O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Te falar que eu tenho um problema que me incomoda pra caramba que são micro travadas aleatórias. Não são frequentes, mas do nada.o jogo congela e fica assim uns 3 segundos. Isso ainda até vai em jogos normais mas no VR é a morte. Eu nem sei o que fazer aqui mais pra resolver isso.

Falando da ram, são 16gb 3000mhz.
Onde esta o seu arquivo de paginação do windows? Esta no hdd ou ssd?

Um breve relato meu que ocorreu tem duas semanas:
Aqui eu estava tendo problema de congelamentos e eu não sabia a origem, toda vez era necessário reiniciar na base do reset quando congelava. Mas antes de congelar por completo, ele começava com micro travadas que demoravam alguns segundos.
O pc esta frio, pois o cooler dele é parrudo (deepcool Assassin 3, fora 6 coolers do gabinete), limpei com borracha os 4 pentes de memoria ram 8gb 3200mhz (total de 32gb de ram), continuava, troquei de ssd que utiliza o sistema operacional achando que era algum problema do windows (clonar o windows bom do ssd anterior não funcionou, format tb não)
Mudei o driver da placa de video, limpei a placa de video, ela é nova e não tem 4 meses ainda, a fonte de 650w 80 gold idem, nova e não tem 4 meses.
Desabilitei aplicativos de fundo, usei ccleaner, usei antivirus, desfragmentei e outras coisas que nem lembro mais.
Tudo eu fiz e continuava congelando seja em jogo ou só navegando no pc.
Peguei o crystaldiskmark pra testar as velocidades e dos 3 hds, existe um que somente pega 90mb de leitura e escrita(era o mais lento entre eles), verifiquei a paginação e ela estava justamente neste hd, eu tirei e coloquei direto no meu ssd de 3500mb de leitura e 3200mb de escrita.
E como um passe de mágica pararam os congelamentos.
O hd não estava dando conta do windows 10 + navegadores aqui que uso com bastante abas. Era como se o cache da paginação acabasse em algum momento(mesmo eu deixando 50GB de paginação, ele já estava assim quando olhei, coloquei da outra vez pra mineração e deixei assim e depois que parei de minerar nesse pc pra deixar em outro pc, esqueci de alterar o tamanho) e o hd lerdo pra cacete não conseguia mais continuar, então travava.
Nunca imaginei que seria isso, eu estava quase desistindo e deixando congelar quando ele bem quisesse.....
Esse hd não era lerdo assim, ele ficou com o tempo, antes ele pegava pelo menos 150mb.
 
Ultima Edição:

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Pois é, o primeiro sinal seria monitorar temperatura.

Outras possíveis causas:

  • Fonte - não sei qual o tamanho da sua fonte, mas tem que ver se ela não está com dificuldades para alimentar o sistema.
  • SSD ou HD com problemas. A uns anos atrás eu tinha problemas de travadas aleatórias e descobri que o SSD tinha problema na controladora.
  • O próprio Windows. Antes de qualquer formatação, eu buscaria ver se não tem algum app consumindo no fundo. Veja se seus drivers estão atualizados, se não me engano, saiu um driver bugado da Nvidia e eles corrigiram logo em seguida.
  • Ainda no Windows, vai no menu iniciar e pesquise por Background apps. Coloque desativado e reinicie o PC. Fique tranquilo, esse background apps são meramente programas como email, clima, etc, essas porcarias que vem no Windows e que ficam pré-carregados para abrirem rapidamente. Eu tinha stutter até no navegador e sumiram depois que desativei isso.
Visualizar anexo 197859

Já passa a banda e elimina todos esses APPs nativos sanguessugas do W10.

Abra o Powershell como administrador e execute este comando:

Get-AppxPackage -allusers | Remove-AppxPackage
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
197
Pontos
809
Sabem me dizer qual chipset consegue empurrar o Intel Core i5-10400 a estáveis 3.8 GHz?
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Alguém que entenda de fonte poderia me tirar uma duvida? Eu peguei tem uns 2~3 meses uma XPG 750W Gold e por duas vezes meu PC desligou quando eu estava jogando.

Acabei entrando na BIOS e vi que a voltagem na linha de 12V estava com 9.5v, depois de desligar e ligar o PC novamente na BIOS e em IDLE ela fica entre 11.88V e 11.98V e algumas vezes subindo pra 12.076V. Não teve mais nenhuma queda absurda como a que eu vi quando eu entrei na BIOS pela primeira vez.

Checando com o AIDA em full load a voltagem cai pra 11.78V como na imagem:

199018

Alguém poderia dizer se isso é normal pra uma fonte nova? Estou achando um pouco estranho principalmente pelo fato do PC ter simplesmente desligado 2x no mesmo dia enquanto eu jogava. Infelizmente não tenho um multímetro pra checar a voltagem real.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
O que relatei em outro topico sobre mudar a paginação do hd mais lento que tenho aqui para o meu ssd mais rápido, realmente deu certo, quase uma semana e nada de congelamentos aqui.
Era este o problema mesmo, não era windows quebrado, não era a ram, não era processador morrendo, não era fonte, não era gpu fraca que não aguentava dois monitores, não era driver da amd, não era drivers do windows, era simplesmente o hd com a paginação que não estava dando conta!
Olha que tosco!
Eu tive essa ideia, mas depois de ter tentado de tudo antes, nunca iria imaginar que era isso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Miguel volta cerca de 1 mês depois da aplicação do metal líquido no notebook.



Acho que ele abusou desnecessariamente da sorte aplicando mais metal líquido, para mim estava claro que bastava redistribuir o que já tinha sido aplicado.

O que relatei em outro topico sobre mudar a paginação do hd mais lento que tenho aqui para o meu ssd mais rápido, realmente deu certo, quase uma semana e nada de congelamentos aqui.
Era este o problema mesmo, não era windows quebrado, não era a ram, não era processador morrendo, não era fonte, não era gpu fraca que não aguentava dois monitores, não era driver da amd, não era drivers do windows, era simplesmente o hd com a paginação que não estava dando conta!
Olha que tosco!
Eu tive essa ideia, mas depois de ter tentado de tudo antes, nunca iria imaginar que era isso.

Verdadeira caixinha de surpresas! Não é à toa que nem a M$ sabe a origem dos paus. :keehk
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, sabem me dizer ( com a demanda normalizada e tal) o msrp de placas de vídeo na europa é muito diferente dos usa?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Pessoal, sabem me dizer ( com a demanda normalizada e tal) o msrp de placas de vídeo na europa é muito diferente dos usa?

é mais caro devido a impostos de importação. Mas o quanto tem que olhar de país pra país.
Tem país em que pode sim ficar bem caro.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Presta esse negócio

Ssd 480gb p4-480 sata 3 2.5" 500mbps

Achei barato na cidade [link] mas li uns benches ruins...
 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
30
Pontos
444
Estou com um orçamento de 4.8k pra montar um PC do zero, com monitor, pra rodar 60fps 1080p jogos como csgo, valorant etc. É pra um adolescente
Acham que vale montar com apu e esperar talvez baixar os preços das gpus?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acham que vale montar com apu e esperar talvez baixar os preços das gpus?

Com certeza vale. Melhor para ele, pois a chance de comprar uma VGA melhor no futuro aumenta. Ele só precisa ter um pouco de paciência é até um bom teste para esse jovem no que tange a saber esperar o melhor momento para alcançar um objetivo ou algo que deseje.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Com certeza vale. Melhor para ele, pois a chance de comprar uma VGA melhor no futuro aumenta. Ele só precisa ter um pouco de paciência é até um bom teste para esse jovem no que tange a saber esperar o melhor momento para alcançar um objetivo ou algo que deseje.
O problema é gastar umas 500 pratas a mais pra pegar um APU...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
O problema é gastar umas 500 pratas a mais pra pegar um APU...
Ele pode pegar uma dessa aqui:


E um processador sem apu, depois ele vende a rx550 pra recuperar parte do dinheiro investido quando for comprar outra placa de video, melhor que comprar um processador com apu gastando 500 reais a mais e não poder vender só o chip gráfico para recuperar parte do dinheiro.
E com essa rx550 ainda dá pra jogar os jogos que ele citou.
Só recomendo pegar essa daí em promo, eu paguei 489 nessa biostar faz 3 meses em promo, talvez ainda tenha promo boa dela, a placa esta indo muito bem aqui, não tive problemas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ele pode pegar uma dessa aqui:


E um processador sem apu, depois ele vende a rx550 pra recuperar parte do dinheiro investido quando for comprar outra placa de video, melhor que comprar um processador com apu gastando 500 reais a mais e não poder vender só o chip gráfico para recuperar parte do dinheiro.
E com essa rx550 ainda dá pra jogar os jogos que ele citou.
Só recomendo pegar essa daí em promo, eu paguei 489 nessa biostar faz 3 meses em promo, talvez ainda tenha promo boa dela, a placa esta indo muito bem aqui, não tive problemas.
Mas uma APU com boas memorias e over ja encosta nessa placa, não?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Mas uma APU com boas memorias e over ja encosta nessa placa, não?
Tu não entendeu meu post né? :klolz
Eu deixei bem explicado que o cara pode reaver parte desse valor vendendo a placa de video depois, apu só vendendo o processador inteiro.
Um processador com apu sai mais caro que um processador normal, acho um gasto desnecessário, pois a intenção do cara ali é comprar uma placa de video mais pra frente e a apu vai reter os 500 reais a mais que ele pagou nela.
Então a placa avulsa compensa mais pelo valor de revenda para pessoas que não querem se prender a apu.

839.47
1337.57


Fora que o processador que tem a apu tende a ser mais fraco tb:



Quem pensa em fazer upgrade de placa de video no futuro, APU não é o melhor caminho.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Quem pensa em fazer upgrade de placa de video no futuro, APU não é o melhor caminho.
Talvez pela questão financeira.
Mas para diagnostico ter uma APU ajuda muito.
Tu já pode eliminar se o problema é na placa de vídeo na hora.
Fora que se a placa de vídeo der pau tu ainda consegue usar o PC.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Talvez pela questão financeira.
Mas para diagnostico ter uma APU ajuda muito.
Tu já pode eliminar se o problema é na placa de vídeo na hora.
Fora que se a placa de vídeo der pau tu ainda consegue usar o PC.
Quem tem esse medo, compre uma placa a parte uai, isso que vc disse não interfere em nada, apu é mais caro.
Mais caro por duas coisas, o processador é mais fraco e a apu não bate uma placa off na maioria dos jogos, fora que como eu disse, peguei a rx550 em promo por 489, saiu mais barato do que pegar um processador com apu que sairia por no minimo 500 reais a mais que comprar um processador avulso.
837 num ryzen 3600 + 489 na rx550 = 1326
Processador com apu = 1337
Sendo que o processador da apu é mais fraco, ou seja, pagou mais caro pra ter algo pior.
Vc com um 4650G e uma placa de video mais forte = a entregando menos fps, pois o processador é mais fraco.
A placa de video embutida dele não sai de graça, vc paga por ela.
Vejo zero vantagem em apu.
Se o processador com apu saisse por 200 reais a mais que um processador comum, eu concordaria com vc.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Nesse preço do 4650G sou mais pegar um 5600X (que eu peguei diga-se di passagi) e uma plaquinha [usada] vagaba pra dar video.
image.png
Só não tive tempo pra testar ainda hehe
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Presta esse negócio

Ssd 480gb p4-480 sata 3 2.5" 500mbps

Achei barato na cidade [link] mas li uns benches ruins...
Li N reviews negativos de que o SSD morre após 12-15 meses de uso, tanto na gringa quanto no Brasil.

Exemplos nos review da Amazon [link].

Acho melhor deixar pra lá, parece ser uma economia burra. Melhor ir para algo mais confiável como WD Green?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Tu não entendeu meu post né? :klolz
Eu deixei bem explicado que o cara pode reaver parte desse valor vendendo a placa de video depois, apu só vendendo o processador inteiro.
Um processador com apu sai mais caro que um processador normal, acho um gasto desnecessário, pois a intenção do cara ali é comprar uma placa de video mais pra frente e a apu vai reter os 500 reais a mais que ele pagou nela.
Então a placa avulsa compensa mais pelo valor de revenda para pessoas que não querem se prender a apu.

839.47
1337.57


Fora que o processador que tem a apu tende a ser mais fraco tb:



Quem pensa em fazer upgrade de placa de video no futuro, APU não é o melhor caminho.

*Nossa, eu vi aqui... PAVOROSO esse 4650G. Serve pra nada também, negócio tosco. Muito melhor comprar um 3200G ou outro CPU mais barato e uma placa de vídeo mesmo. Lógica nenhuma. Utilidade zero essa APU.

Tem algo muito estranho com esse bench. O 4650G não é Zen2? Achei que ele fosse quase pau a pau com o 5600X.

E to contigo nessa. APU acho péssimo roadmap pra maioria dos casos. Só recomendei até hoje o 2200G e de preferência até usado. Pois ai depois vc vende APU, compra CPU decente e placa de vídeo também. 2400G, 3400G pra mim são aberrações com utilidade prática quase nula.

Já o 4650G eu achava até interessantinho, pois pelo que vi, é Zen2 e tinha performance ali bem pertinho do 5600X até. Crtz que esse vídeo não tá zoado? Vou ver outros comparativos aqui pra confirmar.

Nesse preço do 4650G sou mais pegar um 5600X (que eu peguei diga-se di passagi) e uma plaquinha [usada] vagaba pra dar video.
image.png
Só não tive tempo pra testar ainda hehe
Mas ai também não joga nada até pegar a placa de vídeo, né? Pq uma placa nível as Vega 7, 8 e 11 tá saindo brincando usada ai na faixa dos 500-600 reais. E com a desvalorização certa que vai ocorrer, capaz de quando for vender, custar uns 200 ou 250 reais. Ou nem isso. Gente, certeza que o 4650G não é pertinho do Ryzen 5600X em performance?

*Nossa, eu vi aqui... PAVOROSO esse 4650G. Serve pra nada também, negócio tosco. Muito melhor comprar um 3200G ou outro CPU mais barato e uma placa de vídeo mesmo. Lógica nenhuma. Utilidade zero essa APU.
 
Ultima Edição:

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
30
Pontos
444
Muito obrigado pelas dicas pessoal.

O caso dela é que o pai deu de presente esses PCs gamers da Americanas de Natal, era um i5 terceira geração, 16GB ddr3, fonte bomba e uma 1050 4GB (que nunca acha o drive). Era aqueles kits completos, com monitor e periféricos. Os periféricos quebraram com um mês de uso, monitor parece de papel e o PC parou de funcionar completamente a um mês.

Dai pediram minha ajuda, briguei com o local lá e ele vão devolver o dinheiro; daí que vem o orçamento de 4.8K pra montar um PC novo.

Será que talvez seja mais jogo pegar esses PCs da terabyte ou píchau com placa de vídeo e se virar com uma TV que ela tem como monitor por um tempo ou comprar uma plaquinha só pra ter por enquanto?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Muito obrigado pelas dicas pessoal.

O caso dela é que o pai deu de presente esses PCs gamers da Americanas de Natal, era um i5 terceira geração, 16GB ddr3, fonte bomba e uma 1050 4GB (que nunca acha o drive). Era aqueles kits completos, com monitor e periféricos. Os periféricos quebraram com um mês de uso, monitor parece de papel e o PC parou de funcionar completamente a um mês.

Dai pediram minha ajuda, briguei com o local lá e ele vão devolver o dinheiro; daí que vem o orçamento de 4.8K pra montar um PC novo.

Será que talvez seja mais jogo pegar esses PCs da terabyte ou píchau com placa de vídeo e se virar com uma TV que ela tem como monitor por um tempo ou comprar uma plaquinha só pra ter por enquanto?
Teve 1650 4GB por menos de 2k esses dias. Mas 4.8k seria com monitor, teclado e mouse também né? Mas ainda assim, acho que dá. 2k pra placa e broam 2.8k pra o resto. Vai de Core i3 10100, placa mãe H410, fonte 500W tem por 200 reais, monitor acho que dá pra achar por 500 reais.

Se ele conseguir economizar o monitor, eu acho que dá até pra montar com uma 1660 Super, que é uma baita placa. Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 1660 Super 6GB, GDDR6, 192Bit (terabyteshop.com.br)

10100
H410
8GB de memória (depois adiciona mais)
fonte Mancer, Gigabyte, etc, dessas mais baratas por 250 reais
gabinete pega um qlq
ssd pega de 128gb
hdd 1tb

Eu acho que 4.8k talvez até dê. Não fiz as contas direitinho pra bater não.
 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
30
Pontos
444
Teve 1650 4GB por menos de 2k esses dias. Mas 4.8k seria com monitor, teclado e mouse também né? Mas ainda assim, acho que dá. 2k pra placa e broam 2.8k pra o resto. Vai de Core i3 10100, placa mãe H410, fonte 500W tem por 200 reais, monitor acho que dá pra achar por 500 reais.

Se ele conseguir economizar o monitor, eu acho que dá até pra montar com uma 1660 Super, que é uma baita placa. Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 1660 Super 6GB, GDDR6, 192Bit (terabyteshop.com.br)

10100
H410
8GB de memória (depois adiciona mais)
fonte Mancer, Gigabyte, etc, dessas mais baratas por 250 reais
gabinete pega um qlq
ssd pega de 128gb
hdd 1tb

Eu acho que 4.8k talvez até dê. Não fiz as contas direitinho pra bater não.

i3 10100 - R$750
H410 - R$470
16GB ddr4 - R$500
Fonte 500W 80 plus bronze pfc ativo CM - R$370
SSD 480GB PNY - R$310
Gabinete - R$200
Monitor Philips 75hz- R$550
Placa de vídeo 1650 4GB - R$2000 (Procurando alguma promo)

Fica mais ou menos no orçamento. Por enquanto tenho teclado e mouse pra emprestar e qualquer coisa economiza no monitor.

O que acham?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.492
Reações
91.288
Pontos
1.503
Pessoal, indicam algum teclado realmente bom, com teclas retroiluminadas, silencioso, que sirva para jogar e com tecla dedicada para calculadora?
Melhor ainda se for sem fio. Será que com uns 300 reais eu consigo alguma coisa que presta?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Tem algo muito estranho com esse bench. O 4650G não é Zen2? Achei que ele fosse quase pau a pau com o 5600X.

E to contigo nessa. APU acho péssimo roadmap pra maioria dos casos. Só recomendei até hoje o 2200G e de preferência até usado. Pois ai depois vc vende APU, compra CPU decente e placa de vídeo também. 2400G, 3400G pra mim são aberrações com utilidade prática quase nula.

Já o 4650G eu achava até interessantinho, pois pelo que vi, é Zen2 e tinha performance ali bem pertinho do 5600X até. Crtz que esse vídeo não tá zoado? Vou ver outros comparativos aqui pra confirmar.


Mas ai também não joga nada até pegar a placa de vídeo, né? Pq uma placa nível as Vega 7, 8 e 11 tá saindo brincando usada ai na faixa dos 500-600 reais. E com a desvalorização certa que vai ocorrer, capaz de quando for vender, custar uns 200 ou 250 reais. Ou nem isso. Gente, certeza que o 4650G não é pertinho do Ryzen 5600X em performance?

*Nossa, eu vi aqui... PAVOROSO esse 4650G. Serve pra nada também, negócio tosco. Muito melhor comprar um 3200G ou outro CPU mais barato e uma placa de vídeo mesmo. Lógica nenhuma. Utilidade zero essa APU.
Pensei que vc já sabia, bem porcaria esse 4650G, a performance dele é compatível com o 2600x e em alguns casos, ele até perde pra ele.




É um 2600x com apu.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
i3 10100 - R$750
H410 - R$470
16GB ddr4 - R$500
Fonte 500W 80 plus bronze pfc ativo CM - R$370
SSD 480GB PNY - R$310
Gabinete - R$200
Monitor Philips 75hz- R$550
Placa de vídeo 1650 4GB - R$2000 (Procurando alguma promo)

Fica mais ou menos no orçamento. Por enquanto tenho teclado e mouse pra emprestar e qualquer coisa economiza no monitor.

O que acham?
Pra mim, tá excelente esse PC. E tá coisa de 1.2k mais caro do que estaria antes da pandemia (por conta da placa de vídeo custar 1.2k a mais do que custava). Mas é placa que aguenta legal os jogos em 1080p com altos frames ainda. Especialmente os competitivos online.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, tava precisando de um ssd nvme pro meu notebook (legion 5i)

Qual seria o melhor cxb? Pensei em pegar o wd Black sn750 por 1000 reais mas sinceramente eu acho que não precisaria de um com taxas de leitura/escrita tão alta
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
@Setzer1 Acredita que depois de meses, minha esposa pediu para mudar a cor de cabáre das fans e fui apertar o botão de Led e pau.

Cade que muda.

No meu gabinete tá exatamente assim na figura abaixo:

200856


Não encontrei o conector desse Controle do Led, você sabe me dizer qual seria ?
 
Topo Fundo