O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remédios de Nariz (Neosoro, Sorine, Nasopan...) Alguém usa?

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Eu uso omnaris. Já usei aquele avamys, mas nem coçou de tão fraco que doi


Enviado do nada, via sinais de fumaça
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Caraiiiiiiii o tópico é de 2008 e eu continuo viciado!!!!!!!!!!!! :kkk


Mas é muito difícil sair desse vício. Conheço muita gente que usa desde os anos 70/80. Isso que muitos desses remédios foram proibidos. Se não tomar atitude não sai dessa vida não.

Graças a Deus hoje tenho pleno controle sobre esse vício.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
mas como assim, as substancias que foram proibidas eram corticoides ou semelhantes. Neosoro e afins não causam dependencia, pois são apenas vasoconstritores.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.011
Reações
13.920
Pontos
954
Fiz cirurgia de desvio de septo, tudo tranquilo e sem sangramento mas não mudou bost@ nenhuma, essas carninhas continuam inchando e obstruindo o nariz, sempre um lado de cada vez

turbinectomia-g.jpg


Alguem já fez a cirurgia de remoção?
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
mas como assim, as substancias que foram proibidas eram corticoides ou semelhantes. Neosoro e afins não causam dependencia, pois são apenas vasoconstritores.

De onde você tirou isso?
É exatamente o contrário: corticóides não causam dependência, vasoconstritores causam.

Vasoconstritores nasais não devem ser usados por mais de cinco dias, senão começam a causar dependência.

Quem é "viciado" nessa porra na verdade tem uma rinite causada pelo próprio remédio. E tenta tratar com o remédio que a causa. É como querer matar a sede bebendo água do mar. Pior, porque água do mar pelo menos é de graça.

Não é psicológico como alguns falaram aí, o remédio realmente faz o seu nariz parar de funcionar sem ele.

Quem quiser "largar" o vício pode procurar tratamento, geralmente não é muito complicado. Só que não vai ser perguntando na OS nem pros amigos que vai resolver.
 


deadbolinho

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
384
Pontos
498
Friozinho começou por aqui terça e já taí coverado de novo, é infalível essa OS
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.464
Reações
5.469
Pontos
994
Comecei a usar avamys ano passado e mudou minha vida, não tive mais problemas de rinite que sempre me atrapalhou. Só uso um soro as vezes no nariz quando ele está seco, se fica muito seco ele pode sangrar.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.013
Reações
1.189
Pontos
884
Fiz cirurgia de desvio de septo, tudo tranquilo e sem sangramento mas não mudou bost@ nenhuma, essas carninhas continuam inchando e obstruindo o nariz, sempre um lado de cada vez

turbinectomia-g.jpg


Alguem já fez a cirurgia de remoção?



Fiz em 2009, mas, a recuperação foi terrível. Uma semana com o tal Splint Nasal (dor do c*****!) e hj em dia parece q nunca fiz a tal cirurgia, pois a tal "carne" sempre atrapalha qnd durmo d lado. O alívio é somente após a cirurgia e eu não faria novamente.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.011
Reações
13.920
Pontos
954
Fiz em 2009, mas, a recuperação foi terrível. Uma semana com o tal Splint Nasal (dor do c*****!) e hj em dia parece q nunca fiz a tal cirurgia, pois a tal "carne" sempre atrapalha qnd durmo d lado. O alívio é somente após a cirurgia e eu não faria novamente.

PQP cara, não diz isso não

303183605.jpg
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.994
Reações
24.782
Pontos
1.014
Eu não faço essa cirurgia nem a cacete pq todo mundo diz que o pós é completamente terrível. Uma vez eu quis e parei com Neosoro, só que passei dias respirando pela boca. Não estou com disposição pra fazer isso de novo. O que tenho feito é colocar bastante soro fisiológico no neosoro....
 

Alabash

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
41
Pontos
38
Porra, as vezes fico longos períodos (meses) sem usar neosoro e sorine. Mas já tem mais ou menos uns 2 meses que to tendo que acordar toda noite pra pingar umas gotas e antes de dormir também. Tem dia que uso umas 3~4 vezes e pra todo local que vou tenho que levar um no bolso, já ta ficando chato. Hoje mesmo tive umas dores na lateral da cabeça e parece que esse remédio tem piorado minha ansiedade e taquicardia, principalmente em dia de vestibular. Vi comentários de um remédio que pode ajudar a superar esse vício, o tal do NASONEX, alguém conhece ou tem algum relato? Pelo que parece é um medicamento que se usa pra rinite por um ou dois meses e após alguns dias o nariz já não entope mais. No aguardo de uma réplica.

sim, uso o nasonex quando o bixo pega. dps de um uso frequente, vc fica realmente varios dias sem entupir o nariz. resolve a longo prazo (pelomenos pra mim).
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.651
Pontos
1.199
mas como assim, as substancias que foram proibidas eram corticoides ou semelhantes. Neosoro e afins não causam dependencia, pois são apenas vasoconstritores.

Sei lá, eu conheço várias pessoas que não vivem sem. São pessoas que não podem ficar sem uma embalagem na reserva que já ficam um pouco noiadas :p
Eu usei esses remédios por um bom tempo, mas estou 3 meses sem usar nenhum. Antes disso usei o Avamys por um tempo, mas não notei uma melhora considerável.

Acho que hoje eu só consideraria usar se fosse viajar e dividir quarto de novo. Às vezes que usei nesse último ano que era quando ia dormir em albergues e estava com o nariz ruim.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
uso neosoro a um ano, cveguei a ir ao médico e ele me receitou uma injeção dizendo que sou dependente químico e disse para lavar o nariz com jma solução com sódio e usar flutican 2x ao dia.... Depois de uns meses fiquei gripado e coloquei uma gota em cada lado e pronto o nariz viciou novamente...
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.552
Pontos
1.294
Desde muuuuito pequena sofro de asma, bronquite e rinite, além de alergia à fumaça, poeira, mofo, etc, etc, frescura, frescura.

Meu pai também sempre teve problemas respiratórios, e por mais de 10 anos eu usava aturgyl no nariz.
Velho, com 16 anos eu fui no pneumo e ele olhou me nariz. Cara, chamou minha mãe no canto e perguntou se eu usava cocaína. Depois de muita conversa, minha mãe contou que eu e meu pai usávamos MUUUUITO o aturgyl, já que sempre estávamos com o nariz entupido.
Depois passei 2 anos fazendo tratamento com um remédio que eu não lembro o nome agora, pra arrumar meu nariz, de tão esburacado que tava.

1078465147_f.jpg



Depois disso, dos dois anos de tratamento, parei com qualquer remédio nasal.

Mas, agora, nesse exato momento, estou com o nariz entupidíssimo!
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Vou passar a vida inteira repetindo: o que faz o nariz ficar entupido é o próprio remédio. Parem de usar essa m****.

Larguem a porra do vasoconstritor, usem um corticóide (tópico!) pro desmame se for preciso. Conforme prescrição médica (já que a automedicação claramente só fez m**** pra vocês).

Com o tempo a dependência passa. Agora, leva um tempo. Durante esse tempo não dá pra ficar de mimimi, tem que aguentar.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.552
Pontos
1.294
Vou passar a vida inteira repetindo: o que faz o nariz ficar entupido é o próprio remédio. Parem de usar essa m****.

Larguem a porra do vasoconstritor, usem um corticóide (tópico!) pro desmame se for preciso. Conforme prescrição médica (já que a automedicação claramente só fez m**** pra vocês).

Com o tempo a dependência passa. Agora, leva um tempo. Durante esse tempo não dá pra ficar de mimimi, tem que aguentar.



Eu parei tem mais de 10 anos!

Melhor coisa que fiz!
 

Luan Soriano

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
11
Minha mãe é viciada nesses remedios desda decada de 80 e ela acabou passando isso para mim uso a uns 6 , 7 anos , e só agora fui parar para pesquisar , e vim parar nesse topico li tudo ai .

mesmo com esse tempo todo , a minha mãe nunca teve nenhum problema em relação aos remedios ,

ela ja usou varios mais o atual é o neosoro , e eu sempre usei o neosoro tbm
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Minha mãe é viciada nesses remedios desda decada de 80 e ela acabou passando isso para mim uso a uns 6 , 7 anos , e só agora fui parar para pesquisar , e vim parar nesse topico li tudo ai .

mesmo com esse tempo todo , a minha mãe nunca teve nenhum problema em relação aos remedios ,

ela ja usou varios mais o atual é o neosoro , e eu sempre usei o neosoro tbm
Olha a data do tópico.:kclassic
Padeouro.jpg
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
10.470
Pontos
753
E ja é a segunda coveirada. Dalhe neosoro imortal!

Mas qual o barato que isso causa? É só pelo alivio louco de desentupir o nariz?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Minha mãe é viciada nesses remedios desda decada de 80 e ela acabou passando isso para mim uso a uns 6 , 7 anos , e só agora fui parar para pesquisar , e vim parar nesse topico li tudo ai .

mesmo com esse tempo todo , a minha mãe nunca teve nenhum problema em relação aos remedios ,

ela ja usou varios mais o atual é o neosoro , e eu sempre usei o neosoro tbm
Parabéns hein larvita!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.056
Reações
5.657
Pontos
1.164
Eu não tenho problemas respiratórios, consigo respirar de boas a não ser quando estou doente, ai entope, mas graças aos deuses da medicina inventaram o Afrin, uma gota e putaqpariu ele permite respirar como jamais respirei por pelo menos 10 horas, é muito foda, recomendo ele.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Opa, mais uma coveirada.

Minha rinite tá atacada, o médico que me operar, falou que 5 dias de repouso, mas parece que o pós operatório é foda, sei não.

Médico me receitou 2 pra testar, o Nasonex e o Avamys.
Na realidade usei primeiro o Nasonex, o que acontece é que ele desentope mas aparentemente me deixa com pigarro, será má aplicação ?
O Avamys parece que é meio fraco.
Detalhe que é a longo prazo tratamento e não consegui usar nenhum mais que 2 semanas.
E pra piorar sou ex-fumante que fuma nos finais de semana.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.104
Pontos
994
Opa, mais uma coveirada.

Minha rinite tá atacada, o médico que me operar, falou que 5 dias de repouso, mas parece que o pós operatório é foda, sei não.

Médico me receitou 2 pra testar, o Nasonex e o Avamys.
Na realidade usei primeiro o Nasonex, o que acontece é que ele desentope mas aparentemente me deixa com pigarro, será má aplicação ?
O Avamys parece que é meio fraco.
Detalhe que é a longo prazo tratamento e não consegui usar nenhum mais que 2 semanas.
E pra piorar sou ex-fumante que fuma nos finais de semana.

Já tentou aquelas injeções? Minha mãe usava e resolvia o caso dela.

E esse esquema de cirurgia ai? Não sabia que existia.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Já tentou aquelas injeções? Minha mãe usava e resolvia o caso dela.

E esse esquema de cirurgia ai? Não sabia que existia.
Realmente esse tratamento com injeções ouvi falar que acaba com a rinite por muito tempo - se é que algum dia volta - mas parece que não é muito baratinho não.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Já tentou aquelas injeções? Minha mãe usava e resolvia o caso dela.

E esse esquema de cirurgia ai? Não sabia que existia.
A cirurgia no caso seria pra tirar fora meus adenóides, acho que é esse o nome, que está em excesso e inflama.

Gozado que já fui em otorrinono e alergologista e nenhum fala sobre as vacinas/injeções, vou procurar saber.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
A cirurgia no caso seria pra tirar fora meus adenóides, acho que é esse o nome, que está em excesso e inflama.

Gozado que já fui em otorrinono e alergologista e nenhum fala sobre as vacinas/injeções, vou procurar saber.
A esposa do chefe da minha esposa (:kzonzo) fez o tratamento... ela e o filho... e, se não me engano, já tem mais de 5 anos que não tiveram crise.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Uma coisa que melhorou muito minha rinite foi investir em um bom desumidificador, pois bactérias, ácaros e mofo proliferam em ambientes úmidos. Também comprei um probiótico importado e isso praticamente resolveu o meu problema, mas ainda utilizo o Sorine 1 vez ao dia para lavar o nariz e prevenir novas crises.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Uma coisa que melhorou muito minha rinite foi investir em um bom desumidificador, pois bactérias, ácaros e mofo proliferam em ambientes úmidos. Também comprei um probiótico importado e isso praticamente resolveu o meu problema, mas ainda utilizo o Sorine 1 vez ao dia para lavar o nariz e prevenir novas crises.
Mas o Sorine que você diz é o soro filiológico 0,9% né, não o Nafazolina?
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Mas o Sorine que você diz é o soro filiológico 0,9% né, não o Nafazolina?

Isso. Uso o soro fisiológico sem conservantes. O médico tinha me recomendado um spray antialérgico que eu cheguei a comprar, mas fiquei com medo de usar quando li a bula e preferi comprar o probiótico que também tem uma combinação de vitaminas e anti-histamínicos naturais. Até agora, essas medidas têm controlado o meu problema.
 
Topo Fundo