O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renault Kwid elétrico é tão lento que não consegue ser multado por radares em estradas

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu acho que vocês estão sendo mente fechada. Estão demonizando os carros elétricos que nem demonizaram a injeção elétrica nos tempos de carburador. A tecnologia não é perfeita mas tem muito a evoluir, com toda certeza é o futuro, e os carros a combustão serão apenas um nicho pras pistas.

Cara, a situação é bem diferente.

O que temos é um hype bem alto em carros elétricos só que por enquanto não são exatamente viáveis, falando de Brasil. Para nós os híbridos fazem mais sentido já que as limitações dos elétricos ainda pesam bastante por aqui. (mesmo na europa, do ponto de vista ambiental, não faz tanto sentido).

Injeção eletrônica, foi treta com governo (limitação de importações) e o pouco treinamento de nossos mecânicos, 16v teve problemas por ser "fraco" em baixa... Toda mudança tecnológica trás sim alguma rejeição, mas muitas vezes ela também tem problemas que vão sendo resolvidos com o tempo.

Carros elétricos são pesados, caros e tem baixa autonomia (falando em Brasil). Eu não teria problemas em ter um city car ou até menos que isso, como um twizy, desde que o preço fosse condizente para algo com uso limitado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Eu acho que vocês estão sendo mente fechada. Estão demonizando os carros elétricos que nem demonizaram a injeção elétrica nos tempos de carburador. A tecnologia não é perfeita mas tem muito a evoluir, com toda certeza é o futuro, e os carros a combustão serão apenas um nicho pras pistas.

Se é pra melhorar o meio ambiente e ter evolução, carros a hidrogênio fazem muito mais sentido que qualquer elétrico e podem ter autonomia até maior que um carro a gasolina...
Mas o lobby ta grande pra carro elétrico que não é a melhor solução.

A Solução a Hidrogênio seria bem mais inteligente globalmente falando pois:
-Purifica o ar
-Autonomia de 650 km
-Reabastecimento em 5 minutos
-Mais baratos que os carros elétricos da mesma categoria.


Como referência


Porém no Brasil AMBOS estão BEM distantes da nossa realidade...

"Em suma, temos aqui um carro do futuro pelo que consegue fazer (não só não polui como ainda purifica o ar), com excelente qualidade de rolamento, interior bem construído e sofisticado, espaço para cinco pessoas (ou quatro e meia?) e 100% elétrico, com uma autonomia realmente grande (650 km) e que pode "encher o depósito" em apenas cinco minutos. Tudo por um preço que é até mais baixo do que o dos rivais elétricos a bateria. Mas, se encontrar postos de recarga para elétricos com bateria já não é fácil, melhor nem falar (ou saber quando vão existir) estações de carregamento de hidrogênio no Brasil."
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital.

O que é um "carro para o dia-a-dia"? Diz no sentido de andar EXCLUSIVAMENTE no horário de pico? Se sim, ok. Se não, 20 segundos pra chegar de 0 a 100 (se a aceleração for linear) é de cair o cu do palhaço e você vai ser engolido em qualquer avenida mais larga ou trecho de rodovia que tiver que pegar.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
O que é um "carro para o dia-a-dia"? Diz no sentido de andar EXCLUSIVAMENTE no horário de pico? Se sim, ok. Se não, 20 segundos pra chegar de 0 a 100 (se a aceleração for linear) é de cair o cu do palhaço e você vai ser engolido em qualquer avenida mais larga ou trecho de rodovia que tiver que pegar.
Uso urbano, trajeto curto dentro da cidade, trabalho-casa, casa-escola, casa-shopping, casa-padaria, etc...
Não preciso ter uma Outlander e uma RAV4 para fazer isso. E acredite, tem gente que compra um baita trambolho só para isso, e além disso tem outro carro em casa
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
eu ja acho q não.

o brasil é um país continental, diferente de japão e os pequenos países da europa, devia ter estradas e ruas largas como nos EUA pra poder viajae com carroa espaçosos e confortaveis.

mas como aqui os governantes só pensam em roubar dinheiro, foi criado uma malha viária toda falha. além de lotearem as cidades como se não houvesse espaço.
Mas o negócio é que Kei Cars são carros bem mais simples, compactos, leves, baratos, econômicos...
É mais disso que eu falo
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Se é pra melhorar o meio ambiente e ter evolução, carros a hidrogênio fazem muito mais sentido que qualquer elétrico e podem ter autonomia até maior que um carro a gasolina...
Mas o lobby ta grande pra carro elétrico que não é a melhor solução.

A Solução a Hidrogênio seria bem mais inteligente globalmente falando pois:
-Purifica o ar
-Autonomia de 650 km
-Reabastecimento em 5 minutos
-Mais baratos que os carros elétricos da mesma categoria.


Como referência


Porém no Brasil AMBOS estão BEM distantes da nossa realidade...

"Em suma, temos aqui um carro do futuro pelo que consegue fazer (não só não polui como ainda purifica o ar), com excelente qualidade de rolamento, interior bem construído e sofisticado, espaço para cinco pessoas (ou quatro e meia?) e 100% elétrico, com uma autonomia realmente grande (650 km) e que pode "encher o depósito" em apenas cinco minutos. Tudo por um preço que é até mais baixo do que o dos rivais elétricos a bateria. Mas, se encontrar postos de recarga para elétricos com bateria já não é fácil, melhor nem falar (ou saber quando vão existir) estações de carregamento de hidrogênio no Brasil."

O maior problema do hidrogênio é a infra dele, é chatinho de armazenar. A parte boa é que tem pesquisas para alternativas. O projeto com Etanol da Nissan mesmo é muito interessante já que reaproveita praticamente toda a infra atual sem precisar de adaptações.
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Uso urbano, trajeto curto dentro da cidade, trabalho-casa, casa-escola, casa-shopping, casa-padaria, etc...
Não preciso ter uma Outlander e uma RAV4 para fazer isso. E acredite, tem gente que compra um baita trambolho só para isso, e além disso tem outro carro em casa

Daí eu concordo. Mas acredito que essa seja uma fatia tão pequena, em termos de representatividade, que não sei se isso faz muita diferença no trânsito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
O problema é o preço e a infraestrutura para recarga. Os mais simples ainda são caros e para recarregar a bateria demora mesmo com tomada especial. Se a pessoa morar em um local o qual possa deixar de noite ali recarregando, ok, mas boa parte das pessoas em centros urbanos moram em apartamentos e também a carga em posto encheria parcialmente a bateria.

O tempo para chegar a 100 km/h é o de menos se o uso for totalmente urbano. Não sei como fica a questão do torque para localidades onde a topografia não ajuda.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
O problema é o preço e a infraestrutura para recarga. Os mais simples ainda são caros e para recarregar a bateria demora mesmo com tomada especial. Se a pessoa morar em um local o qual possa deixar de noite ali recarregando, ok, mas boa parte das pessoas em centros urbanos moram em apartamentos e também a carga em posto encheria parcialmente a bateria.

O tempo para chegar a 100 km/h é o de menos se o uso for totalmente urbano. Não sei como fica a questão do torque para localidades onde a topografia não ajuda.

Sobre o torque, o carro ganha uns 140kg e uns 2kgfm de torque em relação ao kwid comum. Deve ficar elas por elas, mas perdendo em autonomia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
O problema é o preço e a infraestrutura para recarga. Os mais simples ainda são caros e para recarregar a bateria demora mesmo com tomada especial. Se a pessoa morar em um local o qual possa deixar de noite ali recarregando, ok, mas boa parte das pessoas em centros urbanos moram em apartamentos e também a carga em posto encheria parcialmente a bateria.
O tempo para chegar a 100 km/h é o de menos se o uso for totalmente urbano. Não sei como fica a questão do torque para localidades onde a topografia não ajuda.

Exato, pois mesmo a pessoa que utiliza POUCO o carro teria que instalar/fazer uma tomada 220v na garagem..
Então além do gasto, tem o custo da instalação elétrica...pois carregar ele em 110v é inviável, demora mais que uma noite toda.

Aqui perto de casa (2 quarteirões) tem uma empresa com o carregador rápido, que deve carregar em 1 hora...mas porra...1 hora abastecendo é foda né...

Então pra um carro desse a pessoa tem que instalar o ponto de carregamento na própria garagem...e esperar as 8h da tomada 220v, (que daria "a noite toda").

O que é inviável de verdade na minha opinião é gastar toda essa grana (carro elétrico custando mais que o dobro do carro a combustão) + instalação elétrica, pra rodar APENAS na cidade...
É um investimento muito alto pra esse tipo de uso que tem sérias restrições.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Exato, pois mesmo a pessoa que utiliza POUCO o carro teria que instalar/fazer uma tomada 220v na garagem..
Então além do gasto, tem o custo da instalação elétrica...pois carregar ele em 110v é inviável, demora mais que uma noite toda.

Aqui perto de casa (2 quarteirões) tem uma empresa com o carregador rápido, que deve carregar em 1 hora...mas porra...1 hora abastecendo é foda né...

Então pra um carro desse a pessoa tem que instalar o ponto de carregamento na própria garagem...e esperar as 8h da tomada 220v, (que daria "a noite toda").

O que é inviável de verdade na minha opinião é gastar toda essa grana (carro elétrico custando mais que o dobro do carro a combustão) + instalação elétrica, pra rodar APENAS na cidade...
É um investimento muito alto pra esse tipo de uso que tem sérias restrições.
Isso aí é para quem tem grana para comprar, grana para instalar uma tomada rápida e ainda morar em uma casa.

Tenho visto uns condomínios mais novos aqui no RJ com tomadas para carregamento de carro elétrico. Achei uma ideia bizarra porque arca-se com o custo disso na instalação, na manutenção e em dado momento poucos ou ninguém irá utilizar. Depois, caso tenha uma enorme demanda, o problema será alguém conseguir carregar.

Quanto mais se pensa sobre, mais fica difícil de ter uma viabilidade com a tecnologia atual.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.096
Pontos
1.048
Isso aí é para quem tem grana para comprar, grana para instalar uma tomada rápida e ainda morar em uma casa.

Tenho visto uns condomínios mais novos aqui no RJ com tomadas para carregamento de carro elétrico. Achei uma ideia bizarra porque arca-se com o custo disso na instalação, na manutenção e em dado momento poucos ou ninguém irá utilizar. Depois, caso tenha uma enorme demanda, o problema será alguém conseguir carregar.

Quanto mais se pensa sobre, mais fica difícil de ter uma viabilidade com a tecnologia atual.
O abastecimento do carro elétrico, ao invés de ligar na tomara, você tirasse a bateria descarregada e colocasse uma bateria carregada, no estilo de trocar as pilhas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
O abastecimento do carro elétrico, ao invés de ligar na tomara, você tirasse a bateria descarregada e colocasse uma bateria carregada, no estilo de trocar as pilhas.
O problema é que é um bagulhão

bmw_i3_battery_electric.jpg

image_asset_75323.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.096
Pontos
1.048
O problema é que é um bagulhão

bmw_i3_battery_electric.jpg

image_asset_75323.jpg
Sim, mas engenheiro serve pra isso, pra achar soluções pra problemas. Tinha que pelo menos ter um design "plug and play", pois ficar 8 horas na tomada inviabiliza qualquer uso mais hard de um veículo elétrico. Do jeito que está hoje, carro elétrico vai ser pra país europeu (que são um ovo) ou coisa de hypster. Pra um país continental que nem o nosso não vejo viabilidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Sim, mas engenheiro serve pra isso, pra achar soluções pra problemas. Tinha que pelo menos ter um design "plug and play", pois ficar 8 horas na tomada inviabiliza qualquer uso mais hard de um veículo elétrico. Do jeito que está hoje, carro elétrico vai ser pra país europeu (que são um ovo) ou coisa de hypster. Pra um país continental que nem o nosso não vejo viabilidade.
Pois é, mas aí é limitação da tecnologia atual. Elas são trambolhudas e pesadas. Acho que pesam em torno de 20 kg e não seria algo simples e prático de se tirar e retirar, ainda mais pensando em local para armazenagem, transporte no caso de morar em um prédio. Falta e falta muito novos tipos de bateria com menor tamanho, maior eficiência, capacidade e tal e isso vale também para smartphones, tablets, notebooks e etc. Todo ano tem reportagem sobre alguma forma milagrosa de armazenamento de energia elétrica mas quase nada muda nesse sentido.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Pois é, mas aí é limitação da tecnologia atual. Elas são trambolhudas e pesadas. Acho que pesam em torno de 20 kg e não seria algo simples e prático de se tirar e retirar, ainda mais pensando em local para armazenagem, transporte no caso de morar em um prédio. Falta e falta muito novos tipos de bateria com menor tamanho, maior eficiência, capacidade e tal e isso vale também para smartphones, tablets, notebooks e etc. Todo ano tem reportagem sobre alguma forma milagrosa de armazenamento de energia elétrica mas quase nada muda nesse sentido.

Outro dia o Marcel Campos da Asus falou sobre baterias, pois uma dessas novas tecnologias eram baterias com grafeno.
E ele explicou como é CARO e inviável isso para Smartphones.
Explicou que o Grafeno é um ótimo material, um dos melhores deste planeta, mas o processo pra deixar ele utilizável em uma bateria é CARO, é feito com uma espécie de fusão...
Atualmente em média 1 g de grafeno vale 100 dólares.
Isso já o deixa inviável para bateria de Smartphone, imagina de um carro rs.
E não é uma "bateria de grafeno"...é um revestimento feito com vários materiais, que inclui um teco de grafeno...e mesmo assim fica inviável economicamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Outro dia o Marcel Campos da Asus falou sobre baterias, pois uma dessas novas tecnologias eram baterias com grafeno.
E ele explicou como é CARO e inviável isso para Smartphones.
Explicou que o Grafeno é um ótimo material, um dos melhores deste planeta, mas o processo pra deixar ele utilizável em uma bateria é CARO, é feito com uma espécie de fusão...
Atualmente em média 1 g de grafeno vale 100 dólares.
Isso já o deixa inviável para bateria de Smartphone, imagina de um carro rs.
E não é uma "bateria de grafeno"...é um revestimento feito com vários materiais, que inclui um teco de grafeno...e mesmo assim fica inviável economicamente.
Não só de grafeno. Há várias matérias mencionando novas tecnologias que revolucionariam baterias de carro, de smartphone e tal, porém nada nada sai do papel. Complicado.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Lembrando, eu fui generoso com esses 40k, a bateria mais barata fica mais ou menos 20k de Bidens!
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Desenvolvimento de carros híbridos pequenos, baratos e leves parece ser a solução mais lógica do ponto de vista econômico e prático de acordo com a tecnologia atual
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.263
Pontos
1.824
Eu acho que vocês estão sendo mente fechada. Estão demonizando os carros elétricos que nem demonizaram a injeção elétrica nos tempos de carburador. A tecnologia não é perfeita mas tem muito a evoluir, com toda certeza é o futuro, e os carros a combustão serão apenas um nicho pras pistas.





O futuro vai ser dos combustíveis sintéticos e não desses carros/motos a pilha.

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
O futuro vai ser dos combustíveis sintéticos e não desses carros/motos a pilha.
Se vingar, eu vejo a casa cair feio para vários projetos estatais, a Triumph usou Bilhões de libras, em programas governamentais para criar sua Esportiva elétrica, tem a Tesla e outras, imagina a cara da galerinha se diminuírem o preço do Sintético pela metade...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.263
Pontos
1.824
Se vingar, eu vejo a casa cair feio para vários projetos estatais, a Triumph usou Bilhões de libras, em programas governamentais para criar sua Esportiva elétrica, tem a Tesla e outras, imagina a cara da galerinha se diminuírem o preço do Sintético pela metade...




Só quero ver o prejuízo, quero ver a quebradeira e tomara que aconteça.

A não ser que um dia a tecnologia evolua de tal maneira, que surjam baterias pequenas, potentes e durem séculos para se desgastarem de fato o que eu duvido e muito que aconteça.

Acho que é uma falta de visão, mesmo nesses carros da Tesla, apostar nesse padrão de bateria convencional.

Olha o tamanho dessa encrenca, olha que deve ser o que tem de mais tecnológico no mercado.

Imagine dos carros que serão vendidos por aqui.

images




 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Só quero ver o prejuízo, quero ver a quebradeira e tomara que aconteça.

A não ser que um dia a tecnologia evolua de tal maneira, que surjam baterias pequenas, potentes e durem séculos para se desgastarem de fato o que eu duvido e muito que aconteça.

Acho que é uma falta de visão, mesmo nesses carros da Tesla, apostar nesse padrão de bateria convencional.

Olha o tamanho dessa encrenca, olha que deve ser o que tem de mais tecnológico no mercado.

Imagine dos carros que serão vendidos por aqui.

images
Veja o vídeo mostrando todas as funcionalidades de um Tesla, o carro é incrivelmente completo e tecnológico. E a motorização simples é uma vantagem, tem muito menos coisa pra quebrar do que um motor a combustão.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Veja o vídeo mostrando todas as funcionalidades de um Tesla, o carro é incrivelmente completo e tecnológico. E a motorização simples é uma vantagem, tem muito menos coisa pra quebrar do que um motor a combustão.
E infinitamente mais caro! Mesmo com subsídio pesado!

E não tem garantia de retorno, se a bateria da pau é perda total!

Tem que ser cheio de mimos ou você vai pagar o dobro do concorrente sem vantagem?

Edit: Mimo mesmo é só o piloto automático na verdade!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
E infinitamente mais caro! Mesmo com subsídio pesado!

E não tem garantia de retorno, se a bateria da pau é perda total!

Tem que ser cheio de mimos ou você vai pagar o dobro do concorrente sem vantagem?

Edit: Mimo mesmo é só o piloto automático na verdade!
Óbvio que é caro, é uma coisa nova. Quando surgiu o carro a combustão era algo acessível e barato? Isso é uma coisa que vai se popularizando aos poucos. E dependendo do carro hoje em dia, se fundir motor também é PT. Eu adoro mecânica e carros a combustão mas ficar com essa cara virada pra carro elétrico é besta, a tecnologia ainda é absurdamente cara e falha mas ela está evoluindo aos poucos, nada impede que futuramente vá surgir uma bateria nova que dure muito mais e renda muito mais.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Veja o vídeo mostrando todas as funcionalidades de um Tesla, o carro é incrivelmente completo e tecnológico. E a motorização simples é uma vantagem, tem muito menos coisa pra quebrar do que um motor a combustão.

As baterias continuam sendo um problema.

Entenda, propulsão elétrica é interessante, mas as baterias atrapalham. São caras, e demoram um monte para carregar. Para dar uma ideia, o Bolt, que tem o melhor alcance dos vendidos aqui, precisa de 12h na tomada 110v para conseguir 80km a mais de autonomia.

Lembre que praticamente tudo de tecnologia que um tesla possui pode ser colocado em um carro de combustão, mesmo os sensores para direção autônoma ou manobras de estacionamento. O que é exclusivo dos elétricos é o banco de baterias e o segundo porta-malas na frente.

A tesla como empresa tem seus diferenciais (como atualizações de software trazendo coisas novas para carros velhos) mas é algo relacionado ao modelo de trabalho dela e não está preso ao banco de baterias, híbridos e carros a hidrogênio conseguem reproduzir esses "features" quase de forma idêntica e carros a combustão também podem receber boa parte destes recursos.

Enfim, motores elétricos são o futuro? Provavelmente sim. Baterias? Se não evoluírem consideravelmente, não. Ao menos para o uso mais abrangente como é aqui no Brasil.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Óbvio que é caro, é uma coisa nova. Quando surgiu o carro a combustão era algo acessível e barato? Isso é uma coisa que vai se popularizando aos poucos. E dependendo do carro hoje em dia, se fundir motor também é PT. Eu adoro mecânica e carros a combustão mas ficar com essa cara virada pra carro elétrico é besta, a tecnologia ainda é absurdamente cara e falha mas ela está evoluindo aos poucos, nada impede que futuramente vá surgir uma bateria nova que dure muito mais e renda muito mais.
Exatamenteeeee!

Vai surgir bateria nova e motores novos!

A Triumph tem moto elétrica de 174CV já!



Mas você está no tópico do Kwid que tem incríveis 45cv, e vai custar acima de 100k provavelmente!

Ninguém tá virando nariz para elétrico, se superar o carro a combustão em preço e qualidade ótimo nós saímos ganhando....

Mas por hora se sai perdendo!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Vai surgir bateria nova e motores novos!
A Triumph tem moto elétrica de 174CV já!
Mas você está no tópico do Kwid que tem incríveis 45cv, e vai custar acima de 100k provavelmente!
Ninguém tá virando nariz para elétrico, se superar o carro a combustão em preço e qualidade ótimo nós saímos ganhando....
Mas por hora se sai perdendo!

Exatamente, no futuro ainda não sabemos.
Moto elétrica forte tem também a Harley Davidson Livewire, ela tem autonomia de 180 km com 1 carga, 105 cv e de 0-100 em 3,3 segundos...
Mas a pergunta, será que esse tipo de moto vende bem ? Não...não vende bem, porque é cara demais também.

A realidade é exatamente a que você citou, atualmente a autonomia é baixa, o preço é alto demais.

E tem mais e a revenda? Carros e motos usadas tem um mercado BEM forte no mundo todo...como será a revenda de um elétrico, sabendo que a troca da bateria está próxima ?


Óbvio que é caro, é uma coisa nova. Quando surgiu o carro a combustão era algo acessível e barato? Isso é uma coisa que vai se popularizando aos poucos. E dependendo do carro hoje em dia, se fundir motor também é PT. Eu adoro mecânica e carros a combustão mas ficar com essa cara virada pra carro elétrico é besta, a tecnologia ainda é absurdamente cara e falha mas ela está evoluindo aos poucos, nada impede que futuramente vá surgir uma bateria nova que dure muito mais e renda muito mais.

Quem sabe no futuro teremos baterias e tecnologias de recarga melhores ou até mesmo outro tipo de solução de combustível, seja sintético ou por hidrogênio...
A verdade é que a tecnologia como está hoje, de carros elétricos não é completa e a conta não bate para a grande maioria das pessoas.

O carro é caro, tem autonomia baixa, recarga lenta (mesmo as "rápidas") e como será a revenda?

Pense, você mesmo compraria um carro elétrico usado ? Um carro elétrico com 5 anos de uso ? com 10 anos de uso ?
Sabendo que a bateria que custa praticamente 50% do valor dele novo (pois a bateria seria nova) deverá ser trocada em breve ?

Eu fico imaginando daqui uns anos....sei lá 2028 o cara anunciando...Renault Kwid elétrico usado...ano 2021...preço R$ 60 mil, mas a bateria que custa R$ 48 mil precisa de troca...

Quem é que compraria nestas condições ?

Então concordo com o que a maioria falou aqui, pra ser viável para as massas MUITA coisa tem que mudar nestes carros...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Exatamente, no futuro ainda não sabemos.
Moto elétrica forte tem também a Harley Davidson Livewire, ela tem autonomia de 180 km com 1 carga, 105 cv e de 0-100 em 3,3 segundos...
Mas a pergunta, será que esse tipo de moto vende bem ? Não...não vende bem, porque é cara demais também.

A realidade é exatamente a que você citou, atualmente a autonomia é baixa, o preço é alto demais.

E tem mais e a revenda? Carros e motos usadas tem um mercado BEM forte no mundo todo...como será a revenda de um elétrico, sabendo que a troca da bateria está próxima ?




Quem sabe no futuro teremos baterias e tecnologias de recarga melhores ou até mesmo outro tipo de solução de combustível, seja sintético ou por hidrogênio...
A verdade é que a tecnologia como está hoje, de carros elétricos não é completa e a conta não bate para a grande maioria das pessoas.

O carro é caro, tem autonomia baixa, recarga lenta (mesmo as "rápidas") e como será a revenda?

Pense, você mesmo compraria um carro elétrico usado ? Um carro elétrico com 5 anos de uso ? com 10 anos de uso ?
Sabendo que a bateria que custa praticamente 50% do valor dele novo (pois a bateria seria nova) deverá ser trocada em breve ?

Eu fico imaginando daqui uns anos....sei lá 2028 o cara anunciando...Renault Kwid elétrico usado...ano 2021...preço R$ 60 mil, mas a bateria que custa R$ 48 mil precisa de troca...

Quem é que compraria nestas condições ?

Então concordo com o que a maioria falou aqui, pra ser viável para as massas MUITA coisa tem que mudar nestes carros...
Não não temos, a livewire custa +de 30k!

Qualquer outro modelo 0 custa em torno de 10k! Inclusive a Livewire virou piada quando o preço foi revelado! Tem o fato dela ter tido vários recalls já!

Ou seja é só pra inglês ver!

Mas temos as Zero Motorcycles que são caras e fora da faixa custo/benefício mas é quem domina o mercado!

Carro e Moto elétrica vai morrer na sua mão, a chance de você passar pra frente é nula....
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Não não temos, a livewire custa +de 30k!
Qualquer outro modelo 0 custa em torno de 10k! Inclusive a Livewire virou piada quando o preço foi revelado! Tem o fato dela ter tido vários recalls já!
Ou seja é só pra inglês ver!
Mas temos as Zero Motorcycles que são caras e fora da faixa custo/benefício mas é quem domina o mercado!
Carro e Moto elétrica vai morrer na sua mão, a chance de você passar pra frente é nula....
Exato esse preço da Livewire é absurdo e por isso que ninguém quer.

E é como você disse...carro/moto elétrica pra passar pra frente será um trabalhão, vai ter que doar ou usar até virar peso de porta.
E o complicado é justamente isso...pagar o dobro do modelo a combustão e morrer com isso...
 
Topo Fundo