O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados financeiros do terceiro trimestre PlayStation -PS5 9,5 milhões, jogos 95 milhões.Maior lucro trimestral ( ps5 chega 75 milhões

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.800
Pontos
994
Vontade de acabar com subsídio sempre existiu, a questão é conseguir fazer. O que faz haver é uma guerra de preços é a concorrência, a própria AMD está tendo dificuldade em precificar sua placa por causa do preço que a nVidia liberou da linha 50.

Agora que o concorrente direto da Sony que é o Xbox naufragou não tem pressão, nem console mid gen a M$ lançou. A única coisa que barra o aumento de preço é resposta de mercado, a Sony precifica do jeito que quiser, se a galera aceitar o preço fica.

Mas se fosse tão simples diminuir os preços dos consoles, MS já teria diminuído do Xbox, mas a realidade é que a MS colocou 1TB no Series S que custa menos que os 512GB que tinha quando lançou em 2020 e colocou o preço de 350$.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Mas se fosse tão simples diminuir os preços dos consoles, MS já teria diminuído do Xbox, mas a realidade é que a MS colocou 1TB no Series S que custa menos que os 512GB que tinha quando lançou em 2020 e colocou o preço de 350$.

Precificar um produto nunca é fácil, ainda mais se a ideia é fazer base para depois fazer dinheiro com produtos exclusivos daquele ecossistema. A empresa tem que fazer a análise de até onde poder ir e não inviabilizar o negócio. O PS3 é um exemplo de quando as coisas saem do controle, mesmo com cortes no hardware, a redução forçada de preço gerou um prejuízo enorme para a Sony.

PS 5 e Series X foram produzidos com subsídios, o PS5 teria um custo de produção na casa dos U$ 450 e o Series X um pouco acima disso, mas pela concorrência entre ambas as empresas, estipulou-se o preço de U$ 500 com cada empresa perdendo entre U$ 50 - 100 em cada unidade vendida. Com o tempo o custo de produção diminui e, historicamente, tanto Sony quanto M$ repassavam estas quedas ao consumidor com redução de preço.

Nessa geração a M$ não tem mais o que fazer com o Series e a Sony, sem concorrência, tem aproveitado a redução dos custos para embolsar a diferença. Se a M$ estivesse vendendo como geração passada e tivesse colocado um console mid gen a U$ 600, o PS5 pro seria lançado com um preço menor.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
233.975
Pontos
2.529
Por isso a Sony faz o que faz: mete todos os estudos em gaas, cancela projeto sem avisar os funcionários, não lança jogos uma geração inteira e f**a-se, faz evento péssimo e etc. Ela não precisa se esforçar, os fãs compram independente de qualquer coisa

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.767
Pontos
959
Por isso a Sony faz o que faz: mete todos os estudos em gaas, cancela projeto sem avisar os funcionários, não lança jogos uma geração inteira e f**a-se, faz evento péssimo e etc. Ela não precisa se esforçar, os fãs compram independente de qualquer coisa

Não necessariamente. Segundo o relatório 42% dos usuários que compraram um PS5 no último trimestre são novos usuários ("nunca" tiveram Playstation).

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
7.292
Pontos
353
Não necessariamente. Segundo o relatório 42% dos usuários que compraram um PS5 no último trimestre são novos usuários ("nunca" tiveram Playstation).
Os 42% representam novas contas criadas por usuários durante o período e não novos usuários e que nunca tiveram um Playstation.

1739470013518.png

Não estou dizendo que não tenha novos usuários, pois é obvio que tem. O ponto é que eles também estão contando por exemplo o meu primo, que comprou um Playstation e fez conta pra ele, pra cada filha e uma conta conjuntas e por ai vai.

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.577
Pontos
333
Os 42% representam novas contas criadas por usuários durante o período e não novos usuários e que nunca tiveram um Playstation.

Visualizar anexo 436056

Não estou dizendo que não tenha novos usuários, pois é obvio que tem. O ponto é que eles também estão contando por exemplo o meu primo, que comprou um Playstation e fez conta pra ele, pra cada filha e uma conta conjuntas e por ai vai.
Tb tem o mercado de venda de jogos digitais, que deve entrar nessa conta ai

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
Outra coisa absurda é o faturamento, mais de 30bi contra 22 da MS Gaming.

Quando a MS comprou a ABK, caixistas bradavam que a soma das 2 empresas, encostaria no Playstation, ou até passaria, visto que todos os jogos da Bethesda e ABK seriam exclusivos.

Os caras passaram de: "Playstation vai falir"
para,
"Urru, Forza no ps5, banquem nossos jogos"

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684

Visualizar anexo 436056

Ali no *2 ele fala de conta criada na primeira conexão do aparelho, essa é única e representaria bem o número de unidades vendidas (que são 42% das vendas de console no período).

Depois o usuário pode até criar mais contas e isso inflar a contagem de MAW, mas não acho que este número esteja falando disso.

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
7.292
Pontos
353
Depois o usuário pode até criar mais contas e isso inflar a contagem de MAW, mas não acho que este número esteja falando disso.

Exato. Abaixo.

1739471222612.png
Monthly Active Users in an estimated total number of unique accounts that played games or used services on the Playstation Network during the last month of the quarter and is based on company research and may be updated in the future.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.728
Pontos
803
Outra coisa absurda é o faturamento, mais de 30bi contra 22 da MS Gaming.

Quando a MS comprou a ABK, caixistas bradavam que a soma das 2 empresas, encostaria no Playstation, ou até passaria, visto que todos os jogos da Bethesda e ABK seriam exclusivos.

Os caras passaram de: "Playstation vai falir"
para,
"Urru, Forza no ps5, banquem nossos jogos"

Em 2021 a Actvision lucrou mais que o Playstation, e o anuncio de compra em 2022...então a expectativa não estava assim tão fora da realidade, isso de faturamento, nesse lado não era algo tão impensável assim.

Agora como HW x HW, nunca fez sentido essa outra parte da narrativa.

1739471458181.png

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.090
Pontos
303
Lucro operacional de 322 bilhões de ienes nos últimos 9 meses é loucura. Maior que o da Nintendo. A Nintendo fez 248 bilhões de ienes.
Bom, a Nintendo tá em fim de geração e é nessa época que o gasto no próximo console pesa. A Sony está no ápice do PS5, talvez só mais esse ano e começa a queda natural.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
Em 2021 a Actvision lucrou mais que o Playstation, e o anuncio de compra em 2022...então a expectativa não estava assim tão fora da realidade, isso de faturamento, nesse lado não era algo tão impensável assim.

Agora como HW x HW, nunca fez sentido essa outra parte da narrativa.

Visualizar anexo 436058
só para não gerar confusão. Lucro não indica qual empresa é maior que qual. Lucro é a margem líquida entre tudo que foi faturado contra tudo que foi gasto. Lojinha da esquina pode ter lucro maior que as Casas Bahia, isso não faz dela maior.
Esse seu gráfico não indica nada, o faturamento das 2 juntas não chegava no Playstation 5.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.728
Pontos
803
só para não gerar confusão. Lucro não indica qual empresa é maior que qual. Lucro é a margem líquida entre tudo que foi faturado contra tudo que foi gasto. Lojinha da esquina pode ter lucro maior que as Casas Bahia, isso não faz dela maior.
Esse seu gráfico não indica nada, o faturamento das 2 juntas não chegava no Playstation 5.

Eu sei...mas a Actvision também tinha um faturamento bem alto em 2021 , soma-se a expectativa que a XGS com crescimento dos estúdios, e a Bethesda, até o Majima na época comentou sobre a Xbox virar a maior editora de games justamente no faturamento, essa parte não era algo impossível no contexto da época..po era literalmente a maior compra de 70bi sobre algo de games da história, pra superar isso só se alguma outra empresa comprar a Nintendo por 160 bilhões algo assim, EA, 2K tudo que um dia for comprado será menor que o valor de correção de inflação e mesmo valor absoluto.

Em 2022, observando no ano civil, o PS (24bi) estava na frente do Xbox (16bi) e da Actvision (8.8bi), mas somando Xbox+Actvision supondo que a fusão manteria niveis parecido a a expectativa era que a Actvision ainda mantivesse sua margem de lucro e faturamento próximos..

As coisas se desenharam diferente como vemos até nesse gráfico a queda de lucro da Actvision e obvio o colapso do Xbox (que a discussão entra se a compra da Actvision acelerou ou não).

Nem sou caixista nem tenho conta na Caixa Econômica, mas na época eu falei algo que teria chances bem altas do Xbox igualar receitas e quem sabe ultrapassar por pouco a SIE, só não esperava o Phil Spencer arregão em comprar mais empresas XD

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
Eu sei...mas a Actvision também tinha um faturamento bem alto em 2021 , soma-se a expectativa que a XGS com crescimento dos estúdios, e a Bethesda, até o Majima na época comentou sobre a Xbox virar a maior editora de games justamente no faturamento, essa parte não era algo impossível no contexto da época..po era literalmente a maior compra de 70bi sobre algo de games da história, pra superar isso só se alguma outra empresa comprar a Nintendo por 160 bilhões algo assim, EA, 2K tudo que um dia for comprado será menor que o valor de correção de inflação e mesmo valor absoluto.

Em 2022, observando no ano civil, o PS (24bi) estava na frente do Xbox (16bi) e da Actvision (8.8bi), mas somando Xbox+Actvision supondo que a fusão manteria niveis parecido a a expectativa era que a Actvision ainda mantivesse sua margem de lucro e faturamento próximos..

As coisas se desenharam diferente como vemos até nesse gráfico a queda de lucro da Actvision e obvio o colapso do Xbox (que a discussão entra se a compra da Actvision acelerou ou não).

Nem sou caixista nem tenho conta na Caixa Econômica, mas na época eu falei algo que teria chances bem altas do Xbox igualar receitas e quem sabe ultrapassar por pouco a SIE, só não esperava o Phil Spencer arregão em comprar mais empresas XD

O Xbox tem um desempenho melhor no primeiro e segundo ano de seu console, aconteceu no Xbox One, e agora no Series. Normalmente os fãs da marca correm para comprar, mas depois cai.
E é isso que falo, não dá para acreditar em "analistas jornalistas", pessoas que fazem tudo, menos analisar. Eles publicam aquilo que dá click, view, audiencia. A verdade, ou informação, é apenas um detalhe, muitas vezes omitido.

Nos anos 70, Raul Seixas já dizia: "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz, não quero ir de encontro ao azar".

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Como dona de um PS5 PRO fico imensamente feliz de fazer parte deste seleto número de pessoas que realmente sabem o que é bom.

O único lado ruim da vida é não ter um Playstation, um aparelho que tem que estar acima até de necessidades básicas como contratar um plano de saúde. O plano de saúde te dá desgosto na hora que precisa dele, ao contrário do Playstation que dá alegrias 24hrs por dia e sempre a postos para trazer felicidade com seus jogos e com seu hardware magnífico.

Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.251
Pontos
1.049
Ano incrível para o Playstation. Parabéns para Sony. Quem diria que tentar vender console funcionaria, não é mesmo? :viraolho

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684

É bem por aí, eu também defendi a ideia que ficariam pau a pau, mas na época da aquisição havia uma expectativa muito diferente da de hoje. Esperava-se que a M$ aproximasse mais dos U$ 20 bi e, com a Activision beirando os U$ 9-10 bi, faria frente a Sony, mas aí a coisa desandou.

E isso de arrecadação, quando se fala em lucro fica ainda mais complicado, já que não sabemos sequer se a divisão de games do Xbox é lucrativa sem a Activision ou se uma está sendo usada para sanear a outra.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519

O que faz diferença no faturamento é o hardware que do Xbox é cada vez menor enquanto a Sony além de vender bem mais agora tem aparelho de $700 dólares.

Em jogos e serviços as duas terminaram 2024 quase iguais, $20.83b pra Sony e $20.32b para a Microsoft.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
E isso de arrecadação, quando se fala em lucro fica ainda mais complicado, já que não sabemos sequer se a divisão de games do Xbox é lucrativa sem a Activision ou se uma está sendo usada para sanear a outra.
Lucro da ABK era mais da metade com a King. sozinha era mais que Activision/COD e Blizzard somadas

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Lucro da ABK era mais da metade com a King. sozinha era mais que Activision/COD e Blizzard somadas

Estou falando da divisão de games da M$ e da Activision inteira, de quando se falar de lucro do Xbox hoje estar se referindo mais a segunda que a primeira.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
3.192
Pontos
343
Estou falando da divisão de games da M$ e da Activision inteira, de quando se falar de lucro do Xbox hoje estar se referindo mais a segunda que a primeira.
sim sim, só relembrei esse fato que candy crush era uma mina de ouro(não sei se ainda é, agora eles não separam mais)

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
sim sim, só relembrei esse fato que candy crush era uma mina de ouro(não sei se ainda é, agora eles não separam mais)

Boa parte da grana que a Activision é de assinatura e consumo interno, então eles capitalizam algo que já está pronto.

Como eles tem games que ainda tem uma base forte no mobile, eles tiram muita grana. O grande problema do mobile é conseguir lançar o novo jogo da onda, não é um problema da King agora (apesar de que 90% da grana dela está ligada a Candy Crush, se ele tankar o bicho pega), mas a Square está enfrentando duros problemas em não conseguir substitutos para seus sucessos neste mercado.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Sim... Sucesso é tb muito pelo "fracasso" do series q tem vendido menos q o one. No fundo a geração como um todo tem vendido menos msm q a anterior.

Mas Gta6 deve recuperar bem isso. Eu acredito q o ps5 tenha um ano fiscal melhor ainda com gta6 do q esse. Mta gente q n joga mais VG vai comprar só pra jogar gta.
Se procurar no reddit já aparecem vários usuários perguntando qual jogo comprar porque já adquiriu o PS5 pensando no GTA6.
Quando lançar vai ser um estouro.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
Se ele repetir o pico de vendas em 2023, fica com 99 XD

O melhor cenário é se estabilizar vendendo o mesmo de 2024..aí termina com 95
Nem a Sony espera repetir o pico de 2023.

Estabilizar a essa altura da geração também é improvável, o melhor cenário é não cair tanto.

Mas Gta6 deve recuperar bem isso. Eu acredito q o ps5 tenha um ano fiscal melhor ainda com gta6 do q esse. Mta gente q n joga mais VG vai comprar só pra jogar gta.

Se fosse o caso já teriam comprado pra jogar o GTA V mesmo. O que o GTA VI vai fazer é acelerar a migração de quem ainda está jogando no PS4/XB1.

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
9.491
Pontos
453
Bom, a Nintendo tá em fim de geração e é nessa época que o gasto no próximo console pesa. A Sony está no ápice do PS5, talvez só mais esse ano e começa a queda natural.

Lançamento do GTA 6 esse ano

Vai ser o melhores ano do PlayStation se GTA 6 lançar esse ano ( parece que vai ser em agosto)

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.728
Pontos
803
Lançamento do GTA 6 esse ano

Vai ser o melhores ano do PlayStation se GTA 6 lançar esse ano ( parece que vai ser em agosto)

Eu duvido, o calendário da 2K, parece ser o novo Mafia pra agosto, Borderlands 4 em setembro/outubro e fecha o ano com GTA6 em novembro.

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Reações
7.029
Pontos
1.054

Visualizar anexo 436056

Ele está contando a primeira conexão do console para novas compras e o usuário criou uma nova conta. Se ele ta usando a mesma conta que ja tinha no PS4 não contaria. Mas se ele já tinha uma conta e criou outra vai contar, mesmo que na pratica ele não seja novo usuário

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.105
Pontos
803
A Microsoft executa ações mais avantajadas em outros segmentos, com a King, que é praticamente outro negócio (assim como a Nintendo hoje acopla o faturamento com Cinema e Parques de Diversão no mesmo numerário), mas de fato era para ambas estarem se beijando

A questão é que ninguém esperava que a Sony fosse subir o faturamento a 32 bilhões, era pra já ter tido corte de 100-150 dólares no PS5, o console Premium era pra ter preço menor, o Portal era pra ter flopado, e a Microsoft em 2021 todo mundo esperava que fosse oferecer uma concorrência maior, mais próximo da era Xbox 360 do que da era One

Topo Fundo