O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Rio e São Paulo são as cidades mais cyberpunk em que já estive", diz criador do rpg.

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.575
Pontos
754
É aquele Brasil - O filme com o Robert De Niro?

Faz mais de 15 anos que vi ele, não lembro muito como era, mas lembro que achei que ele fosse um filme mais de fantasia, tinha algo meio futurista nele, mas não lembro se a temática dele era estilo Cyberpunk.
Então eu não vi o filme,.mas acho q é com o Robert de niro sim, eu vi numa lista q indicava uns filmes cyber punk, mas não sei se ele se enquadra bem no gênero...
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Tocando nesse assunto de cyberpunk bem q gostaria de umas indicações de jogos e filmes, principalmente alguns mais undergrounds... joguei e curti muito os dois últimos Deus Ex e os filmes Blade Runner tbm são sensacionais... tva dando uma pesquisada e parece q tem até um filme cyber punk q chama Brazil, alguém conhece? A temática tá em bastante evidência no momento e to querendo conhecer mais coisas do gênero...

Brazil o filme. Foi dirigido por Terry Gillian, faz muito tempo que assisti, nao lembro se seria cyberpunk exatamente, mas era uma distopia, um mundo engolido pela burocracia. Gostava muito desse filme, mas lembro muito pouco...

Tem um filme chamado Nirvana, inclusive que tem tema de jogo. Um personagem de jogo eletronico ganha consciencia e se comunica com o criador. Nao é grandes coisas, mas era legalzinho...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Então eu não vi o filme,.mas acho q é com o Robert de niro sim, eu vi numa lista q indicava uns filmes cyber punk, mas não sei se ele se enquadra bem no gênero...
Ah tá, eu lembro muito pouco dele, mas acho que ele era mais de fantasia mesmo, apesar de ser meio futurista, mas olhando o trailer dele agora acho que ele está mais para Steampunk... :klol

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Beleza eu sou baixa renda, mas vejo que a maioria dos comentário sobre são paulo aborda a pobreza e eu discordo disso, são paulo é lugar rico com muitos empregos mais do que as demais localidades, bairros bonitos de alfa ville a moema um lugar que diferenciado no brasil tem muito concreto e aço, arranha céus, não é dificil encontra porshes e carros lindos andando pelas ruas e shoping elitistas
Justamente por isso que Sampa é cyberpunk. O contraste entre pobreza e riqueza, entre violência e ilhas de segurança, e tudo isso com uma estética urbana, com muitos prédios e concreto.

E antes da lei cidade limpa, que uns 10 anos atrás eliminou um monte de propaganda irregular, parecia mais ainda. Como disse, só falta o neon em excesso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tocando nesse assunto de cyberpunk bem q gostaria de umas indicações de jogos e filmes, principalmente alguns mais undergrounds... joguei e curti muito os dois últimos Deus Ex e os filmes Blade Runner tbm são sensacionais... tva dando uma pesquisada e parece q tem até um filme cyber punk q chama Brazil, alguém conhece? A temática tá em bastante evidência no momento e to querendo conhecer mais coisas do gênero...
Eu tava pensando em pegar um dia e fazer um tópico com umas indicações de games e etc sobre o tema.
Só tinha que pegar um dia e ver em casa os livros e afins que recomendaria.

Acho bom avisar de ante-mão que tem nada haver com o lance do "steampunk", tem gente que acha que existe alguma ligação entre os 2 mas o original é o Cyberpunk mesmo e o "parceiro" desse estilo é o Pós-Apocaliptico (Mad Max por exemplo, eram movimentos que falavam sobre um futuro mais cruel porem realista e não as fantasias estilo Jetsons) então é bom esclarecer pois acontece muito essa confusão.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.806
Reações
13.837
Pontos
803
temática cybepunk resumo by sega: entretenimento baseado nas filosofias do gnosticismo tematizada em futuros que questiona o senso de realidade, fazem ligação entre o real e o virtual coisas como ''estão te engando'' ''as coisas não bem assim'' é o ponto de partida, aí o personagem ''despertado'' em meio aquilo decide faz algo pelo ''bem'' comum.

por isso o pessoal sente aquela estranheza com os enredos, quase sempre não são sucesso, ao menos que surfem em algum outro ponto mais digerível, como Matrix (baita sucesso) que surfou nos bons efeitos especiais, nas artes marciais que ainda estavam em alta no final dos anos 90. Ganham destaque como ''cults'' ''enrendo elaborado'' mas fica por isso mesmo.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pior que com a tecnologia de hoje ta assim mesmo.

Aqui em SP e no RJ tem um esquema que os caras chamam o uber, ai quando chega o motorista roubam o carro :kkk

Num bar que eu tava outro dia ali pelo Jardim Bonifácio tinha um tiozão lá que receptava celular roubado, os noia levava lá e ele pagava uma merreca ai desbloqueava e vendia como "usado", esse tiozão tava mostrando que tinha uma acc no xvideos onde ele coloca os video amador que encontrava nos celulares que chegavam na mão dele, era o "backup" antes de dar reset factory e revender.

Acho que essa tendencia do pessoal "trabalhar pra aplicativo" é um bagulho bem cyberpunk mesmo, monte de cara se fodendo ai na vida com uma mobilete/patinete eletrico trampando pra Uber Eats ou Rappi sem nunca ter visto a cara do "chefe". Em outros países pessoal faz isso como "hobbie" pra fechar a renda e tal, aqui tem muitos trabalhando 10h+ por dia com esse negócio e o chefe dos caras é um aplicativo de celular.

Se for falar das questões de desigualdade social SP e RJ é campeão nisso tbm, em menos de 1 quilometro você tem gente absurdamente podre de rica e gente vivendo na miséria sem saber como vai viver no próximo mês.





Isso sem nem entrar no assunto de como as empresas mandam mais que prefeito, governador e afins.
Agora imagina que Cyberpunk é um negócio feito 50 anos atrás quando nem tinha internet e que ta cada vez mais alinhado com a vida que levamos, ao contrário dos carros voadores que nem existem ainda.

Isso mesmo. A única coisa que falta é os implantes cibernéticos mesmo.

Inclusive vendo o gameplay do Cyberpunk 2077 do ano passado, é impossível não identificar São Paulo ali. O centrão cheio de prédios altos, gente feia, vagbundo e mendigo pelos cantos, cheio de viadutos redutos de indigentes, butecos e puteiros em toda esquina, enfim.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.006
Pontos
959
"Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais cyberpunk do que isso".

Hushauahauahaushuahauahauaa
Uahauahauahsiahauahauahauahu
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Esse cara n deve ter ido pra tantas cidades hardcore entao
RJ é pesado mas n supera determinados locais na india, Arabia Saudita, mexico, Somalia etc
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu fico imaginando um jogo cyberpunk nas favelas brasileiras.
Sério, ia ser muito animal.

Q8OcHD75QfXCwET-Rz4010CmKmq7QFcuToOfEElt7PiH0HOrER0b-n4jZb2kUGZUGNWO0vGJeo5V25y61YYkgOnmA3PSSzL6FvLwasTjnRN2XcanMOCY48dUD6Sr4M9r8C0lCcDh

n1-2nIl91Mm8sDWTA95RPqn_Kg-N0rp8T-gMnJOHwCyyMHKkN6FrVlH4aVbSPva3D5phlVBjlPquD-Qx7YEibdgskEqbBKHIH2y4MLgkQH6id-5LWCOP17I_WwdRVhl-ldbMcJ5T

vs8rbg1eXDUSxfgsAjyOyBdNZBVe2bHXi1Hoo_cR-jk-XD8BqEP_i1fpq8SGnBiP1Dovpa7cHTnH0TIFfc0srZFjlWNZj_fzR-8DazZrjlVTn34Sd4SFKpBd5PRgX6gbi9aPKiRb

CIkt1RSsCXgg3kUg3w-3NB2KrhHs4Nb70l_mu_ZoxXJ71vnFmtj94WVYdgd6fVmGVDlOVDW3wXMvyOFC4mCe0VZNfyVrjeSl_1xxw-G8qKHIh7FM7KUm9CHvlDAsmTko7IBPPzkq

EFOkP7d9TGQz0Il5_ZLpA2lwZjf6_uFMDeQOmIzUSxHoUAc0QiwO987MyEbMiMY6QNADMUBjbSirk4-B1J0gQdJXLOjjD_TGC1_w3HAqbeVFcyI2VaUXZujyXgKHEXGzKDYxqd0a
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Huezil em termos de cyberbandidagem é inÇuperavel.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Só que por mais clima de "cyberpunk" que o bananil seja, infelizmente a tecnologia que nós temos se compara a da idade média, tudo aqui é atrasado e MUITO caro.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.035
Pontos
753
Eu legitimamente saio de casa sem saber se volto.

Tenho nojo demais disso aqui.
O Brasil no geral é assim.
Eu sou de Santos considerada a europa brasileira, não sou louco de sair de casa usando celular ou relógio.
Fui assaltado no caminho do trabalho.
Me roubaram um óculos. :facepalm
Esses caras também não conhecem o norte ou nordeste pra falar isso.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
O mais bizarro da bizarrice brasileira é que as pessoas já se acostumaram ao estado de anomia social, só quando alguém vem de fora ou vai pra fora para perceber isso.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Eu legitimamente saio de casa sem saber se volto.

Tenho nojo demais disso aqui.

Morei 6 anos em São Paulo quando fazia pós e vivia nessa mesma tensão.
Hoje vejo imagens da cidade na TV e sinto saudades, mas só pra visitar e passear mesmo...
Morar espero que nunca mais.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
É aquele Brasil - O filme com o Robert De Niro?

Faz mais de 15 anos que vi ele, não lembro muito como era, mas lembro que achei que ele fosse um filme mais de fantasia, tinha algo meio futurista nele, mas não lembro se a temática dele era estilo Cyberpunk.

Brazil o filme? Terry Gilliam?

De Niro faz uma ponta
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não lembro desse confronto com bandidos usando lança foguetes.

Lembro de um em que a polícia achou um lança foguetes.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Com uma diferença que há muito sexo e putaria nessas cidades e no cyberpunk 2077 não há nada disso por aderir a agenda do politicamente correto, aquele último trailer tava tão genérico e inocente quanto aos filmes do x-men que de cyberpunk não tem quase nada.

Até blade runner 2049 tem sexo e putaria nas grandes cidades portanto o cyberxismein genérico ainda precisa comer muito feijão pra conseguir recriar uma ambientação cyberpunk de fato.
 
Topo Fundo