O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Amigão, você mesmo pode fazer o OPL é bem simples. Procura no youtube HardLevel, os vídeos desse canal são muito completos e extremamente didáticos. OPL vale mt a pena, tudo que joguei até agr rodou 100% e sem problemas, tem até uma lista de compatibilidade na web e são exceções.
Brother desde da época que destravei meu Wii não mexi com essas "hackeações", mas vlw pela dica, amanhã estou de folga e vou assistir esses videos que VC indicou!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Nunca usei, mas dizem que os loadings ficam demorados e alguns jogos travam bastante.
Será que vale a pena?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

Pelo contrario: Quem te disse isso deve estar meio desatualizado da cena.

Via OPL não só "economiza" seu leitor , como roda a grande maioria dos games sem travamentos e engasgos de loading, sendo alguns até levemente mais rápidos.

Vc pode jogar via Pen drive ( o mais comum ) via HD que vc pode colocar no PS2 ( um pouco mais complicado mas vale a pena) , ou como eu uso e prefiro, via Rede, linkando o cabo do notebook direto no PS2. A praticidade de baixar as ISO e apenas organizar todas no OPL é sensacional. Fora que além de ser mais simples, é uma das maneiras que roda os games mais rapidamente, batendo a par com rodar via HD no PS2. Existem games q rodam melhor via Pen drive até, é só olhar as compatibilidades.

Dá uma pesquisada rápida que vc entende fácil. Vale muito a pena.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Brother desde da época que destravei meu Wii não mexi com essas "hackeações", mas vlw pela dica, amanhã estou de folga e vou assistir esses videos que VC indicou!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk


Sinceramente não vale a pena "comprar" um Memory card com OPL, sendo q com alguns videos bem explicados vc mesmo faz, gastando uma horinha. Sério mesmo.

Antigamente era até complicado, hj se instala OPL até via Android.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Comecei a jogar o mame pra android, vai ser meu passatempo no bus. Muito bom, só uma coisa que não estou conseguindo é jogar algum filtro pra melhorar a imagem, se alguém souber.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453

digimon-world-1-playstation-1-psx-1999-psone-D_NQ_NP_524915-MLB25324102624_012017-F.webp

Ando numa onda de jogos de Digimon (Terminei Cyber Sleuth - Hackers Memory e Next Order no PS Vita) e peguei mais um para jogar. Esse eu escolhi especificamente por dois motivos: 1 - Jogar novamente e ver se ele "envelheceu" bem após todos esses anos 2 - Identificar certas referências em Next Order que não consigo me recordar.

Meu Agumon já começou digievoluíndo para um Numemon logo de cara pois esqueci os stats dos Digimons que prestam e tive que fazer um save novo.:khuebr
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tô na vibe de jogar os games do Harry Potter, especificamente uns que são muito bons:

A versão do PS1 é um game diferente da versão PS2, sendo mais plataforma e exploração.

67934-harry-potter-and-the-sorcerer-s-stone-playstation-front-cover.jpg



Em paralelo jogando a versão do mesmo game, para o Game Boy Color, e também é um game diferente, sendo um RPG bem competente e segundo notei e pesquisei, foi baseado nos livros e não no filme:

 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
E jogando também, o X COM Original e em paralelo o Terror From The Deep, mas na versão PS1.
Mesmo tendo e sabendo que com o OpenXcom no PC é "melhor" no quesito acessibilidade e melhoria pra rodar o game nos dias atuais, gosto das versões do PS1 pela trilha sonora que é sensacional, as cutscenes, e por jogar no controle.

Gosto de jogar deitado ou sentado, jogando na minha TV CRT, prefiro bem mais do que ficar atrelado ao teclado e mouse perto do monitor, cansando o braço.

Tirando algumas diferenças , são o mesmo game, seja no PS1 ou no PC, é considerado um port sensacional até.
( acho até hj a capa do game bem foda, bons tempos dessas caixas grandes dos games de PS1 ) :



x-com-ufo-defense-playstation-1-psx-1995-psone-D_NQ_NP_438515-MLB25257902849_012017-F.jpg



Terror From The Deep - PS1

( Sensacional esse clima Lovecraft )

2344266-terror.png
 
Ultima Edição:

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Terranigma. Não estou gostando muito. O gameplay não é ruim - digo, o combate - é o que o combate de Zelda 2D seria se a Nintendo se importasse (exploração e dungeons nesses jogos era nota 10, mas o combate sempre foi meh).

O que me incomoda é o acesso ao menu que é terrivel (algo como o ring menu de Secret of Mana teria sido 100x melhor) e o garoto que você controla é dificil de tolerar. Tomara que o jogo não seja muito longo (em termos de RPG, né - espero umas 20 horas ao invés de 80).
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Resolvi da uma chance para um dos sucessos da minha pré adolescência que eu nunca terminei

83630

Pois bem, já cheguei num momento que estou jogando pela honra... que jogo repetitivo e apelão. Já estou com 53% ainda não consegui liberar as 3° grupo peças para motor e etc. Fora que toda hora brota corrida na pqp p fazer, outra coisa q reparei não importa o quão distante você está na ultima volta a cpu vai te passar.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.851
Pontos
1.559
dabc95e5-12c9-487a-800a-a0016f6b86f8_1.77ec92e719976792c1d68ad7edde88fb.jpeg


Jogando no meu controle Ipega Red Knight Bluetooth no meu Android pelo emulador DraStic. Logo depois desse vou pro Advent.

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho uma mania muito feia de parar de jogar por longo tempo, até esquecer do jogo as vezes, quando sei que estou proxíssimo do final.

No caso do ZX aí, tá sendo a mesma coisa. :klolz
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303

digimon-world-1-playstation-1-psx-1999-psone-D_NQ_NP_524915-MLB25324102624_012017-F.webp

Ando numa onda de jogos de Digimon (Terminei Cyber Sleuth - Hackers Memory e Next Order no PS Vita) e peguei mais um para jogar. Esse eu escolhi especificamente por dois motivos: 1 - Jogar novamente e ver se ele "envelheceu" bem após todos esses anos 2 - Identificar certas referências em Next Order que não consigo me recordar.

Meu Agumon já começou digievoluíndo para um Numemon logo de cara pois esqueci os stats dos Digimons que prestam e tive que fazer um save novo.:khuebr

Eu sempre quis jogar algum jogo da série Digimon mas não sei por qual começar,tipo Digimon World 3 (PSX),Digimon Adventure (PSP) ou os do DS?
Se bem que a preguiça fala mais alto :facepalm
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453
Eu sempre quis jogar algum jogo da série Digimon mas não sei por qual começar,tipo Digimon World 3 (PSX),Digimon Adventure (PSP) ou os do DS?
Se bem que a preguiça fala mais alto :facepalm
Na minha opinião, os melhores e mais polidos games de toda a série são os mais modernos (Digimon World: Re: Digitize/Decode, Next Order e Digimon Story: Cyber Sleuth, Hackers Memory), enquanto os antigos possuem níveis variados de acessibilidade e qualidade.

Dos RPGs retrô, os mais acessíveis são:
  • Digimon World 3
  • Digimon Adventure (Exclusivo japonês, mas com patch de tradução em inglês)
  • Digimon Dawn/Dusk*1 (Ambos são o mesmo jogo, mas com diferenças entre as versões ao estilo Pokémon)
  • Digimon World: Re:Digitize*2 (Também com patch de tradução em inglês)

Aviso: Tirando Digimon Adventure que segue a história do Anime, todos esses games vão te fazer grindar bastante. Digievoluir um Digimon, principalmente os mais fortes, não costuma a ser fácil.

*1 Recomendo MUITO (diria até que é obrigatório) jogar ambos em algo que possa ativar cheats ou códigos de Action Replay (Emulador ou Flashcart) pois a intensidade dos encontros aleatórios é seriamente de arrancar os cabelos e não há como pará-los sem trapacear. Os games são decentes, mas esse é o pior e mais chato problema deles.

*2 Ao contrário do resto da lista, esse jogo é uma mistura de bicho virtual com RPG de batalhas em tempo real. Seu Digimon age como um Tamagochi e você precisa alimentá-lo, treinar, levar ao banheiro e entre outras coisas. Após certo tempo dependente dos seus cuidados, ele morre e "renasce" como ovo, no primeiro estágio.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.752
Reações
14.461
Pontos
503
Comecei o GTA San Andreas de PS3 na semana passada depois que comprei ele, e estou gostando de voltar a jogar ele depois de tanto tempo... Mas a Rockstar acabou mudando bastante coisa nele, e tem uma coisa nova que está me dando muita raiva, que é a mira...

Eu já não gostava daquela mira original que parecia aquelas miras dos Zelda de N64, mas essa mira nova consegue ser pior que ela... A antiga apesar de ser feia era bem mais precisa, ao menos não deixava o cara na mão, mas tentaram deixar a mira nova parecida com as dos GTA atuais, mas ela é imprecisa, e confusa, já perdi algumas missões só por causa dela, ao menos a mira é bem pior nessa versão.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Ando brigando contra recordes pessoais no Mario Kart: Double Dash! de Gamecube. Tem coisa que não bato há 11 anos. uhaehueahuaeuh
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Se PS3 já for retro, Tomb Raider, o de 2013. Que jogão. Era uma série que não atraia o meu interesse quando mais novo, e achei o reboot muito bem vindo, já perdi muitas horas caçando tudo pelos cenários e tô longe de enjoar.

E Tales of Phantasia de PS1. Deve ser a enésima vez que pego um jogo da série pra começar, nunca terminei um sequer, mas dessa vez não tô afim de parar. Já estou com mais de 30 horas de jogo. O jogo em si é fácil de aprender, mas difícil de dominar. Tem muita coisa opcional que se você não prestar atenção, passa batido, e eu curto muito isso. O enredo é bem-humorado e me lembrou alguns Final Fantasy pela quantidade de reviravoltas. Uma ou outra coisinha (Ô jogo pra ter batalha aleatória!) me incomoda, mas ainda assim recomendo.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Na minha opinião, os melhores e mais polidos games de toda a série são os mais modernos (Digimon World: Re: Digitize/Decode, Next Order e Digimon Story: Cyber Sleuth, Hackers Memory), enquanto os antigos possuem níveis variados de acessibilidade e qualidade.

Dos RPGs retrô, os mais acessíveis são:
  • Digimon World 3
  • Digimon Adventure (Exclusivo japonês, mas com patch de tradução em inglês)
  • Digimon Dawn/Dusk*1 (Ambos são o mesmo jogo, mas com diferenças entre as versões ao estilo Pokémon)
  • Digimon World: Re:Digitize*2 (Também com patch de tradução em inglês)
Aviso: Tirando Digimon Adventure que segue a história do Anime, todos esses games vão te fazer grindar bastante. Digievoluir um Digimon, principalmente os mais fortes, não costuma a ser fácil.

*1 Recomendo MUITO (diria até que é obrigatório) jogar ambos em algo que possa ativar cheats ou códigos de Action Replay (Emulador ou Flashcart) pois a intensidade dos encontros aleatórios é seriamente de arrancar os cabelos e não há como pará-los sem trapacear. Os games são decentes, mas esse é o pior e mais chato problema deles.

*2 Ao contrário do resto da lista, esse jogo é uma mistura de bicho virtual com RPG de batalhas em tempo real. Seu Digimon age como um Tamagochi e você precisa alimentá-lo, treinar, levar ao banheiro e entre outras coisas. Após certo tempo dependente dos seus cuidados, ele morre e "renasce" como ovo, no primeiro estágio.

Obrigado,eu esperava algo na linha de Pokemon.:kpensa
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Eu estou na terceira parte da segunda área e é bem tenso mesmo,estou jogando a versão de GBA no Virtual Console do 3DS.



Esse é bão mesmo?

Essa área da floresta chuvosa do Blackthorne ta bem tensa, eu perco muitas vidas nos tiroteios.
Sobre o Zelda, é excelente, é daqueles jogos que você custa a acreditar que coube tudo num cartuchinho de Game Boy.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
84558

Na época de lançamento do Sega CD, fiquei impressionado em ver esse jogo rodando numa loja, mas nunca tive o add-on para jogar em casa, então agora resolvi testar no emulador. Como ele não tem nenhuma legenda na tela, só se entende como jogar consultando o manual. Depois que se pega o jeito, posso dizer que, apesar da tela pequena, é um dos jogos em fmv que tem a jogabilidade mais interessante, e a transição dos vídeos é muito boa para os padrões da época, quase imperceptível.
 
Topo Fundo