O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reforma da Previdência - é tudo isso msm?

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Primeiro era só tirar a Dilma que o PIB dobrava, não dobrou, depois era só fazer a reforma trabalhista que o desemprego acabava, as pessoas continuam desempregadas, e agora é só acabar com a aposentadoria que o país volta a crescer

O que a aposentadoria tem a ver com 'a volta do país crescer'?

Bom, não sei quem falou em dobrar o PIB mas a economia melhorou absurdamente após a saída dela. E de forma rápida. Estávamos quebrando cada vez mais - maior crise da história? - e em menos de um ano mudou o rumo, parou de encolher.


Mesmo assim, graças a mãe-Dilma, o poder de compra do brasileiro levará alguns anos ainda para ser o que era. E isto mexe com investimento para criar empregos, o que já vem melhorando após a eleição. (até eu voltei a trabalhar)

Problema da tua opinião sobre a reforma da previdência é que a tua noção sobre a piramide etária brasileira é da época de ouro da tua ideologia, década de 80:

EVOLU%25C3%2587%25C3%2583O%2BET%25C3%2581RIA%2BDO%2BBRASIL.jpg
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O Brasil precisa de fortes investimentos em infraestrutura, mão de obra, educação, transporte, saúde e segurança para voltar aos trilhos. E esse povo que está no poder quer lucro máximo com investimento mínimo no Brasil. Não tem como dar certo assim.

Apesar de você não ter o hábito de responder quando questionado, deixo aqui esses questionamentos:

1 - Se a reforma não é necessária, por que Dilma e Lula defendiam a necessidade dela quando estavam no governo?



[/QUOTE]
Sabe, é mais engraçado ainda. Petista não se preocupa com ações, com o que realmente é feito. Vive de discurso, de frase de impacto de outras pessoas.

A própria Dilma mexeu nos tais 'DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS E TRABALHISTAS DA POPULAÇÃO O_O', episódio conhecido como A Vaca Tossiu. (na campanha eleitoral - onde o petista vive - ela falou que só cortaria algum direito se a vaca tossisse.. e passou a promover reformas quando viu que levava o país para o buraco.
Mas é aquilo.. ela tirava os direitos na realidade e no discurso culpava o aécio, a imprensa, o eua, os pessimildos, o Moro, a cia etc Os petistas vivem do discurso, nem sabem disto
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Apesar de você não ter o hábito de responder quando questionado, deixo aqui esses questionamentos:

1 - Se a reforma não é necessária, por que Dilma e Lula defendiam a necessidade dela quando estavam no governo?



2 - Como fazer "fortes investimentos" sendo que a previdência custa hoje mais do que TODOS OS GASTOS PÚBLICOS JUNTOS? Gastamos 6x com previdência do que com saúde, educação, e segurança. A impressão que dá na sua fala é que o Brasil é um put* país rico que caga dinheiro.

3 - Esse povo que está no poder e quer lucro máximo são justamente os maiores beneficiários da previdência atual. São os políticos, servidores públicos, etc, que estão fora do regime geral, e com essa reforma entrarão no RGPS.

4 - Você realmente acredita que a previdência atual é sustentável e justa?

No mais, a reforma trabalhista nem pode ser chamada de reforma de tão ridícula e insignificante que foi. Você comparar a reforma trabalhista com a previdência é comparar o peso de uma formiga com um elefante. Não tem o menor cabimento. Com relação ao impeachment da Dilma, apesar do baixo crescimento, o país parou de empobrecer e cair. Isso já é uma put* vitória.


Eu não falei que a reforma não é necessária, ela é necessária para os verdadeiramente privilegiados do país: políticos, o judiciário, militares e outros cargos que ganham aposentadorias extremamente altas, porém eu não nasci ontem e sei que essa reforma vai ser somente cosmetica para os verdadeiramente privilegiados. Quem vai se ferrar, como sempre, são os pobres e a classe média, então até que o governo mostre vai fazer um reforma justa e que atinja todas as categorias e classes sociais, eu não apoio essa reforma da previdência.

De qualquer forma, eu não repondo a maioria da perguntas porque não estou aqui para responder um questionário, isso não é prova.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu não falei que a reforma não é necessária, ela é necessária para os verdadeiramente privilegiados do país: políticos, o judiciário, militares e outros cargos que ganham aposentadorias extremamente altas, porém eu não nasci ontem e sei que essa reforma vai ser somente cosmetica para os verdadeiramente privilegiados. Quem vai se ferrar, como sempre, são os pobres e a classe média, então até que o governo mostre vai fazer um reforma justa e que atinja todas as categorias e classes sociais, eu não apoio essa reforma da previdência.

De qualquer forma, eu não repondo a maioria da perguntas porque não estou aqui para responder um questionário, isso não é prova.

Você não nasceu ontem, mas está mal informado: o projeto da NOVA PREVIDÊNCIA prevê sim a inserção desses grupos privilegiados no regime geral, todos aposentando no mesmo teto de R$5,8 mil como qualquer civil no Brasil. Esse projeto é financeiramente vantajoso para 70% dos beneficiários, que irão ter uma alíquota reduzida em 0,5%. Já os mais ricos terão alíquotas progressivas que aumentarão até 4%.

O governo já provou. Agora você tem que fazer o dever de casa e estudar a proposta com a cautela de transformar isso em discurso partidário, pois a reforma já deixou de ser uma defesa ideológica, mas sim uma necessidade real para evitar a plena insolvência do estado Brasileiro. Sem dinheiro, mesmo o Brasil sendo um welfare state dos seus sonhos, acaba segurança, educação, saúde, infraestrutura...tudo. Esse é o lado ruim de acreditar no estado como provedor de tudo: se ele quebra, todo mundo quebra junto. Paciência agora.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Você não nasceu ontem, mas está mal informado: o projeto da NOVA PREVIDÊNCIA prevê sim a inserção desses grupos privilegiados no regime geral, todos aposentando no mesmo teto de R$5,8 mil como qualquer civil no Brasil. Esse projeto é financeiramente vantajoso para 70% dos beneficiários, que irão ter uma alíquota reduzida em 0,5%. Já os mais ricos terão alíquotas progressivas que aumentarão até 4%.

O governo já provou. Agora você tem que fazer o dever de casa e estudar a proposta com a cautela de transformar isso em discurso partidário, pois a reforma já deixou de ser uma defesa ideológica, mas sim uma necessidade real para evitar a plena insolvência do estado Brasileiro. Sem dinheiro, mesmo o Brasil sendo um welfare state dos seus sonhos, acaba segurança, educação, saúde, infraestrutura...tudo. Esse é o lado ruim de acreditar no estado como provedor de tudo: se ele quebra, todo mundo quebra junto. Paciência agora.
Previdência dos militares entrará só em ‘segunda parte’ da reforma, diz Bolsonaro


Militares intensificam lobby para ficar fora da reforma da Previdência


Mourão diz que reforma em previdência de militares ocorrerá após civis




------------------------

Como falei eu não nasci ontem, então não acredito nessa história pra boi dormir que vão deixar pra depois a reforma dos militares e ela vai ser tão dura quanto a dos civis.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Previdência dos militares entrará só em ‘segunda parte’ da reforma, diz Bolsonaro


Militares intensificam lobby para ficar fora da reforma da Previdência


Mourão diz que reforma em previdência de militares ocorrerá após civis




------------------------

Como falei eu não nasci ontem, então não acredito nessa história pra boi dormir que vão deixar pra depois um reforma dos militares e ela vai ser tão dura quanto a dos civis.

Mas você não pode afirmar algo sem materialidade. A reforma dos militares será votado junto a reforma por decisão do governo e do congresso, mesmo não havendo necessidade disso, pois é um PL e o processo é muito mais simples do que a PEC da previdência.

Mesmo assim, se na pior das hipóteses os militares sequer sejam incluídos na reforma, ela ainda assim será necessária. Ficar nessa de “ou vai todos ou não vai ninguém” não vai resolver o estado de insolvência da previdência. Os maiores grupos privilegiados já estão no projeto. Ficar implicando por um deles, ainda mais sabendo que o trâmite é diferente, é burrice.
 


Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mas você não pode afirmar algo sem materialidade. A reforma dos militares será votado junto a reforma por decisão do governo e do congresso, mesmo não havendo necessidade disso, pois é um PL e o processo é muito mais simples do que a PEC da previdência.

Mesmo assim, se na pior das hipóteses os militares sequer sejam incluídos na reforma, ela ainda assim será necessária. Ficar nessa de “ou vai todos ou não vai ninguém” não vai resolver o estado de insolvência da previdência. Os maiores grupos privilegiados já estão no projeto. Ficar implicando por um deles, ainda mais sabendo que o trâmite é diferente, é burrice.
Meu querido, eu acompanho política há anos, já vi muitos projetos lindos que pareciam ter as melhores das intenções, mas quando chegam no congresso para votação não é aprovado ou é totalmente desfigurado. Isso é a política do Brasil, bem vindo!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Se mexer nas mamatas dos servidores públicos federais e militares será uma grande coisa. Caso contrário, será só mais um prego no caixão do coitado do trabalhador brasileiro que se aposenta, em média, com um salário mínimo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Até onde eu li, o projeto prevê que todas as categorias entrarão na reforma. Logo, o projeto foi entregue como deveria ser.

Ou seja, devemos pressionar o congresso a aprovar a reforma sem fatiá-la. O executivo deu o primeiro passo, porém deve continuar articulando pra aprovar a reforma. Não podemos deixar esses caras confortáveis.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Essa reforma deveria/deve atingir a todos, não apenas no trabalhador braçal, que mal se aposenta com um ou dois salários mínimos. Conheço gente que se aposentou com 50 - 55 anos, na época trabalhavam em órgãos públicos estaduais ou federais, ganhando mais de 5k. Conheci um que se aposentou mais ou menos com uns 50/60 ganhando mais de 10k, e esse daí trabalhava em uma empresa estadual. É esse tipo de gente que a reforma deve pesar mais, mas não no cara que ficou desde os deus 18 anos até os 60 na roça trabalhando, levantando casas; trabalhando em uma firma ou indústria. Enfim, trabalhadores como esses não são os que pesam a previdência, mas sim os que possuem cargos mais altos e com ótimos salários.

Depois da previdência, deveriam rever outros assuntos, como os altos salários dos políticos e de algumas regalias.

Tenho a total consciência que a reforma é necessária, mas tenho o bom senso em admitir que todos devem apertar o cinto, e não só apenas uma parte da população.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Meu querido, eu acompanho política há anos, já vi muitos projetos lindos que pareciam ter as melhores das intenções, mas quando chegam no congresso para votação não é aprovado ou é totalmente desfigurado. Isso é a política do Brasil, bem vindo!

Mas daí você condena o projeto DEPOIS dele entrar no congresso, e não antes. Senão você está justamente fortalecendo o argumento de que a reforma é injusta ajudando justamente aqueles que querem fatiá-la.

O projeto em si é ótimo e só gente mal informada ou desonesta é contra ele.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Essa reforma deveria/deve atingir a todos, não apenas no trabalhador braçal, que mal se aposenta com um ou dois salários mínimos. Conheço gente que se aposentou com 50 - 55 anos, na época trabalhavam em órgãos públicos estaduais ou federais, ganhando mais de 5k. Conheci um que se aposentou mais ou menos com uns 50/60 ganhando mais de 10k, e esse daí trabalhava em uma empresa estadual. É esse tipo de gente que a reforma deve pesar mais, mas não no cara que ficou desde os deus 18 anos até os 60 na roça trabalhando, levantando casas; trabalhando em uma firma ou indústria. Enfim, trabalhadores como esses não são os que pesam a previdência, mas sim os que possuem cargos mais altos e com ótimos salários.

Depois da previdência, deveriam rever outros assuntos, como os altos salários dos políticos e de algumas regalias.

Tenho a total consciência que a reforma é necessária, mas tenho o bom senso em admitir que todos devem apertar o cinto, e não só apenas uma parte da população.
Me incomoda os carimbadores que estão aposentados mas seguem trabalhando, ganhando dobrado. Roubo duplo.
Funcionalismo quebrou o país
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mas daí você condena o projeto DEPOIS dele entrar no congresso, e não antes.

O projeto em si é ótimo e só gente mal informada ou desonesta é contra ele.


Está longe de ser ótimo e não sou bobo de cair no conto que isso vai atingir a elite do país

Idosos de baixa renda terão direito a R$ 400 aos 60 anos
Proposta aumenta para 70 anos a idade mínima necessária para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC)

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Essa reforma deveria/deve atingir a todos, não apenas no trabalhador braçal, que mal se aposenta com um ou dois salários mínimos. Conheço gente que se aposentou com 50 - 55 anos, na época trabalhavam em órgãos públicos estaduais ou federais, ganhando mais de 5k. Conheci um que se aposentou mais ou menos com uns 50/60 ganhando mais de 10k, e esse daí trabalhava em uma empresa estadual. É esse tipo de gente que a reforma deve pesar mais, mas não no cara que ficou desde os deus 18 anos até os 60 na roça trabalhando, levantando casas; trabalhando em uma firma ou indústria. Enfim, trabalhadores como esses não são os que pesam a previdência, mas sim os que possuem cargos mais altos e com ótimos salários.

Depois da previdência, deveriam rever outros assuntos, como os altos salários dos políticos e de algumas regalias.

Tenho a total consciência que a reforma é necessária, mas tenho o bom senso em admitir que todos devem apertar o cinto, e não só apenas uma parte da população.

A reforma tem que reformar. Se o RGPS corresponde a mais de 70% do rombo, mesmo tendo essa casta de privilégios, sem ela não se resolve problema.

Já foi dito centenas de vezes que o funcionalismo público e os políticos entrarão no regime dos civis, se aposentando no teto de R$5 mil. Pqp, que má vontade da porra de entender a reforma.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Me incomoda os carimbadores que estão aposentados mas seguem trabalhando, ganhando dobrado. Roubo duplo.
Funcionalismo quebrou o país

O que conheço de gente que se aposentou cedo e continuou trabalhando em um outro job só para dobrar a renda... O ruim é que nesses casos acabavam tirando a oportunidade uma pessoa ter um emprego.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Está longe de ser ótimo e não sou bobo de cair no conto que isso vai atingir a elite do país

Idosos de baixa renda terão direito a R$ 400 aos 60 anos
Proposta aumenta para 70 anos a idade mínima necessária para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC)


Esse projeto só aumenta em 5 anos o direito ao BPC integral, que hoje é de 65 anos.

Reforma é isso. Todo mundo paga a conta, sendo que as alíquotas são progressivas de acordo com o valor da aposentadoria. Quem manda confiar sua previdência ao estaro, né?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
A reforma tem que reformar. Se o RGPS corresponde a mais de 70% do rombo, mesmo tendo essa casta de privilégios, sem ela não se resolve problema.

Já foi dito centenas de vezes que o funcionalismo público e os políticos entrarão no regime dos civis, se aposentando no teto de R$5 mil. Pqp, que má vontade da porra de entender a reforma.

Só estou mostrando a minha opinião. Simples. Não sou obrigado a ficar aqui pagando de intelectual e em concordar com tudo. Entendo como é que está a situação do país -- pois moro aqui e sei a realidade -- , mas sei que medidas devem ser tomadas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Me incomoda os carimbadores que estão aposentados mas seguem trabalhando, ganhando dobrado. Roubo duplo.
Funcionalismo quebrou o país

Pra falar bem a verdade, essa reforma atual só resolve o problema dos aposentados do futuro. Do presente, sob a garantia da cláusula pétrea de “direito adquirido” da CF, não tem como mexer. A menos que troquemos a nossa constituição. Esse seria, na verdade, o futuro caso a reforma não seja feita.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Só estou mostrando a minha opinião. Simples. Não sou obrigado a ficar aqui pagando de intelectual e em concordar com tudo. Entendo como é que está a situação do país -- pois moro aqui e sei a realidade -- , mas sei que medidas devem ser tomadas.

Não é pagar de intelectual, mas sim ser minimamente intelectualmente responsável e com a disposição de entender que esse problema estrapola qualquer discurso ideológico. Ela tem que ser feita, ainda mais para você que mora no Brasil e creio que não tem a menor intenção de viver num país sitiado e miserável.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Pra falar bem a verdade, essa reforma atual só resolve o problema dos aposentados do futuro. Do presente, sob a garantia da cláusula pétrea de “direito adquirido” da CF, não tem como mexer. A menos que troquemos a nossa constituição. Esse seria, na verdade, o futuro caso a reforma não seja feita.
Eu sei disto. Seria um sonho ver matarem este cancer que enfraquece o país. Não tem jeito, tem que aprovar uma reforma técnica + privatizações. Pobre tá cansado de pagar mamata pra elite
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Esse projeto só aumenta em 5 anos o direito ao BPC integral, que hoje é de 65 anos.

Reforma é isso. Todo mundo paga a conta, sendo que as alíquotas são progressivas de acordo com o valor da aposentadoria. Quem manda confiar sua previdência ao estaro, né?


Ninguém consegue se sustentar só com 400 reais por mês, principalmente quando chega na velhice que precisa comprar vários remédios caros. Essa proposta é uma sentença de morte aos idosos de baixa renda.

O Chile tem a previdência privada e os idosos estão se suicidando por receberam tão pouco de aposentadoria:

Sem previdência pública, Chile tem suicídio recorde entre idosos com mais de 80 anos


 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Está longe de ser ótimo e não sou bobo de cair no conto que isso vai atingir a elite do país

Idosos de baixa renda terão direito a R$ 400 aos 60 anos
Proposta aumenta para 70 anos a idade mínima necessária para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC)

c***lho, dá pra ver de longe que o xôvem não leu sequer a matéria que ele próprio postou
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não é pagar de intelectual, mas sim ser minimamente intelectualmente responsável e com a disposição de entender que esse problema estrapola qualquer discurso ideológico. Ela tem que ser feita, ainda mais para você que mora no Brasil e creio que não tem a menor intenção de viver num país sitiado e miserável.

"discurso ideológico".

Certo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ninguém consegue se sustentar só com 400 reais por mês, principalmente quando chega na velhice que precisa comprar vários remédios caros. Essa proposta é uma sentença de morte aos idosos de baixa renda.

O Chile tem a previdência privada e os idosos estão se suicidando por receberam tão pouco de aposentadoria:

Sem previdência pública, Chile tem suicídio recorde entre idosos com mais de 80 anos



O fato é o seguinte: NÃO TEM DINHEIRO. Acabou! A previdência quebrou.

Fora que o BPC é uma bolsa de assistência social/auxílio. Não é uma aposentadoria. Não existe matemática nenhuma que possa garantir, de maneira saudável num país pobre, uma assistência social com salário mínimo para quem não contribuiu.

A nossa reforma em NADA tem a ver com a Chilena, pois o regime de capitalização prevê uma renda mínima de um salário minimo.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O fato é o seguinte: NÃO TEM DINHEIRO. Acabou! A previdência quebrou.

Fora que o BPC é uma bolsa de assistência social/auxílio. Não é uma aposentadoria. Não existe matemática nenhuma que possa garantir, de maneira saudável num país pobre, uma assistência social com salário mínimo para quem não contribuiu.

A nossa reforma em NADA tem a ver com a Chilena, pois o regime de capitalização prevê uma renda mínima de um salário minimo.
O governo diz que o dinheiro acabou enquanto perdoa dividas bilionarias das empresas, aumenta o salário dos políticos e faz farra com o dinheiro público. O dinheiro acabou apenas para os pobres e a classe média.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
E digo mais, essa reforma terá que ser reformada muito em breve, mesmo que passe, é algo paleativo. Raforma definitiva é quando todos aprenderem a fazer seus próprios investimentos e não depender do governo pra nada. Claro que sempra hávera casos especiais, mas esses dependem da caridade direta ou indireta dos demais, infelizmente o mundo não é perfeito.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O governo diz que o dinheiro acabou enquanto perdoa dividas bilionarias das empresas, aumenta o salário dos políticos e faz farra com o dinheiro público. O dinheiro acabou apenas para os pobres e a classe média.

Nenhum desses se compara aos gastos da previdência. O custo da previdência é maior do que todos os gastos do orçamento JUNTOS. Não tem como cobrar dívidas do INSS da Varig e Vasp e mesmo das que são recuperáveis, há todo um processo judicial para cada empresa qur pode levar décadas. Mesmo assim, todo esse montante mal paga um ano de rombo. Essa falácia já foi rebatida nesse thread.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Nenhum desses se compara aos gastos da previdência. O custo da previdência é maior do que todos os gastos do orçamento JUNTOS. Não tem como cobrar dívidas do INSS da Varig e Vasp e mesmo das que são recuperáveis, há todo um processo judicial para cada empresa qur pode levar décadas. Mesmo assim, todo esse montante mal paga um ano de rombo. Essa falácia já foi rebatida nesse thread.
Ah, claro, perdoar 176 bilhões é troco de pão que não afeta em nada a economia do Brasil, né?

Em 10 anos, País perdoa R$ 176 bi em juros e multa de dívidas tributárias


 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ah, claro, perdoar 176 bilhões é troco de pão que não afeta em nada a economia do Brasil, né?

Em 10 anos, País perdoa R$ 176 bi em juros e multa de dívidas tributárias


Concordo que perdoar dívidas das empresas é errado. Eles fazem terrorismo usando os empregados como bucha de canhão.

Porém, olhe só: esse valor perdoado ali cobriria apenas pouco mais da metade do déficit de 2018...

Screenshot-20190308-192252.jpg


Ou seja, o que você apontou é um problema sim. Não tem que ficar perdoando dívida de ninguém. Por outro lado, o problema do déficit ainda existe e é colossal!
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
O sucesso desse governo depende da aprovação dessa reforma. PT e PSOL vão fazer de tudo para barrar à reforma, será uma maneira de atingir o governo diretamente e enfraquecer o presidente. A esquerda sabe que caso a reforma não passe, será questão de tempo para os aliados desaparecerem iguais ratos fugindo do navio naufragando.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ah, claro, perdoar 176 bilhões é troco de pão que não afeta em nada a economia do Brasil, né?

Em 10 anos, País perdoa R$ 176 bi em juros e multa de dívidas tributárias



Nem se cobrassem todas as dívidas do INSS o rombo seria sanado, tampouco evitaria a geração de novas dívidas. Tomara que ninguém dependa financeiramente de você, pois sua noção de economia é ridícula. É o bêbado que entrega a mesa de jantar pra comprar cachaça, ao contrário de economizar na bebida.
 
Topo Fundo