O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[REFLEXÃO]MS precisa ter cuidado para q os proprietários do Xbox n se sintam cmo usuários de segunda categoria - FUMARAM A BRITA DO DINO PAG4 E 5

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Redfall está causando muita discussão nessas últimas horas e, à luz das últimas atualizações do jogo, o conhecido insider Klobrille publicou uma reflexão amarga sobre aspectos que o Xbox ainda precisa melhorar, destacando os muitos problemas críticos de uma gestão que parece negligenciar os proprietários do console.

“A Microsoft precisa ter cuidado agora para que os proprietários do Xbox não se sintam como usuários de segunda categoria”, escreveu Klobrille. “A notícia de Redfall sem o modo 60fps no lançamento, depois que o jogo foi mostrado nessa taxa de quadros em todos os trailers de jogabilidade até agora, é apenas a cereja do bolo.”

“O Xbox tem sido muito claro em sua disposição de expandir para PC e dispositivos móveis há anos. O PC Game Pass, em particular, está recebendo um grande impulso e a Microsoft até desenvolveu títulos originais que não foram lançados para consoles no lançamento. (Microsoft Flight Simulator, Age of Empires, Ara: History Untold) para oferecer uma experiência premium no PC, colocando o Xbox em segundo plano.”

“A aquisição da Activision Blizzard também gira em torno de algo diferente do mercado de consoles: a Microsoft está interessada na expansão da King para dispositivos móveis e na Blizzard para crescer ainda mais no PC. O que é completamente compreensível, desde que sua base de fãs principal continue a desfrutar de um ótima experiência.”

“Bem, os consoles Xbox não tiveram mudanças substanciais em vários anos, pois os recursos eram necessários em outros lugares. O feedback bastante forte expresso em relação ao sistema Conquistas do Xbox, ao painel em geral ou aos recursos do DVR não resultou em melhorias significativas.”

“Proprietários de consoles Xbox agora estão acostumados a ter menos lançamentos exclusivos do que Nintendo ou PlayStation. Embora eu ame Pentiment e Grounded, 2022 foi simplesmente um ano inaceitável em termos de quantidade de ofertas originais do Xbox. E é claro que não ajuda que títulos como Ara só saiam no PC.”

“Depois há a questão da distribuição. Sem ter maiores detalhes, fica difícil entender o que realmente está acontecendo nos bastidores, mas parece que a Microsoft no momento não está conseguindo produzir consoles suficientes, acabando ficando atrás do PS5 até mesmo em mercados onde anteriormente era mais forte na plataforma Sony.”

“A Xbox LIVE Gold agora se tornou um meme. Somente os usuários do Xbox precisam pagar para jogar online, literalmente os mesmos jogos e nos mesmos servidores que são gratuitos no PC. Os Games with Gold que são distribuídos todos os meses agora são atribuíveis a um erro em termos de relações públicas.”

“Além disso, ainda não houve nenhum desenvolvimento oficial sobre opções para expandir o armazenamento ou jogar seus próprios jogos via Xbox Cloud Gaming ”.

“A 343 Industries e o Halo, literalmente o símbolo do Xbox, foram duramente atingidos pelas demissões na Microsoft. O destino da nova campanha do Halo é desconhecido no momento: precisava haver mais comunicação dos executivos no caso de uma propriedade intelectual tão importante. Halo precisa de perspectivas para o futuro.”

“A verdade é que o melhor lugar para jogar os títulos do Xbox, tanto os disponíveis quanto os futuros, não é nos consoles, mas no PC. Entendo a necessidade da Microsoft de ir além dos consoles para fazer o Game Pass funcionar, não sou ingênuo, mas não no custo de deixar a base de fãs para trás.

 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Os pontos que ele apontam fariam sentido caso a Microsoft tivesse interesse na expansão do XBOX como console, o que não é o caso. Tendo em visto o fracasso absoluto das plataformas Series fica claro que a empresa deseja tornar o XBOX um serviço.

Apesar de que como absolutamente todos no planeta associam o nome XBOX a palavra fracasso, é provável que tudo seja enterrado no curto prazo e o nome da divisão de games passe a ser apenas Game Pass.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não acho que seja o caso, apesar de que compreendo que muitos possam pensar desta forma.

A questão é que a galera sempre viu exclusivos pelo espectro de quem não joga, algo prejudicial para quem não tem a plataforma porque quem tem o Xbox não pode jogar God of War e quem tem Playstation não joga Zelda.

Só que existe o outro lado, exclusividade afeta a produção porque permite o foco em um conjunto de hardware específico, não só pela otimização da força de trabalho, mas para buscar soluções específicas para possíveis gargalos. Então não tem como uma produtora produzir para Series S, Series X e PC ao mesmo tempo e ter desempenho igual de quem só faz o game para PS5, não vai rolar, o game vai ser menos otimizado para todas as três plataformas.

Da mesma forma que quem usa PC tem que aceitar o fato de que pode sim pegar ports quebrados de jogos (por diversos fatores), quem consome Xbox tem que entender que sua produção de exclusivos tende a ser mais parecida com um jogo multiplataforma. Não existe almoço grátis no mundo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Os pontos que ele apontam fariam sentido caso a Microsoft tivesse interesse na expansão do XBOX como console, o que não é o caso. Tendo em visto o fracasso absoluto das plataformas Series fica claro que a empresa deseja tornar o XBOX um serviço.

Apesar de que como absolutamente todos no planet associam o nome XBOX a palavra fracasso, é provável que tudo seja enterrado no curto prazo e o nome da divisão de games passe a ser apenas Game Pass.

Hoje o ecossistema do console significa algo em torno de 70-80% da arrecadação da marca. Não tem como ela não dar prioridade aquilo que faz ela ser lucrativa, isso não faz sentido.

É como falei, você não compra um Palio esperando que ele corra como Ferrari, também não tem como esperar que quem produz para três plataformas tenha otimização semelhante de quem produz com para uma só.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
4.881
Pontos
353
Exclusivos apenas no PC ou aqueles que lançam mais tarde no Xbox são de novo um bom exemplo, Flight sim e Gears Tatics MESMO são otimos exemplos e piora... temos jogos como Age of Empires 4 que foi dito que vai para os consoles MAS ainda sem data e para piorar jogos como Quake Champions que lançou sua versão completa MAS a Xbox se quer comenta se vai ter ou não versão para os consoles e pior, os consoles tem que PAGAR para jogar online enquanto o PC usa OS MESMOS SERVIDORES sem pagar nada. - Venho dizendo isso há algum tempo, os consoles Xbox não são prioridade. Assinantes para o Gamepass que são.

O maior problema é o coitadíssimo aleijado que a Microsoft vem fazendo desde a compra da ABK. Talvez se ja tivesse acabado ela se portaria mais "diretamente".
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Eu acho legal manter um padrão de qualidade, oferecer opção de 30 e 60 fps, etc.

Mas não vejo como algo tão necessário.

Zelda BotW saiu com gráfico de uma geração atrás e frame capenga, e ainda sim foi endeusado... Longe de cogitarem ser um produto de "segunda categoria".
 


Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
O dia que a Microsoft puder se dar ao luxo de tratar os seus clientes da mesma forma que a Nintendo
como um lixo completo que não é digno sequer de ter a simples existência reconhecida
ela terá vencido a guerra dos consoles.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A Microsoft precisa tratar o PC pelo que ele realmente significa pra empresa: Um cash extra no bolso. A prioridade precisa ser abastecer os consoles, depois repasse para os outros dispositivos e trabalhe da melhor maneira possível.

Puxando o exemplo do TLOU, o jogo tem problemas de otimização no PC porque foi anteriormente otimizado para ser perfeito no PS5. Saiu ruim no PC ? Paciência, não é prioridade e não é daí que sai o sustento da marca e o que vai manter ela viva.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
O foco da Microsoft é cada vez menos o hardware próprio. Os donos do console terão que aceitar isso. É o custo da "expansão" dos serviços.

O que os proprietários do console não podem aceitar é começar a receber jogos medíocres e mal feitos, rodando pior no console, apenas usando a máxima do "ah veio pelo gamepass mesmo, dane-se".

Mas a Microsoft ainda tem outros games no horizonte para se redimir, como Starfield e Hellblade 2 (se lançar). Acredito até que, se essa polêmica do Redfall crescer muito, a Microsoft decida pelo adiamento.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
"Usuário de segunda categoria"
GrayPlumpJenny-size_restricted.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Eu nem vou entrar no mérito da Microsoft e do Xbox, mas vou entrar no mérito de que:

1-) muita babação de ovo de consolista com essa boxta de 60 fps, consolista até ontem jogava em 24 fps e ainda cagava pela boca falando “To nem aí porque é cinemático" (principalmente sonista) frente a galera do PC. De repente virou um absurdo jogar em 30 fps só porque essa opção não faz com que um PS5 / SX que deveria entregar 4K mas não entrega, ao menos os 60 fps entrega….e aí pessoal dorme melhor a noite para não admitir que foi enganado pelas duas gigantes do mercado de “consoles de alto desempenho”.

2-) Por outro lado, um jogo com esse gráfico bunda aí não ter 60 fps é de cagar. Mas eu nunca dei uma foda pra Arkane e nunca dei exatamente porque tecnicamente eles sempre foram toscos.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Segunda categoria nesse caso seria em relação ao próprio ecossistema da Microsoft, isso já aconteceu com todas empresas, jogadores de Psvita em relação a jogadores do PS4 pela Sony exemplo recente, com consequência de seus estúdios com projetos cancelados ou times B.



Acho que a apreensão existe, o PC depois que o Xbox saiu, por muito tempo foi a segunda categoria pra games pra Microsoft no sentido de seus próprios projetos, muitos jogos saiam pro Xbox 360 mas não no PC, lançamento incompletos (tipo Gears ou Halo). Games for Windows era uma m**** que mais afastava, e PCistas reclamavam, Forza Horizon 3 foi o primeiro simultâneo e serviu como unificação.


mas acho que os problemas ainda são gerenciamento de gestão dos projetos de First party e jogos parceiros
 

Guardeca

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
93
Pontos
63
Acho que a microsoft vacilou feio em ter matado o windows phone, o windowns phone podia ser tipo um irmao do xbox tipo aqueles joguinho mobile dropando gamescore na xbox live.

Se eu fosse CEO da Microsoft ja teria revivido o windows phone, ai sim a divisao xbox podia terminar o ano no verde, podiam ate inventar um exclusivos de jogos mobile pro windows phone, tipo um game pass mobile.

Uma coisa que eu tenho curiosidade e o numero de vendas do series S vs X, e tambem da uma diversificada no game pass, ate agora o elden ring nao esta no game pass.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
Eu nem vou entrar no mérito da Microsoft e do Xbox, mas vou entrar no mérito de que:

1-) muita babação de ovo de consolista com essa boxta de 60 fps, consolista até ontem jogava em 24 fps e ainda cagava pela boca falando “To nem aí porque é cinemático (principalmente sonista) frente a galera do PC. De repente virou um absurdo jogar em 30 fps só porque essa opção não faz com que um PS5 / SX que deveria entregar 4K mas não entrega, ao menos os 60 fps entrega….e aí pessoal dorme melhor a noite para não admitir que foi enganado pelas duas gigantes do mercado de “consoles de alto desempenho”.

2-) Por outro lado, um jogo com esse gráfico bunda aí não ter 60 fps é de cagar. Mas eu nunca dei uma foda pra Arkane e nunca dei exatamente porque tecnicamente eles sempre foram toscos.
Lembrando que o modo 60fps vai ter sim, só não vai ser no lançamento.
Isso já foi confirmado.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.676
Pontos
503
Lembrando que o modo 60fps vai ter sim, só não vai ser no lançamento.
Isso já foi confirmado.
É, tem que ter cuidado nessas horas ne, lembrando que modo campanha splitscreen pra Halo Infinite tambem estava confirmado após o lançamento...

To ligado que Arkane não é a 343i, mas não dá pra colocar a mão no fogo por nenhuma dessas empresas.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
A Microsoft precisa tratar o PC pelo que ele realmente significa pra empresa: Um cash extra no bolso. A prioridade precisa ser abastecer os consoles, depois repasse para os outros dispositivos e trabalhe da melhor maneira possível.

Puxando o exemplo do TLOU, o jogo tem problemas de otimização no PC porque foi anteriormente otimizado para ser perfeito no PS5. Saiu ruim no PC ? Paciência, não é prioridade e não é daí que sai o sustento da marca e o que vai manter ela viva.
Será que vai dar certo a MICROSOFT tratar o PC como "cash extra"?

Deixa eu ver aqui nas minhas anotações: ELA JÁ FEZ ISSO EM UM PASSADO RECENTE.

SPOILER pra quem não quiser assistir a todas as temporadas: NÃO DEU CERTO!

Coloquem uma coisa na cabeça e parem de divagar: uma plataforma só vai pra frente com EXCLUSIVOS de qualidade. A Nintendo se dá ao luxo de lançar uma porcaria de hardware como o Switch porque ele roda Zelda, Mario, Xenoblade, Metroid, Pokemon...poderia ficar citando exemplos aqui por vários caracteres.

Os anos passam e toda a geração é a mesma coisa: por que será que a marca Xbox não engrena? Aliás, ela já engrenou. Sabem quando? Quando Halo e Gears tavam no auge. Ou seja, EXCLUSIVOS de qualidade.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Que choro absurdo, todo dia um tópico desse é criado no fórum por alguém que não tem e provavelmente nunca terá Xbox, alguns jogos que hoje estão no console sempre tiveram sua base no PC, a Gold sempre foi paga e criticada por isso e agora é a única que precisa deixar de ser cobrada (eu também queria mas fazer o que).
Quando falta jogo no Xbox também falta no PC já que saem pros dois, a Sony é idolatrada porque abre as pernas devagar o que pra mim é pior porque devia ser transparente quanto a isso, eu como dono de Playstation e ex proprietário de Switch acho as políticas das duas muito piores de longe, o Switch cobra um serviço online com jogos que qualquer dispositivo roda, a Sony oferece um serviço que pra quem nunca jogou seus exclusivos até vai ter bastante coisa mas quem já jogou quase não tem diferencial, mas o problema é a Gold com jogos que ninguém quer.
 

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
487
Pontos
98
muita babação de ovo de consolista com essa boxta de 60 fps, consolista até ontem jogava em 24 fps e ainda cagava pela boca falando “To nem aí porque é cinemático (principalmente sonista) frente a galera do PC. De repente virou um absurdo jogar em 30 fps só porque essa opção não faz com que um PS5 / SX que deveria entregar 4K mas não entrega, ao menos os 60 fps entrega….e aí pessoal dorme melhor a noite para não admitir que foi enganado pelas duas gigantes do mercado de “consoles de alto desempenho”.
Se for pra lançar jogo a 30 fps, pra que nova geração? O que o PS5/Series X trouxeram em termos de física, inteligência artificial, etc? Absolutamente nada. Os jogos continuam iguais. A única grande melhora é o frame rate em que os consoles finalmente, depois de 200 gerações, conseguiram alcançar o PC em um padrão minimamente aceitável. As pessoas tem que reclamar mesmo disso.

Jogar com 30 fps em 2023 é um negócio extremamente arcaico e ultrapassado que não deveria ser aceitado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Se for pra lançar jogo a 30 fps, pra que nova geração? O que o PS5/Series X trouxeram em termos de física, inteligência artificial, etc? Absolutamente nada. Os jogos continuam iguais. A única grande melhora é o frame rate em que os consoles finalmente, depois de 200 gerações, conseguiram alcançar o PC em um padrão minimamente aceitável. As pessoas tem que reclamar mesmo disso.

Jogar com 30 fps em 2023 é um negócio extremamente arcaico e ultrapassado que não deveria ser aceitado.

Mas não era pra ter lançado nova geração, sony e microsoft que anteciparam, se tivesse esperado pra sair em 2022/2023 o hw de todos inclusive do series s teria sido melhor e certamente os estudios ja teriam jogos prontos
 

SnnacK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
1.070
Pontos
854
Se vc interpretar o perfil dos proprietários de xbox aqui do Forum, segunda categoria é dois. Dois é mais que um, então é bom.
Exatamente! Defendem o indefensável, defendem jogos "meia boca", defendem não comprar jogos. Caixista merece mesmo é continuar jogando no Youtube!

Ps. Em breve Caixistas estarão assinando o youtube premium para "jogar" sem propagadas!
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Que choro absurdo, todo dia um tópico desse é criado no fórum por alguém que não tem e provavelmente nunca terá Xbox, alguns jogos que hoje estão no console sempre tiveram sua base no PC, a Gold sempre foi paga e criticada por isso e agora é a única que precisa deixar de ser cobrada (eu também queria mas fazer o que).
Quando falta jogo no Xbox também falta no PC já que saem pros dois, a Sony é idolatrada porque abre as pernas devagar o que pra mim é pior porque devia ser transparente quanto a isso, eu como dono de Playstation e ex proprietário de Switch acho as políticas das duas muito piores de longe, o Switch cobra um serviço online com jogos que qualquer dispositivo roda, a Sony oferece um serviço que pra quem nunca jogou seus exclusivos até vai ter bastante coisa mas quem já jogou quase não tem diferencial, mas o problema é a Gold com jogos que ninguém quer.
Deve ser falta de jogo.

Esse ano a coisa tá feia pros sonysta, ainda tão sentindo esse baque:
TxNGSK.jpeg


E a coisa só vai piorar durante o ano (Starfield, Forza, jogos da ABK no GP, etc).

Na prática os caixistas estão sempre cheios de ótimos jogos no GP, no mundinho da OS os caixistas estão sofrendo por causa de "notícia ruim". :klolz
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
Deve ser falta de jogo.

Esse ano a coisa tá feia pros sonysta, ainda tão sentindo esse baque:
TxNGSK.jpeg


E a coisa só vai piorar durante o ano (Starfield, Forza, jogos da ABK no GP, etc).

Na prática os caixistas estão sempre cheios de ótimos jogos no GP, no mundinho da OS os caixistas estão sofrendo por causa de "notícia ruim". :klolz

Caixolete falando em falta de jogo para os outros :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 
Topo Fundo