O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês #4 (jogos de longa duração) - Jogo de Junho: Brave Fencer Musashi

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Aqui cheguei no "segundo mundo", depois de passar do golem. O jogo parece ter umas quests opcionais, tipo em Treesun tem uma mulher procurando um anel (acho que é de área anterior, tenho que catar).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Hj a tarde aproveitei um momento que tive de esperar e joguei praticamente uma hora, cheguei no mundo dois, o game é bem legal, curti, a rom que tô usando tem uma dificuldade equilibrada, só tô sentindo a falta de mais shops pra comprar coisas, desse jeito o próximo que encontrar vou comprar melhores equipamentos e gastar tudo com itens de vida sem pena do gold

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Popful Mail na versão de Mega-CD é um ótimo jogo, vocês vão se divertir com ele. Terminei há uns anos e fiz uma pequena resenha no tópico dos terminados.

Se preparem que na fase do gelo dele vocês vão ver o que é escorregar de verdade hahaha...
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
A falta de poder chegar direto na cidade para reabastecer me incomodou um pouco, mas são curtinhas as fases para chegar na cidade, e a inicial é bem curtinha até mesmo o caminho. Na última ida estoquei umas cerejas.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
A falta de poder chegar direto na cidade para reabastecer me incomodou um pouco, mas são curtinhas as fases para chegar na cidade, e a inicial é bem curtinha até mesmo o caminho. Na última ida estoquei umas cerejas.
Essa transição de fases tmb me incomoda um pouco, podia ter passe livre pelas fases que tu passou sem precisar revisita-las

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 


geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Essa transição de fases tmb me incomoda um pouco, podia ter passe livre pelas fases que tu passou sem precisar revisita-las

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Esse foi um ponto q estranhei bastante tb, maioria dos rpgs te dão esse passe livre em locais já visitados. Não fui muito além no jogo, mas pelo q percebi das fases, não parece ter muita coisa pra fazer caso voltemos nelas, achei desnecessário.

Ontem passei do boss Golem (abusei do save state :klol) e cheguei até uma caverna lá onde a gente encontra o Slick (do cabelinho verde) de novo, e ele explode uma bomba lá e dá m**** kkkkk Até agora curtindo o game, salvo algumas coisinhas!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Esse foi um ponto q estranhei bastante tb, maioria dos rpgs te dão esse passe livre em locais já visitados. Não fui muito além no jogo, mas pelo q percebi das fases, não parece ter muita coisa pra fazer caso voltemos nelas, achei desnecessário.

Ontem passei do boss Golem (abusei do save state :klol) e cheguei até uma caverna lá onde a gente encontra o Slick (do cabelinho verde) de novo, e ele explode uma bomba lá e dá m**** kkkkk Até agora curtindo o game, salvo algumas coisinhas!
Golem é chatinho msm, demorei algumas vezes pra acertar a cabeça do safado que pula, mas não tô achando o game tão difícil num geral, talvez seja a rom com patch, até agora pra revisitar áreas só a mina que pediu pra recuperar o anel dela kakakaka, senão nada vale a pena

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.119
Pontos
353
Popful Mail na versão de Mega-CD é um ótimo jogo, vocês vão se divertir com ele. Terminei há uns anos e fiz uma pequena resenha no tópico dos terminados.

Se preparem que na fase do gelo dele vocês vão ver o que é escorregar de verdade hahaha...

Nessa fase tem que comprar umas botas, com elas o personagem não fica escorregando muito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Esse foi um ponto q estranhei bastante tb, maioria dos rpgs te dão esse passe livre em locais já visitados. Não fui muito além no jogo, mas pelo q percebi das fases, não parece ter muita coisa pra fazer caso voltemos nelas, achei desnecessário.
acho que uma sidequest que abre em Treesun é voltar em uma área anterior, não cheguei a confirmar ainda porém. Mas normalmente não precisa voltar mesmo.
Dá para voltar em fases específicas, só está meio escondido no menu, no mapa tem que aparertar acho que o B ou C vai para o mapa geral, e tem um menu stage que pode ir para um local específico dos "mundos". Mas as cidades normalmene ficam no meio de uma fase, daí não tem como escapar jogar uma pequena fase mesmo.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
acho que uma sidequest que abre em Treesun é voltar em uma área anterior, não cheguei a confirmar ainda porém. Mas normalmente não precisa voltar mesmo.
Dá para voltar em fases específicas, só está meio escondido no menu, no mapa tem que aparertar acho que o B ou C vai para o mapa geral, e tem um menu stage que pode ir para um local específico dos "mundos". Mas as cidades normalmene ficam no meio de uma fase, daí não tem como escapar jogar uma pequena fase mesmo.
Bom saber desse detalhe, valeu pela dica!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
acho que uma sidequest que abre em Treesun é voltar em uma área anterior, não cheguei a confirmar ainda porém. Mas normalmente não precisa voltar mesmo.
Dá para voltar em fases específicas, só está meio escondido no menu, no mapa tem que aparertar acho que o B ou C vai para o mapa geral, e tem um menu stage que pode ir para um local específico dos "mundos". Mas as cidades normalmene ficam no meio de uma fase, daí não tem como escapar jogar uma pequena fase mesmo.
Boa dica vou tentar depois, preciso ir urgentemente pra um shop

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Tem um mod muito bom que volta as alterações mal feitas na localização pros EUA do jogo

Popful Mail (Sega CD) - Un-Worked Design Patch
Version 3 (24 Feb. 2017)
by Supper



Working Designs was a US publisher dedicated to bring Japanese games to the West and absolutely ruining them in every possible way in the process. Not only they rewrote scripts taking all liberties and added cringe worthy voice overs but also messed with the gameplay usually making the games extremely difficult by reducing the main character stats and increasing the ones of the enemies.


This patch reverts the gameplay changes back to the original Japanese version. Voice and script, sadly, are kept.


Changes List:


  • All enemies have their stats restored.
  • The formula that calculates damage from passive hazards (lava, spikes, etc.) has been reverted.
  • Items price to buy and sell reverted to the Japanese version.
Procurando no google encontra a iso pronta, no CD Romance
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Tem um mod muito bom que volta as alterações mal feitas na localização pros EUA do jogo


Procurando no google encontra a iso pronta, no CD Romance
|
|
Ah, foi exatamente essa versão com mod que eu joguei. A americana normal é muito cansativa.
_

Por sinal, eu tenho impressão que esse jogo pode ter alguma área secreta logo nos primeiros labirintos, que não consegui acessar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
E aí como anda o progresso com o game? Eu depois da última jogada não encostei mais no game, esse mês tá sendo complicado entre falta de tempo + procrastinação

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Tô meio enrolado esse mês tb, cheguei até a caverna dos Gaws, e ñ consegui mais jogar, vários b.o. pra resolver! Essa semana vou tentar retomar, pq até onde joguei eu curti o game!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Putz fui retomar o jogo e deu uma desanimada de jogar, acho que não vão conseguir terminar, esse mês parece que o popfull mail tá sendo bem menos sucedido que as anteriores, até agora só o @Ging Freecs1 terminou, alias tem que indicar um game, talvez a votação desse mês tenha menos candidatos..

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
O PopfulMail não roda no PSP aqui ou no 3DS o que no meu caso faz andar mais devagar, não tenho jogado no PC durante a semana. Mas ainda tem uns dias, quero terminar ele. Até onde fui estava curtindo.
Roda sim no psp, estou rodando ele no pico drive, engasga um pouco a bios do sega CD, mas o jogo roda normal

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Roda sim no psp, estou rodando ele no pico drive, engasga um pouco a bios do sega CD, mas o jogo roda normal

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Quando eu testei ficava tinha que habilitar perfect sync para não dar umas congeladas random em trocas de tela. Mas habilitando caia os frames. Faz tempo que testei, no Picodrive mesmo. Na época desisti daí de jogar nele.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Outra coisa que está prejudicando o meu rendimento no game tb, é que peguei um rpg em promoção na psn, Ni No Kuni The Wrath of the White Witch, daqueles jrpg tri massa com arte desenvolvida pelo Studio Ghibli, e tô bem envolvido no game! Aí quando sobre um tempinho pra jogar, o PS4 chama mais alto! :ksorriso
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Comecei a pegar pra valer o popfulmail e estou gostando bastante do jogo, tem uma pegada que lembra Monster world 4, mas infelizmente eu me confiei no sistema de save do sega CD e depois quando fui continuar eu voltei tudo, fiquei puto e agora estou salvando no seu save state mesmo.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Comecei a pegar pra valer o popfulmail e estou gostando bastante do jogo, tem uma pegada que lembra Monster world 4, mas infelizmente eu me confiei no sistema de save do sega CD e depois quando fui continuar eu voltei tudo, fiquei puto e agora estou salvando no seu save state mesmo.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Confiar no sega CD em qualquer aspecto é um nível muito grande de insanidade kakakaka. Tomara que tu consiga terminar, até agora só uma pessoa terminou o game e algumas desistiram já

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Comecei a pegar pra valer o popfulmail e estou gostando bastante do jogo, tem uma pegada que lembra Monster world 4, mas infelizmente eu me confiei no sistema de save do sega CD e depois quando fui continuar eu voltei tudo, fiquei puto e agora estou salvando no seu save state mesmo.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Quando tu salva var começar do início da área em que salvou sempre. A não ser que tenha ocorrido algo errado aí.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Lembrando que estipulamos até domingo para colocar um Review e indicação, até agora só o gings terminou e não recomendou nenhum game, então estamos trabalhando com 0 recomendações

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Este mês falhou. Mas ainda quero ver se jogo ele até lá.
Culpa de King's Field também, joguei menos esse mês, mas acabei ficando só no PSP jogando ele hehe.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Este mês falhou. Mas ainda quero ver se jogo ele até lá.
Culpa de King's Field também, joguei menos esse mês, mas acabei ficando só no PSP jogando ele hehe.
Se apertar nas indicações vou quebrar minhas regras e postar uma análise mesmo não completando o jogo só pra dar mais indicações pra votação e a galera participar

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Pois é, a esta altura já posso afirmar com convicção que não vou fechar o game até o final de maio! Mas vou me puxar pra fazer uma análise até o ponto que joguei, e deixar uma indicação, meio com vergonha de não ter dedicado muito tempo pro jogo, mas para a gente poder dar andamento na brincadeira aqui!
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Buenas Gurizada, deixando aqui minhas impressões parciais do Popful Mail do SegaCD! Parciais pq não zerei o game, o mês foi meio complicado, e tô com outras jogatinas paralelas q, vou falar a verdade, tão mais interessantes! :klol mas pra dar sequencia na brincadeira aqui, em junho vou tentar separar mais tempo para o game escolhido!



Gráficos: muito bonitos, tenho um fraco com games visual anime, e Popful Mail tem aquele traço carismático que faz a gente ficar babando enquanto joga! A intro do game é fantástica, porém um pouco longa pro meu gosto, mas muito caprichada! Os cenários são bonitos, os personagens bem detalhados, tudo muito polido. Nota 9,5

Som: musiquinhas bonitinhas no estilo anime tb, mas fora a música dos bosses, não teve nenhuma que me chamou mto a atenção até onde joguei. Nota 6,0

Jogabilidade: boas respostas dos controles, os personagens (só joguei com a Popful e o Tatto, não cheguei a desbloquear o dragãozinho) se movimentam de maneira fluída em geral, exceto o pulo, que sempre dá a impressão q não vai chegar, e a mecânica de nadar (se é que dá pra chamar assim, tá mais pra pular dentro da água mesmo), q é horrível, se tiver opção, nunca vá pela água, é certeza de rage! Nota 7,5

Desafio: durante as fases até q não é muito complicado, os monstrinhos até onde fui são meio bobinhos. Já os bosses... aí o bicho pega. Tive que apelar pro savestate nos poucos bosses que enfrentei, até entender a mecânica de cada um pelo menos. Nota 7,0

Diversão: esse era um game que eu tinha muita expectativa, sempre ouvi muitos elogios sobre ele. Eu me diverti, mas não foi tudo aquilo q eu idealizava, talvez minhas próprias expectativas q tenham me dado esse banho de água fria, mas o game é legalzinho sim. E também, eu não fui muito adiante nele, é provável que ele me cative mais, se eu dedicar mais tempo a ele. Nota 6,5

Nota Final: 7,3


popful mail print.png
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.420
Pontos
353
Buenas Gurizada, deixando aqui minhas impressões parciais do Popful Mail do SegaCD! Parciais pq não zerei o game, o mês foi meio complicado, e tô com outras jogatinas paralelas q, vou falar a verdade, tão mais interessantes! :klol mas pra dar sequencia na brincadeira aqui, em junho vou tentar separar mais tempo para o game escolhido!



Gráficos: muito bonitos, tenho um fraco com games visual anime, e Popful Mail tem aquele traço carismático que faz a gente ficar babando enquanto joga! A intro do game é fantástica, porém um pouco longa pro meu gosto, mas muito caprichada! Os cenários são bonitos, os personagens bem detalhados, tudo muito polido. Nota 9,5

Som: musiquinhas bonitinhas no estilo anime tb, mas fora a música dos bosses, não teve nenhuma que me chamou mto a atenção até onde joguei. Nota 6,0

Jogabilidade: boas respostas dos controles, os personagens (só joguei com a Popful e o Tatto, não cheguei a desbloquear o dragãozinho) se movimentam de maneira fluída em geral, exceto o pulo, que sempre dá a impressão q não vai chegar, e a mecânica de nadar (se é que dá pra chamar assim, tá mais pra pular dentro da água mesmo), q é horrível, se tiver opção, nunca vá pela água, é certeza de rage! Nota 7,5

Desafio: durante as fases até q não é muito complicado, os monstrinhos até onde fui são meio bobinhos. Já os bosses... aí o bicho pega. Tive que apelar pro savestate nos poucos bosses que enfrentei, até entender a mecânica de cada um pelo menos. Nota 7,0

Diversão: esse era um game que eu tinha muita expectativa, sempre ouvi muitos elogios sobre ele. Eu me diverti, mas não foi tudo aquilo q eu idealizava, talvez minhas próprias expectativas q tenham me dado esse banho de água fria, mas o game é legalzinho sim. E também, eu não fui muito adiante nele, é provável que ele me cative mais, se eu dedicar mais tempo a ele. Nota 6,5

Nota Final: 7,3


Visualizar anexo 260761


Minha indicação para o mês de junho é o game Light Crusader, do Mega Drive!

580-Light-Crusader-Mega-Drive-capa-1.jpg

Sega_Genesis_Light_Crusader_cover_art.jpg

O game é um rpg ação com visão isométrica, muitas salas com puzzles, e chefes apelões! Segundo o How Long to Beat, tempo de zeramento dele fica entre 7 e 8 horas de jogo.

 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.119
Pontos
353
Topo Fundo