O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remaster / remake são cânceres da indústria gamística?

Sobre a onda de remakes / remarters


  • Total voters
    107

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Não tive PS2 nem PS3 e pude jogar remaster de uma penca de jogos no PS4.

Remasteriza mais que tá pouco.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Para mim deveria ter é mais? É ótimo ver clássicos com gráficos atuais, e além do mais da um bom dinheiro para as empresas terem como investir.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não acho visto que a indústria vem mudando todo o tempo.

Vejo que é uma oportunidade de lançar o mesmo jogo para várias plataformas diferentes (jogos que saiam só no PC, saindo nos Consoles ou vice-versa) e também é uma oportunidade do pessoal mais novo de conhecer os jogos do passado (Crash N.Sane Trilogy por exemplo).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.310
Pontos
1.053
Justamente por serem dispensáveis que eles deveriam corrigir.
Aquelas áreas foram inicialmente pensadas para o jogo, porém descartadas de última hora.
No Saturn apenas lançaram elas de forma incompleta mesmo, mas agora daria tempo e dinheiro suficiente para completar elas direitinho.

Pra substituir a Finale Toccata eles teriam que colocar outras músicas no lugar, de preferência músicas novas.
E isso aí já tiraria parte do clima pra mim, pois é justamente a música acima que dá um tom diferente pro castelo invertido.

As "coisinhas" pra mim são só dificuldade e usabilidade das armas.
Você vai progredindo no jogo e os inimigos não ficam escalados a você, e vira um passeio no parque quando você pega armas mais fortes.
Enquanto isso, tem armas no jogo que são completamente inúteis ou ficam obsoletas, então nada mais justo que dar mais utilidade para certas armas.

Fora isso não consigo pensar em nada que de pra melhorar.
Vou entre nessa conversa:

O IGA já teve a chance de mecher no SOTN e o que ele quis fazer está na versão PSP, que por sinal foi a versão portada pro PS4.

Aquelas áreas a mais no Saturn foram colocadas por um time C ou até D da Konami. Não foi o time do IGA e destoam demais. Tem inimigos mal desenhados e não acrescentam em nada.

A única coisa que ele IGA trouxe dessa versão foi a Maria jogável e ainda assim, consertando seus poderes para bater com o que eram no Rondo of Blood e não o Megaman overpower que era no console da Sega. Aliás, a Maria é praticamente um Hard Mode.

Ele também trouxe a batalha contra a Maria, quando você obtém o Holy Glass. E foi isso que ele aproveitou de ideias do Saturn.

Deixem essa versão Saturn de lado que ela é tenebrosa de ruim. E eu joguei muito ela na época na casa de amigos. A gente curtia pq era o que tinha, mas ela é horrível. SOTN é o que é e só é bom porquê é assim. Se mexer estraga.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
Muito melhor um remaster de um jogo querido do que ficar tentando um monte de indie o vagabundo e com gráficos 8 ou 16 bits
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.105
Pontos
1.253
Vou entre nessa conversa:

O IGA já teve a chance de mecher no SOTN e o que ele quis fazer está na versão PSP, que por sinal foi a versão portada pro PS4.

Aquelas áreas a mais no Saturn foram colocadas por um time C ou até D da Konami. Não foi o time do IGA e destoam demais. Tem inimigos mal desenhados e não acrescentam em nada.

A única coisa que ele IGA trouxe dessa versão foi a Maria jogável e ainda assim, consertando seus poderes para bater com o que eram no Rondo of Blood e não o Megaman overpower que era no console da Sega. Aliás, a Maria é praticamente um Hard Mode.

Ele também trouxe a batalha contra a Maria, quando você obtém o Holy Glass. E foi isso que ele aproveitou de ideias do Saturn.

Deixem essa versão Saturn de lado que ela é tenebrosa de ruim. E eu joguei muito ela na época na casa de amigos. A gente curtia pq era o que tinha, mas ela é horrível. SOTN é o que é e só é bom porquê é assim. Se mexer estraga.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Você deu uma viajada aí.
Eu não falei que tinha de seguir a versão de Saturn, e sim para refazer a área que sairia para o jogo original.

A área em tese é a mesma do Saturn, mas lá ela foi lançada de qualquer jeito, não testaram direito e ficou ruim, como você mesmo disse.
Não tem nenhum problema em refazer a área de forma mais caprichada, desde que ela seja opcional e não interrompa no andamento do jogo.

De resto concordo que não dá pra mexer em muita coisa, até porque nem é preciso.
Como já falei antes, só faria ajustes na dificuldade (com opção pra selecionar a dificuldade original também) porque o sistema de experiência favorece demais o jogador, e mudar a efetividade de uma arma ou outra (tipo a Tyrfing).
 
Topo Fundo