O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Galera tem muito tempo que so uso notebook, mas agora preciso de uma maquina e analisando montar um desktop, motivos:
  • quero gastar pouco, notebooks estão caros
  • mesmo comprando notebook teria de comprar um monitor, mouse, teclado, pois não consigo mais trabalhar tanto tempo num monitor de 15 ou mesmo 17
  • então minha análise é o gabinete desktop X notebook, ja que monitor teria de comprar em ambos os casos
Enfim, o uso seria somente programação (android studio, emular celular pra desenvolver apps) e edição de vídeos da igreja que as vezes faço.
Quero Intel devido a algumas particularidades no desenvolvimento Flutter e afins.
Seria de boa um i5 ou melhor i7? Preciso mesmo 10a geração ou uma 8a sairia mais barato e atenderia?
E placa mãe qual seria?
No caso preciso de :
  • gabinete
  • fonte
  • placa mãe
  • processador
  • memória
  • ssd
Gastaria uns 3.000 será?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Acho difícil achar os de 8ª geração a venda, eu já partiria pra 10ª geração, a diferença é bem grande. Capaz de um i3 10100 já bater um i7 8700.

O ideal seria o i7, compilação mais rápida, mais cores para emular a máquina virtual do Android. Problema é que o preço é meio complicado de se encaixar nos 3 mil.

Um i7 10700 está saindo uns 2100 a versão com gráficos integrados (sem gráficos tá 1900), o i5 tá 1000~1100 reais.

Placa mãe, bom, pode ser uma B460, Asus, Gigabyte são boas marcas, porque dão garantia de 3 anos se não me engano. Estão na faixa até 700 reais.

O i5 só aceita memórias de 2666 e o i7 2933, se encontra memórias por 300 reais na kabum, de 8 GB. O ideal seriam pelo menos 16 GB. Se não me engano, o melhor CxB tem sido os da Crucial.

SSD depende, qual tamanho? Seria só para o SO? Se for só para o sistema, acho que um de 120 ou 256 GB já ajuda, aí fica a critério entre Sata e Nvme. Nvme seria mais rápido mas com o Sata vc conseguiria mais espaço por menor preço. Para desenvolver, um Sata já resolve, os Nvme vão servir mais futuramente para jogos.
Opa valeu mesmo a resposta, nem sabia que tinha processador com gráfico e sem, mais um detalhe ao comprar.
Bom não quero pra jogos, mesmo, só pra programação e edição de videos filmados, nada complexo.
Posso ate pegar uma placa mãe ja preparada pra alguma placa de vídeo no futuro, mas tb nada de última geração.
Realmente o i7 seria melhor para maquina virtual Android, e ate uma virtual do Hackintosh caso precise, mas pretendo usar MacOS sob demanda online quando necessitar.
Memória posso começar com 8 e depois colocar mais, sem problema.
SSD pensei de 512gb sata mesmo, não sei se valeria tanto o nvme nesse caso.
E falta gabinete e fonte...
Pelo jeito com i7 passaria de 4 mil? Poxa ai tem opções de notebook nessa faixa não?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não conheço muito de notebooks atualmente, mas acho que com i7 já bateria pelo menos 5 mil.

Quanto aos processadores, se tiverem um F no final do modelo, são sem vídeo integrado. Normalmente são mais baratos, mas vai precisar de alguma placa de vídeo para dar vídeo.

Memória é pelo fato de o Android Studio ser um monstro comedor de RAM, melhor partir pra 16 logo. Fora que vc vai ter outros apps abertos, navegador. Fica puxado só 8.

Fonte, os modelos da CoolerMaster são muito bem avaliados, tem garantia de 3 anos e tem um bom preço. Tem também uma da Pichau, acho que se chama Nidus e é bem barata e avalida. Ela é de 500w.

Quanto a potência, vai depender da VGA. Se usar apenas o gráfico integrado do processador, uma de 450w atende e ela vai suportar placas de vídeo de final 50, 550w até 70, 650w para acima disso.

Já o gabinete, bom, aí é questão de gosto, por isso varia muito o preço. Mas pegue um com mais de 40 cm de extensão e altura, para ser bem ventilado e com entrada para fonte na parte de baixo. Também tem que ter barriguinhas nas tampas, para gerenciar melhor os cabos. Barriga que eu falo é essa saliência aqui.

Visualizar anexo 190982
Valeu, vou pesquisar uns preços e montar uma config, depois posto aqui pra avaliarem
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Então estou indo pro lado do i5 10400, achei por R$ 1300, o i7 10700 já custa R$ 2100...
Placa mãe Asus B460 esta uns R$ 800
2x8gb memoria ddr4 2666 R$ 600
Fonte Nidus da pichau R$ 300 - mas tem umas cooler master nesse preço tb
Gabinete nao sei, nao ligo pro visual, so mesmo ventilaçao boa, seria o que? uns 300? 500?
Enfim sai uns 3.500 no maximo... se mudar pra i7 aumentaria 800, ou teria de aumentar a fonte? e memoria seria maior frequencia no i7?
Considerando que tenho um Nitro 5 com i7 7700hq de 4 nucleos, esse i5 10400 tem 6 nucleos, e no nitro 5 ja me virava com android studio.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Aproveitando, fiquei curioso sobre a questão do Flutter com processadores AMD e vi que isso era um problema antigo, mas já tinha sido resolvido. Porém, os preços da AMD estão bem ruins atualmente.
Não sei, acompanho a comunidade e vez ou outra aparece alguem com problemas no amd e sempre recomendam mudar pra intel ou mac
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Acho que vou de i5 mesmo, 10a ou 9a geração.
O que dizem se pegar uma H410 (ou 310) em vez da B460? So terei 2 slot de memoria, ok, e parece que so um conector de fan, nao esta bom? Ou esse conector seria so do fan do processador?
E nao pretendo ter placa de video mesmo, nem futuramente, então não preciso muitos fans.


I5 10400
16gb ddr4 2666
Asus h410
Ssd 500gb
Fonte 500w pichau
Gabinete

R$ 3.300

Acho que consegui....
 
Ultima Edição:


Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Pessoal, atualmente uso um R7 2700 junto com uma B350 PRO-VH PLUS.

"Comprei" (ainda não paguei o boleto) o seguinte kit na AliExpress, por R$ 1300: R5 3600+Asus Tuf B450M PRO. Pergunto: a troca é valida?
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Pessoal, atualmente uso um R7 2700 junto com uma B350 PRO-VH PLUS.

"Comprei" (ainda não paguei o boleto) o seguinte kit na AliExpress, por R$ 1300: R5 3600+Asus Tuf B460M PRO. Pergunto: a troca é valida?
Chega sem imposto?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Um PC pra renderização 3D precisa ter uma GPU muito boa? Amigo meu está começando nessa área e me pediu uma ideia de config mas eu não faço ideia.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Boa noite, pessoal. Vou começar a trabalhar com edição básica de imagens e gostaria de saber qual seria um hardware legal para trabalhar sem passar raiva, basicamente vou mexer de leve com o Photoshop CS6 para editar umas tatuagens, usar o computador para administrar redes sociais, planejar agendas e etc. Tenho atualmente um Core 2 Duo E7500 com 4GB DDR2 e uma jurássica 8400GS junto de um HD de 320GB. Pensei em colocar um SSD e uma 1030, mas minha plataforma 775 me limita muito, especialmente na parte da RAM.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Apenas comentando tá gente? Venda casada não é isso que vocês ficam exemplificando não. Fosse assim ninguém poderia vender kits, combos.

Primeiro. Venda casada é algo muito ligado a serviços, produtos é muito difícil, quase impossível identificar e comprovar tal prática.

Um exemplo claro de venda casada é você só permitir a aquisição de um financiamento mediante a adesão do seguro junto aquele banco. Note bem que não é a venda do seguro junto ao financiamento que define a venda casada é o banco condicionar a aquisição do financiamento a fazer o seguro com eles. Se eles deixarem que você faça o seguro com outra pessoa/empresa a venda casada deixa de existir.

Vejam a redação da lei:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

No kit em questão não há tal condicionamento/obrigatoriedade. Você quer comprar sem estar no kit? Compra separado. Está lá disponível. Está mais caro? Isso é da esfera de quem gere o negócio. Ele tem direito de definir por quanto irá vender seus produtos. Ainda tem a questão da justa causa, algo de cunho subjetivo, que precisa ser avaliado a partir do caso concreto.

Mesmo neste site leigo notem que não há exemplos de vendas casadas com produtos, pois isso é de dificílima comprovação/adequação.

.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Fala pessoal, tenho esse notebook do link. Como ainda nao vou comprar um notebook novo agora, queria pelo menos comprar um SSD de 480GB e usar esse aqui ate ele se acabar de vez. Queria um de 480gb pq assim que esse aqui der adeus eu vou reaproveitar o SSD em outro Note ou Desk

Minha duvida é se tem diferença de compatibilidade ou se posso comprar qualquer um que vai caber no notebook que tenho aqui?. Nao sei se o o link que mandei ja da pra descobrir qual tipo de HD ele usa mas é esse modelo do link, o Hp V060BR

 
Ultima Edição:

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Ia atualizar minha gtx 1060 mas a parada virou investimento?

Paguei 1400,o trem usado tá 2500.

Que loucura é essa? Fui congelado e não vi?

10k numa placa de vídeo? Tão me cobrando em libra?
Vem ouro junto? Faz meu café?


E o meu questionamento maior..... Vcs tão comprando essas m**** nesse valor praticado?

Tomei um susto tão grande que se eu vender minha 1060 eu pego Xbox S... Vou procurar um seguro pra minha placa; Se ela morrer eu vou ter que vender a moto pra comprar outra.

Tá maluco [emoji88]

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ia atualizar minha gtx 1060 mas a parada virou investimento?

Paguei 1400,o trem usado tá 2500.

Que loucura é essa? Fui congelado e não vi?

10k numa placa de vídeo? Tão me cobrando em libra?
Vem ouro junto? Faz meu café?


E o meu questionamento maior..... Vcs tão comprando essas m**** nesse valor praticado?

Tomei um susto tão grande que se eu vender minha 1060 eu pego Xbox S... Vou procurar um seguro pra minha placa; Se ela morrer eu vou ter que vender a moto pra comprar outra.

Tá maluco [emoji88]

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Caso n seja zoeira da tua parte vou te atualizar em tópicos:

  • 1 Escacasses da matéria prima para fabricação das placas.
  • 2 Mineração de cryptomoedas (a exemplo, sua 1060 em um mês bom, poderia gerar R$ 900,00 de lucro em 30 dias minerando, descontando a luz)
  • 3 Covid-19 e toda bagagem.

Eu venderia essa sua 1060 (caso seja 6GB) e n esteja usando, o bonde da mineração entrou em "flat" e deve ficar minguante por um tempo com tendência a piorar.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Caso n seja zoeira da tua parte vou te atualizar em tópicos:

  • 1 Escacasses da matéria prima para fabricação das placas.
  • 2 Mineração de cryptomoedas (a exemplo, sua 1060 em um mês bom, poderia gerar R$ 900,00 de lucro em 30 dias minerando, descontando a luz)
  • 3 Covid-19 e toda bagagem.

Eu venderia essa sua 1060 (caso seja 6GB) e n esteja usando, o bonde da mineração entrou em "flat" e deve ficar minguante por um tempo com tendência a piorar.
É, não é zoeira não, tava desligado do mundo dos hardware.

Vender a 1060? Vale a pena? Não tenho como ficar sem vga não, pelo menos um albion eu tenho que jogar, sem jogar nada não dá tmb.

Até pegaria uma menor já que os jogos que eu tô jogando agora não são pesados... Mas de que adianta? Tem alguma precisão de melhora desse mercado?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Ia atualizar minha gtx 1060 mas a parada virou investimento?

Paguei 1400,o trem usado tá 2500.

Que loucura é essa? Fui congelado e não vi?

10k numa placa de vídeo? Tão me cobrando em libra?
Vem ouro junto? Faz meu café?


E o meu questionamento maior..... Vcs tão comprando essas m**** nesse valor praticado?

Tomei um susto tão grande que se eu vender minha 1060 eu pego Xbox S... Vou procurar um seguro pra minha placa; Se ela morrer eu vou ter que vender a moto pra comprar outra.

Tá maluco [emoji88]

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Minha 1080Ti, 4 anos de uso, hoje vale 70% a mais que NOVA quando comprei KKK
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
É, não é zoeira não, tava desligado do mundo dos hardware.

Vender a 1060? Vale a pena? Não tenho como ficar sem vga não, pelo menos um albion eu tenho que jogar, sem jogar nada não dá tmb.

Até pegaria uma menor já que os jogos que eu tô jogando agora não são pesados... Mas de que adianta? Tem alguma precisão de melhora desse mercado?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Se n precisa n vende.

Com R$ 2.600 tu n compra nem metade de uma 1060 em performance.

Cara pra tu ter ideia da insanidade, uma RTX 2060 ta 4K e pouco. uma GTX 1660 ta perto disso.

Mesmo uma 1050Ti tu n acha por menos de 2000.

Te dei a hipótese de vender imaginando que tu nm precisava de placa.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
puts, os preços estão horríveis.

tenho um:
6700k
azus maximux viii
16gb de ram 3000
gtx1080

queria dar um opgrade pra acompanhar os lançamentos com maestria mas sem condições.

ta tudo muito caro.

o que ta valendo a pena hj em dia? os rysens tão se saindo melhor? fiquei por fora nos ultimos 2 anos

placa mãe e processador consigo pegar de boa, mas a placa de vídeo ta salgado ein
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
puts, os preços estão horríveis.

tenho um:
6700k
azus maximux viii
16gb de ram 3000
gtx1080

queria dar um opgrade pra acompanhar os lançamentos com maestria mas sem condições.

ta tudo muito caro.

o que ta valendo a pena hj em dia? os rysens tão se saindo melhor? fiquei por fora nos ultimos 2 anos

placa mãe e processador consigo pegar de boa, mas a placa de vídeo ta salgado ein
Na verdade não mudou muito, já que a sua placa também valorizou. Se antes você venderia ela por uns 2k, hoje você consegue coisa de 4k. Talvez mais até.

Quanto a processador, tanto AMD quanto Intel tem ótimas opções hoje e estão em pé de igualdade em relação a performance. Intel tem tido melhores opções de preço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
vcs acham que ssd sata vai ficar obsoleto para jogos? agora que os consoles tem nvme rápidos...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
vcs acham que ssd sata vai ficar obsoleto para jogos? agora que os consoles tem nvme rápidos...

A curto prazo, não, mas creio que daqui uns 3 anos deve começar a complicar um pouco, embora ache que nós PCs um data ainda deva conseguir levar os games até o fim dessa geração. Talvez um ou outro jogo não rode.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Procuro a Asus TUF Gaming B460M-Plus abaixo de 800, é possível? Kabum com frete está dando 855 pra mim...
Ou posso pegar a Asus H410M-E? 200 reais a menos, mas fico na duvida da qualidade... Minha Config: i5400, 16gb ddr4 2400, ssd nvme, 2 cooler gabinete (quero controlar velocidade)

e o i5 10400 por menos de 1200 sera que aparece?
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Só deus sabe. Pelos comentários, a maioria não é taxada. Será que vale o risco?
Gerei o boleto novamente e agora ficou em R$ 1.258 o kit. A mão tá coçando, mas não sei se seria muito vantajoso sair de um R7 2700 para um R5 3600.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Comprei uma mobo nova para ver se minhas memorias pegam os 3600MHz, vou vender a atual em uso MSI B450 Tomahawk Max, será quanto que da para pedir.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Que duvida cruel!

i3 10100 + asus H410m
i5 10400 + asus tuf b460m

A diferença é cerca de 450~500 reais. O resto da config: 16gb ddr4 2400, ssd nvme 500gb, fonte red dragon 500w.
PC para trabalho, programação, android studio.
E pretendo fazer hackintosh, pelo que pesquisei essas configs são compatíveis.

Futuramente quem sabe adiciono placa de video, não é prioridade.

Daí penso, economizo 500 agora com risco de precisar de upgrade de mobo/processador daqui um ano, ou ja coloco i5 b460 pra não precisar de upgrade tão cedo?
Ou ate mesmo poderia colocar i3 10100f e economizar mais, porem a diferença teria de comprar placa de vídeo agora.
Mas se pensar assim tb poderia ser i5 10400f com placa de video kkkkk

Enfim, o importante agora é pra trabalho, sem placa de vídeo pra jogo.

Ah duvidas!!!!!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
Aqui passou 3000MHz é tela azul, ficou estável em 2400MHz ou 2993MHz, segundo a MSI a placa suporta até 4000MHz, dei azar com essa mobo, tentei de tudo para ficar pelo menos em 3200MHz.

loteria demais, tanto em placa mãe como processador.
mas estranho não pegar nem 3200mhz...
vc tem 2 ou 4 pentes de ram?

Que duvida cruel!

i3 10100 + asus H410m
i5 10400 + asus tuf b460m

A diferença é cerca de 450~500 reais. O resto da config: 16gb ddr4 2400, ssd nvme 500gb, fonte red dragon 500w.
PC para trabalho, programação, android studio.
E pretendo fazer hackintosh, pelo que pesquisei essas configs são compatíveis.

Futuramente quem sabe adiciono placa de video, não é prioridade.

Daí penso, economizo 500 agora com risco de precisar de upgrade de mobo/processador daqui um ano, ou ja coloco i5 b460 pra não precisar de upgrade tão cedo?
Ou ate mesmo poderia colocar i3 10100f e economizar mais, porem a diferença teria de comprar placa de vídeo agora.
Mas se pensar assim tb poderia ser i5 10400f com placa de video kkkkk

Enfim, o importante agora é pra trabalho, sem placa de vídeo pra jogo.

Ah duvidas!!!!!

ué, se tiver condições mete o i5 logo, vai durar bem mais que o i3, além de ter folga pra por qualquer placa de vídeo.
só fique esperto que os processadores com F no final não tem vídeo integrado
 
Topo Fundo