O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
estava 1299 por esses dias em todas as lojas e tá nessa de sai do estoque, volta, sobe e desce, to monitorando pra bf tambem"

Da pra ver pelo observatório da cpu pelo twitter

Pois é, na kabum estava por 1,4k ontem de noite e hoje de manhã já estava fora de estoque. Espero que o preço caia nas outras, porque 1,5K + frete eu não pago.
edit: boa dica essa do observatório, vou acompanhar a planilha.

edit 2: chutei o balde e peguei o 3600 por 1345 pratas à vista. Achava que esperaria de boas, mas ontem me peguei olhando os preços a cada duas ou 3h, coisa de doido :brbr hoje vi que voltou por 1,4k na kabum, mandei um cupom desses manjados e parti pro abraço.
 
Ultima Edição:

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
47.028
Pontos
803
É tranquilo esperar, só fico cabreiro de acabar antes de aparecer alguma promoção e só sobrar os de 1,5K. Na BF mesmo vai ser difícil, é difícil até de navegar nos sites, tenho mais esperança nessas promos de semana.

De longe é a pior loja pra ficar de olho na BF, site extremamente instável e sem contar que rola uns bugs loucos

Saindo essa beleza ai por 1.248 ( Chuto que vai cair uns 100 a 150 no máximo do máximo na sexta negra ) Se cair menos 1k abraço de boas um e passo o meu af

 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Como vcs fazem para monitorar o preço nos sites e receberem aviso quando chegam num certo valor? No site da terabyte a b450m tá indisponível, ai deixei meu e-mail pra quando chegar. Mas como vcs monitoram produtos já existentes para quando baixarem de preço?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Como vcs fazem para monitorar o preço nos sites e receberem aviso quando chegam num certo valor? No site da terabyte a b450m tá indisponível, ai deixei meu e-mail pra quando chegar. Mas como vcs monitoram produtos já existentes para quando baixarem de preço?

o melhor jeito é deixar a página nos favoritos e ir abrindo ao longo do dia.
esse negócio de mandar e-mail não funciona
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
De longe é a pior loja pra ficar de olho na BF, site extremamente instável e sem contar que rola uns bugs loucos

Saindo essa beleza ai por 1.248 ( Chuto que vai cair uns 100 a 150 no máximo do máximo na sexta negra ) Se cair menos 1k abraço de boas um e passo o meu af


Pois é, comprei na kabum porque fui afobado e não quis esperar e monitorar preços. Boletei um desses da Pichau, mas ainda não decidi se fico com ele e cancelo o da kabum, ou deixa assim. São 78 pratas de diferença, e dois boletos de quase 3k somados fica pesado pra mim, o estorno pode demorar.
 


WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
47.028
Pontos
803
Que triste a humanidade nao ter evoluido em nada desde os anos 2000 sobre este aspecto

Na verdade até tem essas startup ( site de promoções ) Pelando, Promobit dentre outros que vc cadastra o que deseja e sempre recebe email do preço, aqui mesmo tem um topico que a galera sempre se ajuda


Mas ultimamente estou usando este: https://www.reduza.com.br/

Pesquisa o preço, analisa e divulga o valor mais em conta e já mostra as lojas que tem o produto para compra
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O google pra mim continua sendo uma ótima ferramenta e a melhor pra achar as promoções. Tudo que compro costuma ser direto por lá, melhor que pesquisar nos sites ou em locais específicos. Pelo menos pra mim.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
quasei peguei esse da pichau, ainda bem que subiu haha mas acho que vou esperar a bf e se não valer a pena pego quando no natal ali por esses 1250 mesmo e falo que foi do papai noel haha
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
O google pra mim continua sendo uma ótima ferramenta e a melhor pra achar as promoções. Tudo que compro costuma ser direto por lá, melhor que pesquisar nos sites ou em locais específicos. Pelo menos pra mim.

Já levei uns trotes pesquisando assim, preço bom na busca, aí entrava no link e o preço já tinha subido ou estava indisponível. Achei melhor colocar 3 links do R5 3600 na barra de favoritos (kabum/TB/pichau), consultava ao longo do dia.
Se fossem mais produtos e mais lojas, aí acho que pelo google seria mais eficiente, mesmo quebrando a cara uma ou outra vez.

quasei peguei esse da pichau, ainda bem que subiu haha mas acho que vou esperar a bf e se não valer a pena pego quando no natal ali por esses 1250 mesmo e falo que foi do papai noel haha

Toquei o f**a-se e comprei, depois cancelei o da kabum, saiu 1267 pratas no boleto. Estou quebrado até a kabum estornar o valor e eu resgatar o dinheiro de uma placa que vendi :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.330
Pontos
1.503

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Guys minha configuração hj é a seguinte: R9 280 3GB, i5 4440 e 8g ram. Obviamente começou a peidar para os jogos mais recentes. Queria dar um up só pra conseguir jogar mesmo esse final de geração sem gastar absurdos pq vou investir no ps5.

O que recomendam?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Guys minha configuração hj é a seguinte: R9 280 3GB, i5 4440 e 8g ram. Obviamente começou a peidar para os jogos mais recentes. Queria dar um up só pra conseguir jogar mesmo esse final de geração sem gastar absurdos pq vou investir no ps5.

O que recomendam?
Up geral ou vai tentar aproveitar o CPU?

Se quiser aproveitar esse finalzinho de geração, dá pra forçar a barra e manter o CPU mesmo, pois diferente dos 2500 e 3570, esse i5 tem instrução AVX512 e isso faz MUITA diferença pra segurar a barra dos jogos atuais, mesmo sendo um CPU 4/4, quando o ideal hoje é no mínimo 4/8.

Pega uma 1650 Super ou 5500XT e seja feliz. Gargalo você vai ter nos jogos da Ubi com muitos NPCs e Warzone, de resto vai de boa. Mas mesmo com gargalo, vai ter bons frames de qualquer forma.

Ah, vai precisar de memória também. São 2x4GB aí? Se sim e sua placa-mãe aceitar, pega mais um pente de 8GB e manterá o Dual Channel. 8GB é proibitivo hoje.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Up geral ou vai tentar aproveitar o CPU?

Se quiser aproveitar esse finalzinho de geração, dá pra forçar a barra e manter o CPU mesmo, pois diferente dos 2500 e 3570, esse i5 tem instrução AVX512 e isso faz MUITA diferença pra segurar a barra dos jogos atuais, mesmo sendo um CPU 4/4, quando o ideal hoje é no mínimo 4/8.

Pega uma 1650 Super ou 5500XT e seja feliz. Gargalo você vai ter nos jogos da Ubi com muitos NPCs e Warzone, de resto vai de boa. Mas mesmo com gargalo, vai ter bons frames de qualquer forma.

Ah, vai precisar de memória também. São 2x4GB aí? Se sim e sua placa-mãe aceitar, pega mais um pente de 8GB e manterá o Dual Channel. 8GB é proibitivo hoje.
Vou aproveitar a CPU mas se puder dar um norte sobre alguma pra ficar de olho agradeço.

Vou dar uma olhada nessas placas.

Sim, aqui é 2x4 GB e tem mais dois slots (esse era o up mais barato e obvio que dava pra fazer rsrs)
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pesquisei aqui e to pensando em pegar esse SSD:
achei que foi o melhor CxB que encontrei, até pq tem dram
Peguei esse daí. Parece ser muito bom.
Ainda bem que não fui taxado pela RF.
Não estragando a felicidade de vcs,mas chegaram a ver o tanto de gente reclamando desse nvme?
É bastante,e do mundo todo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Vou aproveitar a CPU mas se puder dar um norte sobre alguma pra ficar de olho agradeço.

Vou dar uma olhada nessas placas.

Sim, aqui é 2x4 GB e tem mais dois slots (esse era o up mais barato e obvio que dava pra fazer rsrs)
Quanto você tá pensando em gastar? Xeon E1230 V3 na China é sempre uma excelente solução para Haswell, pois vc compra por 450 reais e ainda vende seu 44xx por uns 300 ou até mais por aqui. Coisa de uns 10%~15% inferior ao 3300X, o que já diz muita coisa. Diria que a tua parede é um Xeon 1230 V3 e uma 5600XT ou RTX2060. Se não for trocar CPU, fica nas 1650 Super ou 5500XT mesmo, pois a partir daí o 44xx vai dar uma bela gargalada e jogar os frames das 5600XT ou 2060 perto dessas placas que mencionei.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Quanto você tá pensando em gastar? Xeon E1230 V3 na China é sempre uma excelente solução para Haswell, pois vc compra por 450 reais e ainda vende seu 44xx por uns 300 ou até mais por aqui. Coisa de uns 10%~15% inferior ao 3300X, o que já diz muita coisa. Diria que a tua parede é um Xeon 1230 V3 e uma 5600XT ou RTX2060. Se não for trocar CPU, fica nas 1650 Super ou 5500XT mesmo, pois a partir daí o 44xx vai dar uma bela gargalada e jogar os frames das 5600XT ou 2060 perto dessas placas que mencionei.
A cpu agora não quero gastar, é mais pra ficar de olho mesmo. Mas dando certo a troca de gpu dá pra esperar até ano que vem pra trocar o kit mobo+cpu
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
A cpu agora não quero gastar, é mais pra ficar de olho mesmo. Mas dando certo a troca de gpu dá pra esperar até ano que vem pra trocar o kit mobo+cpu
Ah, se planeja trocar kit ou tem alguma chance, aí pode esticar a corda em placa de vídeo mesmo que vá passar por bons gargalos até lá.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Guys minha configuração hj é a seguinte: R9 280 3GB, i5 4440 e 8g ram. Obviamente começou a peidar para os jogos mais recentes. Queria dar um up só pra conseguir jogar mesmo esse final de geração sem gastar absurdos pq vou investir no ps5.

O que recomendam?

gtx 1650 super
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Obrigado senhores! Agora uma dúvida mais noob, meus módulos de memoria são ddr3 1600mhz, caso compre ddr4 haverá incompatibilidade certo? E caso seja compatível acho que rodarão a 1600mhz.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Galera, alguma recomendação de PC pra jogar em Full HD, 60 fps e que dure alguns anos?
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Obrigado senhores! Agora uma dúvida mais noob, meus módulos de memoria são ddr3 1600mhz, caso compre ddr4 haverá incompatibilidade certo? E caso seja compatível acho que rodarão a 1600mhz.
seu processador e placa mãe só aceitam memórias ddr3.

Galera, alguma recomendação de PC pra jogar em Full HD, 60 fps e que não dure alguns anos?

ryzen 5 1600 af / i5 9400f / i5 10400f
16gb ram
gtx 1650 super, rx 5500xt
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Entendi, mas aceita quad channel ou 1x8gb mais as 2x4gb que eu já tenho?

as 2x4 que vc tem já faz o dual channel
aí oq vc colocar a mais vai trabalhar em flex mode.
na prática da quase na mesma, não perde muito.
o importante é ter 16gb de ram
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Alguém ai tem watercooler há mais de 2 anos? Gostaria de saber se é necessária a manutenção e de quanto em quanto tempo é feita?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado senhores! Agora uma dúvida mais noob, meus módulos de memoria são ddr3 1600mhz, caso compre ddr4 haverá incompatibilidade certo? E caso seja compatível acho que rodarão a 1600mhz.
Se não me engano, algumas placas-mãe têm espaços dedicados para ambos DDR3 e DDR4 para Haswell. Nunca peguei um, mas acho que tivemos modelos assim. E, sim, não utilizam a mesma conexão embora sejam parecidas.

Alguém ai tem watercooler há mais de 2 anos? Gostaria de saber se é necessária a manutenção e de quanto em quanto tempo é feita?
AIO é fechado. Você compra e usa até aquilo ali parar de funcionar. O meu já tenho há pouco mais de 1 ano. Por enquanto tudo em ordem.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
as 2x4 que vc tem já faz o dual channel
aí oq vc colocar a mais vai trabalhar em flex mode.
na prática da quase na mesma, não perde muito.
o importante é ter 16gb de ram
Não seria FLEX Mode não.

2x4GB + 1x8GB é Dual Channel mesmo. A paridade é mantida.

Contudo o importante mesmo é ter 16GB, como disse. Pode ser até mesmo 1 pente só, mesmo em Single Channel. Tem alguns testes mostrando que isso já basta e a diferença de aproveitamento de GPU é mínima para 2x8GB.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Aircooler é mais simples só que esteticamente é bem feio. Tenho um há 5 anos, resfria meu processador mt bem desde sempre só que fica um trambolho enorme no pc, bem feio. Aí tava pensando em pegar um watercooler pra uma máquina nova que to montando pq fica mais organizado e bonitinho dentro da gabinete, só que pela praticidade do aircooler e menos chances de dar m****, ja que watercooler tem bem mais peças, acho que vou ficar um com gammax 400 v2 pro Ryzen 5 3600 mesmo ou até mesmo o trambolhao do MA410P
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
falando em aircooler, pra usar um 3600 sem oc o que vem junto leva de boa né? já tenho 6 fans mo pc, ele fica geladinho haha
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
falando em aircooler, pra usar um 3600 sem oc o que vem junto leva de boa né? já tenho 6 fans mo pc, ele fica geladinho haha

Investe em pelo menos 1 aircooler baratinho com 4 heat pipes pra nao ter dor de cabeça e ter uma longevidade maior dos componentes
 
Topo Fundo