O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Acabei de instalar o nobreak depois de mais de 24 horas carregando, conectei o meu pc de jogos e um pc da mineração nele.

Meu pc:
gtx 1060, ryzen 3600 4.0ghz, 32gb de ram ddr4 3200mhz, fonte 730w, 3 hds e 1 ssd, 9 fans(contando os 2 do cooler cpu)

Pc mineiro:
RTX 3060ti, RTX 3070, athlon 3000g, 8gb de ram 3000mhz, fonte 650w, 1 ssd, 1fan.

Os dois ligados no nobreak, eu arranquei o nobreak da tomada e deixei por mais de um minuto.
Ele segurou os dois pcs :rox
Então esta resolvido os meus problemas de queda de energia :klove

photo_2022-02-13_21-03-50.jpg

A foto ficou sem foco, mas fiquei com preguiça de tirar outra hue

Edit:
Deixei os monitores no filtro de linha iclamper e somente os pcs no nobreak, como desliga a luz rapido e volta, melhor não forçar o nobreak a toa.
 
Ultima Edição:

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.849
Pontos
709
Olá, amigos.

Ofereceram um notebook para minha tia por R$ 300,00, é um positivo S1991 com um Celeron + 2gb de ram e Windows 8. Será que vale? Seria mais para ela navegar na internet mesmo.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.682
Reações
14.522
Pontos
503
To de olho num pc, e e negociando com o cara da loja ficou em 3400 bonoros

Ryzen 5 2400g
Placa mae a320 ( não dei muita importância para uma MOBO de nome)
16 gb 3000 mhz (2×8)
Ssd120 gb
Hd de 500

A proposta é uso cotidiano, solidworks e um pouco de diversão aos fins de semana, jogando um fallout 4, gtav, uns far crys e talvez RDR 2.

Optei por esse ryzen de entrada pensando em combinar com uma placa de video, quando os preços voltarem a realidade.

A principio o valor ficou esse de 3,4k, mas ainda vou chorar mais pro cara da loja dar uma baixada.

E ai senhores ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Olá, amigos.

Ofereceram um notebook para minha tia por R$ 300,00, é um positivo S1991 com um Celeron + 2gb de ram e Windows 8. Será que vale? Seria mais para ela navegar na internet mesmo.
Acharia melhor procurar algum tablet no caso, do que um notebook com uma configuração fraca

Um notebook para rodar Windows com uma configuração fraca dessa não vale a pena, conforme o colega acima disse, notebook fraco assim só valeria se fosse um ChromeBook ou senão vai de tablet mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
To de olho num pc, e e negociando com o cara da loja ficou em 3400 bonoros

Ryzen 5 2400g
Placa mae a320 ( não dei muita importância para uma MOBO de nome)
16 gb 3000 mhz (2×8)
Ssd120 gb
Hd de 500

A proposta é uso cotidiano, solidworks e um pouco de diversão aos fins de semana, jogando um fallout 4, gtav, uns far crys e talvez RDR 2.

Optei por esse ryzen de entrada pensando em combinar com uma placa de video, quando os preços voltarem a realidade.

A principio o valor ficou esse de 3,4k, mas ainda vou chorar mais pro cara da loja dar uma baixada.

E ai senhores ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

ta caro isso aí
já ouviu falar da iniciativa xeon?
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
ta caro isso aí
já ouviu falar da iniciativa xeon?

O que está valendo a pena atualmente em se falando de kit xeon?

Pelo que vi algumas placas mães chinesas são bastante limitadas, havendo relatos de quebrar o áudio e placa de rede em menos de 2 anos de uso e não dando reset na BIOS sem equipamento específico, o que pode dar uma bela dor de cabeça.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
O que está valendo a pena atualmente em se falando de kit xeon?

Pelo que vi algumas placas mães chinesas são bastante limitadas, havendo relatos de quebrar o áudio e placa de rede em menos de 2 anos de uso e não dando reset na BIOS sem equipamento específico, o que pode dar uma bela dor de cabeça.

Qual configuração mais custo beneficio que eu monto nessa faixa dos 3k ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

kit x99 com xeon e5 2620 v3 ou 2640 v3
2x8gb ram
placa mãe vem junto
kit sai na faixa dos 800.

sdd de 512 ou 1tb

e gtx 1060 de 5gb (se apertar o orçamento pega a de 3 gb, ou gtx 960 4gb), tudo do aliexpress

aí tem que ver oq falta, gabinete, fonte 500w (pichau nidus), etc aqui no Brasil daí
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
kit x99 com xeon e5 2620 v3 ou 2640 v3
2x8gb ram
placa mãe vem junto
kit sai na faixa dos 800.

sdd de 512 ou 1tb

e gtx 1060 de 5gb (se apertar o orçamento pega a de 3 gb, ou gtx 960 4gb), tudo do aliexpress

aí tem que ver oq falta, gabinete, fonte 500w (pichau nidus), etc aqui no Brasil daí

Ok, mas e sobre as placas mãe?

Alguém sabe?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O que está valendo a pena atualmente em se falando de kit xeon?

Pelo que vi algumas placas mães chinesas são bastante limitadas, havendo relatos de quebrar o áudio e placa de rede em menos de 2 anos de uso e não dando reset na BIOS sem equipamento específico, o que pode dar uma bela dor de cabeça.
Acaba sendo comum porque essas placas são, em muitos casos, reaproveitamento.

Um kit com 10100F, que é um excelente CPU pra qualquer placa até RTX2060, com H510 da Colorful e memória na China tá saindo por uns 1200 reais.

Eu acho que o Xeon só vale muito a pena pra quem não tem esses 400 reais a mais pra dar e isso vai fazer uma enorme diferença pra comprar uma placa de vídeo decente. Se puder, pega um kit 10100F+H510+memória no aliexpress (ou compra 8GB só e depois compra mais 8GB aqui).

E se não tiver esses 400 a mais, trabalha mais uns 2 meses e junta essa grana. Não acho válido Xeon pra maioria disparadíssima dos casos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, a placa 1070 Ti é boa?
Voto com relator acima. No preço que cobram por ai, 3050 é uma escolha mto melhor.


Não vi ng pedindo menos de 2500~3k numa 1070TI. E ela não vale isso mais. Preço dos usados demora um pouco pra se ajustar ao preço dos novos. E a 3050 trouxe uma imensa revolução nessa faixa de preço.

A 3050 tem performance bruta similar, porém ainda tem o DLSS, que a torna tranquilamenteo 20% a 30% superior mesmo em 1080p nos jogos atuais (quase todos tem já).
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Passando pra agradecer a todos que me recomendaram coolers aqui, principalmente ao @antonioli e ao @LucianoBraga, que me disse umas 5x sobre o Gammax 400 V2, vocês não tem ideia do quanto melhorou as temperaturas.

Com a pasta térmica que o @antonioli recomendou, mais a troca do cooler e limpeza geral no PC, inclusive da pasta térmica da GTX 1070Ti, meu PC reduziu uns 12°C na placa de vídeo e uns fodendos 30°C no processador, pelos meus teste. SÉRIO!

Claro que por enquanto só testei por pouco tempo, uns 40 minutos de PUBG, mas lá mesmo antes o processador estava batendo 87°C e nos meus testes ontem não passou dos 55°C na maior parte do tempo. Imagino que no fim, com bastante tempo de jogo dê uma real diferença de uns 20°C, o que é coisa pra c***lho

Inclusive diminuiu muito os stutterings, a linha de frametime ficou mais lisa e parece até ter dado mais fôlego pra placa de vídeo, senti o fps um pouquinho melhor, mas como eu testei por pouco tempo nem vou considerar...

Acabei formatando o PC também, fiquei com a sensação de que não precisava, mas como estava com o Windows muito desatualizado, nem a Microsoft Store estava abrindo, formatei de uma vez. Achei engraçado é que o PC ficou ativado, mesmo não sendo OEM e eu ter zerado o SSD antes.

Hoje em dia o Windows está de graça mesmo, basta ter "sorte", rs.

Valeuzão!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Passando pra agradecer a todos que me recomendaram coolers aqui, principalmente ao @antonioli e ao @LucianoBraga, que me disse umas 5x sobre o Gammax 400 V2, vocês não tem ideia do quanto melhorou as temperaturas.

Com a pasta térmica que o @antonioli recomendou, mais a troca do cooler e limpeza geral no PC, inclusive da pasta térmica da GTX 1070Ti, meu PC reduziu uns 12°C na placa de vídeo e uns fodendos 30°C no processador, pelos meus teste. SÉRIO!

Claro que por enquanto só testei por pouco tempo, uns 40 minutos de PUBG, mas lá mesmo antes o processador estava batendo 87°C e nos meus testes ontem não passou dos 55°C na maior parte do tempo. Imagino que no fim, com bastante tempo de jogo dê uma real diferença de uns 20°C, o que é coisa pra c***lho

Inclusive diminuiu muito os stutterings, a linha de frametime ficou mais lisa e parece até ter dado mais fôlego pra placa de vídeo, senti o fps um pouquinho melhor, mas como eu testei por pouco tempo nem vou considerar...

Acabei formatando o PC também, fiquei com a sensação de que não precisava, mas como estava com o Windows muito desatualizado, nem a Microsoft Store estava abrindo, formatei de uma vez. Achei engraçado é que o PC ficou ativado, mesmo não sendo OEM e eu ter zerado o SSD antes.

Hoje em dia o Windows está de graça mesmo, basta ter "sorte", rs.

Valeuzão!

Muitas vezes problemas grandes precisam de soluções simples. :klol

Legal o resultado aí. Agora vá e espalhe a palavra.
 

canalnoodle

Supra-sumo
Mensagens
742
Reações
1.054
Pontos
183
Voto com relator acima. No preço que cobram por ai, 3050 é uma escolha mto melhor.


Não vi ng pedindo menos de 2500~3k numa 1070TI. E ela não vale isso mais. Preço dos usados demora um pouco pra se ajustar ao preço dos novos. E a 3050 trouxe uma imensa revolução nessa faixa de preço.

A 3050 tem performance bruta similar, porém ainda tem o DLSS, que a torna tranquilamenteo 20% a 30% superior mesmo em 1080p nos jogos atuais (quase todos tem já).

Essa aqui é melhor ou pior que a 1060 6G do aliexpress? Quase o mesmo preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Essa aqui é melhor ou pior que a 1060 6G do aliexpress? Quase o mesmo preço.
A 650XT é bem controversa pq PCI-E 3.0 e rodando os jogos no máximo, ela tem muita dificuldade e fica ali no nível da 1060 ou abaixo. Mas rodando numa configuração normal, entre baixo e médio, que é o que ela de fato oferece, a performance fica ali acima da 1060.

Na minha opinião, até por ser nova e ter garantia, prefira ela a 1060 6GB. Abaixo uma comparação geral da Techpowerup, que é bem genérica, mas dá uma base interessante.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Qual seria um bom cooler para LGA 1700? Maioria do que vi só lista até 1200 de compatibilidade. Pelo que vi tem diferença no socket, o que não deve ser retro-compatível.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Passando pra agradecer a todos que me recomendaram coolers aqui, principalmente ao @antonioli e ao @LucianoBraga, que me disse umas 5x sobre o Gammax 400 V2, vocês não tem ideia do quanto melhorou as temperaturas.

Com a pasta térmica que o @antonioli recomendou, mais a troca do cooler e limpeza geral no PC, inclusive da pasta térmica da GTX 1070Ti, meu PC reduziu uns 12°C na placa de vídeo e uns fodendos 30°C no processador, pelos meus teste. SÉRIO!

Claro que por enquanto só testei por pouco tempo, uns 40 minutos de PUBG, mas lá mesmo antes o processador estava batendo 87°C e nos meus testes ontem não passou dos 55°C na maior parte do tempo. Imagino que no fim, com bastante tempo de jogo dê uma real diferença de uns 20°C, o que é coisa pra c***lho

Inclusive diminuiu muito os stutterings, a linha de frametime ficou mais lisa e parece até ter dado mais fôlego pra placa de vídeo, senti o fps um pouquinho melhor, mas como eu testei por pouco tempo nem vou considerar...

Acabei formatando o PC também, fiquei com a sensação de que não precisava, mas como estava com o Windows muito desatualizado, nem a Microsoft Store estava abrindo, formatei de uma vez. Achei engraçado é que o PC ficou ativado, mesmo não sendo OEM e eu ter zerado o SSD antes.

Hoje em dia o Windows está de graça mesmo, basta ter "sorte", rs.

Valeuzão!
Cooler bom e pasta térmica boa fazem milagres. Não precisa ser nada tão caro e extraordinário.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.347
Pontos
1.074
Sei que não é tópico correto (se é que tem) mas não vou criar um tópico só pra isso. Quanto vocês acham que dá pra vender um controle original de Xbox One (primeira versão) + receiver original? O controle só precisa trocar as borrachas dos analógicos, mas tá zero bala, já que eu limpo os controles de tempos em tempos...

Tenho o Gamesir T4 Pro aqui, e só uso ele, é muito bom, e não tô afim de comprar pilhas recarregáveis novas (as minhas estão viciadas, são apenas alguns bons 10 anos ou mais com elas HAIUHAIUHAIUHA). Também tenho outros 4 controle de Xbox 360 e um generico que é bem bom, além de ter bateria recarregável. Ah, tem o Steam controller e Razer hydra também, então to servido de controles!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Sei que não é tópico correto (se é que tem) mas não vou criar um tópico só pra isso. Quanto vocês acham que dá pra vender um controle original de Xbox One (primeira versão) + receiver original? O controle só precisa trocar as borrachas dos analógicos, mas tá zero bala, já que eu limpo os controles de tempos em tempos...

Tenho o Gamesir T4 Pro aqui, e só uso ele, é muito bom, e não tô afim de comprar pilhas recarregáveis novas (as minhas estão viciadas, são apenas alguns bons 10 anos ou mais com elas HAIUHAIUHAIUHA). Também tenho outros 4 controle de Xbox 360 e um generico que é bem bom, além de ter bateria recarregável. Ah, tem o Steam controller e Razer hydra também, então to servido de controles!
Para ter uma noção, controle do X novo está na faixa de R$350 em lojas novo. Como tu está vendendo com receiver vale um pouco mais queo controle puro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Qual seria um bom cooler para LGA 1700? Maioria do que vi só lista até 1200 de compatibilidade. Pelo que vi tem diferença no socket, o que não deve ser retro-compatível.
Hein pessoal, alguém usando LGA 1700 aqui que possa me recomendar algum bom CxB de cooler para CPU? Minha preferência é por air cooler.
Estou procurando gabinetes também, já vi que nenhum atual tem baia para meu drive de dvd...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Sei que não é tópico correto (se é que tem) mas não vou criar um tópico só pra isso. Quanto vocês acham que dá pra vender um controle original de Xbox One (primeira versão) + receiver original? O controle só precisa trocar as borrachas dos analógicos, mas tá zero bala, já que eu limpo os controles de tempos em tempos...

Tenho o Gamesir T4 Pro aqui, e só uso ele, é muito bom, e não tô afim de comprar pilhas recarregáveis novas (as minhas estão viciadas, são apenas alguns bons 10 anos ou mais com elas HAIUHAIUHAIUHA). Também tenho outros 4 controle de Xbox 360 e um generico que é bem bom, além de ter bateria recarregável. Ah, tem o Steam controller e Razer hydra também, então to servido de controles!
Eu acho que tu consegue uns 250 nos dois juntos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Boa tarde pessoal

Tava pensando em comprar um nobreak pro meu PC pra quando ficar chovendo forte com trovoada aqui na minha região eu não precisar ter q desligar o PC com medo de cair a energia enquanto to usando... por medidas de segurança e tudo mais.

Tava procurando um nobreak pequeno, pq eu só pretendo usar no PC mesmo, e tbm quero q ele pegue pouco espaço em cima da mesa, ao lado do gabinete

Eu tava vendo esse da kabum, mas não manjo nada de nobreak, então não sei dizer se esse nobreak aqui é bom ou ruim: https://www.kabum.com.br/produto/11...PW48MSs3wgKZVaff9-SA868N8uFYJu4hoCERUQAvD_BwE

Aceito recomendações, desde q o nobreak seja pequeno, não quero esses grandalhão pq não tem necessidade, além de q eles vão pegar muito espaço em cima da minha mesa. Desde já obrigado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Boa tarde pessoal

Tava pensando em comprar um nobreak pro meu PC pra quando ficar chovendo forte com trovoada aqui na minha região eu não precisar ter q desligar o PC com medo de cair a energia enquanto to usando... por medidas de segurança e tudo mais.
Até onde sei apenas DPS tem chances de proteger contra raios, no-break segura quedas de energia, mas até onde sei não protege teu equipamento de levar carga extra e queimar. Isto pode vir até no cabo de rede.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Até onde sei apenas DPS tem chances de proteger contra raios, no-break segura quedas de energia, mas até onde sei não protege teu equipamento de levar carga extra e queimar. Isto pode vir até no cabo de rede.
Na verdade se o nobreak não foi senoidal dupla conversão, vai até atrapalhar a fonte mais do que ajudar, já que esses nobreaks simples não passam de estabilizadores com baterias e estabilizadores são lixo.

Mas se a pessoa realmente precisa se assegurar contra quedas de energia, vai fundo. Eu prefiro não usar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Boa tarde pessoal

Tava pensando em comprar um nobreak pro meu PC pra quando ficar chovendo forte com trovoada aqui na minha região eu não precisar ter q desligar o PC com medo de cair a energia enquanto to usando... por medidas de segurança e tudo mais.

Tava procurando um nobreak pequeno, pq eu só pretendo usar no PC mesmo, e tbm quero q ele pegue pouco espaço em cima da mesa, ao lado do gabinete

Eu tava vendo esse da kabum, mas não manjo nada de nobreak, então não sei dizer se esse nobreak aqui é bom ou ruim: https://www.kabum.com.br/produto/11...PW48MSs3wgKZVaff9-SA868N8uFYJu4hoCERUQAvD_BwE

Aceito recomendações, desde q o nobreak seja pequeno, não quero esses grandalhão pq não tem necessidade, além de q eles vão pegar muito espaço em cima da minha mesa. Desde já obrigado.
E outra coisa olhando o link, isso não é para computadores.
- Potência Máxima [Watts]: Até 12 W


=======

Além do cooler que perguntei esses dias, estou procurando gabinete grande para uma GTX 1660S, que tem o conector de energia voltado para a lateral do gabinete (o meu tive de remover a tampa e estou usando com uma tela para evitar insetos apenas). A altura do meu atual é boa, mas espaço interno e especialmente tamanho lateral precisaria ser maior. Tem de ser padrão ATX.
O meu atual é este (thermaltake v4 black):
gabinetes-thermaltakev401.png

Ele tem 18,5 cm de lateral, mas não é todo espaço que consigo utilizar, impossibilitando de fechar a tampa quando troquei a placa.
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Entendi... o nobreak da kabum não é pra PCs pq é até 12 watts.

Eu sou leigo, quantos watts o nobreak tem q suportar pra eu saber q é para PC. Minha fonte suporta até 600 watts, não sei se é relevante essa informação mas tá aí...

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Na verdade se o nobreak não foi senoidal dupla conversão, vai até atrapalhar a fonte mais do que ajudar, já que esses nobreaks simples não passam de estabilizadores com baterias e estabilizadores são lixo.

Mas se a pessoa realmente precisa se assegurar contra quedas de energia, vai fundo. Eu prefiro não usar.
Pelo que li, não precisa ser apenas dupla conversão, senoidal a maioria aceita fonte pfc ativo.
Dupla conversão é bom, por não fazer o barulho horrivel do senoidal comum.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.471
Pontos
903
Para quem estiver pensando em pegar um SSD novo, ficar de olho:



WD confirma aumento de preço do NAND, SSDs podem ficar mais caros

Western Digital SSDs

(Image credit: Western Digital)


Um e-mail da Western Digital para seus parceiros de produtos veio à tona , trazendo à tona a dura realidade que eles enfrentarão após um acidente de contaminação significativo que resultou na perda de 6,5 exabytes de seus populares produtos flash 3D BiCS NAND. Um executivo da Western Digital disse aos parceiros que "os custos aumentaram significativamente no curto prazo" e que "aumentaria imediatamente o preço de todos os produtos Flash".

A Western Digital e a Kioxia (anteriormente Toshiba) relataram que as inspeções de suas linhas de produção 3D BiCS em Yokkaichi e Kitakami descobriram impurezas que tornavam o flash NAND inutilizável. A Western Digital disse que até 6,5 exabytes de flash foram contaminados, o que é um golpe devastador para a indústria quando combinado com o processo de dois a três meses necessário para construir um chip 3D NAND.

Agora estamos ouvindo que a Kioxia poderia ter perdido ainda mais produtos, pois geralmente supera a Western Digital em produção. Resumindo os totais, talvez 14 exabytes de memória flash 3D NAND tiveram que ser descartados. Estima-se que isso represente quase um quarto da produção NAND do primeiro trimestre de 2022 da joint venture.

Em outro e-mail, a Western Digital prometeu manter os parceiros atualizados sobre sua produção flash NAND. Além disso, prometeu ajudar nas vendas e na promoção para ajudar os parceiros a superar o "evento inesperado".


O e-mail confirmou que a Western Digital está aumentando imediatamente os preços do flash, que a TrendForce indicou anteriormente que poderia aumentar de 5% a 10% no segundo trimestre de 2022. Também é altamente provável que seus parceiros, como fabricantes de SSD, repassem esses custos, mesmo que já manter estoques consideráveis. A Western Digital e a Kioxia têm cerca de 35% de participação de mercado para NAND, portanto, a mudança de preço provavelmente terá um impacto significativo no mercado.

De acordo com um relatório do DigiTimes hoje, parece que já podemos ver alguns tremores secundários. O jornal da indústria taiwanesa cita especialistas do setor dizendo que outros fabricantes de NAND e fabricantes de dispositivos que empregam NAND devem refletir os aumentos de preços da Western Digital.
O evento de contaminação da Western Digital é o mais recente de uma série de más notícias vindas do setor. Em janeiro, soubemos que a chinesa Tsinghua desistiu de seus planos de fabricar grandes fábricas 3D NAND, o que teria ajudado a reduzir os custos. Além disso, durante a transição de 2021 para 2022, surgiram notícias sobre a Samsung cortar a produção de flash NAND devido a um aumento nos casos de COVID-19 entre seus funcionários em uma grande instalação de produção em Xi'an, China.

Os preços dos SSDs para consumidores já mudaram?​

Por último, mas não menos importante, com toda a conversa sobre os aumentos de preços do flash NAND, achamos que valia a pena dar uma olhada nos preços atuais de SSD para PCs. Verificando mais de 1 TB SSDs (WD, Crucial, Samsung) disponíveis nos EUA, os preços estão rastreando em, ou perto de, mínimos históricos. Portanto, se você acha que precisará de armazenamento extra em breve, talvez valha a pena pegá-lo agora, com cautela.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Galera boa tarde, a saga da VGA continua. A questão é a fabricante agora, tava vendo umas placas da Zotac com preços atrativos, porém em alguns lugares vi que o preço é atraente por que a marca está em baixa, principalmente por causa do RMA deles. Alguém aqui precisou? Isso é uma das paradas que a gente nunca acha que vai precisar, até acontecer, e sinceramente morrer uma grana alta em uma VGA pra garantia te ferrar é complicado. Só esperando virar o cartão pra fazer mais uma dívida kkkk
 
Topo Fundo