O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
galera, to com um problema. Moro numa casa grande, e do lado de fora tem uma area com piscina e churrasqueira. coloquei um repetidor, mas mesmo assim o sinal fica uma droga. Preciso de um roteador de boa capacidade de distancia, pois aí sim com o repetidor onde fica a churrasqueira, ficará o sinal decente.

Alguém pode me ajudar?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
galera, to com um problema. Moro numa casa grande, e do lado de fora tem uma area com piscina e churrasqueira. coloquei um repetidor, mas mesmo assim o sinal fica uma droga. Preciso de um roteador de boa capacidade de distancia, pois aí sim com o repetidor onde fica a churrasqueira, ficará o sinal decente.

Alguém pode me ajudar?

Detalha um pouco a tua rede e como o sinal chega onde você colocou o repetidor.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Detalha um pouco a tua rede e como o sinal chega onde você colocou o repetidor.
cara, o repetidor tá na cozinha, tem duas paredes até chegar lá. lá, o sinal do repetidor é 3 de 5. do repetidor, vai pra fora de casa, que é onde quero acessar. além disso, tem uma casa em cima que também usa o sinal.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
cara, o repetidor tá na cozinha, tem duas paredes até chegar lá. lá, o sinal do repetidor é 3 de 5. do repetidor, vai pra fora de casa, que é onde quero acessar. além disso, tem uma casa em cima que também usa o sinal.

Se o sinal já chega degradado ao local do repetidor a melhor solução é levar ele por cabo até lá e ver o quanto o repetidor consegue cobrir. Se não der certo você pode, no mesmo cenário da ligação por cabo, subsituir o repetidor por um Acess Point e ver até onde ele vai cobrir.

Se nada disso adiantar, você ainda tem a opção de tentar usar um mesh wi-fi system pra cobrir tudo. É a opcão mais cara, infelizmente.

Eu prefiro levaro sinal por cabo e usar access points. Foi a solução que usei aqui pra cobrir dois andares.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
galera, to com um problema. Moro numa casa grande, e do lado de fora tem uma area com piscina e churrasqueira. coloquei um repetidor, mas mesmo assim o sinal fica uma droga. Preciso de um roteador de boa capacidade de distancia, pois aí sim com o repetidor onde fica a churrasqueira, ficará o sinal decente.
Alguém pode me ajudar?
Aqui em casa eu passei um cabo de 30 metros pelo quintal rs...
Mas...tem aqueles Powerline, você pode tentar passar pela rede elétrica através do Poweline, pode funcionar bem
Aqui tem pra vender o kit https://www.americanas.com.br/produ...XzSeU32CzUlj7ih3eNHGKSfoBvAMVEpRoCJ0QQAvD_BwE
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se o sinal já chega degradado ao local do repetidor a melhor solução é levar ele por cabo até lá e ver o quanto o repetidor consegue cobrir. Se não der certo você pode, no mesmo cenário da ligação por cabo, subsituir o repetidor por um Acess Point e ver até onde ele vai cobrir.

Se nada disso adiantar, você ainda tem a opção de tentar usar um mesh wi-fi system pra cobrir tudo. É a opcão mais cara, infelizmente.

Eu prefiro levaro sinal por cabo e usar access points. Foi a solução que usei aqui pra cobrir dois andares.

Power Line não seria a melhor solução nesse caso?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Aqui em casa eu passei um cabo de 30 metros pelo quintal rs...
Mas...tem aqueles Powerline, você pode tentar passar pela rede elétrica através do Poweline, pode funcionar bem
Aqui tem pra vender o kit https://www.americanas.com.br/produ...XzSeU32CzUlj7ih3eNHGKSfoBvAMVEpRoCJ0QQAvD_BwE

Na propria americanas também tem um access point barato (se procurar por ai acha por menos ainda)

https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page



Tu pasou o cabo direto sem conduíte? Ele ficando exposto ao sol e chuva deve prejudicar a durabilidade.

Aqui eu fiz um cabeamento quase profissional :klol
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Power Line não seria a melhor solução nesse caso?

Não seria a melhor, mas é uma opção que ele pode testar.

A melhor opção é sempre ter o sinal "puro". E aí só por cabo. Ele ligando um Access point no local recebendo o sinal por cabo é exatamente o sinal "puro"(considerando que ele tá vindo direto do modem/router, se estiver passando por outros switchs vai ficar limitado às características daquele equipamento, por exemplo).
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Se o sinal já chega degradado ao local do repetidor a melhor solução é levar ele por cabo até lá e ver o quanto o repetidor consegue cobrir. Se não der certo você pode, no mesmo cenário da ligação por cabo, subsituir o repetidor por um Acess Point e ver até onde ele vai cobrir.

Se nada disso adiantar, você ainda tem a opção de tentar usar um mesh wi-fi system pra cobrir tudo. É a opcão mais cara, infelizmente.

Eu prefiro levaro sinal por cabo e usar access points. Foi a solução que usei aqui pra cobrir dois andares.
é assim a casa:
Sem título.png

tava pensando num roteador de 3 antenas de 2.4Ghz, será que resolve? Infelizmente cabo não é uma solução, visto que com a construção da casa de cima, conseguiram jogar cimento em todos os conduites, nenhum mais tem passagem, só um, que é pela casa de cima, um c* até pra instalar a internet!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
tu pasou o cabo direto sem conduíte? Ele ficando exposto ao sol e chuva deve prejudicar a durabilidade.
Aqui eu fiz um cabeamento quase profissional :klol

Então aqui ele não fica exposto a chuva (pois ele fica abaixo do beral do telhado ou seja onde ele fica não molha) e nem ao Sol...ao Sol fica um pouco mas não muito. Mas fica exposto a umidade com certeza.
Eu passei ele direto pelo quintal e coloquei uma canaleta de plástico baratinha pra proteger.
Não é um conduíte profissa, mas a canaleta deve ajudar acho...
O do telefone fica exposto do poste até chegar na canaleta..quando comprei o cabo eu especifiquei que era para área externa e me custou um pouco mais (o do telefone)...e o eletricista que colocou disse que aguenta...vamos ver até quando rs..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
é assim a casa:
Visualizar anexo 42134

Infelizmente cabo não é uma solução, visto que com a construção da casa de cima, conseguiram jogar cimento em todos os conduites, nenhum mais tem passagem, só um, que é pela casa de cima, um c* até pra instalar a internet!
Não daria pra puxar pelo telhado/sotão um cabo até a área externa e colocar um roteador lá? Melhoraria bem.
Ou tentar o Powerline mesmo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
é assim a casa:
Visualizar anexo 42134

tava pensando num roteador de 3 antenas de 2.4Ghz, será que resolve? Infelizmente cabo não é uma solução, visto que com a construção da casa de cima, conseguiram jogar cimento em todos os conduites, nenhum mais tem passagem, só um, que é pela casa de cima, um c* até pra instalar a internet!

Pela planta que tu colocou nenhum roteador vai cobrir legal. Qual a metragem total? Vou deixar algumas soluções em ordem de preferência:

1- Fazer um cabeamento "quase profissional". Em que você tenha um local pra concentrar os equipamentos de rede (modem, router, switch) e que dali pro resto da casa a distribuição seja planejada (pra gastar o mínimo de cabo possível). E tu posicionaria access points onde fosse necessário. Acess Point com roaming (pra tu usar a mesma rede e ele ir trocando quando você se deslocar lá).

2- Colocar um wi-fi mesh system. Um sistema que repete a rede sem fio. Tipo um ubiquiti, por exemplo:

Ubiquiti-offers-a-whole-range-of-APs-that-can-be-managed-from-a-web-interface.png



Agora as opções que eu não usaria:

3- powerline

4- repetidores


Não usaria router de 3 antenas porque não acredito que vá cobrir pelo tipo de imóvel que tu tem. Na casa dos meus pais é um apartamento de 4 quartos e um Asus DSL AC68U não deu conta de cobrir o AP todo.. tive que usar um access point da TP-link pra cobrir tudo.

Então aqui ele não fica exposto a chuva (pois ele fica abaixo do beral do telhado ou seja onde ele fica não molha) e nem ao Sol...ao Sol fica um pouco mas não muito. Mas fica exposto a umidade com certeza.
Eu passei ele direto pelo quintal e coloquei uma canaleta de plástico baratinha pra proteger.
Não é um conduíte profissa, mas a canaleta deve ajudar acho...
O do telefone fica exposto do poste até chegar na canaleta..quando comprei o cabo eu especifiquei que era para área externa e me custou um pouco mais (o do telefone)...e o eletricista que colocou disse que aguenta...vamos ver até quando rs..

Aqui eu usei canaleta pra esconder todos os fios que correm pela parede e teto. Nos fios que ligam um andar ao outro usei o conduíte do prédio.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Pela planta que tu colocou nenhum roteador vai cobrir legal. Qual a metragem total? Vou deixar algumas soluções em ordem de preferência:

1- Fazer um cabeamento "quase profissional". Em que você tenha um local pra concentrar os equipamentos de rede (modem, router, switch) e que dali pro resto da casa a distribuição seja planejada (pra gastar o mínimo de cabo possível). E tu posicionaria access points onde fosse necessário. Acess Point com roaming (pra tu usar a mesma rede e ele ir trocando quando você se deslocar lá).

2- Colocar um wi-fi mesh system. Um sistema que repete a rede sem fio. Tipo um ubiquiti, por exemplo:

Ubiquiti-offers-a-whole-range-of-APs-that-can-be-managed-from-a-web-interface.png



Agora as opções que eu não usaria:

3- powerline

4- repetidores


Não usaria router de 3 antenas porque não acredito que vá cobrir pelo tipo de imóvel que tu tem. Na casa dos meus pais é um apartamento de 4 quartos e um Asus DSL AC68U não deu conta de cobrir o AP todo.. tive que usar um access point da TP-link pra cobrir tudo.



Aqui eu usei canaleta pra esconder todos os fios que correm pela parede e teto. Nos fios que ligam um andar ao outro usei o conduíte do prédio.

São 520 metros quadrados de terreno.do meu quarto até a churrasqueira São 15 metros. Não tem como passar cabo, pois a área externa é aberta.
fd1a56defb9e209f6c2a7e9625efa92b.jpg


Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
São 520 metros quadrados de terreno.do meu quarto até a churrasqueira São 15 metros. Não tem como passar cabo, pois a área externa é aberta.
fd1a56defb9e209f6c2a7e9625efa92b.jpg


Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk

Pelas fotos que tu colocou aí só acredito que o sinal chegue de forma efetiva com a opção 1 (cabeando) e no máximo na 2 ( nunca usei wi fi mesh, mas pelo que leio por aí parece bom ). Repetir de outra forma pode até ser que funcione, mas eu não te garanto que vá funcionar. E tenha em mente quando você usa o wi-fi pra repetir ele joga pela metade o desempenho da rede (porque ele não é full duplex).

meu ap tem 60m2, mas dois andares.. Então o sinal não passa de um andar pro outro de jeito nenhum. Tive que usar access points ( um em cada andar ). Como eu fiz um trampo mais profissa montei um cluster com dois AP (que vc configura um e o resto pega as configs) e com roaming (quando eu transito entre os andares ele joga o sinal pro aparelho mais próximo).

Se tu quiser te dou as manhas e mando as fotos.. levei uns 2 meses pra montar tudo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Também tenho problema com sinal wifi na sala

Tentei usar um TP Link TL-WR710N e não consegui de jeito nenhum. Tá encostado aqui
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.344
Pontos
1.074
Pelas fotos que tu colocou aí só acredito que o sinal chegue de forma efetiva com a opção 1 (cabeando) e no máximo na 2 ( nunca usei wi fi mesh, mas pelo que leio por aí parece bom ). Repetir de outra forma pode até ser que funcione, mas eu não te garanto que vá funcionar. E tenha em mente quando você usa o wi-fi pra repetir ele joga pela metade o desempenho da rede (porque ele não é full duplex).

meu ap tem 60m2, mas dois andares.. Então o sinal não passa de um andar pro outro de jeito nenhum. Tive que usar access points ( um em cada andar ). Como eu fiz um trampo mais profissa montei um cluster com dois AP (que vc configura um e o resto pega as configs) e com roaming (quando eu transito entre os andares ele joga o sinal pro aparelho mais próximo).

Se tu quiser te dou as manhas e mando as fotos.. levei uns 2 meses pra montar tudo.
O sinal lá chega no momento em 5mbps, mas o sinal é instável. Antes com o modem da Oi chegava Tranquilo mas era só 2mb em casa.

Preciso de um sinal que chegue lá só e funcione, pois é só pra YouTube e músicas.

Como funciona esse acesso point?

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Pessoal, o notebook do meu irmão pifou e ele precisa de um novo que consiga rodar autocad e solidworks e de preferência alguns jogos.

Alguém pode me recomendar um com um bom custo-benefício, pretendo gastar no máximo 2500-3000.

Se puderem me falar um pouco sobre as marcas eu também agradeço, pelo que vi tem várias, hp, dell, compaq, lenovo, etc...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pelas fotos que tu colocou aí só acredito que o sinal chegue de forma efetiva com a opção 1 (cabeando) e no máximo na 2 ( nunca usei wi fi mesh, mas pelo que leio por aí parece bom ). Repetir de outra forma pode até ser que funcione, mas eu não te garanto que vá funcionar. E tenha em mente quando você usa o wi-fi pra repetir ele joga pela metade o desempenho da rede (porque ele não é full duplex).

meu ap tem 60m2, mas dois andares.. Então o sinal não passa de um andar pro outro de jeito nenhum. Tive que usar access points ( um em cada andar ). Como eu fiz um trampo mais profissa montei um cluster com dois AP (que vc configura um e o resto pega as configs) e com roaming (quando eu transito entre os andares ele joga o sinal pro aparelho mais próximo).

Se tu quiser te dou as manhas e mando as fotos.. levei uns 2 meses pra montar tudo.

Corta pela metade a velocidade do sinal repetido, ou também afeta o que está cabeado?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tentou usar como ? Ele uns 4 modos de operação.

Eu queria que o sinal Wifi que sai dele tivesse a mesma SSID do meu Cisco DPC3928

Tentei usar como repeater (pegando o wifi do modem e amplificando na sala), e para isso tive que colocar no meio do caminho, entre a sala e o escritório. Funcionou alguns minutos e parou

E tentei usar conectando cabo de rede nele, que puxei do escritório lá em cima até a sala. Não consegui dessa forma

Faz muitos meses que tentei, e desisti. Vou tentar novamente amanhã. Você manja desse repeater, mano?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
O sinal lá chega no momento em 5mbps, mas o sinal é instável. Antes com o modem da Oi chegava Tranquilo mas era só 2mb em casa.

Preciso de um sinal que chegue lá só e funcione, pois é só pra YouTube e músicas.

Como funciona esse acesso point?

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk

É só um ponto de acesso. Você leva o sinal por cabo até onde você quer que tenha wi-fi e pluga nele. Ele cria uma rede sem fio ali.

Porém hoje em dia esses aparelhos tem outros modos de operação. Por exemplo, modo repetidor (que pega o sinal sem fio e repete), e tem outros modos que eu nao vou saber te explicar tecnicamente correto :klol Mas olhando nas especificações dos aparelhos tem lá..
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, o notebook do meu irmão pifou e ele precisa de um novo que consiga rodar autocad e solidworks e de preferência alguns jogos.

Alguém pode me recomendar um com um bom custo-benefício, pretendo gastar no máximo 2500-3000.

Se puderem me falar um pouco sobre as marcas eu também agradeço, pelo que vi tem várias, hp, dell, compaq, lenovo, etc...
Sei que passa, mas saporra é um canhão:

R$3810 parcelado
http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7567-laptop/pd?oc=i15-7567-e20p
Cupom: RADARCUPOMGAME250LA

A série 1000 mobile tem desempenho próximo de 1:1 para as versões de desktop
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Corta pela metade a velocidade do sinal repetido, ou também afeta o que está cabeado?

Do que está recebendo e tendo que enviar..
Eu queria que o sinal Wifi que sai dele tivesse a mesma SSID do meu Cisco DPC3928

Tentei usar como repeater (pegando o wifi do modem e amplificando na sala), e para isso tive que colocar no meio do caminho, entre a sala e o escritório. Funcionou alguns minutos e parou

E tentei usar conectando cabo de rede nele, que puxei do escritório lá em cima até a sala. Não consegui dessa forma

Faz muitos meses que tentei, e desisti. Vou tentar novamente amanhã. Você manja desse repeater, mano?

Eu aconselharia você a usar o modo Access Point (receber o sinal por cabo e criar um ponto de acesso wi-fi) com rede diferente da do Cisco.



Pra usar o mesmo SSID é preciso que os canais estejam em overlap (pra um não atrapalhar o espectro do outro). E claro que outras redes vão interferir. E preferencialmente com aparelhos da mesma marca e chipset.. Na real nem com aparelhos da mesma marca eu consegui fazer isso funcionar.

Seria tipo isso:

2410i3E1F4CCB87ADEF1E


Pra isso funcionar o ideal mesmo é ter um cluster de access points com a função de wi-fi roaming. Eu tenho um da Cisco e funciona perfeitamente.

Os ubuquiti antigos parece que tinham roaming também, mas nos novos isso foi capado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Do que está recebendo e tendo que enviar..


Eu aconselharia você a usar o modo Access Point (receber o sinal por cabo e criar um ponto de acesso wi-fi) com rede diferente da do Cisco.



Pra usar o mesmo SSID é preciso que os canais estejam em overlap (pra um não atrapalhar o espectro do outro). E claro que outras redes vão interferir. E preferencialmente com aparelhos da mesma marca e chipset.. Na real nem com aparelhos da mesma marca eu consegui fazer isso funcionar.

Seria tipo isso:

2410i3E1F4CCB87ADEF1E


Pra isso funcionar o ideal mesmo é ter um cluster de access points com a função de wi-fi roaming. Eu tenho um da Cisco e funciona perfeitamente.

Os ubuquiti antigos parece que tinham roaming também, mas nos novos isso foi capado.

É foda, porque na sala o Wifi funciona, sinal não cai, mas fica muito ruim.

No caso de quem tá com smartphone conectado, é inconveniente demais ficar alternando a rede manualmente cada vez que muda de cômodo

Mas para a TV, o jeito é o Access point mesmo. Deixo ela fixa neste sinal

Vou fazer isso hoje
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
É foda, porque na sala o Wifi funciona, sinal não cai, mas fica muito ruim.

No caso de quem tá com smartphone conectado, é inconveniente demais ficar alternando a rede manualmente cada vez que muda de cômodo

Mas para a TV, o jeito é o Access point mesmo. Deixo ela fixa neste sinal

Vou fazer isso hoje

Eu costumo deixar o wi-fi o menos congestionado possível. Dispositivos que usam muita banda ou streaming eu prefiro deixar cabeado.

Wi-fi só uso pra celular, tablet, notebok e impressora.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu costumo deixar o wi-fi o menos congestionado possível. Dispositivos que usam muita banda ou streaming eu prefiro deixar cabeado.

Wi-fi só uso pra celular, tablet, notebok e impressora.

mas pra cabear a TV, a "logística" fica foda. Teria que passar o fio ou por baixo do piso de madeira, ou teria que inclusive dar a volta em uma porta
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
@sagaopc e @Shinobi4OS

Olhem esses sistemas wi-fi mesh. Talvez seja isso que vocês queiram usar em alternativa a rede cabeada com access points.

https://www.lifewire.com/best-mesh-wi-fi-network-systems-4139748

https://www.pcmag.com/roundup/350795/the-best-wi-fi-mesh-network-systems

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...olver-problemas-de-sinal-em-internet-sem-fio/


A asus lançou um firmware customizado pra quem já possui os roteadores da marca poderem usar os recursos.

https://www.asus.com/AiMesh/
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Senhores bom dia

Montei meu pc, masssss sempre tem um mas na vida né

O gabinete tem 4 usb na frente, sendo dois 3.0 e dois normais

Desses 4 apenas um nao 3.0 nao funciona, sera que eu montei errado ou o gabinete veio com problema?

O cabo do 3.0 eh grosso da ponta azul certo? Conectei na placa mãe, porém no final dele tem um cabinho grudado escrito usb tbm, mas nao conectei ele em lugar nenhum

Sera que pode ser isso?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.818
Reações
484
Pontos
1.044
Preciso de dica de um PC de até 1500 (incluindo a placa) para meu filho...pode ser um deste do Submarino, americanas, etc em que só necessita colocar a placa e depois pode ir melhorando trocando a placa de video, aumentando a memoria, etc...agradeço a ajuda.
Obrigado
Marcos
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Alguém poderia me indicar um gabinete compacto? Que assente uma 1060? To fuçando mas não encontro um bacana...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo