamos uma meia duzia de maluco montando replicas do Sierra RS Cosworth, mas sem os upgrades de desempenho.

1cc057a91a587f2332096790aca42237.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.319
Pontos
1.003
Até julho quero tirar meu carro, mas meu hype ta meio baixo sla
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Se isso tivesse acontecido, pode ter certeza que teriamos uma meia duzia de maluco montando replicas do Sierra RS Cosworth, mas sem os upgrades de desempenho.

1cc057a91a587f2332096790aca42237.jpg

Mas é lindo lindo lindo, quando o vi na Quatro Rodas eu me apaixonei no primeiro momento e quando falaram que a Ford estava sondando lançá-lo aquil fiquei maluco, seria o carro com o design mais avançado do mercado brasileiro, sobre a réplica do RS não sei não pois que eu saiba ninguém fez isso aqui:

image
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
tenho 33 anos
nunca tive carro
e nem quero
morando em SP, só louco tem carro
só despesa isso, pior q filho, ta loko
uber me leva pra todo canto, eu nao preciso me preocupar com nada

uma vez fiz uma conta pra um brother meu q morava em taipas, bem longe aqui em SP
se ele vendesse o carro, aplicasse a grana em FII, os rendimentos + salario dariam pra ele uma condição de morar bem mais perto do trampo, onde ele iria de busao de boas, e ainda sobraria mais grana no fim do mes pra ele
q q ele falou? "ah, mas sem carro é foda, e pra pegar as gatinha?"

é foda, eu sempre me virei sem carro. mulecada hj ainda pensa muito em carro como algo necessario
 
Topo Fundo