Pessoal, para quem esta tendo problemas de vibração do motor do carro, mais notavel em baixas RPM's, onde vibra e faz barulho de painel e acabamentos vibrando, sem tirar aquele desconforto no qual você sente seu pé seu corpo e suas mãos no volante serem chacoalhadas desconfortavelmente.
Algumas pessoas podem achar isso exagero, mas para um carro desse nivel isso não é nem um pouco normal, pois bem lembra se que a Ford suspendeu a venda no New Fiesta ?
Alguns de vocês passaram por isso a um tempinho proximo, pois bem e outros não, pois as proprias concessionarias estavam supostamente avisadas ou ate algumas desinformadas sobre a real situação do problema.
Acreditamos e rezamos para que seja somente um lote de carros que sairam com esse problema, no qual eu fui o infeliz felizardo de receber um carro com esse problema.
Segundo a propria concessionaria eles receberam um respaldo da Ford algo que chamam de Plano de Trabalho.
Consiste em baixar o cambio, ou seja retirar o cambio e analisar o volante do motor TiVCT, ainda nao tive feedback sobre trocs de peças ou se só é um reaperto ou ajuste de torque de parafusos, torço para que seja só isso, pois se depender de pecas infelizmente acredito que estou maus lençois, diga se de passagem do tempo que leva pra chegar qualquer tipo de peça desse carro da fábrica.
Pelo que o atendente discretamente e gentilmente me informou falando baixo no telefone e com medo de alguma coisa , isso já esta sendo uma especie de Recall já que varios modelos com fabricação de meados do dia 10 de maio 2013 estão reclamando do mesmo, mas pelo que entendi é debaixo dos panos, a Ford realmente não deseja avisar seus clientes sobre o ocorrido, já que pode talvez prejudicar o numero de vendas do modelo em questão.
Vale informar que o meu modelo é o New Fiesta Titanium 1.6 Powershift, Acredito que não tenha nada relacionado o cambio citado, como a Ford primeiramente alegou, dizendo que barulhos faziam parte normal da fase de amaciamento que consiste em 1600 km rodas em regime de transito urbano.
Resolvi fazer o teste e andei mais 500 km com o carro em regime urbano, e para minha surpresa a vibraçao persiste e ainda maior.
Dia 20/06 esta agendado para a desmontagem do cambio, para verificacao do volante do motor, não vou arredar o pé da CCS já que estarei de folga e não aguento mais ter um carro com 2000km e com essa vibração de carro velho.
Irei documentar tudo com fotos e quem sabe videos, e postarei aqui, como uma forma de ajuda a quem está com o problema ou até mesmo para desabafo.
Deus ajude que resolva o problema. Pois como voces sabem quanto mais a CCS arruma acaba estragando outras coisas . Marcas de chaves riscos e tudo mais, em um carro que custou 55 mil reais, que comprei com o objetivo de não precisar passar por isso, ou seja me livrar de manutenção e problemas que um carro idoso sofre.