O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
....UM VOTO APENAS?



Agradeço ao único (@kinslayer10) que foi audaz o suficiente pra votar no meu jogo (o que significa que tem gente que gosta dos jogos que eu falo)

E, como dessa vez já é um 'veterano' que eu já terminei (a tempos atrás, quando eu tinha meu Bit System) vou fazer uma crítica mais detalhada que a do Decap Attack (que ODEIO...)
A sua indicação é muito boa, mas eu achei o jogo meio difícil. Até baixei a hack que reduz a dificuldade e estou jogando mais nela. Por isso acabei dando preferência para o outro jogo que também recebeu meu voto em quinzenas passadas.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Senhores, tive uma ideia aqui.
Sempre temos o retrogame da quinzena, mas temos também outros games espetaculares sugeridos.

Pensei em algo mais ou menos assim: o teta pode jogar e avaliar quantos indicados ele quiser, sendo o "oficial" obrigatório.
Pra cada jogo extra que ele jogar e avaliar, vale 1 ponto de crédito.
Cada ponto de crédito ele pode escolher entre sugerir mais de um game pra próxima rodada ou como voto pra sua sugestão.

Explico:

Jogo oficial da quinzena: Sonic.
Outros indicados (que no caso perderam a eleição): Alex Kidd, Asterix e Super Monaco GP.
Fulano joga e avalia Sonic (obrigatório), Alex Kidd e Asterix.

Então ele pode escolher entre:

  • sugerir 3 games pra serem votados;
  • Ter 2 votos extras garantidos pra sua sugestão;
  • Ter 1 voto extra e sugerir 2 games pra serem votados;
Acho que deu pra entender.

Seria uma forma de valorizar as outras indicações e os tetudos sem vida social que não transam que experimentam a maior quantidade de games propostos.

Que tal?
Eu acho uma boa, só tenho a mesma preocupação do Space Ace. É possível que um um jogo seja eleito com poucos votos se o usuário jogar uns dois jogos além do jogo da quinzena.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Eu acho uma boa, só tenho a mesma preocupação do Space Ace. É possível que um um jogo seja eleito com poucos votos se o usuário jogar uns dois jogos além do jogo da quinzena.
Pensando assim realmente, tem mais "riscos" que prós.
Talvez o melhor caminho seja apenas a quantidade de jogos analisados ser a quantidade de jogos sugeridos. Se analisar 3 jogos, pode sugerir 3. Teria um "teto" de 3 indicações e a análise do game oficial da quinzena seria obrigatória.

Mas vou pensando em algo pra motivar a jogarem os outros games propostos, se tiverem uma ideia me avisem.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
....UM VOTO APENAS?



Agradeço ao único (@kinslayer10) que foi audaz o suficiente pra votar no meu jogo (o que significa que tem gente que gosta dos jogos que eu falo)

E, como dessa vez já é um 'veterano' que eu já terminei (a tempos atrás, quando eu tinha meu Bit System) vou fazer uma crítica mais detalhada que a do Decap Attack (que ODEIO...)

Não conhecia esse game, mas fiquei muito interessado, devo jogá-lo de qualquer forma em breve. :kjoinha
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
Pensando assim realmente, tem mais "riscos" que prós.
Talvez o melhor caminho seja apenas a quantidade de jogos analisados ser a quantidade de jogos sugeridos. Se analisar 3 jogos, pode sugerir 3. Teria um "teto" de 3 indicações e a análise do game oficial da quinzena seria obrigatória.

Mas vou pensando em algo pra motivar a jogarem os outros games propostos, se tiverem uma ideia me avisem.

Poderia tipo, se o jogo for mantido como indicação pelo user para próxima quinzena podia manter os votos obtidos anteriormente para ter mais chances em algum momento de ser o jogo eleito pra quinzena.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
E finalmente foi quebrada a hegemonia da Sega no retrojogo da quinzena!

Sobre a sugestão para incentivar a jogatina dos games preteridos na votação, ñ sei se ñ ia dar confusão de ter mto jogos indicados, caso várias pessoas terminem 3 jogos da quinzena, se bem q acho q poucos aqui teriam tempo pra tal façanha, acho q a maioria ainda vai jogar só o votado!
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Voltei. Não consegui jogar nada e somente ontem consegui parar pra ter um lazer.
Tomei um calote no ML e to na treta com o safado do vendedor, então foi mais um estresse de bônus. Mas tenho fé que conseguirei meu dinheiro de volta.
Enfim, ainda posso votar?
E aproveitando: Por que não colocam mais de um jogo como vencedor de votações? Tipo, dois jogos. Aí a pessoa que escolhe qual irá jogar, entre os dois vencedores, e então faz a análise.
Só uma ideia que passou aqui...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Pensando assim realmente, tem mais "riscos" que prós.
Talvez o melhor caminho seja apenas a quantidade de jogos analisados ser a quantidade de jogos sugeridos. Se analisar 3 jogos, pode sugerir 3. Teria um "teto" de 3 indicações e a análise do game oficial da quinzena seria obrigatória.

Mas vou pensando em algo pra motivar a jogarem os outros games propostos, se tiverem uma ideia me avisem.
O que dá pra fazer também é limitar a pessoa a poder dar somente 1 ponto pro jogo que ela mesmo indicou, independente de quantos pontos extras ela tiver.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Ninguém jogou ainda?
Eu ia jogar esse final de semana mas me atacou a porra da neuralgia do trigêmeo, uma porra do demônio que me deixou só na base de remédio.

Essa semana eu jogo.

O que dá pra fazer também é limitar a pessoa a poder dar somente 1 ponto pro jogo que ela mesmo indicou, independente de quantos pontos extras ela tiver.

Pois então, vamos pensando em algo pra estimular os tetas a jogar os outros games indicados.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
A ideia de colocar dois jogos por quinzena é boa!
Mas quem jogar os dois, tem que votar em dois jogos diferentes.

Também acho que deveríamos limitar o sistema a cada quinzena, se o jogo da quinzena passada foi de Mega Drive, na próxima os jogos de MD estão fora da votação...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Ninguém jogou ainda?
Eu ia jogar esse final de semana mas me atacou a porra da neuralgia do trigêmeo, uma porra do demônio que me deixou só na base de remédio.

Essa semana eu jogo.
Eu também ia jogar nesse fim de semana, mas o trabalho me pegou de jeito no sábado, e domingo minha religião só permite ficar na cama dormindo ou no sofá vendo TV.

Vou zerar durante a semana ou no próximo sábado. O bom é que, pelo que vi, o jogo é curtinho.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
A ideia de colocar dois jogos por quinzena é boa!
Mas quem jogar os dois, tem que votar em dois jogos diferentes.

Também acho que deveríamos limitar o sistema a cada quinzena, se o jogo da quinzena passada foi de Mega Drive, na próxima os jogos de MD estão fora da votação...


A questão da indicação acho que ficaria mais organizado continuar uma indicação por pessoa, mas quem jogar dois games ter direito a dois votos acho interessante! Um esquema tipo, "jogou um game - 1 voto", "jogou 2 e zerou pelo menos 1 - 2 votos", pra evitar q o pessoal tire um print da primeira fase apenas.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Ninguém jogou ainda?
Eu ia jogar esse final de semana mas me atacou a porra da neuralgia do trigêmeo, uma porra do demônio que me deixou só na base de remédio.

Essa semana eu jogo.



Pois então, vamos pensando em algo pra estimular os tetas a jogar os outros games indicados.
Estou na última fase, até amanhã posto.

A ideia de colocar dois jogos por quinzena é boa!
Mas quem jogar os dois, tem que votar em dois jogos diferentes.

Também acho que deveríamos limitar o sistema a cada quinzena, se o jogo da quinzena passada foi de Mega Drive, na próxima os jogos de MD estão fora da votação...
Acho que o rodízio entre os consoles pode ser interessante, ou talvez por geração. Assim podemos conhecer mais jogos de cada aparelho.

A questão da indicação acho que ficaria mais organizado continuar uma indicação por pessoa, mas quem jogar dois games ter direito a dois votos acho interessante! Um esquema tipo, "jogou um game - 1 voto", "jogou 2 e zerou pelo menos 1 - 2 votos", pra evitar q o pessoal tire um print da primeira fase apenas.
Também acho que deveria "dificultar" um pouco para quem quiser ter mais votos por jogar mais jogos. E acho que os votos devem ser em jogos diferentes.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Ninguém jogou ainda?
Eu ia jogar esse final de semana mas me atacou a porra da neuralgia do trigêmeo, uma porra do demônio que me deixou só na base de remédio.

Essa semana eu jogo.



Pois então, vamos pensando em algo pra estimular os tetas a jogar os outros games indicados.
Eu quero começar a jogar nessa semana, mas o meu serviço terceirizado apareceu de repente e estou com 50 funcionários novos pra fazer 10 diplomas pra cada (e é isso que está me ajudando com as contas BEM atrasadas. É esse o estilo do 'modo mercenário'...)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Eu quero começar a jogar nessa semana, mas o meu serviço terceirizado apareceu de repente e estou com 50 funcionários novos pra fazer 10 diplomas pra cada (e é isso que está me ajudando com as contas BEM atrasadas. É esse o estilo do 'modo mercenário'...)
Opa então vai lá, não dá pra deixar a oportunidade passar.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Wacky Races (NES) - Análise

Já falei bastante sobre o jogo no post da indicação. Para mim é um dos melhores do Nintendo e é curioso que seja o único Wacky Races que não é de corrida. Os controles são simples e funcionam bem, a aprendizagem é bem rápida e fácil. Apesar do game sugerir seguir a ordem dos mapas, é possível começar de trás para a frente, pois cada parte do mapa é algo que o Dick Vigarista pediu para Muttley. Apesar do jogo tentar introduzir um enredo, pareceu meio colocado de qualquer jeito. Outro ponto negativo é a repetição das músicas, já que não há uma diferente para cada fase. Fora estes pontos sem grande importância, é uma experiência bem legal.

Nota: 9/10

Já que não há mais a regra para o mesmo usuário indicar o próximo game, depois posto a minha sugestão.


192671
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Wacky Races (NES) - Análise

Já falei bastante sobre o jogo no post da indicação. Para mim é um dos melhores do Nintendo e é curioso que seja o único Wacky Races que não é de corrida. Os controles são simples e funcionam bem, a aprendizagem é bem rápida e fácil. Apesar do game sugerir seguir a ordem dos mapas, é possível começar de trás para a frente, pois cada parte do mapa é algo que o Dick Vigarista pediu para Muttley. Apesar do jogo tentar introduzir um enredo, pareceu meio colocado de qualquer jeito. Outro ponto negativo é a repetição das músicas, já que não há uma diferente para cada fase. Fora estes pontos sem grande importância, é uma experiência bem legal.

Nota: 9/10

Já que não há mais a regra para o mesmo usuário indicar o próximo game, depois posto a minha sugestão.


Visualizar anexo 192671
O jogo é difícil ou tranquilo de zerar?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
O jogo é difícil ou tranquilo de zerar?
É tranquilo de zerar, principalmente se você seguir a ordem normal das fases, porque o jogo tem uma curva de dificuldade. Todos os inimigos morrem com 1 hit, você só vai precisar dar mais dano em chefões. Você carrega todas as habilidades obtidas para a próxima fase, e se aumentou a quantidade de coração, eles permanecem mesmo depois de morrer. Um ou outro trecho é um pouco mais difícil quando está sem a habilidade de planar. Dos chefões, eu diria que há uma dificuldade maior no Rufus Lenhador, Penelope Charmosa e Quadrilha da Morte, mas nada demais.

Eu uso a bomba o jogo todo, acho muita vantagem poder atacar por cima e ainda ter dano na explosão. Troco para o latido apenas na fase da água, mas vai da preferência de cada um.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Senhores, por obséquio, me indiquem um emulador bom e básico de NES pra eu jogar saporra.
Não tem na minha TV Box :kawaii

Acho que até sexta eu debulho o joguete.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Wacky Races (NES) - Análise

Já falei bastante sobre o jogo no post da indicação. Para mim é um dos melhores do Nintendo e é curioso que seja o único Wacky Races que não é de corrida. Os controles são simples e funcionam bem, a aprendizagem é bem rápida e fácil. Apesar do game sugerir seguir a ordem dos mapas, é possível começar de trás para a frente, pois cada parte do mapa é algo que o Dick Vigarista pediu para Muttley. Apesar do jogo tentar introduzir um enredo, pareceu meio colocado de qualquer jeito. Outro ponto negativo é a repetição das músicas, já que não há uma diferente para cada fase. Fora estes pontos sem grande importância, é uma experiência bem legal.

Nota: 9/10

Já que não há mais a regra para o mesmo usuário indicar o próximo game, depois posto a minha sugestão.


Visualizar anexo 192671
Desta vez vou indicar um jogo de gênero diferente dos anteriores.


Hokuto no Ken (Master System)

Optei por indicar um jogo que possa ser conhecido da maioria, porém, esta versão talvez nem tanto. Hokuto no Ken é a versão japonesa de Black Belt (ahhhhhh, este eu conheço). O manga de mesmo nome não ficou tão conhecido no Ocidente, o que talvez tenha ocasionado no lançamento do Black Belt por aqui. O jogo é um beat em up horizontal 2D e utiliza a forma clássica de inimigos fracos, subchefes um pouco mais fortes e chefões de mais habilidade e vida. A versão japonesa é basicamente igual à americana, porém, possibilita subir em um plano mais alto durante as fases e é bastante raro que passem itens voando na parte de cima da tela, além disso, há cenas e textos extras e um chefão inédito. Pela história se passar em um cenário pós-apocalíptico, o pano de fundo chama mais atenção do que na versão americana.

Sendo assim, considero Hokuto no Ken uma versão "hard" de Black Belt e ligeiramente mais elaborado. Apesar de não ser relevante saber o que os textos dizem, há uma hack com tradução em inglês. Segue o link para quem quiser:

https://www.romhacking.net/translations/3381/

193202
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.834
Pontos
954
Wacky Races

Impressão Inicial

Já havia terminado na época que tinha meu saudoso Phantom System.
Na época gostei demais do jogo. Hj tb? Veremos!

Gráficos
Gráficos coloridos e animados, boa animação do personagem. Excelente para o padrão do sistema.
As variações nas fases também foi bem legal. Sem querer comparar, mas tem um quê de SMB 3 nesse aspecto.

Música
Não sei se notei bem, mas parece q são poucas as músicas, umas 4, em loop conforme os estágios de cada fase. Mas são legaizinhas.

Estória
Muito no estilo do desenho, quem assistia (ou ainda assiste) vai se identificar de cara. Ponto alto.

Dificuldade
Muito facilzinho o jogo, tadinho.
São poucos upgrades no personagem, e apenas 3 opções de ataque: mordida, latido e bomba (o último se mostrou melhor), um de pulo (na verdade, plainar) e aumentar e ou recuperar a vida. Mesmo a cada morte se perdendo os upgrades (exceto da vida), é muito rápido e fácil para se completar novamente o "set" preferido.
Os chefes são fáceis, possuem dois padrões e dentro de cada um, poucas formas de ataque.
Os adversários das fases até variam, mas suas ações não. E rapidinho se descobre o padrão deles também.
Praticamente não há desafio. Qualquer pessoa ambientada com jogos 2d deve terminar sem grandes dificuldades e também bem rapidamente.
O jogo é curto até não poder mais.
Acho q seria um bom jogo para quem tem filhos e quer aplicá-los nos video games (se é q os meninos aceitariam os gráficos).

Avaliação final
O jogo é muito bom, poucos defeitos, foi muito bom voltar aqui após uns 30 anos.
Acho que poderia ser um pouco mais longo, poderia ter sido explorada, ao menos no final, uma fase de corrida, só para ajudar no fechamento da estória.
Nota 7,5 / 10.

Foto
193234
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Buenas gurizada, joguei o Wacky Races, seguem abaixo minhas considerações!


Gráficos: pro padrão nintendinho, achei muito bem feitos! Dá pra identificar bem o Mutley, os competidores, os bichos das fases, tudo.

Som: agradável, nem enjoativo, mas nada muito marcante também.

Jogabilidade: controles respondem bem, basta pegar a manha do Mutley, que não é tão difícil. Curti o sistema de habilidades dele, assim, joguei quase só com a bomba, usei o latido apenas na fase da água como um confrade aí sugeriu. Depois q libera o rabinho-helicóptero e os ataques, e enche os corações, o esquema é só pegar ossos pra deixar o life engatilhado, e o game vai bem tranquilo.

Desafio: tranquilo, com uma curva de aprendizado bem de boas, se seguir a ordem das fases. O que percebi das últimas fases é que a maioria dos bichos de fase tem padrões mais chatinhos, como rasantes, ou ficam te perseguindo, mas dá nada pra se desesperar. O chefes também foram de boa, acho que apanhei um pouco na Penélope Charmosa, mas de resto foi um passeio.

Diversão: foi um game muito gostoso de jogar, me diverti bastante com ele. Realmente, um ótimo adventure de plataforma pra passar o tempo, e curtinho, dá pra zerar tranquilamente numa tacada só.

Nota Final: 9

193258

Dessa vez tem foto com este que vos escreve junto! Joguei ele em live, várias pessoas elogiaram o game assistindo!

193259

Créditos finais do game!
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Buenas gurizada, joguei o Wacky Races, seguem abaixo minhas considerações!


Gráficos: pro padrão nintendinho, achei muito bem feitos! Dá pra identificar bem o Mutley, os competidores, os bichos das fases, tudo.

Som: agradável, nem enjoativo, mas nada muito marcante também.

Jogabilidade: controles respondem bem, basta pegar a manha do Mutley, que não é tão difícil. Curti o sistema de habilidades dele, assim, joguei quase só com a bomba, usei o latido apenas na fase da água como um confrade aí sugeriu. Depois q libera o rabinho-helicóptero e os ataques, e enche os corações, o esquema é só pegar ossos pra deixar o life engatilhado, e o game vai bem tranquilo.

Desafio: tranquilo, com uma curva de aprendizado bem de boas, se seguir a ordem das fases. O que percebi das últimas fases é que a maioria dos bichos de fase tem padrões mais chatinhos, como rasantes, ou ficam te perseguindo, mas dá nada pra se desesperar. O chefes também foram de boa, acho que apanhei um pouco na Penélope Charmosa, mas de resto foi um passeio.

Diversão: foi um game muito gostoso de jogar, me diverti bastante com ele. Realmente, um ótimo adventure de plataforma pra passar o tempo, e curtinho, dá pra zerar tranquilamente numa tacada só.

Nota Final: 9

Visualizar anexo 193258

Dessa vez tem foto com este que vos escreve junto! Joguei ele em live, várias pessoas elogiaram o game assistindo!

Visualizar anexo 193259

Créditos finais do game!


Como indicação para a próxima quinzena, mantenho a mesma que fiz da última vez:
193318


O game é muito bom, cheio de puzzles e elementos metroidvania, bem divertido, bom pra treinar o cérebro e a memória!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Buenas gurizada, joguei o Wacky Races, seguem abaixo minhas considerações!


Gráficos: pro padrão nintendinho, achei muito bem feitos! Dá pra identificar bem o Mutley, os competidores, os bichos das fases, tudo.

Som: agradável, nem enjoativo, mas nada muito marcante também.

Jogabilidade: controles respondem bem, basta pegar a manha do Mutley, que não é tão difícil. Curti o sistema de habilidades dele, assim, joguei quase só com a bomba, usei o latido apenas na fase da água como um confrade aí sugeriu. Depois q libera o rabinho-helicóptero e os ataques, e enche os corações, o esquema é só pegar ossos pra deixar o life engatilhado, e o game vai bem tranquilo.

Desafio: tranquilo, com uma curva de aprendizado bem de boas, se seguir a ordem das fases. O que percebi das últimas fases é que a maioria dos bichos de fase tem padrões mais chatinhos, como rasantes, ou ficam te perseguindo, mas dá nada pra se desesperar. O chefes também foram de boa, acho que apanhei um pouco na Penélope Charmosa, mas de resto foi um passeio.

Diversão: foi um game muito gostoso de jogar, me diverti bastante com ele. Realmente, um ótimo adventure de plataforma pra passar o tempo, e curtinho, dá pra zerar tranquilamente numa tacada só.

Nota Final: 9

Visualizar anexo 193258

Dessa vez tem foto com este que vos escreve junto! Joguei ele em live, várias pessoas elogiaram o game assistindo!

Visualizar anexo 193259

Créditos finais do game!
Onde aconteceu essa live?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Vou tentar jogar saporra hoje, amanhã é dia dos namorados e tenho que garantir os 2 minutos de inseminação junto à patroa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo