O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reflexão] Estamos ficando velhos...

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Senhores o ambiente da época como a maioria mencionou é uma das coisas que todos sentem muito falta.

Mas tirando esse aspecto de lado e o saudosismo como anda o gosto de jogar de vocês??

No meu caso eu sou solteiro, moro sozinho na minha recem construída casa, meu serviço não é muito estressante e tenho um tempo razoavel disponível. Mas como mencionei minha gana por jogar anda caindo muito nos ultimos 3 anos, não sei se é passageiro ou definitivo.

Tenho um Xbox360 e não ligo ele faz uns 15 dias nesse fim de semana talvez eu ligue ele.

No meu caso alem do ambiente que o Una mencionou acho que estou parando aos poucos com a jogatina tambem(tenho 27 anos). E não é por falta de tempo.Tenho tempo.
A empolgação e paciência decaíram muito, tanto que não jogo mais games de luta porque não tenho saco para aprender aquele macetes que antes adorava.

Desse jeito essa é a minha ultima geração e vou ficar nos emuladores apenas.
Me espanto porque há 3 anos atrás a coisa fora o ambiente ainda tava no auge adorando e se empolgando com os games.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
matroska;6791405 disse:
Putz Grose que coisa sofrer Bullying.....nunca sofri.

Mas tranquilo, hoje vejo que tudo que passei foi muito válido, graças a esses acontecimentos me tornei uma pessoa que tem muito orgulho de ser como é, bem diferente de como pensava antes.

Hoje estou bem mais magro, tenho boa aparência, trabalho, compro meus jogos retrôs, faço kung fu... claro, nem tudo é perfeito, meu serviço por exemplo é uma m**** e mal pago, mas tenho certeza que um dia consigo algo melhor, pelo menos me desenvolvi melhor que muito colegas que mesmo não tendo qualquer tipo de problema social ou fisico acabaram se enfiando nos devaneios que a vida apresenta.

Então meu conselho para todos é que não deixem jamais de lado aquilo que realmente gostam, não é errado investir em passatempos tão inocentes mas é bom sempre aproveitar algumas oportunidades e tentar coisas diferentes para não tornar a vida tão monótona ou se enjoar aproveitando apenas o hobbie que mais gosta.

Sejam felizes sem deixar o passado para trás, se é isso que nos faz bem. hiha

E eu continuo jogando videogame, só que foco bem mais em games como Mario Golf, Mario Tennis, Puyo Puyo, Super Puzzle Fighter, F-Zero, muitos games de luta, e outros que sejam mais rápidos mas envolvam bastante desafio, mas também invisto em games mais compridos, tanto que agora estou jogando Assassins Creed no PC e Majora's Maks no N64. Jogos legais.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
doraemondigimon;6794394 disse:
Furlan, concordo em termos com vc.

Realmente, estamos aqui, no mundo, e passamos por MUITAS coisas (só Deus sabe o tanto de coisas malucas que eu viví em meus 37 anos de vida [kaham] )

Mas, meu falecido pai me ensinou um fato (dentre inúmeros outros) que hoje, eu lembro disso e falo com orgulho:

"Nós não envelhecemos. Nós AMADURECEMOS!"

O que isso quer dizer?

Fácil! Somos como o vinho, quanto mais tempo 'amadurecendo', melhor fica. E olhe só, mesmo que não existam mais os 'Taitos' (como eram antigamente), mesmo que nossa pele fique enrugada...

.... SEMPRE existem operações de lifting e plásticas hiper sofisticadas (que nos deixarão igual a Hebe... [coolface] )




Concordo com isso. Estamos nos trancando em casa, criando medo de coisas que não tinhamos antes.

Isso até parece com os relatos dos 'pós guerra' da 2ª guerra mundial, onde em muitos povos, as pessoas tinham completo medo de sair de suas casas, devido ao perigo de ataques quimicos e nucleares...

Fico preocupado porque, na hora que eu tiver filhos, ficarei com medo de que eles saiam nas ruas pra brincar (assaltos/raptos/pedofilia/drogas), para estudar (as mesmas razões das anteriores mais o Bullying), para... Enfim... Pra tudo!

O melhor a fazer? Bom, eu tenho um sonho e vou conseguir isso na hora que eu pegar a nossa casinha própria:

Um arcade em casa, juntamente com a minha coleção de videogames, para que todos possam brincar de boa (principalmente quando eu chamar a 'veiarada' pra tirar uns rachas comigo, enquanto a molecada fica olhando assustada.... :rox

matroska;6794681 disse:
Senhores o ambiente da época como a maioria mencionou é uma das coisas que todos sentem muito falta.

Mas tirando esse aspecto de lado e o saudosismo como anda o gosto de jogar de vocês??

No meu caso eu sou solteiro, moro sozinho na minha recem construída casa, meu serviço não é muito estressante e tenho um tempo razoavel disponível. Mas como mencionei minha gana por jogar anda caindo muito nos ultimos 3 anos, não sei se é passageiro ou definitivo.

Tenho um Xbox360 e não ligo ele faz uns 15 dias nesse fim de semana talvez eu ligue ele.

No meu caso alem do ambiente que o Una mencionou acho que estou parando aos poucos com a jogatina tambem(tenho 27 anos). E não é por falta de tempo.Tenho tempo.
A empolgação e paciência decaíram muito, tanto que não jogo mais games de luta porque não tenho saco para aprender aquele macetes que antes adorava.

Desse jeito essa é a minha ultima geração e vou ficar nos emuladores apenas.
Me espanto porque há 3 anos atrás a coisa fora o ambiente ainda tava no auge adorando e se empolgando com os games.

Caros,

eu reafirmo essa solidão no ato de jogar videogame, mas não com um sentido triste, mas sim, de isolamento, logico que em condições perfeitas, mesmo depois de adulto nós jogadores poderiamos ainda ter a chance de reunir cada um a sua galera e se divertir, pois, pessoas nao fazem isso em encontros de fanáticos por carros ? por motos ? jogando futebol numa quadra ? ou mesmo em festas de swing [ksafado] , o que eu acho que acontece, é que diferente de todos esses passatempos, videogame ainda é encarado mesmo por quem joga e entende como nós, como algo meio a esconder, nao consigo explicar totalmente, mas é a sensação que tenho..

tipo, no tempo que eu estava na facul, poxa, vc via os vários caras e minas da sala de aula falando sobre beber, sacanagem, carros, futebol, mas... pq nao videogames ? ai é que está... se vc numa roda dessa, começa a falar de rolês, love story, putaria e talz, vc é o legalzão, mas se vc comentar com os caras .." ow, cês viram o novo vídeo do Mass Effect 3 ?" ... vc já é meio encarado diferente, eu falo isso, pq apesar de nao dar bola pr aesse tipo de coisa, ja aconteceu comigo, se bem que na época da facul, colaborei com isso dando umas bolas fora...:-D , enfim o que digo é que parece que tudo é divertido e foda, mas jogar videogame é brega e criancisse, isso concerteza mina qualquer tipo de extra atividade que vc possa ter com os seus amigos, darei mais um exemplo

é normal vc ir a um sitio com vários amigos passar um feriadão ali fazendo um churras, pra se divertir e tal.. e eu faço isso, nao me entendam mal... mas... pq nao combinar o mesmo churras, com casais de amigos e talz .. igualzinho, mas pra jogar um campeonato de videogame ? .. tipo, pq o estigma de coisa de nerds ?

isso, junto com o que citei no meu outro post, é que vai fazer essa atividade ficar cada vez mais solitária..
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.359
Pontos
1.649
The_Merovigian;6792007 disse:
Realmente, todo aquele ambiente, aquele clima de despreocupação, isso sim é o que nos faz falta.

Ah mano....tinha preocupação sim.....eu direto era pego pela minha dentro do "Fliper"....fora a vergonha que eu passa....kkk

Mas era muito bom....bons tempos que não voltam mais...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara como comentario o que realmente da a saudade é o Ambiente de antigamente, o bomber mandou bem no poste é isso mesmo.
nha
Em termos de jogos, graças a deus existe o mame, e como postaram aqui, da para fazer um fliper e colocar mame dentro dele com trocentos jogos, e jogar.

Engracado que neste dias, eu fui em um festa de aniversario de criança em um deste lugares para aniversario, onde tem brinquedos etc.... e la tinha 3 maquinas de fliper rodando mame nela.

Levantei da mesa e fui até a maquina, eu e amis um amigo, ele tb é das antigas.

Cara eu e ele ficamos jogando Marvel, e Street ahuuhahuau tava massa me senti como das épocas antigas....

Mas realmente o que tenho falta mesmo é ir em um fliper e ter aquele monte de gente jogando e vc entra na fila para poder jogar, o mais bcana daquela época é que "Quem sabia soltar Hadouken ou Shoryuken" era o BOM.

Foram bons tempos aqueles que sempre ficaram na mamória, é assim a vida, tenho saudades da época, mas tb gosto desta época em que estamos.
 

Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
Será que as Lan Houses irão no futuro pro mesmo caminho ?? :/

Antes só dava counter strike, depois battlefield 1942, ragnarok. Hoje só vejo WOW e alguns COD4.
 


Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
veeeeelhoo, lembrei de uma parada agora, até o ano passado (ou retrasado?) tinha um buteco antigaço no centro de Floripa, no final de um corredor apertado num centrinho comercial (senão me engano fica na Rua Deodoro).

Então, lá até então foi uma casa de Flipper, alguém de Floripa sabe se ainda funciona??? Tem bastante flipper, pelo menos uns 20 ou mais. Volta e meia jogava uns streets com meus amigos hehe :D
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Na época do Master/Mega/SNES o lance bacana era chegar na locadora e achar jogos novos, ou descobrir alguma locadora nova com alguns cartuchos que nunca tínhamos visto (como essa sensação era boa, put* que pariu!). Hoje o esquema é comprar ou baixar, visto que a pirataria "facilitou" o trampo.

Tenho orgulho de dizer que ainda cultivo algumas amizades desde criança que ainda jogam como antigamente. Tenho um amigo que conheço desde criancinha que joga videogame até hoje, discutimos idéias, descobrimos jogos novos, achamos dicas, etc.

Claro, o tempo é escasso para jogar juntos, ambos casados (ele já com uma filha), então é meio inviável jogar sempre junto, mas nada que se combinado não dê certo dar aquela escapulida durante a semana ou final de semana pra disputar umas partidas.

O Unabomber falou uma bela verdade: o que mudou não foram os jogos e sim, o AMBIENTE.
É preciso se adaptar.

Uma coisa eu digo: mesmo que eu esteja jogando um Playstation 10 na minha velhice, NES, Master, Mega e SNES sempre estarão sendo explorados ao máximo com seus jogos velhos. Só quem viveu essa época entende isso.[/COLOR]
 

driguinho92

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Verdade, esse tópico traduz tudo o que penso .
Bons tempos que alugava fitas de snes que não voltam nunca mais ... :(
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.418
Pontos
2.599
Você tem toda a razão Furlan. Estamos ficando velhos [rage]
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
rogermaximal;6795406 disse:
Ah mano....tinha preocupação sim.....eu direto era pego pela minha dentro do "Fliper"....fora a vergonha que eu passa....kkk

Mas era muito bom....bons tempos que não voltam mais...

Haha comigo tbm era mesmo coisa, era um olho na maquina e o outro na rua pra não ser pego no flaga.

Esses tempos eram bons só que isso é normal, hoje temos outras preoculpações.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Esses fliperamas, jogos retro, são parte de um mundo que não existe mais. Como era a época de nossa infância, guardamos a recordação com carinho. Não eram melhores ou piores, eram coisas de nosso tempo. Como o LP e os programas de rádio foram coisas de nossos pais.

Molecada de hoje talvez no futuro sinta falta de lan house, de celular barulhento e de vídeos em baixa qualidade do youtube.[kong]

Verdade, mas ainda bem que temos a internet e espaços como este onde podemos conversar sobre os games antigos, trocarmos experiências e etc. Coisas que ajudam a aliviar um pouco a saudade. :D
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
DarkMorten;6794841 disse:
Caros,

eu reafirmo essa solidão no ato de jogar videogame, mas não com um sentido triste, mas sim, de isolamento, logico que em condições perfeitas, mesmo depois de adulto nós jogadores poderiamos ainda ter a chance de reunir cada um a sua galera e se divertir, pois, pessoas nao fazem isso em encontros de fanáticos por carros ? por motos ? jogando futebol numa quadra ? ou mesmo em festas de swing [ksafado] , o que eu acho que acontece, é que diferente de todos esses passatempos, videogame ainda é encarado mesmo por quem joga e entende como nós, como algo meio a esconder, nao consigo explicar totalmente, mas é a sensação que tenho..

enfim o que digo é que parece que tudo é divertido e foda, mas jogar videogame é brega e criancisse

Isso que escreveu é muito pertinente.

Faço 33 anos agora em setembro. Tenho meu espaço, meu emprego, minha profissão, enfim, tenho liberdade de fazer qualquer coisa que eu queira e possa. No começo deste ano um amigo me emprestou aquela direção e os pedais pra eu testar no Gran Turismo Prologue. No momento que estava usando, minha namorada entrou no quarto, e mesmo sem que dissesse nada, eu não sabia onde enfiar a cara.

Ela não cobrou, não fez piada, não olhou de nenhum jeito diferente. A vergonha partiu de mim mesmo, sem qualquer motivo ou explicação plausível.

Sei que isso não tem porque acontecer, que não há nada demais. Meu serviço vai bem, minhas contas vão pagas, não tenho inimigos, enfim, estou em dia com todas as minhas obrigações e nenhuma parte da minha vida está fora do prumo por causa do video-game.

Ainda assim, o sentimento acontece, por mais que eu saiba que ele não tem qualquer fundamento racional.

Esse tópico foi de partir o coração. Principalmente nas referências à solidão. Mas gostei de saber que muitos de vocês, com mais ou menos a minha idade ou até mais, não deixaram que estas coisas definitivamente tirassem o video-game da própria vida.

Eu ainda penso que a insistência com o video-game é de tentar resgatar a sensação daquela época. Mas hoje, apesar de os video-games serem poderosos e produzirem verdadeiras obras de arte, não tenho a mesma sensação de quando jogava HERO do Atari ou Bump n Jump do Intellevision, apesar de ainda ter a mesma paixão pelo VG.

Aliás, o único console que tive e me desfiz foi o Neo Geo. Todos os outros eu ainda tenho conservadíssimos, inclusive com aquele conversor de duas chaves TV/Video Game, que quase me põe a prantos todas as vezes que olho pra ele.

Saudade é algo ruim às vezes.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Não acho que devemos nos abalar com isso. Pense de forma diferente, lembre que hoje vc trabalha, tem sua grana, pode ser que tenha alguma para investir em algo retro como o arcade que o amigo aí faz. Lembre que vc tinha que frequentar filas, lugares sujos, com drogas, gente mal encarada, tudo isso pra jogar algumas fichinhas de um joguinho eletronico. Uma ida na locadora era outro perrengue, tinha que chegar cedo, ter sorte de seu jogo estar lá, e só poder curtir dois dias no fim de semana, ou gastar mais dinheiro aludando por mais tempo.

Hoje tudo está melhor, com a internet já não sinto mais saudades de nada, só do fato de já não ser mais criança, pelo menos não fisicamente, pois só ficamos velhos na mente se quisermos. Outro dia tava andando de bicicleta de manhã cedo, quando vi um velhinho CORRENDO MORRO ACIMA. Pensei de primeira que ele fugia de alguem, mas não, o velho tava é se exercitando mesmo.

Aproveite sua idade, o tempo passa, e se vc ficar preso somente ao passado, vai deixar de curtir o momento presente. faça seus downloads, jogue emuladores, reveja seus filmes antigos, aprecie com mais sabor aquilo tudo que vc achava cotidiano quando moleque. Sinto mais prazer hoje ao assistir aliens o resgate doque quando passava na sessão da tarde. E não preciso ir em locadora, torcer para o vhs não embolar, pra não estar amassado, pra imagem estar boa. Tudo hoje está melhor, só seu espirito que talvez não esteja.

Grande abraço.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Cancodrillo;6801750 disse:
Isso que escreveu é muito pertinente.

Faço 33 anos agora em setembro. Tenho meu espaço, meu emprego, minha profissão, enfim, tenho liberdade de fazer qualquer coisa que eu queira e possa. No começo deste ano um amigo me emprestou aquela direção e os pedais pra eu testar no Gran Turismo Prologue. No momento que estava usando, minha namorada entrou no quarto, e mesmo sem que dissesse nada, eu não sabia onde enfiar a cara.

Ela não cobrou, não fez piada, não olhou de nenhum jeito diferente. A vergonha partiu de mim mesmo, sem qualquer motivo ou explicação plausível.

Sei que isso não tem porque acontecer, que não há nada demais. Meu serviço vai bem, minhas contas vão pagas, não tenho inimigos, enfim, estou em dia com todas as minhas obrigações e nenhuma parte da minha vida está fora do prumo por causa do video-game.

Ainda assim, o sentimento acontece, por mais que eu saiba que ele não tem qualquer fundamento racional.

Esse tópico foi de partir o coração. Principalmente nas referências à solidão. Mas gostei de saber que muitos de vocês, com mais ou menos a minha idade ou até mais, não deixaram que estas coisas definitivamente tirassem o video-game da própria vida.

Eu ainda penso que a insistência com o video-game é de tentar resgatar a sensação daquela época. Mas hoje, apesar de os video-games serem poderosos e produzirem verdadeiras obras de arte, não tenho a mesma sensação de quando jogava HERO do Atari ou Bump n Jump do Intellevision, apesar de ainda ter a mesma paixão pelo VG.

Aliás, o único console que tive e me desfiz foi o Neo Geo. Todos os outros eu ainda tenho conservadíssimos, inclusive com aquele conversor de duas chaves TV/Video Game, que quase me põe a prantos todas as vezes que olho pra ele.

Saudade é algo ruim às vezes.

sim...

quando nós jogadores começarmos a tratar o ato de jogar videogame como algo normal como jogar sinuca, baralho, futebol, volei, basquete ou qualquer outro tipo de diversão, esse sentimento estranho começa a desaparecer, mas na minha visão, isso tem que partir dos jogadores
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vectorman2;6797645 disse:
Será que as Lan Houses irão no futuro pro mesmo caminho ?? :/

Antes só dava counter strike, depois battlefield 1942, ragnarok. Hoje só vejo WOW e alguns COD4.

Sério isso? Nas Lan Houses aqui só dá Orkut e MSN.

O apocalipse já começou. [risada]
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Cancodrillo;6801750 disse:
Isso que escreveu é muito pertinente.

Faço 33 anos agora em setembro. Tenho meu espaço, meu emprego, minha profissão, enfim, tenho liberdade de fazer qualquer coisa que eu queira e possa. No começo deste ano um amigo me emprestou aquela direção e os pedais pra eu testar no Gran Turismo Prologue. No momento que estava usando, minha namorada entrou no quarto, e mesmo sem que dissesse nada, eu não sabia onde enfiar a cara.

Ela não cobrou, não fez piada, não olhou de nenhum jeito diferente. A vergonha partiu de mim mesmo, sem qualquer motivo ou explicação plausível.

Sei que isso não tem porque acontecer, que não há nada demais. Meu serviço vai bem, minhas contas vão pagas, não tenho inimigos, enfim, estou em dia com todas as minhas obrigações e nenhuma parte da minha vida está fora do prumo por causa do video-game.

Ainda assim, o sentimento acontece, por mais que eu saiba que ele não tem qualquer fundamento racional.

Esse tópico foi de partir o coração. Principalmente nas referências à solidão. Mas gostei de saber que muitos de vocês, com mais ou menos a minha idade ou até mais, não deixaram que estas coisas definitivamente tirassem o video-game da própria vida.

Eu ainda penso que a insistência com o video-game é de tentar resgatar a sensação daquela época. Mas hoje, apesar de os video-games serem poderosos e produzirem verdadeiras obras de arte, não tenho a mesma sensação de quando jogava HERO do Atari ou Bump n Jump do Intellevision, apesar de ainda ter a mesma paixão pelo VG.

Aliás, o único console que tive e me desfiz foi o Neo Geo. Todos os outros eu ainda tenho conservadíssimos, inclusive com aquele conversor de duas chaves TV/Video Game, que quase me põe a prantos todas as vezes que olho pra ele.

Saudade é algo ruim às vezes.

seguinte, gente: para a maioria das pessoas, o videogame é mal visto, tem fama de jogar dinheiro fora, de ser um passatempo de criança. Essa vergonha que sentem, é normal, pois quando sua namorada entrou no quarto, vc estava fazendo algo que gosta, mas que sabe que tem muita gente por aí que acha bobagem.

Pare e pense, quando vc passa num lugar em que todos estão lá, enchendo a cara e escutando pagode, oque vcs pensam? Hoje mesmo passei perto de um, e vi um pessoal da minha idade, que frequentava este ambiente quando moleque de 14, 15 anos e que ainda estão lá, com a barriguinha de cerveja saliente, as mulheres com as bundas já mais caidas que quando vc tocava umasinha pra elas, e tudo aquilo que vc deixou para trás. Eu olho e penso que é uma falta de evolução. Podem chamar de preconceito, mas é oque acho.

Da mesma forma, ninguem fica por aí dizendo pra todo mundo que frequenta casa de swing e fica com uma fama muito boa. Acho tbm uma tremenda babaquice um cara com um escort XR3 que anda com a mala aberta, tocando Funk nas altura por uma caixa de som terrivel, e fica todo feliz.

Tem que ver o seguinte, as pessoas tem um prazer enorme em criticar os outros, achar feio aquilo de elas não fazem parte e falar mal. não se pode esperar que alguem que não curta VG vá ver sua estante cheia de jogos, de Snes, Mega Drive e PS3 e achar vc um cara normal. Ela vai tentar entender o porque de vc não ter gastado toda essa grana em varias duzias de cervejas.

É gosto, e isso é uma coisa que não se discute, nem se abdica para que sejamos melhor vistos pelos outros. No maximo, fazemos no sapatinho, como os swingueiros.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Chris Redfield jr;6801857 disse:
seguinte, gente: para a maioria das pessoas, o videogame é mal visto, tem fama de jogar dinheiro fora, de ser um passatempo de criança. Essa vergonha que sentem, é normal, pois quando sua namorada entrou no quarto, vc estava fazendo algo que gosta, mas que sabe que tem muita gente por aí que acha bobagem.

Pare e pense, quando vc passa num lugar em que todos estão lá, enchendo a cara e escutando pagode, oque vcs pensam? Hoje mesmo passei perto de um, e vi um pessoal da minha idade, que frequentava este ambiente quando moleque de 14, 15 anos e que ainda estão lá, com a barriguinha de cerveja saliente, as mulheres com as bundas já mais caidas que quando vc tocava umasinha pra elas, e tudo aquilo que vc deixou para trás. Eu olho e penso que é uma falta de evolução. Podem chamar de preconceito, mas é oque acho.

Da mesma forma, ninguem fica por aí dizendo pra todo mundo que frequenta casa de swing e fica com uma fama muito boa. Acho tbm uma tremenda babaquice um cara com um escort XR3 que anda com a mala aberta, tocando Funk nas altura por uma caixa de som terrivel, e fica todo feliz.

Tem que ver o seguinte, as pessoas tem um prazer enorme em criticar os outros, achar feio aquilo de elas não fazem parte e falar mal. não se pode esperar que alguem que não curta VG vá ver sua estante cheia de jogos, de Snes, Mega Drive e PS3 e achar vc um cara normal. Ela vai tentar entender o porque de vc não ter gastado toda essa grana em varias duzias de cervejas.

É gosto, e isso é uma coisa que não se discute, nem se abdica para que sejamos melhor vistos pelos outros. No maximo, fazemos no sapatinho, como os swingueiros.

Excelente post.

Em geral as pessoas tem um prazer enorme em criticar os outros, achar feio aquilo de elas não fazem parte e falar mal.

E para mim essa questão melhorou um pouco nos ultimos anos. Lógico que tem muito preconceito, mas esta bem melhor do que há 10 anos atrás por exemplo.

No meu caso ando meio desanimado com os jogos atuais mas sempre jogo nos emuladores.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
acho que esta fase ja era, mas foi mto boa viu. ainda jogo muito. ( umas 6 a 8 horas por dia )

mas akela epoca era mto mais. e tudo era mais dificil, hoje pra um jogo ser bom as vezes parece que ele deve ser facil. senao mta gente desiste. particulamente acho os jogso de antigamente mais dificeis de zerar. ( jogos como mafia 2 por exemplo, vc toma um tiro ae esconde seu life enche sozinho, facil demais )


nao faço uso de emuladores pq nao gosto, gosto do jogo mais puro ( sem filtros ) jogando no controle da epoca, sempre compro os que eu gosto. na medida do possivel. $$$


Obrigado por me lembrar que estou velho [rage] vc deveria ser travado por me ofender. [coolface]
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
matroska;6794681 disse:
Senhores o ambiente da época como a maioria mencionou é uma das coisas que todos sentem muito falta.

Mas tirando esse aspecto de lado e o saudosismo como anda o gosto de jogar de vocês??

Eu continuo amando muito tudo isso :D

Ultimamente tenho jogado até mais do que vinha jogando, mas obviamente não tanto quando era criança ou adolescente.

Meu filho já está em idade de jogar games - tem 5 anos - e fica toda hora pedindo pra jogar. E tome de MAME, Mega Drive, jogos para PC e PS2.

Cancodrillo;6801750 disse:
Isso que escreveu é muito pertinente.

Faço 33 anos agora em setembro. Tenho meu espaço, meu emprego, minha profissão, enfim, tenho liberdade de fazer qualquer coisa que eu queira e possa. No começo deste ano um amigo me emprestou aquela direção e os pedais pra eu testar no Gran Turismo Prologue. No momento que estava usando, minha namorada entrou no quarto, e mesmo sem que dissesse nada, eu não sabia onde enfiar a cara.

Ela não cobrou, não fez piada, não olhou de nenhum jeito diferente. A vergonha partiu de mim mesmo, sem qualquer motivo ou explicação plausível.

Sei que isso não tem porque acontecer, que não há nada demais. Meu serviço vai bem, minhas contas vão pagas, não tenho inimigos, enfim, estou em dia com todas as minhas obrigações e nenhuma parte da minha vida está fora do prumo por causa do video-game.

Ainda assim, o sentimento acontece, por mais que eu saiba que ele não tem qualquer fundamento racional.

Como você mesmo disse, é algo irracional, mas que de certa forma ainda está enraizado na cabeça de muita gente: videogame é coisa de criança. [kong]

Mas você não precisa ter vergonha de nada não. E hoje em dia está cada vez mais comum ver pessoas de todas as idades jogando games, então é algo que deve ser encarado com naturalidade.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Ainda me divirto jogando hoje, mas realmente antigamente era muito melhor..
 

Erik The Red

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
11
Pontos
714
"Não é fácil perceber que você está vivendo em uma época que não é a sua"

Essa frase sintetiza um sentimento velho meu, de que nossa época já passou...

Quando ocorre esse sentimento, pra não me deprimir eu lembro e escuto a música Wasted Years do Iron Maiden que no refrão dela diz:

So understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face up...make your stand
And realize you're living in the golden years

"Então entenda
Não perca seu tempo sempre procurando pelos anos perdidos
Encare... resista
E entenda que você vive os anos dourados"

De alguma forma, e por mais difícil que isso seja, temos que encontrar uma forma de se aproveitar o hoje e se desprender do passado (algo quase impossível para um retrogamer), mais ou menos como o UNABOMBER falou!


:rox
 

DMD_gannon

Habitué da casa
Mensagens
459
Reações
9
Pontos
79
Bom, apesar da minha pouca idade (13 anos) ainda sinto isso, eu empaquei no game boy e n64 e nunca quis jogar um jogo novo, acho que além do ambiente há a qualidade dos jogos

A música, o espaço e talz, muitos jogos tinham história e você podia entrar na drama e sentir como sendo o personagem, apesar da quase inexistência de jogos em primeira pessoa, hoje em dia, não há história, tem só ação, num jogo de tiro, você começa dando tiro, num de luta já começa dando soco e num de corrida, por exêmplo, já sai dirigindo.

Mas acho que isso é porcausa das minhas origens, entrei no mundo dos games com um emulador de atari que meu pai botou no meu ANTIGO ruindows 95, me lembro de jogar X-Man escondido, depois foi um emulador de super nintendo com um bucado de roms, jogava mario world, dk e Jurassik park e depois me falaram de um tal de nintendo 64 e peguei um emulador dele, quantos dias com dever de casa acumulado por quebrar a cabeça no zelda e o tempo passando no mario kart

Pois é... bons tempos

Bons tempos
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
DMD_gannon;6834960 disse:
Bom, apesar da minha pouca idade (13 anos) ainda sinto isso, eu empaquei no game boy e n64 e nunca quis jogar um jogo novo, acho que além do ambiente há a qualidade dos jogos

A música, o espaço e talz, muitos jogos tinham história e você podia entrar na drama e sentir como sendo o personagem, apesar da quase inexistência de jogos em primeira pessoa, hoje em dia, não há história, tem só ação, num jogo de tiro, você começa dando tiro, num de luta já começa dando soco e num de corrida, por exêmplo, já sai dirigindo.

Mas acho que isso é porcausa das minhas origens, entrei no mundo dos games com um emulador de atari que meu pai botou no meu ANTIGO ruindows 95, me lembro de jogar X-Man escondido, depois foi um emulador de super nintendo com um bucado de roms, jogava mario world, dk e Jurassik park e depois me falaram de um tal de nintendo 64 e peguei um emulador dele, quantos dias com dever de casa acumulado por quebrar a cabeça no zelda e o tempo passando no mario kart

Pois é... bons tempos

Bons tempos

Taí um retrogamer da gema :kongpositivo:

Achei que pessoas assim não existiam. Um rapaz de 13 anos que já jogou (e gostou) tanto de Atari, como de Super Nintendo e Nintendo 64 ! Parabéns pelo bom gosto.
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
é realmente raro ver alguem de 13 anos reconhecendo o valor do atari, snes e nintendo 8bits...
Qd tento mostrar algum jogo que marcou época para meu primo a primeira coisa que ele fala é dos graficos ruims, mas o que posso fazer ele é mais um que começou a jogar na geração psx e acha que videogame é playstation e que se o jogo não jorrar litros de sangue e tiver 2 milhoes de poligonos é sinonimo de jogo ruim...
Se gosta realmente de coisas finas recomendo uma olhada no art of fighting 2 -os personagems se machucam- , samurai shodown 2 -trilha sonora absurda- ou simplesmente va a um fliperama e sinta a sensação de um contra na street figther 2 são coisas indescritiveis...
fui e vlw
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Me impressionou principalmente o menino gostar de jogos do atari.:eek: Acho que a maioria de seus jogos envelheceu mal.

Meu sobrinho de 14 ainda gosta de jogos do Mega, embora não abra mão de jogos como WE e GTAs. Outro dia terminamos juntos o Land of Illusion.:D
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
hheheh esses dias estava jogando enduro.Eita joguinho dificil da peste, mas vou confessar adoro o som do carrinho.
EStou rejogando todos os mega man do 1 ao 6, vou lhe falar que a cada fase que jogo, cada musica que escuto novamente é uma viagem....
Mas uma pergunta o que a capcom tinha na cabeça ao lançar aquele jogo? É absurdamente dificl jesus..
 

WdaneloN

Ser evoluído
Mensagens
1.230
Reações
3
Pontos
46
Bom, apesar da minha pouca idade (13 anos) ainda sinto isso, eu empaquei no game boy e n64 e nunca quis jogar um jogo novo, acho que além do ambiente há a qualidade dos jogos

A música, o espaço e talz, muitos jogos tinham história e você podia entrar na drama e sentir como sendo o personagem, apesar da quase inexistência de jogos em primeira pessoa, hoje em dia, não há história, tem só ação, num jogo de tiro, você começa dando tiro, num de luta já começa dando soco e num de corrida, por exêmplo, já sai dirigindo.

Mas acho que isso é porcausa das minhas origens, entrei no mundo dos games com um emulador de atari que meu pai botou no meu ANTIGO ruindows 95, me lembro de jogar X-Man escondido, depois foi um emulador de super nintendo com um bucado de roms, jogava mario world, dk e Jurassik park e depois me falaram de um tal de nintendo 64 e peguei um emulador dele, quantos dias com dever de casa acumulado por quebrar a cabeça no zelda e o tempo passando no mario kart

Pois é... bons tempos

Bons tempos

Taí um retrogamer da gema :kongpositivo:

Achei que pessoas assim não existiam. Um rapaz de 13 anos que já jogou (e gostou) tanto de Atari, como de Super Nintendo e Nintendo 64 ! Parabéns pelo bom gosto.

Realmente tb fiquei feliz em ver uma pessoa da sua idade que joga games antigos sem preconceitos...

Acho que os jogos perderam a magia que tinham em prol de "ação frenética", principalmente na atual geração de PS3 e Xbox 360.

E perderam mesmo! Não é por que eu era criança quando jogava Mega Drive que observava os jogos com mais empolgação.

Acho que ajudou a acabar com parte dessa magia, foi a pirataria insana que temos, por conta de preços absurdos nos jogos por causa dos impostos ridiculamente altos que pagamos...

Isso destruiu o clima de games do país, lojas não vendem jogos, a maioria não tem seções de games mais, e as locadoras desapareceram!

Claro, inúmeros outros fatores contribuem para a perda da magia dos games hj em dia, mas essas são algumas que acho cruciais para entender a tristeza dos que viveram o ótimo "clima gamístico" dos anos 90.

Gosto de games até hj! Ainda jogo bastante, mas nada como aquela época! heheh!
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
jogos sempre foram caro..lembro que na epoca era doido pra comprar crono triger do snes , mas o preço era absurdamente caro algo em torno de 100 reais, pensando nesse valor na decada de 90...Acredito que o que realmente acabou com o clima do jogos é essa facinação por graficos absurdo, anti-aliasing, e todo esse diabo de efeitos que as produtoras tacam nos games e esquecem do principal que é a diversão, passem an seção console do forum e entederam o que quero dizer....È claro que existem ressalvas e algum poucos jogos conciliam tudo isso num pacote só. Mas a grande maioria...
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Patife!
Por conta deste tópico quase caiu uma lágrima aqui.

Saudade da época de locadora, fliperama, revistas....

Um dos dias mais felizes foi quando comprei Zelda OfT pra n64 que vinha em uma caixa enorme!
Tempo que ainda eram vendidos jogos de mega, satur, na casa e video.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Tem que ver outra coisa, manolos! Hoje é muito mais fácil ser um retrogamer, então fica mais na cara que todo mundo envelheceu, saca?

Quantos de nós se deliciaram ao ver que era possível acompanhar o final de Battletoads ou de Batman: Return of The Joker pelo Youtube sem precisar refazer toda a dureza que era (e ainda é)?

Particularmente, Magical Kid Wiz, Thezeus e Thexder do MSX nem imaginava chegar ao fim. E pô, estamos envelhecendo junto com os consoles. Tudo é muito velho e a redescoberta ainda é muito nova. Não é como brincar de pião, que quando eu era pequeno já era a época do meu pai.

Temos uma sorte danada de termos acompanhado a evolução das mídias, a guerra dos formatos, o declínio do rock e o falecimento de MJ. Não fui pra guerra e a minha época não é diferente da sua época, é a mesma.

Isso nos torna os grandes privilegiados que entenderam todas as nuances de Tron e recebemos Legacy como homenagem. Que fomos treinados de forma espartana com os Mega Man e recebemos uma continuação igualmente foda nos dias de hoje.

A época dos sprites foi linda, maravilhosa. Dedicação e talento eram tudo o que se precisava pra fazer algo revolucionário. Mas Shenmue foi igualmente louco, God of War travou a câmera magistralmente e Max Payne trouxe o bullet-time.

Nós curtimos Super Mario Bros e podemos curtir Super Mario Galaxy. Quem então sai ganhando nessa história?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
JediMindTrick;6848562 disse:
Tem que ver outra coisa, manolos! Hoje é muito mais fácil ser um retrogamer, então fica mais na cara que todo mundo envelheceu, saca?

Quantos de nós se deliciaram ao ver que era possível acompanhar o final de Battletoads ou de Batman: Return of The Joker pelo Youtube sem precisar refazer toda a dureza que era (e ainda é)?

Particularmente, Magical Kid Wiz, Thezeus e Thexder do MSX nem imaginava chegar ao fim. E pô, estamos envelhecendo junto com os consoles. Tudo é muito velho e a redescoberta ainda é muito nova. Não é como brincar de pião, que quando eu era pequeno já era a época do meu pai.

Temos uma sorte danada de termos acompanhado a evolução das mídias, a guerra dos formatos, o declínio do rock e o falecimento de MJ. Não fui pra guerra e a minha época não é diferente da sua época, é a mesma.

Isso nos torna os grandes privilegiados que entenderam todas as nuances de Tron e recebemos Legacy como homenagem. Que fomos treinados de forma espartana com os Mega Man e recebemos uma continuação igualmente foda nos dias de hoje.

A época dos sprites foi linda, maravilhosa. Dedicação e talento eram tudo o que se precisava pra fazer algo revolucionário. Mas Shenmue foi igualmente louco, God of War travou a câmera magistralmente e Max Payne trouxe o bullet-time.

Nós curtimos Super Mario Bros e podemos curtir Super Mario Galaxy. Quem então sai ganhando nessa história?


Hehe! Pode crer! Ninja Gaiden, Mega Man, BATTLETOADS!! Gostaria de ver a gurizada de hoje encarando desafios como este, sem saves.

Mas é isso ae, o negocio é esquecer que eu já tive franja e curtir a minha calvicie.
 
Topo Fundo