O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Rio e São Paulo são as cidades mais cyberpunk em que já estive", diz criador do rpg.

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Pondsmith comentou sobre as duas metrópoles brasileiras em uma postagem no subreddit de Cyberpunk 2077, afirmando que "Rio e São Paulo são as cidades mais cyberpunk em que já estive".


"Eu realmente amo o Rio e São Paulo. Tenho muitos amigos nas duas cidades. Mas isso não me cega ao fato de que ambas são cidades perigosas", escreveu. "Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais cyberpunk do que isso".

Pondsmith afirmou ainda que depois de conhecer um ex-policial militar do Rio, resolveu armar ainda mais a NCPD (Night City Police Department), polícia da cidade ficcional de Night City – depois de conhecer mais detalhes sobre a força de segurança brasileira, o departamento de polícia da cidade cyberpunk teria ficado fraco demais em comparação, avaliou o criador do gênero.



images


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que com a tecnologia de hoje ta assim mesmo.

Aqui em SP e no RJ tem um esquema que os caras chamam o uber, ai quando chega o motorista roubam o carro :kkk

Num bar que eu tava outro dia ali pelo Jardim Bonifácio tinha um tiozão lá que receptava celular roubado, os noia levava lá e ele pagava uma merreca ai desbloqueava e vendia como "usado", esse tiozão tava mostrando que tinha uma acc no xvideos onde ele coloca os video amador que encontrava nos celulares que chegavam na mão dele, era o "backup" antes de dar reset factory e revender.

Acho que essa tendencia do pessoal "trabalhar pra aplicativo" é um bagulho bem cyberpunk mesmo, monte de cara se fodendo ai na vida com uma mobilete/patinete eletrico trampando pra Uber Eats ou Rappi sem nunca ter visto a cara do "chefe". Em outros países pessoal faz isso como "hobbie" pra fechar a renda e tal, aqui tem muitos trabalhando 10h+ por dia com esse negócio e o chefe dos caras é um aplicativo de celular.

Se for falar das questões de desigualdade social SP e RJ é campeão nisso tbm, em menos de 1 quilometro você tem gente absurdamente podre de rica e gente vivendo na miséria sem saber como vai viver no próximo mês.





Isso sem nem entrar no assunto de como as empresas mandam mais que prefeito, governador e afins.
Agora imagina que Cyberpunk é um negócio feito 50 anos atrás quando nem tinha internet e que ta cada vez mais alinhado com a vida que levamos, ao contrário dos carros voadores que nem existem ainda.
 
Ultima Edição:

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Acho que essa tendencia do pessoal "trabalhar pra aplicativo" é um bagulho bem cyberpunk mesmo, monte de cara se fodendo ai na vida com uma mobilete/patinete eletrico trampando pra Uber Eats do Rappi sem nunca ter visto a cara do "chefe". Em outros países um pessoal faz isso como "hobbie" pra fechar a renda e tal, aqui tem muitos trabalhando 10h+ por dia com esses negócio e o chefe dos caras é um aplicativo de celular.

Se for falar das questões de desigualdade social SP e RJ é campeão nisso tbm, em menos de 1 quilometro você tem gente absurdamente podre de rica e gente vivendo na miséria sem saber como vai viver no próximo mês.

Realmente é cyberpunk essa galera que trabalha com aplicativos. Ontem estava dirigindo a noite e tinha um cara de bicicleta trabalhando com esses serviços de entrega, ele parecia tão preocupado em olhar o mapa pelo cel que quase perdeu o controle da bike. Tenho consciência do deleite e das mazelas do capitalismo. Algo que acho nojento é a glamourização desse tipo de trabalho e chamar de micro-empreendedores.

Mas boa parte do cyberpunk é isso mesmo, grandes corporações se enriquecendo de forma lícita/ilicita acompanhada de uma legião de trabalhadores mal remunerados e com a saúde em débito ligados direta ou indiretamente com a tecnologia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Manda a conta no pvd.
Pior que com a tecnologia de hoje ta assim mesmo.

Aqui em SP e no RJ tem um esquema que os caras chamam o uber, ai quando chega o motorista roubam o carro :kkk

Num bar que eu tava outro dia ali pelo Jardim Bonifácio tinha um tiozão lá que receptava celular roubado, os noia levava lá e ele pagava uma merreca ai desbloqueava e vendia como "usado", esse tiozão tava mostrando que tinha uma acc no xvideos onde ele coloca os video amador que encontrava nos celulares que chegavam na mão dele, era o "backup" antes de dar reset factory e revender.

Acho que essa tendencia do pessoal "trabalhar pra aplicativo" é um bagulho bem cyberpunk mesmo, monte de cara se fodendo ai na vida com uma mobilete/patinete eletrico trampando pra Uber Eats do Rappi sem nunca ter visto a cara do "chefe". Em outros países um pessoal faz isso como "hobbie" pra fechar a renda e tal, aqui tem muitos trabalhando 10h+ por dia com esses negócio e o chefe dos caras é um aplicativo de celular.

Se for falar das questões de desigualdade social SP e RJ é campeão nisso tbm, em menos de 1 quilometro você tem gente absurdamente podre de rica e gente vivendo na miséria sem saber como vai viver no próximo mês.





Isso sem nem entrar no assunto de como as empresas mandam mais que prefeito, governador e afins.
Agora imagina que Cyberpunk é um negócio feito 50 anos atrás quando nem tinha internet e que ta cada vez mais alinhado com a vida que levamos, ao contrário dos carros voadores que nem existem ainda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Enquanto ainda não são os perfeitos exemplos de cyberpunk ainda , se continuarmos nesse caminho provavelmente é o que Rio e são Paulo se tornarão, obviamente não é um lugar bom para se viver , a não ser que você tenha um pé na ilegalidade
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
São Paulo eh bom, pra passar uns 3 dias.
Rio de Janeiro eh lindo, mas nem compensa.

E eu reclamava de Brasília quando morava lá rsrs.

Aos bairristas das respectivas cidades, não fiquem bravos, abraços.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Beleza eu sou baixa renda, mas vejo que a maioria dos comentário sobre são paulo aborda a pobreza e eu discordo disso, são paulo é lugar rico com muitos empregos mais do que as demais localidades, bairros bonitos de alfa ville a moema um lugar que diferenciado no brasil tem muito concreto e aço, arranha céus, não é dificil encontra porshes e carros lindos andando pelas ruas e shoping elitistas
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.345
Reações
9.571
Pontos
754
Tocando nesse assunto de cyberpunk bem q gostaria de umas indicações de jogos e filmes, principalmente alguns mais undergrounds... joguei e curti muito os dois últimos Deus Ex e os filmes Blade Runner tbm são sensacionais... tva dando uma pesquisada e parece q tem até um filme cyber punk q chama Brazil, alguém conhece? A temática tá em bastante evidência no momento e to querendo conhecer mais coisas do gênero...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Tocando nesse assunto de cyberpunk bem q gostaria de umas indicações de jogos e filmes, principalmente alguns mais undergrounds... joguei e curti muito os dois últimos Deus Ex e os filmes Blade Runner tbm são sensacionais... tva dando uma pesquisada e parece q tem até um filme cyber punk q chama Brazil, alguém conhece? A temática tá em bastante evidência no momento e to querendo conhecer mais coisas do gênero...
É aquele Brasil - O filme com o Robert De Niro?

Faz mais de 15 anos que vi ele, não lembro muito como era, mas lembro que achei que ele fosse um filme mais de fantasia, tinha algo meio futurista nele, mas não lembro se a temática dele era estilo Cyberpunk.
 
Topo Fundo