O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviews] New Fiesta 2014

Mensagens
91
Reações
16
Pontos
8
Pelo que li no manual vem sim com o anti-esmagamento, talvez tenha que ativar assim como o fechamento automatico dos vidros, no meu os vidros vieram desabilitados entao nenhum fechava, segui o que o manual dizia pra configurar eles e agora funciona direitinho.

Em relacao aos 0-100 vou deixar ele amaciar por uns 1500-2000km, rodo bastante em estrada entao isso quer dizer mais umas 2 ou 3 semanas rodando com ele, por enquanto nao passei de 4000 rpm hahah, andando feito vovo, estou indo pro segundo tanque


E quanto ao engate vc vai colocar?

O que vai chegar lá na css 3ª ou 4ª feira é a versão SE 1.6 Manual. Não virá com sensor de estacionamento. Acho que vou colocar, mas pelo q o vendedor já me adiantou não conseguirá interligar ao Sync. Ficará somente no som de bip.

E quanto ao consumo está melhorando? vc está usando gasolina tb ou somente alcool?
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
na minha opnião, engate de reboque, pra quem nao tem barco ou carrocinha de hot dog, é uma put* sacanagem, principalmente pra quem é bração e dá ré no parachoque dos outros. Já ví muito disso. Inclusive um demente meia roda já deixou o carro voltar uns 2metros na frente do meu carro até bater, pergunta se ele olhou pra trás? ainda bem q pegou na placa e eu deixei o meu carro descer na hora da batida. ainda bem que o de trás tbm estava longe.
 
Mensagens
91
Reações
16
Pontos
8
na minha opnião, engate de reboque, pra quem nao tem barco ou carrocinha de hot dog, é uma put* sacanagem, principalmente pra quem é bração e dá ré no parachoque dos outros. Já ví muito disso. Inclusive um demente meia roda já deixou o carro voltar uns 2metros na frente do meu carro até bater, pergunta se ele olhou pra trás? ainda bem q pegou na placa e eu deixei o meu carro descer na hora da batida. ainda bem que o de trás tbm estava longe.


Pois é, mas tem vendedor que tenta empurrar o engate... acho q não orna mto com a traseira do NF... agora colocar um sensor de ré seria uma boa, mesmo não podendo interligá-lo ao Sync..
 

Jvlius

Larva
Mensagens
29
Reações
1
Pontos
3
Pessoal, sou novo no fórum.
Peguei meu NF 2014 Azul California na sexta, até então eu nao rodei muito mas em breve poderei fazer uma melhor análise do carro.

No entanto, no meu carro, também observei este comportamento do acendimento da luz indicadora de manutenção no painel ao se girar a chave até a posição de acessórios, juntamente com a palavra "InDate" que aparece no painel. Após os 10 segundos ela se apaga.

Acho que esqueceram de resetar alguma coisa na revisão de entrega não?

Alguém saberia indicar o procedimento para sumir com esse aviso, visto que o carro é novo? No manual nao encontrei nada sobre..

Abraços a todos!
 

ricaso

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
13
Pontos
23
Saiu esta matéria no Vrum na semana passada a respeito dos engates
Não sei se uma batida o uso do engate pode comprometer a estrutura do veículo, mas numa batida a pancada vai ser concentrada em apenas um ponto do veículo e não distribuída em um ponto do parachoque.
 


Bear DF

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Para manter os faróis altos ligados é só puxar a alavanca duas vezes seguidas.
Tenho um 2014 SE 1.6 manual. Achei o carro muito bom. Superou todas as minhas expectativas. Já estou com quase 3000 km rodados. Não tive problema para receber o carro. Comprei em meados de maio e recebi o carro em menos de 10 dias. Agora, é só alegria...rs
 

Bear DF

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Belo review jairasj, agora esse parte do farol alto deve ser igual o Sonic, puxando pra trás é o lampejo do farol alto, aí só segurando mesmo. Mas se empurrar a alavanca pra frente o farol alto fica ligado direto, e empurrando de novo ele desliga.
é só puxar a alavanca duas vezes seguidas. Demorei para descobrir também.
 

aac2005

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Para manter os faróis altos ligados é só puxar a alavanca duas vezes seguidas.
Tenho um 2014 SE 1.6 manual. Achei o carro muito bom. Superou todas as minhas expectativas. Já estou com quase 3000 km rodados. Não tive problema para receber o carro. Comprei em meados de maio e recebi o carro em menos de 10 dias. Agora, é só alegria...rs


Como está o consumo dele?
 

Bear DF

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
na faixa de 12km\l com gasolina. Fiz uma viagem recentemente de Brasília para o Espirito Santo ( aprox. 1300 km ) e ele fez uma média de 13\14 km na estrada (sempre com o ar ligado). Mas o meu modelo é cambio manual. Geralmente, o cambio automático consome mais.
Minha maior surpresa foi o fato dele esquentar muito pouco durante a viagem.
 

victorhora

Habitué da casa
Mensagens
121
Reações
33
Pontos
63
é só puxar a alavanca duas vezes seguidas. Demorei para descobrir também.

Duas vezes? Eu só puxo uma vez com um pouquinho mais de força e ele faz um "clec" pra "travar" o farol alto...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
 

victorhora

Habitué da casa
Mensagens
121
Reações
33
Pontos
63
na faixa de 12km\l com gasolina. Fiz uma viagem recentemente de Brasília para o Espirito Santo ( aprox. 1300 km ) e ele fez uma média de 13\14 km na estrada (sempre com o ar ligado). Mas o meu modelo é cambio manual. Geralmente, o cambio automático consome mais.
Minha maior surpresa foi o fato dele esquentar muito pouco durante a viagem.

O automatizado dupla embreagem consome menos. Em torno de 10% de acordo com estudos e de acordo com a própria Ford.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
Aí depende de quem tá guiando o manual né...
Meu golzim faz 12km/l comigo na estrada, com minha irmã faz nem 8
 

victorhora

Habitué da casa
Mensagens
121
Reações
33
Pontos
63
Aí depende de quem tá guiando o manual né...
Meu golzim faz 12km/l comigo na estrada, com minha irmã faz nem 8

Tu e tua irmã tem "pesinho pesado" né? :P

Sinceramente acho que 12km/l na estrada é pouco para um carro popular cujo o objetivo é ser econômico. Andando "na manha "no Corolla 1.8 Aut 2008 do meu pai ou no meu antigo Megane 2.0 16v Aut 2007 eu conseguia entre 11 e 12km/l. Se colocasse o Cruise Control a 110km/h ainda conseguia mais...

Já vi gente fazendo bem mais em carro econômico... mas claro, depende do pé, da estrada e da gasolina.

Na boa, espero conseguir fazer pelo menos uns 13 ou 14km/l no New Fiesta 1.6 PS.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
 

Ralba

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
13
Meu primeiro tanque com o NF 1.6 Tit rendeu 480km ou 9,6km/l com alcool, achei bom para primeiro tanque, agora coloquei 100% gasolina podium pra ver como ele reage, mas provavelmente quando amaciar melhora o consumo, vi em alguma materia ele rendendo 12km/l no alcool e se fizer isso eu passo utilizar somente ele (está 1,69 aqui em sp contra 2,69 da gasolina).
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Meu primeiro tanque com o NF 1.6 Tit rendeu 480km ou 9,6km/l com alcool, achei bom para primeiro tanque, agora coloquei 100% gasolina podium pra ver como ele reage, mas provavelmente quando amaciar melhora o consumo, vi em alguma materia ele rendendo 12km/l no alcool e se fizer isso eu passo utilizar somente ele (está 1,69 aqui em sp contra 2,69 da gasolina).


Gasolina podium ouvi dizer que para nossos carros é bobagem.....seria mais para os motores turbo
 
Mensagens
81
Reações
23
Pontos
8
Meu primeiro tanque com o NF 1.6 Tit rendeu 480km ou 9,6km/l com alcool, achei bom para primeiro tanque, agora coloquei 100% gasolina podium pra ver como ele reage, mas provavelmente quando amaciar melhora o consumo, vi em alguma materia ele rendendo 12km/l no alcool e se fizer isso eu passo utilizar somente ele (está 1,69 aqui em sp contra 2,69 da gasolina).


Caramba!!! que trajeto vc fez? eu não consegui chegar nem perto disto, a minha média ficou em 6,5(etanol) transito pesado e algumas boas arrancadas em locais propícios...
 

Ralba

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
13
A gasolina pódium é indicada para carros de alta performance ou que tenham taxa de compressão superior a 11:1 por ter maior resistencia a detonação evitando a "batida de pino"

Coloquei podium por que queria ver se o ruido do motor mudava com uma gasolina "ideal", por que ao ligar e rodando em baixa rpm entre 1000 e 2000 achei o motor meio áspero e ruidoso, porém acima disso ele fica mais "liso" e em alta rpm pra cima de 4000 até o corte é muito liso, alem de contar com um gear shift hahaha, chegando em 6500 ele indica no visor de km que voce está proximo do limite de giro, portanto serve como indicador de performance (sendo que o 1.6 tem pico de potencia a 6500rpm).

Mesmo com a podium isso não mudou então deve ser característica do motor mesmo.

Em relação ao trajeto viajo todo dia 135km então foram 2 dias de estrada (270km) + umas idas a shopping ou locais distantes (uns 100km) e uns 110 de cidade, foi coisa de 75% do tempo na estrada e 25% na cidade.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
gasolina podium: taxa de compressão for maior ou igual a 10:1
pode encher o tanque então!
 

bprodrigues

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Sim, nos 1,6 tem antiesmagamento e um-toque para cima e para baixo em todas janelas. E pode ser habilitada ou desabilitada a função, só que desabilitando também perde-se o um-toque.

Diário de bordo do meu (agora com 400 km):

300 km - inicia ruído de ranger vindo do porta luvas.
400 km - a tampa do dito cujo se solta/desprende de onde é fixada. Vou levar na concessionária para olharem.

[]'s.
 

WillianJ

Larva
Mensagens
20
Reações
1
Pontos
0
Pessoal, para quem esta tendo problemas de vibração do motor do carro, mais notavel em baixas RPM's, onde vibra e faz barulho de painel e acabamentos vibrando, sem tirar aquele desconforto no qual você sente seu pé seu corpo e suas mãos no volante serem chacoalhadas desconfortavelmente.

Algumas pessoas podem achar isso exagero, mas para um carro desse nivel isso não é nem um pouco normal, pois bem lembra se que a Ford suspendeu a venda no New Fiesta ?

Alguns de vocês passaram por isso a um tempinho proximo, pois bem e outros não, pois as proprias concessionarias estavam supostamente avisadas ou ate algumas desinformadas sobre a real situação do problema.

Acreditamos e rezamos para que seja somente um lote de carros que sairam com esse problema, no qual eu fui o infeliz felizardo de receber um carro com esse problema.

Segundo a propria concessionaria eles receberam um respaldo da Ford algo que chamam de Plano de Trabalho.
Consiste em baixar o cambio, ou seja retirar o cambio e analisar o volante do motor TiVCT, ainda nao tive feedback sobre trocs de peças ou se só é um reaperto ou ajuste de torque de parafusos, torço para que seja só isso, pois se depender de pecas infelizmente acredito que estou maus lençois, diga se de passagem do tempo que leva pra chegar qualquer tipo de peça desse carro da fábrica.

Pelo que o atendente discretamente e gentilmente me informou falando baixo no telefone e com medo de alguma coisa , isso já esta sendo uma especie de Recall já que varios modelos com fabricação de meados do dia 10 de maio 2013 estão reclamando do mesmo, mas pelo que entendi é debaixo dos panos, a Ford realmente não deseja avisar seus clientes sobre o ocorrido, já que pode talvez prejudicar o numero de vendas do modelo em questão.

Vale informar que o meu modelo é o New Fiesta Titanium 1.6 Powershift, Acredito que não tenha nada relacionado o cambio citado, como a Ford primeiramente alegou, dizendo que barulhos faziam parte normal da fase de amaciamento que consiste em 1600 km rodas em regime de transito urbano.

Resolvi fazer o teste e andei mais 500 km com o carro em regime urbano, e para minha surpresa a vibraçao persiste e ainda maior.

Dia 20/06 esta agendado para a desmontagem do cambio, para verificacao do volante do motor, não vou arredar o pé da CCS já que estarei de folga e não aguento mais ter um carro com 2000km e com essa vibração de carro velho.

Irei documentar tudo com fotos e quem sabe videos, e postarei aqui, como uma forma de ajuda a quem está com o problema ou até mesmo para desabafo.

Deus ajude que resolva o problema. Pois como voces sabem quanto mais a CCS arruma acaba estragando outras coisas . Marcas de chaves riscos e tudo mais, em um carro que custou 55 mil reais, que comprei com o objetivo de não precisar passar por isso, ou seja me livrar de manutenção e problemas que um carro idoso sofre.
 

clewerson

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
26
Pontos
18
Pessoal, para quem esta tendo problemas de vibração do motor do carro, mais notavel em baixas RPM's, onde vibra e faz barulho de painel e acabamentos vibrando, sem tirar aquele desconforto no qual você sente seu pé seu corpo e suas mãos no volante serem chacoalhadas desconfortavelmente.

Algumas pessoas podem achar isso exagero, mas para um carro desse nivel isso não é nem um pouco normal, pois bem lembra se que a Ford suspendeu a venda no New Fiesta ?

Alguns de vocês passaram por isso a um tempinho proximo, pois bem e outros não, pois as proprias concessionarias estavam supostamente avisadas ou ate algumas desinformadas sobre a real situação do problema.

Acreditamos e rezamos para que seja somente um lote de carros que sairam com esse problema, no qual eu fui o infeliz felizardo de receber um carro com esse problema.

Segundo a propria concessionaria eles receberam um respaldo da Ford algo que chamam de Plano de Trabalho.
Consiste em baixar o cambio, ou seja retirar o cambio e analisar o volante do motor TiVCT, ainda nao tive feedback sobre trocs de peças ou se só é um reaperto ou ajuste de torque de parafusos, torço para que seja só isso, pois se depender de pecas infelizmente acredito que estou maus lençois, diga se de passagem do tempo que leva pra chegar qualquer tipo de peça desse carro da fábrica.

Pelo que o atendente discretamente e gentilmente me informou falando baixo no telefone e com medo de alguma coisa , isso já esta sendo uma especie de Recall já que varios modelos com fabricação de meados do dia 10 de maio 2013 estão reclamando do mesmo, mas pelo que entendi é debaixo dos panos, a Ford realmente não deseja avisar seus clientes sobre o ocorrido, já que pode talvez prejudicar o numero de vendas do modelo em questão.

Vale informar que o meu modelo é o New Fiesta Titanium 1.6 Powershift, Acredito que não tenha nada relacionado o cambio citado, como a Ford primeiramente alegou, dizendo que barulhos faziam parte normal da fase de amaciamento que consiste em 1600 km rodas em regime de transito urbano.

Resolvi fazer o teste e andei mais 500 km com o carro em regime urbano, e para minha surpresa a vibraçao persiste e ainda maior.

Dia 20/06 esta agendado para a desmontagem do cambio, para verificacao do volante do motor, não vou arredar o pé da CCS já que estarei de folga e não aguento mais ter um carro com 2000km e com essa vibração de carro velho.

Irei documentar tudo com fotos e quem sabe videos, e postarei aqui, como uma forma de ajuda a quem está com o problema ou até mesmo para desabafo.

Deus ajude que resolva o problema. Pois como voces sabem quanto mais a CCS arruma acaba estragando outras coisas . Marcas de chaves riscos e tudo mais, em um carro que custou 55 mil reais, que comprei com o objetivo de não precisar passar por isso, ou seja me livrar de manutenção e problemas que um carro idoso sofre.



Se alguém fizesse um video ficaria bem mais fácil de acompanhar em detalhes como é esse problema. Com certeza iria ajudar muito.
 

WillianJ

Larva
Mensagens
20
Reações
1
Pontos
0
Pessoal, para quem esta tendo problemas de vibração do motor do carro, mais notavel em baixas RPM's, onde vibra e faz barulho de painel e acabamentos vibrando, sem tirar aquele desconforto no qual você sente seu pé seu corpo e suas mãos no volante serem chacoalhadas desconfortavelmente.

Algumas pessoas podem achar isso exagero, mas para um carro desse nivel isso não é nem um pouco normal, pois bem lembra se que a Ford suspendeu a venda no New Fiesta ?

Alguns de vocês passaram por isso a um tempinho proximo, pois bem e outros não, pois as proprias concessionarias estavam supostamente avisadas ou ate algumas desinformadas sobre a real situação do problema.

Acreditamos e rezamos para que seja somente um lote de carros que sairam com esse problema, no qual eu fui o infeliz felizardo de receber um carro com esse problema.

Segundo a propria concessionaria eles receberam um respaldo da Ford algo que chamam de Plano de Trabalho.
Consiste em baixar o cambio, ou seja retirar o cambio e analisar o volante do motor TiVCT, ainda nao tive feedback sobre trocs de peças ou se só é um reaperto ou ajuste de torque de parafusos, torço para que seja só isso, pois se depender de pecas infelizmente acredito que estou maus lençois, diga se de passagem do tempo que leva pra chegar qualquer tipo de peça desse carro da fábrica.

Pelo que o atendente discretamente e gentilmente me informou falando baixo no telefone e com medo de alguma coisa , isso já esta sendo uma especie de Recall já que varios modelos com fabricação de meados do dia 10 de maio 2013 estão reclamando do mesmo, mas pelo que entendi é debaixo dos panos, a Ford realmente não deseja avisar seus clientes sobre o ocorrido, já que pode talvez prejudicar o numero de vendas do modelo em questão.

Vale informar que o meu modelo é o New Fiesta Titanium 1.6 Powershift, Acredito que não tenha nada relacionado o cambio citado, como a Ford primeiramente alegou, dizendo que barulhos faziam parte normal da fase de amaciamento que consiste em 1600 km rodas em regime de transito urbano.

Resolvi fazer o teste e andei mais 500 km com o carro em regime urbano, e para minha surpresa a vibraçao persiste e ainda maior.

Dia 20/06 esta agendado para a desmontagem do cambio, para verificacao do volante do motor, não vou arredar o pé da CCS já que estarei de folga e não aguento mais ter um carro com 2000km e com essa vibração de carro velho.

Irei documentar tudo com fotos e quem sabe videos, e postarei aqui, como uma forma de ajuda a quem está com o problema ou até mesmo para desabafo.

Deus ajude que resolva o problema. Pois como voces sabem quanto mais a CCS arruma acaba estragando outras coisas . Marcas de chaves riscos e tudo mais, em um carro que custou 55 mil reais, que comprei com o objetivo de não precisar passar por isso, ou seja me livrar de manutenção e problemas que um carro idoso sofre.


Segue o video , ele é so uma ideia do problema, pode parecer exagero mas vibra e muito. É muito dificil grava-lo mas acredito que com minhas explicações acima voces tenham uma ideia.


 

Ralba

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
13
O barulho não tem nada a ver com cambio ou embreagem pois mesmo com o motor em ponto morto tem o barulho, lembra ou tucho descarregado ou folga de valvula, mas não passa quando o veiculo esquenta

vou passar meu obd-II e ver se ele marca algo
 

Carioca_RJ

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
21
Pontos
18
na minha opnião, engate de reboque, pra quem nao tem barco ou carrocinha de hot dog, é uma put* sacanagem, principalmente pra quem é bração e dá ré no parachoque dos outros. Já ví muito disso. Inclusive um demente meia roda já deixou o carro voltar uns 2metros na frente do meu carro até bater, pergunta se ele olhou pra trás? ainda bem q pegou na placa e eu deixei o meu carro descer na hora da batida. ainda bem que o de trás tbm estava longe.


Eu concordo com você. A maioria só põe esse engate para "proteção" do seu próprio parachoque, porém, a maioria não se atém se vai ou não acertar o carro alheio ao fazer manobras.

Uma senhora que trabalha junto comigo teve o capô do celta amassado por algum indíviduo que deu ré, acertou o capô e meteu o pé sem dar qualquer satisfação. Ou seja, o engate é mais para ferrar os outros do que para proteger a si mesmo.
 
Mensagens
81
Reações
23
Pontos
8
Segue o video , ele é so uma ideia do problema, pode parecer exagero mas vibra e muito. É muito dificil grava-lo mas acredito que com minhas explicações acima voces tenham uma ideia.





Se eu fosse vc bateria pé e pediria outro carro,não aceitaria desmontarem motor e cambio em um carro zero.

O meu é igual o seu, e não tem nenhum destes problemas que vc mencionou.
 

Carioca_RJ

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
21
Pontos
18
Para quem queria ver um NF S Branco, encontrei em um outro forum... nao sei se pode postar, mas se nao puder foi mal... nao me recordo agora das regras heeheh

http://www.fordfiestaclube.com/t5190-new-fiesta-15-s-2013-2014-branco


Valeu pelo link com as fotos, Ricardo!

Realmente o carro fica show de bola com insulfilm, e olha que é a versão de entrada 1.5S. O cara colocou o padrão mais escuro do insulfilm, eu acho, mas ficou maneiro.

Minha dúvida é qual seria o que mais disfarça riscos: o branco ou o prata... Como não tenho garagem e moro em vila, sempre tem alguém que arranha o carro e fica na encolha para não se responsabilizar, fora as crianças que acham que carro é colchonete, infelizmente hehe.
 

douglasr

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
16
Pontos
18
Segue o video , ele é so uma ideia do problema, pode parecer exagero mas vibra e muito. É muito dificil grava-lo mas acredito que com minhas explicações acima voces tenham uma ideia.






valeu para postar o video, mas brother nao consegui ouvir nada ou o som esta muito ruim
 

Ricardo ALauk Kaminski

Ser evoluído
Mensagens
237
Reações
94
Pontos
43
Valeu pelo link com as fotos, Ricardo!

Realmente o carro fica show de bola com insulfilm, e olha que é a versão de entrada 1.5S. O cara colocou o padrão mais escuro do insulfilm, eu acho, mas ficou maneiro.

Minha dúvida é qual seria o que mais disfarça riscos: o branco ou o prata... Como não tenho garagem e moro em vila, sempre tem alguém que arranha o carro e fica na encolha para não se responsabilizar, fora as crianças que acham que carro é colchonete, infelizmente hehe.

Bom eu peguei o meu prata pensando nisso tb, branco diria que da mais trabalho cor solida, a metalica acho que disfarça mais deixei de pegar um vermelho pensando nisso tambem... abs
 

Ralba

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
13
Fiz um video com os sons que o carro faz, no caso do seu nao vi nada de anormal, a vibracao talvez mas em nivel de ruido nao deu pra captar

Em relacao ao tec tec do motor, abri o capo pra escutar e identifiquei algumas fontes

- bicos
- correia
- cabecote

Eles acabam sendo sincronizados entao isso amplifica o som produzido, assim que fizer upload envio o video.

Seguem algumas infos sobre o motor

http://media.ford.com/pdf/Port_Ford_Duratec_1.6_T_VCT.PDF
 
Topo Fundo