O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
evidentemente, o kingston é melhor. SSD sata é tudo igual, só faria diferença se fosse um M.2 NVME.
Olha que não, hein. Um dos motivos d'eu ter pego o OCZ foi justamente o fato dele manter as altas velocidades em random read e write. Com excessão dos Samsung EVO, a maioria aí fica bem abaixo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galera.

Monitor Ultra Wide presta? Tem muita incompatibilidade?

Qual monitor vocês indicam?
Passa no tópico oficial que lá vai ter bastante opinião.

Não tem incompatibilidade. Só o overwatch que é cagado (eles cortam a área visível em comparação com um widescreen normal).

E todo monitor é válido se você escolher bem. Minha birra com eles, são os da LG acima de 27" (que a maioria compra), porque eles usam um painel 6-bits com FRC para reproduzir as cores; numa era que a maioria usa um painel 8-bits com FRC para terem suporte ao espectro de cores ampliado.

Por que um é bom e outro é ruim? Por que o segundo ao menos tenta ser melhor do que o padrão, e se ele não conseguir, terá o mínimo para se um bom monitor. Já o primeiro precisa controlar a voltagem dos pixels para transforma um painel de 262.000 cores em um de 16,7 milhões de cores. Se ele não conseguir, você estará limitado.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.308
Reações
778
Pontos
824
Adquiri um Dell Optiplex Small pois queria uma máquina pequena. Estou a procura agora de um SSD para o mesmo....ele tem M2 PCI mas funciona em 2x....aí estava pensando em pegar um Kingston A1000 por seu um Nvme 2x....ou será que se pegar um WD Green M2 vai dar muita diferença de desempenho, sendo que de preço a diferença é de 100 reais.

Outra...preciso de um módulo de 8Gb DDR4 2400 pois a máquina só vem com 4Gb....melhor pegar Corsair ou Hyperx....ou tanto faz ?


Mais uma ajuda....existe placa AMD low profile ? Só lembro de ter visto 1050ti mesmo assim não estou achando em lugar algum para comprar.

Indicação de um adaptador wi-fi USB que funcione bem em AC.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Um rtx 2070 vai bem com um i7 4790 (sem o k) + 16gb de ram 2400mhz? Está na promoção na pichau a rtx 2070 galax por 2.400,00.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Um rtx 2070 vai bem com um i7 4790 (sem o k) + 16gb de ram 2400mhz? Está na promoção na pichau a rtx 2070 galax por 2.400,00.

hum, sim, de modo geral.

não digo que seja o ideal, mas tá de bom tamanho.

eu não costumo recomendar a 2070 pelo preço, mas por 2400 até que não está ruim não.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Galera.

Monitor Ultra Wide presta? Tem muita incompatibilidade?

Qual monitor vocês indicam?

geralmente, só as produtoras japonesas que dão treta com ultrawide. Aí o que acontece é a própria comunidade lançar mods para UW, e normalmente funciona.

produtoras americanas e da europa não tem esse problema, tá tudo saindo para UW já faz alguns anos.
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Com o upgrade que estou fazendo, por quanto será que consigo vender minhas peças antigas?
Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz + Gigabyte GA-B75M-D3H + Kingston 8GB 1333MHz DDR3 + Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
hum, sim, de modo geral.

não digo que seja o ideal, mas tá de bom tamanho.

eu não costumo recomendar a 2070 pelo preço, mas por 2400 até que não está ruim não.
É, não é o ideal mas o preço da rtx me chamou atenção.

Acho que trocar minha gtx 1070 pela rtx 2070 é melhor que trocar meu 4790 por outra cpu mais nova. A rtx vai abrir umas possibilidades que a gtx não oferece. Claro, nada espetacular.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Com o upgrade que estou fazendo, por quanto será que consigo vender minhas peças antigas?
Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz + Gigabyte GA-B75M-D3H + Kingston 8GB 1333MHz DDR3 + Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB

Então, cara...acho que CPU, MB e RAM você consegue vender por uns...800 reais
GPU uns 600 a 700. Depende de quanta pressa você tiver pra vender...é uma GPU complicadinha de vender. Digo, é uma bela GPU, com potência razoável...que consome muito. São quantos pinos? Doze?

Explico: quem tem fonte pra segurar doze pinos via de regra já passou da 280.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Então, cara...acho que CPU, MB e RAM você consegue vender por uns...800 reais
GPU uns 600 a 700. Depende de quanta pressa você tiver pra vender...é uma GPU complicadinha de vender. Digo, é uma bela GPU, com potência razoável...que consome muito. São quantos pinos? Doze?

Explico: quem tem fonte pra segurar doze pinos via de regra já passou da 280.
Sim. São 6 pinos. Valeu. Vou anunciar tudo por 1400 reais, provavelmente.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
então vai na RX 550 ou gt 1030. São as mais baratas, mas não tem desempenho para fullhd nao.
Aí eu tenho que discordar com certa ressalva. Aí vai do seu ponto de vista que tipo de jogos vai querer rodar e as specs. Alguns jogos dá pra setar em 1080p sim e 60 quadros. Agora lógico que muitos tem que diminuir as specs, mas mesmo assim muitos vão correr 1080p sim mesmo a 30 fps. Essa gpu é console killer. Tenho uma dessa e na embalagem veio até um suporte pra gabinetes menores. Veja esse vídeo:
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Galera, estou voltando às jogatinas do PC, mas como plataforma secundária (mais para RPGs e MOBA). Os jogos mais pesados, digamos assim, vou manter no XoneX e PS4.

Boletei ontem os seguintes itens:
Placa Mae Asus Prime A320M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
SSD WD Green 120gb Sata 6Gb/s, WDS120G2G0A
Memoria Adata XPG Z1 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, AX4U266638G19-SSZ1
Fonte Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W, CP-9020120

Já tenho monitor, WC e HD. Preciso definir uma placa de vídeo e processador. O que me indicam? R5 1600 seria a melhor opção? 570 ou 1050ti? Ou alguma outra placa usada?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Preciso definir uma placa de vídeo e processador. O que me indicam? R5 1600 seria a melhor opção? 570 ou 1050ti? Ou alguma outra placa usada?
Para as VGAs citadas, sim. Seria uma excelente opção custo-benefício.

Lembrando que a RX 570 é muito melhor que a GTX 1050Ti.

Caso suba a VGA, uma placa B350 seria o ideal para poder destravar o potencial do processador e evitar que ele limite o desempenho da GPU.
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Galera estou querendo vender um kit i5 2500 + GA-B75M-D3H + 2x8GB DDR3 1333 e não tenho ideia de quanto pedir, vocês acham que vale quanto???
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Aê, to querendo colocar umas caixinhas de som no PC, cansei de ficar de fone toda hora. Alguém recomenda alguma coisa? Não sou nada aficionado por som/múscia etc, queria uma de qualidade razoável que não fique chiando. Vocês manjam disso?

Valeu!
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Para as VGAs citadas, sim. Seria uma excelente opção custo-benefício.

Lembrando que a RX 570 é muito melhor que a GTX 1050Ti.

Caso suba a VGA, uma placa B350 seria o ideal para poder destravar o potencial do processador e evitar que ele limite o desempenho da GPU.
Valeu, amigo. Agora é só aguardar por alguma promoção das outras peças.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.044
Pontos
703
Então, eu não entendo muito do assunto, quero jogar jogos de ps2 no computador através do emulador, será que com um processador Intel® Core™ i5-6300U e 4GB de RAM serve :kpensa?
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Aê, to querendo colocar umas caixinhas de som no PC, cansei de ficar de fone toda hora. Alguém recomenda alguma coisa? Não sou nada aficionado por som/múscia etc, queria uma de qualidade razoável que não fique chiando. Vocês manjam disso?

Valeu!
Olha, depois que eu comprei esses monitores de áudio não volto nunca mais para as caixinhas "tradicionais". Fidelidade de som absurda. E olha que nem tenho algum modelo, digamos, extraordinário. Comprei um básico, mas excelente.

Segue o link: https://www.kabum.com.br/produto/50...p1wSZCswXlQXdeFakcwvHdbQjw86rc-BoCpXEQAvD_BwE

Recomendo de olhos fechados.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Estou quase vendendo minha gtx 1050 ti, mas ainda não decidi qual será a próxima placa.
Gosto de high/60 fps/1080p, e não pretendo trocar tão cedo. Minha fonte é de 550w da evga, com selo e tudo mais.
prezo por silêncio e temperaturas boas.

Essas são as opções:

rx 580 8gb - preço excelente, mas vejo muita reclamação de temperatura alta e coolers barulhentos, não sei qual marca seria boa. vejo tbm problemas com drivers (tela azul, jogo fechando, tela preta, fps ruim, etc.). Gosto de emuladores mas pretendo comprar o switch até o fim do ano.

gtx 1060 6gb - preço está ok, mas placa que já está há alguns anos no mercado, não sei se ainda vai durar muito e se vale o upgrade.

gtx 1660 - preço salgado pra mim.

rx 590 - não quero uma usina em casa.


eu só quero abrir os game e jogar, sem dor de cabeça, sem ter que configurar mil coisas e ficar testando.

Entao vai de Nvidia 1060 de 6gb mesmo. Só q como te falei as RX envelhecem melhor, e caso vc pretende ficar muito tempo com uma placa, seria uma escolha melhor. Mas em termos de construção e temps as da Nvidia são sempre melhores!
 
Topo Fundo