O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro-Análise] Streets of Rage 2 - Mega Drive

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
SOULMPM.gif


Foi-se o tempo em que a paz reinava nas ruas da cidade. Mr. X e sua organização criminosa, está em cada canto, cada esquina... só restou mesmo, lutar com empenho para combater o crime nessas Streets of Rage...

My1TTTC.gif
TMvtDb9.gif


Um ano depois da destruição da organização do crime, por Adam, Axel e Blaze, Axel recebem uma ligação de Eddie "Skate" Hunter, dizendo que seu irmão Adam tinha desaparecido... foi o começo do pesadelo para Axel e Blaze, já que os criminosos usaram esse sequestro para retomar a cidade, de maneira muito pior que da primeira vez. De uma forma inesperada, Mr. X estava no comando da cidade de novo, e Axel e Blaze com a ajuda do irmão de Adam, Skate e do amigo de Axel chamado Max, se unem contra a organização criminosa mais uma vez, para libertar Adam e a cidade de Mr. X para sempre. E com raiva pulsante dentro deles, buscam a paz definitiva em STREETS OF RAGE 2.

viWpvAn.gif


É assim que começa Streets of Rage 2, jogo estilo "beat 'em up" lançado em 1992 para o Mega Drive. É a sequência perfeita de Streets of Rage, sendo sucedido pelo SoR 3. O jogo tem gráficos lindos, usando os 16 Bits do Mega Drive (o dobro da primeira versão do jogo), jogabilidade variada com diversos tipos de golpes e armas que podem ser usadas pelos quatro personagens durante o jogo, para incrementar a pancadaria.

Músicas de SoR 2:

O que podemos destacar é a música composta por Yuzo Koshiro, inspirada na "Club music" dos anos 90. Realmente Yuzo levou a programação de músicas da era 16 Bits ao extremo com esse jogo, usando técnicas refinadas para extrair o máximo do processador de som do Mega Drive (Zilog Z80).

Arte da capa das 3 versões do jogo pro Mega:

kM9CDnV.jpg
qfjT2OI.png
xMfKHym.jpg


Personagens:

Max Thunder

Amigo de Axel, Max tem uma força tremenda, golpes tão poderosos feito golpes de martelo, porém é bastante lento por causa da sua massa muscular avantajada... isso pode ser um problema contra ninjas, kickboxers e motoqueiros.

Axel Stone

Dito como o mais popular personagem, Axel tem uma técnica apurada, especiais poderosos e seu ataque "Grand upper" (dois toques para frente e botão de soco) é um dos mais eficientes do jogo. Mas de forma geral, Axel é mais fraco que Max, mas seus golpes tem potência e velocidade consideráveis.

Blaze Fielding

A bela Blaze é o personagem mais balanceado do jogo. Tem um especial muito forte, e ótimos e rápidos combos. Possui muita habilidade com as armas encontradas no caminho, e muita técnica nos seus golpes aéreos.

Eddie Hunter "Skate"

O mais "leve" dos personagens e o mais fraco. Porém, tem uma incrível velocidade e agilidade na aplicação dos golpes. Pode correr e bater em vários inimigos sem levar um soco, mas sua resistência aos golpes inimigos é baixa.

O Jogo:

O jogo está dividido em 8 fases com diversos cenários cada uma. Vejamos:

1ª Fase:
A cidade está repleta de bandidos como pode ver... chegou a hora de acabar com eles! É uma boa fase pra treinar os golpes e combos que você vai precisar muito depois.

qsmidB7.gif


Chefe: Barbon
Barman safado comandado por Mr. X. Lutador ágil com poderosos golpes fortes, como um chute anti-aéreo. Evite chegar perto, já que ele aplica um arremesso forte quanto menos se espera, e se isso acontecer aperte para cima e botão de pulo antes de ir ao chão, para cair de pé!

2ª Fase:
Cuidado com os motoqueiros maníacos... eles querem te atropelar e te explodir com granadas nessa ponte em construção. Baixe a porrada em todos eles sem dó!

HyAtl32.gif


Chefe: Jet
Lutador que utiliza um jetpack para aplicar seus ataques baseados em golpes voadores. Usa golpes fortes e rápidos, também aplica um arremesso forte onde pega seu oponente leva para o alto e o esmaga no chão após uma descida rápida.

3ª Fase:
Hora de se divertir no parque hehehe! Não de distraia com os arcades, acabe com os punks e criminosos fúteis que querem te ferrar!

sXMzHzy.gif


Chefe: Zamza
Lutador com estranha técnica de luta, lembrando um animal selvagem, rápido porém com golpes médios, sendo que seus golpes a longa distância como o ataque giratório (a lá Blanka) e a rasteira (a lá Sub Zero) são os mais perigosos.

4ª Fase:
No estádio, baixe o cacete nessa gente do crime e siga em frente na sua missão.

KBNENFK.gif


Chefe: Abadede
É o mesmo chefe da 3ª fase do primeiro Streets of Rage, porém, muito mais forte e perigoso, podendo te derrubar com apenas uma porrada! Possui golpes como a enterrada e a corrida com soco.

5ª Fase:
Não se sinta como um "peixe fora d'água" nesse navio... meta a porrada nessa gente! (como de costume!)

UJ8VRF6.gif


Chefe: R.Bear
Lutador de boxe a serviço de Mr.X, possui golpes médios e rápidos como a sequência de socos e um upper anti-aéreo. Por conta disso, é pouco indicado utilizar golpes como voadoras contra ele.

6ª Fase:
Admire o mar e suas ondas... acabe com os ninjas e prepare-se para se encontrar com mais motoqueiros na floresta!

wnvfcVK.gif


Chefe: Nail e Souther
Clone de Zanza (Nail) com o clone do Jet (Souther). Cuidado com os ataques mútiplos e agarrões desse desafio dose dupla.

7ª Fase:
Na fábrica diabólica de Mr. X, não dê mole com as esteiras e granadas inimigas. Porrada neles antes que eles te porrem!

WzPbDav.gif


Chefes: Robôs (Particle e Molecule)
Máquinas assassinas que utilizam a perigosa tecnologia de destrição de Mr. X. Usam golpes de longa distância, evite aguarrá-los, senão vc levará um baita choque.

8º Fase:
A coisa começa a esquentar de vez! Hora de enfrentar a maioria dos chefes mais uma vez na forma de clones. Prepare os punhos!

Lhjy1GO.gif


Chefes: Shiva e Mr. X
Shiva é um lutador de artes marciais, guarda-costas pessoal de Mr. X, tem uma variedade de golpes tanto quanto Axel. Um adversário quase impossível de se agarrar. Possui golpes de todos os tipos: anti-aéreo, especiais, sequências e agarrão. Use e abuse de golpes especiais contra ele!

Já Mr. X faz uso de sua metralhadora para te ferrar e não poupa nem seus capangas nesse intento. Não o agarre, pois ele vai te acertar uma coronhada. Abuse das voadoras, especiais e sequências curtas de golpes.

Enfim, depois de muito suor, você salva Adam e a cidade das mãos dos criminosos. Até quando dessa vez?

K6JKoD9.gif
X9nUkWD.gif


Modo 2 Player versus (Duel):

Também foi feito um modo "Duel" para 2 jogadores no SoR 2, que permite que os jogadores lutem si contra si em uma porradaria da pesada. Pode-se desligar o especial para a luta.

Versões de SoR 2 e Ports:

Versão Beta:

Chegou a ser divulgado, principalmente nas revistas de games antigas da época (como a Supergame), fotos de uma versão beta do jogo bem diferente da final. O Axel e a Blaze tinham golpes muito diferentes da versão completa... vejam:

VIZdoXF.gif
60aVzJn.gif
qThSaV8.gif


Master System e Game Gear:

Além disso existe a versão do jogo para os consoles de 8 Bits da SEGA, o Master System e o portátil Game Gear. Em ambas as versões o personagem Max não está presente. Possui gráficos inferiores aos do Mega Drive e som inferior. Na versão do Game Gear, não aparecem os nomes dos inimigos em baixo da barra de energia deles.

Arcade:

A versão de Arcade, baseada na placa da SEGA Mega-Play, tem os gráficos um pouco mais brilhantes e possui pequenas diferenças na parte sonora. Nessa versão, todas as vidas que encontramos no caminho (1-up's) foram substituídas por sacos de dinheiro e a dificuldade também é maior com relação as dificuldades do Mega Drive.

Wii Virtual console:

No dia 21 de maio de 2007, foi lançada uma versão igual a do Mega Drive para o virtual console.

Xbox Live Arcade:

Em 29 de agosto de 2007, foi lançada uma versão para Xbox 360. Possui gráficos um pouco melhorados e permite jogo online no modo cooperative. É o "lado verde da força" prestigiando o game!!!!

PSN/PSN+

Também está disponível para download no PS3. Quem assina a PSN+ o download é grátis.

iOS

O jogo também foi disponibilizado para download nos dispositivos da Apple iPhone e iPod Touch em abril de 2011.

Steam

Disponível a partir de 26 de janeiro de 2011 em diante, em separado ou como conteúdo do "Mega Drive Classics Pack".

Mega Drive Americano (Genesis) com Streets of Rage 2 Box:

Nos EUA se chegou a vender o Mega Drive (Genesis) com o SoR 2 incluído, mas foi por pouco tempo, já que sempre a SEGA preferiu colocar jogos como Sonic junto do Console. Vejam:

Ut9ARpO.jpg
tF6NKCn.jpg

* Fotos retiradas do eBay

Cheats:

Seleção de fases, vidas extras e novos níveis de dificuldade:

Selecione com o cursor "options" na tela de menu. Pressione e mantenha pressionado A+B no controle 2 e aperte "start" no controle 1. Pronto! Divirta-se escolhendo a fase e a dificuldade "very easy" ou a "mania" que é bem mais difícil que a "hardest"!!! (Quero ver vc fechar o jogo no nível Mania! hehe!)

Jogar com o mesmo personagem:

Na tela de título, segure direita + B no controle 1 e esquerda + A no controle 2. Aperte então C no controle 2 e segure-o até o menu aparecer. Agora você pode pegar o mesmo personagem no "2 player mode", conhecido como "Duel".

Coisas Interessantes:

# O jogo se chama "Bare Knuckle II" no Japão. Na 3ª e 4ª fase da versão Americana, existem vários nomes "Bare" e siglas "BK2" espalhados pelo cenário.

# A foto antiga da abertura, é (obviamente) o final do Streets of Rage 1. Mas a pergunta é: Quem tiraria uma foto desse ângulo?

# Algumas músicas que podem ser ouvidas no "sound test" do "options" são diferentes ou não existem no jogo. Por exemplo a BGM 09 não é usada no jogo todo e as BGM's 01 e 03 são remixes das músicas usadas na rua da primeira fase e no bar.

# As ondas na praia da 6ª fase parecem "quebrar" para trás.

# A versão de Streets of Rage 1 do Game Gear, tem nos créditos um programador chamado "Abadede"... e é justamente o chefe da 4ª Fase do SoR2.

# Na versão Japonesa, o modo "Duel" se chama "Battling".

# Na versão Europeia do jogo o 2 na tela de apresentação é escrito em número Romano "II" assim como na caixa dessa versão. O que difere do "2" escrito na tela e caixa da versão Americana. Vejam:

IhBtn3n.jpg


# Na versão Japonesa o personagem "Skate" se chama "Sammy".

# O chefe da 3ª fase, Zamza, lembra e muito o "Blanka" do Street Fighter II (hoje consagrando-se no SF V), até seus ataques são parecidos!!

# O Kickboxer que aparece nas fases 5, 6, 7 e 8 também lembra e muito o "Joe Higashi" do Fatal Fury e do The KoF, não acham?

# No início da 4ª fase, existe uma placa na parede escrito "It's like Boo!". Seria alguma coisa relacionada com Dragon Ball Z? Já que o gordinho da fase, lembra em algumas coisas o Majin Buu... eita teoria controversa!!!
CzDVXJV.gif


# Olhem essa lutadora:

zD7FwFo.gif


Não parece a Blaze? Mas não é!!!! É a April O' Neil do jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters... bem familiar seu visual...

Conclusão:

Jogo imperdível para Mega Drive que marcou época. Com seus gráficos lindos, jogabilidade suave e variada, músicas incríveis e inimigos maneiros. Só podemos dizer que esse jogo nasceu para ser um clássico. Quem dera que a SEGA voltasse a fazer jogos com essa qualidade para as gerações atuais!

É isso aí meu povo da OS! Curtam muito o SoR 2!!! E se for um jogo que vc ainda não conhece, não sabe o que está perdendo!!!!

DMQcuMa.gif
 
Ultima Edição:

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Pessoal,

Este tópico foi repostado devido a minha mudança de nick (conta) aqui na OS.

Agradeço ao pessoal que postou comentários no primeiro tópico da minha antiga conta!

Continuem curtindo o SoR2!

O link dessa retro-análise já foi atualizado no retroindex.

Obrigado!
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.479
Reações
1.380
Pontos
369
Tinha uma versão beta em que o Max caminhava como um macaco :lol

Vou dar uma procurada e já volto pra postar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.276
Reações
28.433
Pontos
1.649
WnextLevel;7018466 disse:
Pessoal,

Este tópico foi repostado devido a minha mudança de nick (conta). Sou o antigo user WdaneloN.

Agradeço ao pessoal que postou comentários no primeiro tópico da minha antiga conta!

Continuem curtindo o SoR2!

Em breve o link dessa retro-análise será atualizado no retro-index.

Obrigado! :kongpositivo:

aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh booommmmm

Tive um deja-vu com seu review!!

Mas blz....esse jogo merece!!
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
bão demais!

não sei pq a versão que tenho no emu está travando, vou baixar novamente.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
De longe o melhor beat n´up dos consoles 16 bits!!!

Fechei ele denovo uns dias atras e a jogabilidade é perfeita!!!

Final Fight who?[kops]
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pra mim é o melhor beat'm up de todos, fechei centenas de vezes tanto no Mega quanto nos emuladores depois. A trilha sonora é perfeita também, tenho todas elas em formato vgs só pra ficar identico, usava até a musica do primeiro estágio(Goint Straight acho) como despertador no celular, já pra acordar bem.;D
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Excelente tópico meu camarada, digno de todos elogios. SoR2 é realmente o melhor beat'up já feito para consoles.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nessa série a Sega acertou a mão, e o "SOR2" é o meu preferido.

Street of Rage é tão fantástico que o seu maior concorrente é um jogo de arcade, o Final Fight. SOR2 possui todos os predicados de um grande jogo: trilha sonora arrasadora, personagens carismáticos, ótimos gráficos, muita diversão e jogabilidade agradável e precisa.

No remake que fizeram para PC conseguiram deixá-lo ainda melhor! Estou ansioso no aguardo da versão 5.0 que nunca sai. :(

A única coisa que não me agradava (já na época) eram as vozes, roucas demais. Alguns gritos nem pareciam humanos. :lol
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.258
Reações
20
Pontos
262
muito bom ... Também acho que deveria ser feito um Projeto para que todos os grandes Clássicos fossem remodelados e relançados com todas as tecnologias e gráficos atuais. Acho que Sonic 4 é um ótimo exemplo disso.

Um dia Cheguei a jogar um Open Bor criado por Japoneses com personagens do Street Fighter Alpha 3 detonando tipo Cadlacs e Dinossauros e SOR.

Perdi o barato qdo formatei o pc -.-"
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
opa,otimo topico
sou muito fan de streets of rage :rox
jogava sempre no meu falecido megadrive :(
 

PSempre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.007
Reações
35
Pontos
809
Parabéns, ótima análise. A primeira vez que joguei SofR 2 foi na casa de um amigo, jogo viciante demais. Pra mim está tranqüilamente no top 10 de melhores jogos da geração 16 bits, marcou muito a minha vida esse game.
 

LucasWinner

Habitué da casa
Mensagens
906
Reações
5
Pontos
56
Deve ser um ótimo jogo, vou procurar a ROM.

As fotos me lembraram o excelente Final Fight 2.
 

tsluisbr

Habitué da casa
Mensagens
474
Reações
0
Pontos
51
Tenho o megadrive só que é aquele com o sonic......







Old times

Os melhores jogos, NUNCA MAIS VI OUTROS IGUAIS = FATO
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Um dos melhores do mega que já joguei, o 1 e o 3 tbm são ótimos... e é bem mais divertido se jogar com um amigo [coolface]
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
epoca boa... os que estao perto dos 30 anos de idade... sabem q essa epoca era d+, principalmente quando se tinha um controle turbo
 

Lassic

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Maravilha de tópico!

Maravilha de jogo!

Maravilha de console!

Sem mais comentários!!!
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.324
Reações
2.379
Pontos
759
Fácil, um dos melhores jogos da minha vida. Melhor beat'em up de 16 bits. Sou mais um dos que jogam ainda hoje no emulador, e com muito gosto.

Tópico perfeito para um jogo perfeito.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.028
Pontos
749
Realmente,Streets of Rage rulará eternamente em nossos corações.
No primeiro Streets of Rage,curtia sempre jogar com a Blaze,mas no segundo jogo tive a impressão que ela ficou um pouco mais fraca...


PS: Esqueci de comentar que a abertura do primeiro Streets é muito,mas muito épica!
[YOUTUBE]2cCS78YFMEc[/YOUTUBE]
 

DanelonBR

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Excelente tópico!!!

Adoro esse jogo!!! A porradaria fica frenética principalmente no Hard para cima.

Fora a trilha sonora alucinante do mestre Yuzo Koshiro!!!! :rox
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu jogava mto esse game... Gostava do "Skate"

"Os gritinhos" dos golpes especiais estão na mente até hoje...

Esse jogo marcou...
 

TheForce

Habitué da casa
Mensagens
265
Reações
0
Pontos
57
Excelente o tópico. Como você deixou em aberto para ser editado, acho legal fazer uma lista dos golpes, porque são muitos, tipo F, F+P e segurar P por 1 segundo e soltar, essas coisas...

E um adendo sobre Beats of Rage seria muito bem-vindo também, mas aí teríamos um tópico sobre a saga, não o jogo hehehehe :P

No mais, parabéns pelo trabalho.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Vejo que vc é muito fã do jogo tb TheForce!! :rox

Em breve vou editar o tópico e incluir diversas coisas! Vlw pelas sugestões!

Com relação ao Beats of Rage, faça um tópico sobre, pq eu acho melhor deixar esse tópico exclusivo para o jogo! Vlw pelo post!
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
16.715
Pontos
1.379
Parabéns pelo tópico!!!
Com certeza, entra no meu Top 10 da história dos games.
Apesar que gosto muito do primeiro.

Abraço a todos!!!
 

FooFighter

Veterano
Mensagens
2.314
Reações
174
Pontos
139
muita saudades... :(

nunca consegui zerar esse jogo pq n tive tempo na época pq n tinha o console só consegui uns tres dias pq troquei com um amigo da rua q tinha o Mega Drive e eu tinha o Master System... :p

Aluguei esse jogo junto com o Mig 29 q tb era mto foda pena q os fps eram horríveis!

[youtube]E_G18LyBuCs&feature=related[/youtube]
:D
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.539
Reações
16.673
Pontos
1.664
Jogaço!
A capa com o Van Damme e o Adolfo Lundgren, a música fantásticoa do Koshiro e golpes especiais fodões. Jogaço, aço. Bons tempos.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Nota 10: tanto o jogo quanto o tópico. :king:

SOR2 era bom pra c***lho. Paleta de cores melhorou, sistema de golpes - principalmente os especiais - deu um salto enorme e os personagens ficaram mais "caracterizados", especialmente o Axel com seus uppercuts em forma de dragão e a Blaze com seus chutes-facão e "magias". No comparativo, sempre preferi SOR do que FF.

[YOUTUBE]4T4WGQmTJ5k[/YOUTUBE]
Olha a Blaze de verdade aí carcando nos malandros. :lol

Pessoalmente, só senti falta do Adam (que virou o raptado da vez e deu lugar ao Max - que não curti muito) e, logicamente, do carro da polícia que chegava FODENDO A BANDIDAGEM com força. :lol

De resto, a única coisa que acho que decaiu um pouco foi a trilha sonora (prefiro a do SOR1, que pra mim é clássica demais... Yuzo Hoshiro mais roots que nunca). Mesmo assim, eu diria que a trilha do 1 é excelente e a trilha do 2 é ótima. Já o 3, fora a inclusão da corrida, não curti tanto - foi bom, mas nada espetacular já em pleno 1994.

Avaliação geral: "crássico". :unakong:
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
UNABOMBER;7442014 disse:
Nota 10: tanto o jogo quanto o tópico. :king:

SOR2 era bom pra c***lho. Paleta de cores melhorou, sistema de golpes - principalmente os especiais - deu um salto enorme e os personagens ficaram mais "caracterizados", especialmente o Axel com seus uppercuts em forma de dragão e a Blaze com seus chutes-facão e "magias". No comparativo, sempre preferi SOR do que FF.

[YOUTUBE]4T4WGQmTJ5k[/YOUTUBE]
Olha a Blaze de verdade aí carcando nos malandros. :lol

Pessoalmente, só senti falta do Adam (que virou o raptado da vez e deu lugar ao Max - que não curti muito) e, logicamente, do carro da polícia que chegava FODENDO A BANDIDAGEM com força. :lol

De resto, a única coisa que acho que decaiu um pouco foi a trilha sonora (prefiro a do SOR1, que pra mim é clássica demais... Yuzo Hoshiro mais roots que nunca). Mesmo assim, eu diria que a trilha do 1 é excelente e a trilha do 2 é ótima. Já o 3, fora a inclusão da corrida, não curti tanto - foi bom, mas nada espetacular já em pleno 1994.

Avaliação geral: "crássico". :unakong:

Achei a do 2 superior à do 1 , embora seja muito boa também . Agora a do 3 , sem comentários .
O jogo shinobi tambem tem uma trilha boa composta por yuzo koshiro .
 
Topo Fundo