O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Caras, tava aqui dando uma revisada pra atualizar o painel e notei que Demons of Asteborg está como RJQ#18 mas na verdade seria o #17, eu pulei uma edição :khuebr vou corrigir aqui
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Pódio 2021
(considerando El Viento de 2022)


234302

POSIÇÃOUSER que indicouGAMEGÊNEROPLATAFORMALOCALAVALIAÇÕESNOTA MÉDIA
1#17 EmuBoardingDemons of AsteborgAçãoMega Drive[pag. 42 post 1446]58,9
2# 4 LeiraWacky RacesPlatform 2D / açãoNES[pag. 10 post 347]48,6
3# 5 LeiraHokuto no KenBeat' em upMaster System[pag. 13 post 430]58,5
4#18 SuxBatman ReturnsBeat' em upSnes[pag. 45 post 1571]58,3
5# 10 geek_tcheMcDonald's Treasure Land AdventurePlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 21 post 707]68,2
6# 12 Space AceSkyblazerPlatform 2D / açãoSnes[pag. 28 post 950]58,1
7# 16 WeinLucky Dime CaperPlatform 2D / açãoMaster System[pag. 38 post 1320]77,8
8# 13 RivelerFelix the CatPlatform 2D / açãoNES[pag. 30 post 1040]107,6
9# 3 SuxDecap AttackPlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 7 post 242]77,5
10# 9 Space AceMighty Morphin Power RangersBeat' em upSnes[pag. 18 post 628]36,9
11# 11 BlooMorteHaunting Starring PolterguyAçãoMega Drive[pag. 25 post 845]56,7
12# 7 LeiraElevator Action EXPlatform 2D / açãoGB Color[pag. 16 post 537]36,6
13# 14 WeinMaster of DarknessPlatform 2D / açãoMaster System[pag. 33 post 1144]96,5
14# 1 Rodrigo Zé do Cx JrGreen DogPlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 1 post 25]66,4
14# 2 LagartixoDinossaurs for HirePlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 4 post 136]76,4
14# 15 Rodrigo Zé do Cx JrBlue's Journey (Raguy)Platform 2D / açãoNeo Geo / arc.[pag. 36 post 1251]66,4
15# 6 Space AceRun SaberPlatform 2D / açãoSnes[pag. 14 post 482]56,1
16# 8 Space AceA Nightmare on Elm StreetBeat' em upNES[pag. 17 post 584]25,5

RANKING PLATAFORMAS MAIS JOGADAS:

  1. Mega Drive | 6 jogos
  2. SNES | 4 jogos
  3. NES e MASTER SYSTEM | 3 jogos cada
  4. GBC e NEO GEO | 1 jogo cada
 
Ultima Edição:

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
6.453
Pontos
353
Pódio 2021
(considerando El Viento de 2022)


Visualizar anexo 234302

USER que indicouGAMEGÊNEROPLATAFORMALOCALAVALIAÇÕESNOTA MÉDIA
#17 EmuBoardingDemons of AsteborgAçãoMega Drive[pag. 42 post 1446]58,9
# 4 LeiraWacky RacesPlatform 2D / açãoNES[pag. 10 post 347]48,6
# 5 LeiraHokuto no KenBeat' em upMaster System[pag. 13 post 430]58,5

RANKING PLATAFORMAS MAIS JOGADAS:

  1. Mega Drive | 6 jogos
  2. SNES | 4 jogos
  3. NES e MASTER SYSTEM | 3 jogos cada
  4. GBC e NEO GEO | 1 jogo cada
Ficou show de bola o pódio! Wacky Races foi destronado aos 45 do segundo tempo!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Pódio 2021
(considerando El Viento de 2022)


Visualizar anexo 234302

POSIÇÃOUSER que indicouGAMEGÊNEROPLATAFORMALOCALAVALIAÇÕESNOTA MÉDIA
1#17 EmuBoardingDemons of AsteborgAçãoMega Drive[pag. 42 post 1446]58,9
2# 4 LeiraWacky RacesPlatform 2D / açãoNES[pag. 10 post 347]48,6
3# 5 LeiraHokuto no KenBeat' em upMaster System[pag. 13 post 430]58,5
4#18 SuxBatman ReturnsBeat' em upSnes[pag. 45 post 1571]58,3
5# 10 geek_tcheMcDonald's Treasure Land AdventurePlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 21 post 707]68,2
6# 12 Space AceSkyblazerPlatform 2D / açãoSnes[pag. 28 post 950]58,1
7# 16 WeinLucky Dime CaperPlatform 2D / açãoMaster System[pag. 38 post 1320]77,8
8# 13 RivelerFelix the CatPlatform 2D / açãoNES[pag. 30 post 1040]107,6
9# 3 SuxDecap AttackPlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 7 post 242]77,5
10# 9 Space AceMighty Morphin Power RangersBeat' em upSnes[pag. 18 post 628]36,9
11# 11 BlooMorteHaunting Starring PolterguyAçãoMega Drive[pag. 25 post 845]56,7
12# 7 LeiraElevator Action EXPlatform 2D / açãoGB Color[pag. 16 post 537]36,6
13# 14 WeinMaster of DarknessPlatform 2D / açãoMaster System[pag. 33 post 1144]96,5
14# 1 Rodrigo Zé do Cx JrGreen DogPlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 1 post 25]66,4
14# 2 LagartixoDinossaurs for HirePlatform 2D / açãoMega Drive[pag. 4 post 136]76,4
14# 15 Rodrigo Zé do Cx JrBlue's Journey (Raguy)Platform 2D / açãoNeo Geo / arc.[pag. 36 post 1251]66,4
15# 6 Space AceRun SaberPlatform 2D / açãoSnes[pag. 14 post 482]56,1
16# 8 Space AceA Nightmare on Elm StreetBeat' em upNES[pag. 17 post 584]25,5

RANKING PLATAFORMAS MAIS JOGADAS:

  1. Mega Drive | 6 jogos
  2. SNES | 4 jogos
  3. NES e MASTER SYSTEM | 3 jogos cada
  4. GBC e NEO GEO | 1 jogo cada
Fiz o pódio invertido, vindo diretamente das profundezas dos esgotos do inferno.

234348


Pô, baita injustiça o Run Saber estar ali.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Fiz o pódio invertido, vindo diretamente das profundezas dos esgotos do inferno.

Visualizar anexo 234348


Pô, baita injustiça o Run Saber estar ali.
Blue's Journey também é injustiça :ksnif
(Brrinks o jogo é meh mesmo)

Quanto ao A Nightmare on Elm Street não cheguei a jogar, mas pelo pouco que conheço do game não consegui entender pq teve uma avaliação tão negativa. Não li as análises, vou ler pra tentar entender melhor.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Comecei a jogar El Viento, cheguei até uma parte que tem tipo uns totens giratórios que cospem fogo, não faço a mínima ideia em que ponto do jogo estou.

Até que to gostando, mas algo que estranhei (e estranho na maioria dos games da época) é definitivamente o controle do personagem.
Talvez por ser um jogador de Mario a vida toda, inclusive continuo jogando já que to complemente viciado no Mario Maker 2, acho muito estranho na maioria dos jogos é a """"""""""""física""""""""""" dos pulos. O Mario tem tipo um "peso", enquanto na grande maioria dos games da época o personagem é bem leve.


Em El Viento até tentaram alguma coisa ali, diferente de outros games como Green Dog que o personagem é mais leve que o ar, ainda assim não consigo gostar muito, mas é questão de costume mesmo, até então nada que desabone o game.

Outro ponto que chama atenção são os gráficos, positiva e negativamente: a personagem principal é MUITO bem animada e as cutscenes são algumas das mais bonitas que já vi na geração 16 bit, simplesmente surreal. Por outro lado os cenários de fundos são simples demais, parecendo até de Master System.
O game é completamente bipolar em termos gráficos.

Já o destaque total (por enquanto) vai pras músicas, foda demais :rox

Semana que vem viajo pro norte, vou tentar fechar o jogo até sexta pra me livrar.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Blue's Journey também é injustiça :ksnif
(Brrinks o jogo é meh mesmo)

Quanto ao A Nightmare on Elm Street não cheguei a jogar, mas pelo pouco que conheço do game não consegui entender pq teve uma avaliação tão negativa. Não li as análises, vou ler pra tentar entender melhor.
Olha, acho que o Greendog merecia estar no lugar do Blue's Journey. Achei ele pior.

Sobre o A Nightmare on Elm Street, lembro que foi jogado numa quinzena bem fraca, com somente três participantes, então talvez isso tenha contato pra média baixa. Mas de qualquer forma, é um jogo meia boca mesmo. Se não me engano até eu dei uma nota abaixo de 7 pra ele.

Na época só indiquei porque ele é bem acima da média dos jogos da LJN pro NES, e via muitos falarem que ele era melhor do que as pessoas pensam, o que era verdade. Mas ainda assim é meia boca. :ksorriso
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Joguei muito Green Doge na infância então tinha uma memória afetiva dele, fui jogar anos atrás e o jogo é uma tranqueira absoluta, deveria estar na lanterna
Pois é, mesmo sabendo que a memória afetiva (a minha com o game é absurda) interfira na análise, não consigo entender como tanta gente tem nojo do game.

Está longe de ser perfeito, principalmente pela jogabilidade que é uma m**** e ser muito curto, mas GD tem gráficos espetaculares (pra mim alguns dos melhores do console, muito pelo cenários), boa variação de gameplay (helicóptero, skate) e a soundtrack é absurdamente boa, passa muito bem o clima de praia que o game propõe:







Mas é aquilo, gosto é gosto não adianta.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.256
Reações
1.964
Pontos
874
Rapaz, acho que a gente jogava oque tinha e era feliz. Tinha um game de Snes Blues Brothers algo assim.
Eu me diverti demais (é briguei) demais com meu irmão na época. Esses dias fui rodar ele aqui pra ver e
put* QUE PARIU, QUE JOGO m**** HAHAHAHA. Lembro q só podia alugar dois jogos por final de semana,
então pegava na sexta para entregar no sábado. As vezes alugava umas bombas e não tinha oque fazer. Tinha que jogar
ou chorar hehehe. Uma vez aluguei Zico Soccer do snes e meu Jesus amado. QUE JOGO m****! Pior q não dava pra jogar,
tive q ficar com esse lixo o final de semana inteiro hahaha.
El Viento eu colocava pra jogar quando pagava hora na locadora pq na época só tinha
um Master em casa e ainda não tinha ganhado o snes. Jogava 10 minutos e mandava trocar, achava o game uma b*sta.
Vamos ver agora...
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.294
Reações
5.456
Pontos
703
El Viento, pra mim um hidden gem. Tem seus defeitos mas é um jogo charmoso. Trilha sonora e história espetacular. Se chegar na última etapa meus parabéns. É pra poucos.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.294
Reações
5.456
Pontos
703
Pois é, avancei muito pouco no game e até onde cheguei achei bem fácil.
Mas tem vários relatos aí de ser um game difícil mesmo... Eu não abro mão do save state :kforever
Esse jogo já terminei umas vezes. Mas tem partes chatas. Tive o jogo original na época. Cheguei a ter coleção de consoles. Mas já falei sobre muito tempo atrás por aqui. Mas hoje como as vezes não temos.tempo.onsave state e opção necessária. Espero que consiga terminar. Deu vontade de jogar novamente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
SENHORES, SEGUE CALENDÁRIO PROPOSTO PRA 2022, totalmente aberto à sugestões:
(ficou pequeno mas f**a-se)
Visualizar anexo 234301

Visualizar anexo 234287

  • ESPECIAIS: eu não quis banalizar os especiais sazonais, se não a porra toda ficaria só com especiais.
    • #22 | ESPECIAL DE CARNAVAL (28 fev): games com tema praia, bundas, verão, etc.
    • #26 | ESPECIAL DE PÁSCOA (17 abr): coelho, chocolate, etc.
    • #40 | ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS (12 out): temática infantil, desenhos infantis, etc.
    • #41 | ESPECIAL HALLOWEEN (31 out): temática terror, mortos, etc.
    • #43 | ESPECIAL COPA DO MUNDO (21 nov): jogos de basquete DUH futebol.
    • #45 | ESPECIAL DE NATAL (24 dez): precisa explicar?
Baitolas velhas, pra tentar dar uma diversificada nas plataformas, pensei em inserir o ESPECIAL ATARI 2600.
O console foi lançado em 11 de setembro de 77, então o especial seria na quinzena #38.

O que acham?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Tava pensando aqui, pena que pra maioria ainda é complicado emular PS2, Xbox e GameCube. Tem MUITA hidden gem boa da sexta geração.

Se eu fosse milionário, comprava um Series S pra cada membro ativo do tópico, só pra gente poder emular de tudo. :kjoinha

Baitolas velhas, pra tentar dar uma diversificada nas plataformas, pensei em inserir o ESPECIAL ATARI 2600.
O console foi lançado em 11 de setembro de 77, então o especial seria na quinzena #38.

O que acham?
Acho bacana a ideia.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Tava pensando aqui, pena que pra maioria ainda é complicado emular PS2, Xbox e GameCube. Tem MUITA hidden gem boa da sexta geração.

Se eu fosse milionário, comprava um Series S pra cada membro ativo do tópico, só pra gente poder emular de tudo. :kjoinha


Acho bacana a ideia.
Sou parceiraço pra uma quinzena de atari, acho q seria bem legal!
Vou inserir então.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.828
Reações
7.782
Pontos
1.264
Baitolas velhas, pra tentar dar uma diversificada nas plataformas, pensei em inserir o ESPECIAL ATARI 2600.
O console foi lançado em 11 de setembro de 77, então o especial seria na quinzena #38.

O que acham?


Eu conheço muito pouco do Atari, mas pelo que vi, os jogos não parecem ter final. Como ficaria para analisar jogos assim?
Dos poucos jogos que eu já vi, somente o Pitfall tinha fim, por ter um limite de 20 minutos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Eu conheço muito pouco do Atari, mas pelo que vi, os jogos não parecem ter final. Como ficaria para analisar jogos assim?
Dos poucos jogos que eu já vi, somente o Pitfall tinha fim, por ter um limite de 20 minutos.

Acho que poderíamos desconsiderar o final... Se bem que:

Alguns têm final. O famigerado E.T. é um deles.


This.

O final vai ser o de menos!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Baitolas velhas, pra tentar dar uma diversificada nas plataformas, pensei em inserir o ESPECIAL ATARI 2600.
O console foi lançado em 11 de setembro de 77, então o especial seria na quinzena #38.

O que acham?

Da pra colocar essa ideia pra vários consoles.

Por exemplo o GB foi lançado 21 de Abril, a gente nunca jogou nenhum jogo de GB, poderia colocar também.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Geralmente os consoles são lançados mais pro fim do ano então acho que ia dar uma encavalada, talvez pros consoles menos populares seria legal.

Claro!
Daria pra aproveitar a data do Game Boy e fazer um Especial Portáteis, não somente de GB.
Poderia ter também ESPECIAL ARCADES (quinzena de 22 de maio, lançamento do PAC MAN).
29 de agosto foi o lançamento do PC Engine nos EUA, daria pra pensar também.

Eu só não colocaria muito além disso, meu único receio nisso é entupir de especiais e tirar a "espontaneidade" das indicações.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
6.453
Pontos
353
Eu conheço muito pouco do Atari, mas pelo que vi, os jogos não parecem ter final. Como ficaria para analisar jogos assim?
Dos poucos jogos que eu já vi, somente o Pitfall tinha fim, por ter um limite de 20 minutos.
Da questão do Atari, poderíamos estipular um tempo de jogatina pra analisar o game escolhido, tipo 20 minutos ou meia hora. Acho q é um bom tempo pra conhecer algum game do console, visto q a maioria tem mecânicas bem simples. Ai poderíamos até escolher 2 na quinzena especial do Atari, e postar na análise tb a pontuação alcançada, como forma de verificar até qt o jogador avançou no game.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
6.453
Pontos
353
Claro!
Daria pra aproveitar a data do Game Boy e fazer um Especial Portáteis, não somente de GB.
Poderia ter também ESPECIAL ARCADES (quinzena de 22 de maio, lançamento do PAC MAN).
29 de agosto foi o lançamento do PC Engine nos EUA, daria pra pensar também.

Eu só não colocaria muito além disso, meu único receio nisso é entupir de especiais e tirar a "espontaneidade" das indicações.
Acho legal escolher alguns consoles para terem especiais, pq os mais populares (nes, master, mega, snes, gba) já aparecem direto nas indicações, esses especiais seriam uma maneira de privilegiar consoles menos lembrados.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Geralmente os consoles são lançados mais pro fim do ano então acho que ia dar uma encavalada, talvez pros consoles menos populares seria legal.
Da questão do Atari, poderíamos estipular um tempo de jogatina pra analisar o game escolhido, tipo 20 minutos ou meia hora. Acho q é um bom tempo pra conhecer algum game do console, visto q a maioria tem mecânicas bem simples. Ai poderíamos até escolher 2 na quinzena especial do Atari, e postar na análise tb a pontuação alcançada, como forma de verificar até qt o jogador avançou no game.
Acho legal escolher alguns consoles para terem especiais, pq os mais populares (nes, master, mega, snes, gba) já aparecem direto nas indicações, esses especiais seriam uma maneira de privilegiar consoles menos lembrados.

Daria então pra manter essa ideia:
  • Daria pra aproveitar a data do Game Boy e fazer um Especial Portáteis, não somente de GB.
  • Poderia ter também ESPECIAL ARCADES (quinzena de 22 de maio, lançamento do PAC MAN).
  • 29 de agosto foi o lançamento do PC Engine nos EUA, daria pra pensar também.
Quanto ao "consoles desconhecidos" é muito complicado, são muitos consoles e ficaram muitos especiais, além de ser quase impossível encaixar em quinzenas que não tenha outro especial.

Como o tópico é concentrado até a geração 16 bit (não sendo proibido indicar acima disso, mas quase ninguém escolhe por não ter como emular) e não ficar caralhocentos milhões de especiais, daria pra fazer mais ou menos isso aqui:

ESPECIAL LADO B - 1~3 gen (22 de maio, apresentação do Magnavox Odyssey ao mundo)
ESPECIAL LADO B - 16BIT (29 de agosto de 89, inauguração da segunda geração com o PC Engine nos EUA. Obs: o TurboGrafx foi lançado em 30 de outubro de 87, mas aí já temos o especial do dia das crianças).

Onde: LADO B = todos os consoles da geração fora os 2 mais populares, sendo Master System e NES nos 8 bit / Snes e Mega Drive nos 16. Atari 2600 excluido por ter um especial a parte.
Com isso o especial PC ENGINE seria excluído.
Como os 8 bit teria poucos consoles além de MS e NES e a maioria portáteis, daria pra juntar tudo da primeira até a terceira geração.

REFERÊNCIA: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_consoles_de_jogos_eletrônicos

  • Consoles LADO B - 1~3 gen:
    • Fairchild Channel F
    • Odyssey
    • Intellivision
    • Epoch Cassete Vision
    • Arcadia 2001
    • ColecoVision
    • Vectrex
    • SG-1000
    • Vectrex
    • Atari 5200
    • MSX
    • Cassio PV-1000
    • Atari 7800
    • Commodore 64

  • Consoles LADO B - 16 BIT
    • TurboGrafx / PC Engine
    • Neo Geo
    • Philips CD-I
    • 32X
    • Mega CD
    • Commodore CDTV
    • Neo Geo CD
Os novos especiais seriam:

ESPECIAL PORTÁTEIS / 22 de abril (surgimento do GB)
ESPECIAL ARCADES / passaria do dia 22 de maio (lançamento do Pac Man) para o dia 1º de setembro (em 71 foi o primeiro arcade da história)
ESPECIAL LADO B - 1~3 gen / 22 de maio (apresentação Magnavox Odyssey)
ESPECIAL LADO B - 16 BIT / 29 de agosto (PC Engine no EUA).


Seria a única forma de não ter vários especiais e não acavalar mais de 1 em uma mesma quinzena.

Ao todo, de 21 quinzenas teríamos 11 especiais, mais da metade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo