O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.286
Pontos
1.503
@Azz01, o vídeo do Ruivo sobre o Retro Pocket 2:



Confesso que me interessei bastante. Pena a tela ser tão pequena...
Já vem com 5 mil jogos, mas o preço é salgado, mais de 700 reais. Por 500 eu pegaria imediatamente.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Tenho o Pocket Go 1 e 2, o 1 está encostado mas sei que a comunidade dele está bem ativa, talvez mais do que a do 2 que praticamente aproveitam o que sai para o RG350. Recentemente lançaram um novo emulador de SNES, DrSnes ou algo assim.
Já no Pocket Go 2 o Rogue Firmware está no 1.2, e já dá para instalar o Retroarch nele, pelo menos o Dragon Ball Hyper Dimension do SNES que não rodava pelo PocketSNES roda de boa pelo emulador do Retroarch. Queria também um port de Super Mario 64 já que o emu de N64 é lastimável.
Eu gosto bastante desses consolinhos, queria muito um RG280 ou algo mais sofisticado. Estou sempre acompanhando canais como Retro Game Corps, Taki Udon, MadLittlePixel e Wicked Gamer & Collector que sempre mostram algo novo.
Onde acho esse novo emulador ai???
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
@Azz01, o vídeo do Ruivo sobre o Retro Pocket 2:



Confesso que me interessei bastante. Pena a tela ser tão pequena...
Já vem com 5 mil jogos, mas o preço é salgado, mais de 700 reais. Por 500 eu pegaria imediatamente.


Top, será que baixa de preço?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.601
Pontos
1.179
Eu queria muito comprar um GBA é o único que não tenho.

Mas já viram os preços? 1k...

Existe algum lugar com preço justo ou importar?

Ou vocês tem alternativas desses consoles androids que rodem essa caralhada de retrogames por um preço justo? Queria muito jogar uns retrôs antes de dormir e tal, se tiver um save state ainda por cima é demais.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Eu queria muito comprar um GBA é o único que não tenho.

Mas já viram os preços? 1k...

Existe algum lugar com preço justo ou importar?

Ou vocês tem alternativas desses consoles androids que rodem essa caralhada de retrogames por um preço justo? Queria muito jogar uns retrôs antes de dormir e tal, se tiver um save state ainda por cima é demais.
GBA exclusivamente?
179626
179627

Powkiddy V90 ou Q90.

Não chega a R$200,00.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
@Azz01, o vídeo do Ruivo sobre o Retro Pocket 2:



Confesso que me interessei bastante. Pena a tela ser tão pequena...
Já vem com 5 mil jogos, mas o preço é salgado, mais de 700 reais. Por 500 eu pegaria imediatamente.


Esse Retroid 2 é legalzinho pois tem uma pequena pequena mas confortavel, dual boot com Android e uma bateria de 4000 mha o problema é na parte interna que ele tem um Cortex A7 e uma GPU Mali 400 ja bem datada, ou seja é inferior aos modelos que citei acima como RG351, RGB10, Odroid Go Super, ...

Hoje com o valor que ele custa no Aliexpress dava pra pegar um melhor como esses que citei acima, nao que ele seja fraco como o RG350 e Pocket go 2 mas nesse valor pega algo que dura mais tempo e tem uma performance melhor
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Obrigado pelas indicações... realmente Saturn é bem chato de rodar, N64 também mas vejo que ainda roda legal... Vou ver essas opções que mencionou! Esses RG351P parece incrível mesmo, curti!! E quais sites posso acompanhar novidades para ele? Alguma comunidade ativa lançando atualizações de FW e tal?

Novidades geralmente tem na pagina do Reddit e no Youtube, vou deixar os links abaixo pra voce dar uma olhada




https://retrododo.com/category/gear/ (aqui tem varios reviews e novidades de portateis)

As atualizações geralmente são bem constantes em ambos firmwares, no caso do 351 é só procurar na pagina do ARKOS ou do 351ELEC, vou deixar os links abaixo mas com isso nao precisa se preocupar


 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Novidades geralmente tem na pagina do Reddit e no Youtube, vou deixar os links abaixo pra voce dar uma olhada




https://retrododo.com/category/gear/ (aqui tem varios reviews e novidades de portateis)

As atualizações geralmente são bem constantes em ambos firmwares, no caso do 351 é só procurar na pagina do ARKOS ou do 351ELEC, vou deixar os links abaixo mas com isso nao precisa se preocupar



Obrigado demais mano!! Já tô de olho no RG351P na cor roxa, que lindão esse, me apaixonei!!! Mas é um pouco difícil de achar... na Shopee encontrei por volta de 450, até bom o preço pelo que oferece, mas nunca comprei na Shopee... alguém aqui já comprou lá e teve uma boa experiência?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Obrigado demais mano!! Já tô de olho no RG351P na cor roxa, que lindão esse, me apaixonei!!! Mas é um pouco difícil de achar... na Shopee encontrei por volta de 450, até bom o preço pelo que oferece, mas nunca comprei na Shopee... alguém aqui já comprou lá e teve uma boa experiência?

Tem a loja oficial deles no Aexpress, eu comprei lá, com bag, película de vidro, dongle Wifi e microSD de 64 GB, mas o cartão microSD é horrível, já adianto, acabei comprando um de 128GB da Samsung.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Obrigado meu caro.
Eu tenho um PSVita

Acham que ele já é bom pra retrogames para GBA e fliperama?

Vita ou esse da foto ? Se for o Vita ele leva de boa agora esse da foto para GBA sim apesar os screen tearing (da pra amenizar) agora fliperama ja complica um pouco
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Falaê pessoal, vcs sabem se o firmware atual do PocketGo é compatível com o Q90?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Obrigado meu caro.
Eu tenho um PSVita

Acham que ele já é bom pra retrogames para GBA e fliperama?

Eu tenho um Vita aqui, tanto GBA e MAME rodam muito bem pelo Retroarch.

Procure pelo pack chamado Retro Monkey V2 para Vita no YouTube e seja feliz.

Mas particularmente gosto de jogar os jogos de GBA no 2DS, a tela é menor e usando um programa que converte em Cia roda como se fosse nativo, só faltava um save state para ficar perfeito.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Meu PocketGo voltou a funcionar, o problema era realmente o cartão SD. Foi só trocar que deu tudo certo. Aproveitei para atualizar o firmware, coloquei a versão 1.3.3.. Só tem um detalhe, o fix pro screen tearing não funciona nos firmwares mais novos. Li na internet que teve gente que conseguiu, mas foi com a firmware stock. Fui colocar e bugou os botões, tive que deixar sem o fix mesmo, mas na verdade não me incomoda. Além disso, deixar no stock está fora de cogitação para mim, porque não tem emulador FBA (Arcade). Sem ele, você praticamente fica sem jogar Arcade, porque o emulador de Mame é muito ruim, poucas roms são compatíveis.

Engraçado que no meu Powkiddy X15, que usa sistema Android, o emulador FBA é muito instável e bugado, enquanto o de Mame é excelente, rodo todas as roms de Arcade nele.


181166
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A case do meu Win 3 vai chegar...semana que vem, acho. Aí vai ficar faltando "só" o aparelho. É pra ser enviado em maio, em tese. Indiegogo, sabem como é. :khelp
Até agora a data tá mantida...e as unidades pros backers chineses já estão sendo enviadas e recebidas.

Não é exatamente um retroportátil, mas primeiro eu vou jogar retro pra caramba nele, e segundo não tem outro lugar pra tratar do tema. :klol
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
A case do meu Win 3 vai chegar...semana que vem, acho. Aí vai ficar faltando "só" o aparelho. É pra ser enviado em maio, em tese. Indiegogo, sabem como é. :khelp
Até agora a data tá mantida...e as unidades pros backers chineses já estão sendo enviadas e recebidas.

Não é exatamente um retroportátil, mas primeiro eu vou jogar retro pra caramba nele, e segundo não tem outro lugar pra tratar do tema. :klol
Caraio, apareceu notificação tua aqui, eu achei que o Win 3 tava na mão hahahahah.

#ansioso
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
A case do meu Win 3 vai chegar...semana que vem, acho. Aí vai ficar faltando "só" o aparelho. É pra ser enviado em maio, em tese. Indiegogo, sabem como é. :khelp
Até agora a data tá mantida...e as unidades pros backers chineses já estão sendo enviadas e recebidas.

Não é exatamente um retroportátil, mas primeiro eu vou jogar retro pra caramba nele, e segundo não tem outro lugar pra tratar do tema. :klol
É da GPD?
Fiquei puto com o meu gpd xd.. Bateria inchou...
Quem quiser comprar barato me manda MP
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
O Russ fez um video sobre o RG300 e putz, fiquei com uma vontade danada de pegar um:



É como uma versão mais meia boca, porém mais barata do RG351V, sem falar que lembra bastante um Game Boy Pocket. Eu até gostaria de ver uma comparação de tamanho entre esses consoles e um GBC pra ter uma noção melhor, mas não consegui encontrar. Se fosse pegar um, será um protetor de tela de um GBC ou pocket dariam certo nele?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Melhor que o Vita, mesmo que seja só pra retrogames, é uma forçação de barra danada.
Melhor em quê ele destacou no vídeo? Não tenho saco pros vídeos desse moleque.
Nem eu, só vi o título do video. :klolwtf


Basicamente o roteiro dele foi o seguinte: "Eu não quero jogar Vita nem PSP, quero jogar Dreamcast, então como o RG351P roda Dreamcast ele é melhor".



Seria o mesmo que eu dizer: "Eu não quero jogar PS4, quero jogar Zeebo, então como somente o Zeebo roda seus games ele é melhor"
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Basicamente o roteiro dele foi o seguinte: "Eu não quero jogar Vita nem PSP, quero jogar Dreamcast, então como o RG351P roda Dreamcast ele é melhor".



Seria o mesmo que eu dizer: "Eu não quero jogar PS4, quero jogar Zeebo, então como somente o Zeebo roda seus games ele é melhor"
Falando em Zeebo, tem um Double Dragon pro console que parece ser muito bom. Alguém aí sabe se existe emulador de Zeebo?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Falando em Zeebo, tem um Double Dragon pro console que parece ser muito bom. Alguém aí sabe se existe emulador de Zeebo?
Que eu saiba não existe emulador de Zeebo por conta que de todos os jogos lançados para o mesmo, possuem versões em outros consoles e PC.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Que eu saiba não existe emulador de Zeebo por conta que de todos os jogos lançados para o mesmo, possuem versões em outros consoles e PC.
Esse Double Dragon é exclusivo do Zeebo e parece um jogão, uma pena, queria muito poder jogar ele.

 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Double Dragon do Zeebo é torcer para alguém que tenha o console e o jogo seja um manjador de emuladores e tenha a iniciativa de tentar “dumpar” a rom e tentar algo relacionado a programação/engenharia reversa.

Há muito tempo eu vi uma mobilização de uma galera pra tentar fazer um emulador do Zeebo, mas não sei se foi pra frente.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Esse Double Dragon é exclusivo do Zeebo e parece um jogão, uma pena, queria muito poder jogar ele.


Acho que esse jogo é o mesmo que saiu no arcade, gba, ios e android. Obviamente sem os outdoors escrito "zeebo now on sale" mas é essencialmente o mesmo jogo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Acho que esse jogo é o mesmo que saiu no arcade, gba, ios e android. Obviamente sem os outdoors escrito "zeebo now on sale" mas é essencialmente o mesmo jogo.
Tem um youtuber gringo chamado Top Hat Gamer que fez um retrospectiva de toda a série Double Dragon, ele até fala desse do Zeebo, mas é o único que ele não consegue jogar (apesar de ter um zeebo). São jogos diferentes. Ele até lembra uma versão que saiu pra android/ios, mas esse também já saiu de linha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Acho que esse jogo é o mesmo que saiu no arcade, gba, ios e android. Obviamente sem os outdoors escrito "zeebo now on sale" mas é essencialmente o mesmo jogo.

Double Dragon Advance é mais parecido. O do Android eu sinceramente não vi, e o do iOS é diferente.
Mas basicamente esse do Zeebo é o Advance melhorado (resolução e framerate).
 
Topo Fundo