O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Dessa vez minha indicação será Run Saber, do SNES. É um side-scrolling de ação com temática futurista. Lembra bastante Strider, que foi lançado pra Arcade e Mega Drive.

É um jogo curto, se não me engano tem só 5 fases.

A propósito, já tá na hora de jogarmos um game do grandioso SNES, hein?

Gameplay do Run Saber pra vocês verem como o jogo é:


Lembra mesmo Strider, parece legal. Da outra vez você indicou o Skyblazer. Fui jogar mesmo não sendo o escolhido e é muito bom.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Bah gurizada, semana do cão, não consegui jogar o game até o fim, mas aí vão minhas impressões:

Hokuto no Ken - Master System


Gráficos: normalzinho de master, contudo curti o esquema dos bonecos grandes na parte do x1, ótima sacada!

Som: bem meia boca, a trilha sonora até passa despercebida em meio a pancadaria. Pelo menos não era irritante.

Jogabilidade: pouca variedade de comandos, mas os controles respondem bem. na parte normal das fases é questão de se acostumar com a enxurrada de inimigos.

Desafio: pra mim foi médio pra difícil. Mesmo usando save state, levava algumas tentativas até se coordenar na tática de matar cada sub-chefe, e o boss da primeira fase, não sei se eu que sou tapado, mas foram muitas, muitas, muitas tentativas até derrubar o moço.

Diversão: apesar da dificuldade, eu até que curti o game! A pegada de misturar beat and up com x1 é um baita diferencial! Como já citado em outras reviews, não sei se foi o pioneiro, mas com certeza não tinha muitos games na época com essa variação de jogabilidade, e deve ter servido de inspiração para vários games que saíram depois! Pretendo terminar ele quando as coisas folgarem pro meu lado!

Nota Final: 8
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Como sugestão pra próxima quinzena, vou variar um pouco a dica dessa vez, trazendo um shoot and up!

Super Air Wolf - Genesis

É um game daqueles clássico em que pilotamos um helicóptero de guerra mega equipado em várias missões. Com a recompensa das missões e alguns bônus, podemos comprar melhores armamentos ou melhorar os que já temos. Um diferencial que curto nesse game é que todas as fases tem as fases divididas da seguinte maneira:
  • etapa de voo em alta altitude
  • etapa de voo em baixa altitude
  • a pé área aberta
  • a pé área fechada
  • etapa de voo em alta altitude de novo (aqui vem o boss da fase)

Tive esse cartucho e me divertia muito com ele!

 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Bah gurizada, semana do cão, não consegui jogar o game até o fim, mas aí vão minhas impressões:

Hokuto no Ken - Master System


Gráficos: normalzinho de master, contudo curti o esquema dos bonecos grandes na parte do x1, ótima sacada!

Som: bem meia boca, a trilha sonora até passa despercebida em meio a pancadaria. Pelo menos não era irritante.

Jogabilidade: pouca variedade de comandos, mas os controles respondem bem. na parte normal das fases é questão de se acostumar com a enxurrada de inimigos.

Desafio: pra mim foi médio pra difícil. Mesmo usando save state, levava algumas tentativas até se coordenar na tática de matar cada sub-chefe, e o boss da primeira fase, não sei se eu que sou tapado, mas foram muitas, muitas, muitas tentativas até derrubar o moço.

Diversão: apesar da dificuldade, eu até que curti o game! A pegada de misturar beat and up com x1 é um baita diferencial! Como já citado em outras reviews, não sei se foi o pioneiro, mas com certeza não tinha muitos games na época com essa variação de jogabilidade, e deve ter servido de inspiração para vários games que saíram depois! Pretendo terminar ele quando as coisas folgarem pro meu lado!

Nota Final: 8
Esse lance de misturar beat 'em up com luta x1 no boss é massa mesmo. Cabei esquecendo de mencionar esse ponto positivo na minha análise.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Último dia para postar análise com nota e indicar um jogo para votação.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O RETROGAME DA QUINZENA #6
Votações até amanhã (01/07) ou sexta-feira (02/07) na hora que eu der as caras por aqui.

OPÇÕES:

  1. Racing Gear Advance, de GBA. Subgênero / estilo: combate de veículos. [indicado pelo @Leira ]
  2. Marble Madness, de Master System. Subgênero / estilo: platform de visão isométrica [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes. Subgênero / estilo: platform de ação. [indicado pelo @Space Ace ]
  4. Super AirWolf, de Mega Drive. Subgênero / estilo: mescla entre shmup e run and gun [indicado pelo @geek_tche ]
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O RETROGAME DA QUINZENA #6
Votações até amanhã (01/07) ou sexta-feira (02/07) na hora que eu der as caras por aqui.

OPÇÕES:

  1. Racing Gear Advance, de GBA [indicado pelo @Leira ]
  2. Marble Madness, de Master System [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes [indicado pelo @Space Ace ]
  4. Super Air Wolf, de Mega Drive [indicado pelo @geek_tche ]
Mesmo achando SAW lindo, não sou muito de shmup então essa vou deixar passar (mesmo que o game seja uma mescla de gêneros).
Meu voto iria pro Racing Gear Advance, mas acho que não roda bem na minha TV Box, então vou de RUN SABER (até por curtir Strider).
 
Ultima Edição:

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Ainda é dia 30, então estou no prazo! :kcool

HOKUTO NO KEN (Master System)

Gráficos
Podem não ser os melhores gráficos para o console, que tem muitas pérolas (como Castle of Illusion do Mickey), mas representam bem a ambientação e os vilões do anime em que o jogo foi baseado!

Som
2 músicas principais, uma para a fase e outra para o chefe. Nenhum destaque, mas cumprem o propósito principal de não serem enjoativas!

Jogabilidade
A resposta para o apertar de botões é preciso, mas dominar o pulo e o agachamento pode ser bem complicado e gerar estresse.
No geral depende mais do jogador!
Também depende do jogador descobrir as estratégias para vencer os chefes e sub-chefes!
A mecânica por trás de cada confronto é bastante divertida e desafiadora.
Pode-se dizer que é uma boa jogabilidade.

Diversão
Não conhecia o jogo, e todos esquecemos esse item que nos faz amar os videogames: DIVERSÃO!
Por conta disso posso dizer que é um excelente jogo!
Me diverti bastante com o jogo, dando socos, chutes e voadoras!
O jogo é bastante dinâmico e com muita ação.
Vale dizer que é muito interessante o sistema de fases e de enfrentar os chefes no 1x1!
O último chefe é na "trocação" de socos e chutes!
Gostei DEMAIS, vou jogar depois com mais calma!
O jogo é curto, mas com bastante dificuldade (se jogar na raça).

NOTA 9/10.

Assim como Wacky Races por ser um jogo curto, recomendo a jogada! Vale o tempo e a diversão!
No final tem aquela maravilhosa sensação de dever cumprido!:rox
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Compilando os votos até o momento:

  1. Racing Gear Advance, de GBA. Subgênero / estilo: combate de veículos. [indicado pelo @Leira ]
  2. Marble Madness, de Master System. Subgênero / estilo: platform de visão isométrica [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes. Subgênero / estilo: platform de ação. [indicado pelo @Space Ace ] - 2 votos
  4. Super AirWolf, de Mega Drive. Subgênero / estilo: mescla entre shmup e run and gun [indicado pelo @geek_tche ] - 1 voto

Meu voto vai para Racing Gear Advance.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Compilando os votos até o momento:

  1. Racing Gear Advance, de GBA. Subgênero / estilo: combate de veículos. [indicado pelo @Leira ]
  2. Marble Madness, de Master System. Subgênero / estilo: platform de visão isométrica [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes. Subgênero / estilo: platform de ação. [indicado pelo @Space Ace ] - 2 votos
  4. Super AirWolf, de Mega Drive. Subgênero / estilo: mescla entre shmup e run and gun [indicado pelo @geek_tche ] - 1 voto
Meu voto vai para Racing Gear Advance.
Boa, devíamos manter isso de compilar os votos pra ajudar o Rodrigo na contagem.

Só tem um erro ali, acho que o Run Saber já tem uns 10 votos, hein? :coolface
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Ainda é dia 30, então estou no prazo! :kcool

HOKUTO NO KEN (Master System)

Gráficos
Podem não ser os melhores gráficos para o console, que tem muitas pérolas (como Castle of Illusion do Mickey), mas representam bem a ambientação e os vilões do anime em que o jogo foi baseado!

Som
2 músicas principais, uma para a fase e outra para o chefe. Nenhum destaque, mas cumprem o propósito principal de não serem enjoativas!

Jogabilidade
A resposta para o apertar de botões é preciso, mas dominar o pulo e o agachamento pode ser bem complicado e gerar estresse.
No geral depende mais do jogador!
Também depende do jogador descobrir as estratégias para vencer os chefes e sub-chefes!
A mecânica por trás de cada confronto é bastante divertida e desafiadora.
Pode-se dizer que é uma boa jogabilidade.

Diversão
Não conhecia o jogo, e todos esquecemos esse item que nos faz amar os videogames: DIVERSÃO!
Por conta disso posso dizer que é um excelente jogo!
Me diverti bastante com o jogo, dando socos, chutes e voadoras!
O jogo é bastante dinâmico e com muita ação.
Vale dizer que é muito interessante o sistema de fases e de enfrentar os chefes no 1x1!
O último chefe é na "trocação" de socos e chutes!
Gostei DEMAIS, vou jogar depois com mais calma!
O jogo é curto, mas com bastante dificuldade (se jogar na raça).

NOTA 9/10.

Assim como Wacky Races por ser um jogo curto, recomendo a jogada! Vale o tempo e a diversão!
No final tem aquela maravilhosa sensação de dever cumprido!:rox
Ótima análise, o game é realmente diferente mesmo.

Quanto ao prazo, tu está certo: ainda postou no dia 30. Quer sugerir um game? Aí eu edito a escolha ou fica de "crédito" para a próxima eleição, pode ser?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Meu voto vai para Run Saber.

Vou dar o voto de confiança para o Space Ace, que indicou bons jogos de SNES e que eu não conhecia. E o jogo felizmente rodou legal aqui.

Compilando os votos:
  1. Racing Gears Advance, de GBA. Subgênero / estilo: combate de veículos. [indicado pelo @Leira ] - 1 voto
  2. Marble Madness, de Master System. Subgênero / estilo: plataforma de visão isométrica [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes. Subgênero / estilo: plataforma de ação. [indicado pelo @Space Ace ] - 3 votos
  4. Super AirWolf, de Mega Drive. Subgênero / estilo: mescla entre shmup e run and gun [indicado pelo @geek_tche ] - 1 voto
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Ótima análise, o game é realmente diferente mesmo.

Quanto ao prazo, tu está certo: ainda postou no dia 30. Quer sugerir um game? Aí eu edito a escolha ou fica de "crédito" para a próxima eleição, pode ser?


Tá tranquilo, ainda não tenho jogo para indicar.
Aproveitando, vamos implementar ou não o esquema de não pode indicar/votar em jogo do mesmo console seguidamente?
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Compilando os votos, incluindo o do @sux
  1. Racing Gears Advance, de GBA. Subgênero / estilo: combate de veículos. [indicado pelo @Leira ] - 2 voto
  2. Marble Madness, de Master System. Subgênero / estilo: plataforma de visão isométrica [indicado pelo Rodrigo Zé do Cx Jr]
  3. Run Saber, de Snes. Subgênero / estilo: plataforma de ação. [indicado pelo @Space Ace ] - 3 votos
  4. Super AirWolf, de Mega Drive. Subgênero / estilo: mescla entre shmup e run and gun [indicado pelo @geek_tche ] - 1 voto
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
RETROJOGO DA QUINZENA #6
Em votação apertada, finalmente teremos o primeiro jogo de Snes no tópico: Run Saber, de Snes, lançado em 1993 e indicado pelo @Space Ace .

  • Datas: de hoje até 13/07 (na hora que eu chegar) para jogar, analisar dando uma nota de 0 a 10 e sugerir o game da próxima quinzena que irá pra votação.
  • Sobre indicação / nova regra: não pode mais repetir a plataforma, ou seja, a próxima indicação não pode ser um game de Snes.
  • Sobre Run Saber:

tradução do Google mesmo disse:
Desenvolvedor (s) Horisoft [1]
Editor (es) Atlus
Compositor (es) Hikoshi Hashimoto
Plataforma (s) SNES
Liberação
NA : 8 de junho de 1993 [1]
EU : 1993 [1]
JP : julho de 1993 (cancelado)
Gênero (s) Açao
Modo (s) Um jogador , multijogador
Run Saber é um jogo de ação side-scrolling de 1993desenvolvido pela Horisoft e publicado pela Atlus para o Super Nintendo Entertainment System . O jogo foi lançado na América do Norte em 8 de junho de 1993 e na Europa em 1993. Run Sabre apresenta luta de rolagem lateral enquanto os dois heróis principais, Allen e Sheena, os Run Sabres, lutam para salvar o planeta. A jogabilidade é muito semelhante a Strider , Valis e alguns elementos de Psycho Dream .


Conteúdo
1 Jogabilidade
2 Trama
3 Recepção
4 Referências
5 links externos
Gameplay

Este chefe mudou de aparência no jogo final devido a violações das diretrizes de conteúdo
Depois de escolher o personagem masculino, Allen, ou a personagem feminina, Sheena, o jogador é enviado para cinco níveis diferentes ao redor de uma Terra fantástica . Sheena tem uma afinidade com o gelo, enquanto Allen tem uma afinidade com o raio. Um terceiro sabre, Kurtz, está alinhado com o fogo e é um inimigo que o jogador deve lutar várias vezes.

Os jogadores podem usar um ataque de corte (o ataque padrão) que Allen faz para a frente e Sheena para cima, usar um chute no ar ou usar a Hyper Bomb (item especial de coleta). Os jogadores também podem subir e descer paredes e pendurar-se no teto. Há um salto de energia semelhante ao Ataque de parafuso de Super Metroid .

Em cada um dos cinco níveis (Taj Base, Tong City, Jodvalley, Gray Fac e Bruford), existem vários chefes menores e um chefe final no final de cada nível. Essas batalhas são notadas quando uma mensagem de alerta aparece na tela. Entre cada chefe, o jogador deve lutar contra hordas de inimigos e coletar itens de saúde e intensificadores de armas.

Originalmente, o chefe no final do nível Tong City deveria ser uma mulher deitada de lado, no entanto, a Nintendo sentiu que isso violava suas diretrizes de conteúdo, pois não queria retratar ou fazer referência à violência contra mulheres em seu hardware, então o mulher foi transformada em mulher morta e foi aprovada. [2]

Plot
Anos no futuro, depois que a Terra foi excessivamente poluída e os recursos estão se esgotando, um cientista rapidamente surge com uma solução: um novo produto químico que reverterá os efeitos da poluição. Enquanto os colonos se estabelecem no espaço para evitar a poluição, o produto químico recém-descoberto é rapidamente lançado em um míssil na atmosfera, onde explode e libera o produto químico. No entanto, a substância química começa a sofrer mutações terríveis em todos os humanos infectados com ela. O cientista conhecia os efeitos de sua substância química e usa as pessoas mutantes como seus soldados para governar a Terra.

A única esperança da humanidade é uma nova arma conhecida como Project Saber, três ciborgues que são geneticamente aprimorados para níveis sobrenaturais. Kurtz, o primeiro Sabre, funciona mal e foge para a Terra antes que o projeto seja concluído. Os Sabres restantes, Allen e Sheena, são enviados para eliminar o cientista e sua ameaça mutante militante, e para neutralizar Kurtz se possível.



Boa jogatina,
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
RETROJOGO DA QUINZENA #6
Em votação apertada, finalmente teremos o primeiro jogo de Snes no tópico: Run Saber, de Snes, lançado em 1993 e indicado pelo @Space Ace .

  • Datas: de hoje até 13/07 (na hora que eu chegar) para jogar, analisar dando uma nota de 0 a 10 e sugerir o game da próxima quinzena que irá pra votação.
  • Sobre indicação / nova regra: não pode mais repetir a plataforma, ou seja, a próxima indicação não pode ser um game de Snes.
  • Sobre Run Saber:





Boa jogatina,

Eu não conhecia o game e como comentei, curto muito Strider e um game da Atlus tem tudo pra ser bom.
RS me despertou demais o interesse, tanto que foi meu voto.

Vou fazer de tudo pra jogar, o fato de meu PS4 ter falecido ajuda demais nas retrojogatinas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
RETROJOGO DA QUINZENA #6
Em votação apertada, finalmente teremos o primeiro jogo de Snes no tópico: Run Saber, de Snes, lançado em 1993 e indicado pelo @Space Ace .

  • Datas: de hoje até 13/07 (na hora que eu chegar) para jogar, analisar dando uma nota de 0 a 10 e sugerir o game da próxima quinzena que irá pra votação.
  • Sobre indicação / nova regra: não pode mais repetir a plataforma, ou seja, a próxima indicação não pode ser um game de Snes.
  • Sobre Run Saber:





Boa jogatina,

@The Unknown Guy
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Não prometo zerar, que Yakuza no Xbox tá bom demais. Mas vou plugar o Snes mini aqui para dedicar um tempinho a este jogo. O que já joguei dele é muito bom. Pena que a esposa não encara um co-op comigo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
198014
198015
198016


Dei game over na última fase, mas segue minha análise.

Jogo difícil de analizar pois enquanto acerta em muitas coisas, é derrubado pelo baixo orçamento e baixa capacidade de seu cartucho.

Apesar de ter saído no snes, era um jogo que estava melhor encaixado no Master System. Podemos dizer que é um 8bits enchanced.

A grande qualidade do jogo é que seu personagem controla muito bem, consegue atacar em todas a direções e escapar de ataques com velocidade.

Também é muito legal que cada fase tem diferentes sub chefes.

Infelizmente os efeitos sonoros derrubam a imersão no jogo, são quase inexistentes, e a trilha sonora é muito básica. O progresso do jogo não tem nenhum contexto in-game, é são poucas as cenas de transição para dar aquela empolgação que um jogo de ação precisa.

Jogo com dificuldade bem aliviada, pois morrer ou mesmo continue não devolve o jogador para o início da fase. Isso é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que permite uma progressão mais rápida, diminui o "perigo" de enfrentar algum Boss.

Nots final : 6/10
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Run Saber (Super Nintendo) - Análise

O jogo lembra muito o Strider, clássico do Mega Drive/Arcade, nunca imaginei que houvesse um "clone" para o Super Nintendo. Os gráficos e a trilha sonora são bem simples, mesmo comparando com seu irmão Strider. Pareceu que o foco foi mesmo na jogabilidade e na ação. Levei um tempo para me acostumar com os controles, mas respondem bem. É possível atacar agachado e em pé, para atacar para cima ou para baixo é preciso pular e utilizar os direcionais. Além disso, há um botão de especial que ataca todos os inimigos na tela e causa mais dano do que um ataque normal. Achei uma bola fora o "Options" não informar que os botões L e R fazem rasteira, demorei a descobrir isso e é essencial em alguns trechos.

Embora possa parecer difícil nas primeiras vezes, a dificuldade é balanceada, se habituar com os controles já é mais de meio caminho andado para se sair bem. O fato de continuar no mesmo lugar após morrer, inclusive ao pegar continue, também facilita bastante. A tática é abusar do especial antes de morrer, pois eles são renovados depois. Salvo na última fase, é raro achar vida, então precisa mesmo ter um cuidado para não tomar dano. O jogo é curto, não há muita diversidade nos inimigos e o final é bem simples. Minha análise é que o jogo é bom, mas poderia ser melhor levando em conta a capacidade do console.

Nota: 6/10

Depois posto a minha indicação para a próxima quinzena.

198361
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo