O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de filmes no estilo de "Alien"

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Nunca havia assistido "Alien" na vida, assisti recentemente Prometheus e os demais filmes do Alien.
Gostei demais.

Agora estou a procura de outros Sci-fi nesse estilo, pode ser cyberpunk ou temáticas de alienígenas sinistros.

Alguma recomendação?

Nota: podem ser livros, mangás, jogos, e outras mídias também. Inclusive fiquei sabendo que o jogo do Alien de ps4 é bom, to pensando em pegar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.624
Reações
181.232
Pontos
1.003
Depende qual aspecto do filme você gostou mais. Eu gosto muito arte do H. R. Giger, o artista que criou o visual do Alien e tudo mais que tenha referência com o xenoformo.

Duna tem algumas referências visuais ao trabalho dele.



Assim como a ficção científica "Species".

 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Obviamente Predador, principalmente os dois primeiros filmes.

Cloverfield também é excelente.

Outra dica é O nevoeiro (o filme) a série é uma b*sta.



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Recomendações de filmes no estilo de "Alien"
dasdsd.jpg

:kforever

Nunca havia assistido "Alien" na vida, assisti recentemente Prometheus e os demais filmes do Alien.Gostei demais.
Prometheus foi uma superprodução que tinha tudo pra dar certo (lembro do impacto do trailer até hoje), mas seguiu um caminho ruim: o vilão ali mal é o engenheiro e sim o David. Covenant, a sequencia, foi praticamente suicídio - e botou o David como "o novo alien". Descarrilou total.

O primeiro Alien é um grande thriller de terror sci-fi. O segundo, apesar de ter perdido a essencia do terror, foi pro lado da ação e é um competente filme de pewpewpew sci-fi. O terceiro quiseram fazer a parada minimalista, voltar as origens (local ermo, sem armas, 1 único alien chacinando geral), mas foi obviamente muito mais fraco que o original (e uma involução, pra quem curtia ação). 4 foi uma m**** sem sentido, puro cashgrab.

De resto, franquia está enterrada. Não tem chance de voltar com algo de qualidade. Única forma de revitalizar seria fazendo um Alien Vs Predator que seguisse o roteiro original de 93, que foi arquivado e usado apenas no jogo da Capcom, mas agora já era: já se passaram quase 30 anos, cagaram com Alien vs Predator de 2004, enquanto o AvP Requiem foi uma enorme palhaçada, praticamente um filme de comédia-gore lançado direto pra home video.

Nota: podem ser livros, mangás, jogos, e outras mídias também. Inclusive fiquei sabendo que o jogo do Alien de ps4 é bom, to pensando em pegar.


Alien vs Predator (1994), da Capcom, pra CPS2. Melhor jogo com a franquia Alien x Predator
e um dos melhores beat'n ups feitos até hoje. É clássico.​


Assista o filme "Vida". Achei muito parecido com o primeiro Alien. Se ainda não viu, quando puder assista Event Horizon. Acho que esse filme inspirou Dead Space
Concordo com a sugestão. É bem próximo.

Já quanto ao filme...
...Ryan Reynolds canastra até no espaço e cientista negão alien-lover... PQP. E o final foi pra foder mesmo...
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Obrigado pelas recomendações, vou ver os filmes do predador também.
Predador, dado as devidas proporções, teve um caminho parecido com Alien, tanto na concepção quanto no histórico comercial... Clássico no início, depois foi decaindo e hoje virou cadáver que hora outra é desenterrado só pra passar vergonha.

Predador 1 (1987) é clássico. Filme original pra época, ambiente de selva e com elenco cheio de brucutus. Disparado o melhor.
Predador 2 (1990) é bom. Repeteco, ambiente de cidade. Não tem o impacto do primeiro, mas expande o conceito do Predador apresentando mais armas e tecnologia alien. Puristas torcem o nariz, mas eu considero um bom filme ainda. Abaixo do primeiro, óbvio. Mas mesmo assim vale muito a pena e entretem.


Alien vs Predador 1 (2004) ficou engavetado 10 anos, foi reescrito, história que tinha tudo pra ser excelente, mas foi bem meia-boca. Assista sem esperar nada, apenas pra conhecer e ver o Predador dar porrada nums aliens. Só isso e mais nada.
Alien vs Predador Requiem (ou Alien vs Predador 2, de 2007) foi lixo total: continuação direta do anterior mas nenhum ator famoso, enredo m****, cenas vergonhosas, não respeita princípios básicos da franquia e ferrou a marca. Puro chorume, um desrespeito, passe longe.

Predators (no plural, 2010) foi uma tentatia miserável de emular o primeiro filme: um bando de caras perigosos numa selva, sem saber onde estão, sendo caçados por 3 Predadores. Tem 1 ou 2 momentos ok, mas é bem descartável. Assim como AvsP1, assista somente se quiser ver uma ou outra cena e... não espere nada.
The Predator (2018, c***lho... nego está ficando sem idéias pra títulos, que m****...) foi o último filme. Mistureba do c***lho, um milico topando com um Predador capturado, Olivia Munn pós-cirurgia (cara toda ferrada) e uma criança no meio... Horrível... E no final, ainda quiseram dar uma de "Iron Man" no Predador, pra ver se salvava o filme pra um gancho futuro, mas foi bem m****... Assim como o AvsP2, passe longe.

No geral, é isso. Predador 1-2 são bons, AvsP1 e Predators são fracos e AvsP2 e The Predator são lixos. Infelizmente, essas franquias foram muito estupradas ao longo desses 30-40 anos.... Alien, Predator, Terminator... Todos foram detonados. Ironicamente, somente os 2 primeiros de cada franqua são dignos. O restante é somente de cashgrab de "pouco inspirado" a "vagabundo".
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.514
Pontos
1.389
19961293.jpg


Abismo do Medo - O filme não se passa no espaço, mas tem clara inspiração em Alien.

Tem uma trilogia de livros que contam novas histórias desse universo, lançadas aqui no Brasil há alguns anos atrás pela LeYa (em parceria com o Omelete).

HOwhiCvTkFZ09Dj-m5FTJnBwHvK3-QJFAsHGMFvpYvVFPEzhvIa5k8mTmQpVpqi6GX2qzJk2cefR3S-il52eJZxn9PlsWtjhFPDWsV71Xcac744AeITpU66r


- Surgido das Sombras

- Mar de Angústia

- Rio de Sofrimento



Quanto a games, o primeiro Dead Space "emula" muito bem o clima dos filmes.

negative-atmosphere-trailer.jpg

Se você estivesse preso numa nave espacial cheia de bichos esquisitos, também arrumaria um escafandro futurista!
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Lifeforce (1985)
Aliás, depois que revi o Lifeforce lembrei que citaram Species (1995) lá em cima, com a gostosa da Natasha Henstridge, Eu diria que ele é praticamente um sucessor espiritual do Lifeforce.

dasdasd.jpg

Única diferença é que ele é menos "trash" e tentou se levar "mais a sério", com maquiagem melhor, atores hollywoodianos e clima mais "tenso". Já os filmes que vieram depois foram bem m****.

Claramente inspirado em Alien - todos filmes derivados de aliens assassinas gostosas. :klolz
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.514
Pontos
1.389
Alien é de que ano? Quero ver.

Já responderam mais acima, mas só lembrando que o filme está disponível em duas versões:

1 - A original, dos cinemas.

2 - A Versão do Diretor, onde o Ridley Scott faz uns ajustes aqui e acolá na edição - pra deixar o filme mais "dinâmico" - e acrescenta "novas" cenas, que foram cortadas da versão original.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Não é de Aliens, mas tem uma pegada parecida: MUTAÇÃO.
c***lho.... Mira Sorvino. Tetéia total. Nunca mais vi em blockbuster. Dei uma olhada no IMDB e vi que tá bem ativa, mas tudo TV e filmes nanicos. Me lembrei também, por tabela, da Linda Fiorentino (última coisa de destaque dela que lembro foi MIB 1, e isso tem mais de 20 anos). Vi agora pouco que se aposenteu em 2009, com vários filmes que saíram direto pra vídeo. Que m****...

Boa.

Tá aí um filme que pedem pra fazer remake mas, sinceramente, na current timeline seria uma total m**** deturpada. Deixem os memes lá intactos.

DASDASDASD.gif

Antes que me esqueça, fizeram uma trilogia dele, mas somente o 1 é blockbuster e clássico. O 2 e o 3 saíram direto pra vídeo, trash total: mulherada pelada, meio zumbi, meio inseto, caras sendo mortos numa base sitiada e nenhum ator de renome, tudo elenco nível C. Só o ator do Johny Rico volta pra fazer uma pontinha ridícula no final... Patético: pura enganação.

Se quiser assistir uma continuação REAL de Starship, assista os 2 longas animados em CG da Sony: Starship Troopers: Invasion e Starship Troopers: Traitor of Mars (estes trazem o trio original de volta, mais velhos, mais experientes, com cargos altos e se desententendo entre si no meio de uma missão). Visual é tipo um "Metal Gear + Gears of Wars no espaço". Apesar de serem em CG, são mais honestos e tem ação de verdade.
 
Ultima Edição:

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.830
Pontos
433
clho.... Mira Sorvino. Tetéia total. Nunca mais vi em blockbuster. Dei uma olhada no IMDB e vi que tá bem ativa, mas tudo TV e filmes nanicos. Me lembrei também, por tabela, da Linda Fiorentino (última coisa de destaque dela que lembro foi MIB 1, e isso tem mais de 20 anos). Vi agora pouco que se aposenteu em 2009, com vários filmes que saíram direto pra vídeo. Que m*...


Boa.

Tá aí um filme que pedem pra fazer remake mas, sinceramente, na current timeline seria uma total m**** deturpada. Deixem os memes lá intactos.

DASDASDASD.gif

Antes que me esqueça, fizeram uma trilogia dele, mas somente o 1 é blockbuster e clássico. O 2 e o 3 saíram direto pra vídeo, trash total: mulherada pelada, meio zumbi, meio inseto, caras sendo mortos numa base sitiada e nenhum ator de renome, tudo elenco nível C. Só o ator do Johny Rico volta pra fazer um pontinha de nada no final... Patético: pura enganação.

Se quiser assistir uma continuação REAL de Starship, assista os 2 longas animados em CG da Sony: Starship Troopers: Invasion e Starship Troopers: Traitor of Mars (estes trazem o trio original de volta, mais velhos, mais experientes, com cargos altos e se desententendo entre si no meio de uma missão). Visual é tipo um "Metal Gear + Gears of Wars no espaço".
Fui agora dar uma pesquisada sobre esses 2 longas animados aí que vc recomendou e para a minha surpresa descobri que existe uma animação japonesa de 1988 com 6 episódios baseado no livro.
Uchuu no Senshi (Starship Troopers)
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@DEFCON este lance da Mira Sorvino é demais atores "pré 2000" ficarem longe do "mainstream" eu tenho uma teoria (que pode ser idiota) que pedowood quis colocar "novas caras" para dar força as suas idéias.

Ontem eu estava vendo este petardo dos anos 90:

Ballistic_Ecks_vs_Sever.jpg
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
@DEFCON este lance da Mira Sorvino é demais atores "pré 2000" ficarem longe do "mainstream" eu tenho uma teoria (que pode ser idiota) que pedowood quis colocar "novas caras" para dar força as suas idéias.
Não é idiota não.
Mira Sorvino veio a público e disse que também foi daquela leva daquelas atrizes que disse que foi assedia e afins em Hollywood, lá nos anos 80.
Não duvido.
 
Topo Fundo