O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Fala galera, blz?
Estou com um 3DS parado aqui desde a época do Gateway, passei meses sem ligar ele, e resolvi jogar alguns jogos agora. Recarreguei a bateria, e ele tá normal, inicia a emunand e tudo, dá pra jogar. Mas as vezes o console desliga, ele não apaga de uma vez, abre a tela de desligar como se tivesse acionado o botão power sozinho...

alguém já viu isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Fala galera, blz?
Estou com um 3DS parado aqui desde a época do Gateway, passei meses sem ligar ele, e resolvi jogar alguns jogos agora. Recarreguei a bateria, e ele tá normal, inicia a emunand e tudo, dá pra jogar. Mas as vezes o console desliga, ele não apaga de uma vez, abre a tela de desligar como se tivesse acionado o botão power sozinho...

alguém já viu isso?
Eu diria pra verificar primeiro o sd. Mas como tem um desbloqueio antigo, que tal atualizar primeiro, isso dará uma boa zerada no seu console e se o problema persistir, procuramos outros possíveis culpados.
Baixe o JKSM ou Checkpoint e faça backup de seus jogos.
Pega um sd limpo e siga o tutorial:
https://3ds.hacks.guide/get-started
De preferência, não importe a emunand. Reinstale os jogos e importe os saves.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Pessoal conseguiu atualizar pra a versão 1.2 do pokemon? Freeshop não aparece o update pra mim

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Eu diria pra verificar primeiro o sd. Mas como tem um desbloqueio antigo, que tal atualizar primeiro, isso dará uma boa zerada no seu console e se o problema persistir, procuramos outros possíveis culpados.
Baixe o JKSM ou Checkpoint e faça backup de seus jogos.
Pega um sd limpo e siga o tutorial:
https://3ds.hacks.guide/get-started
De preferência, não importe a emunand. Reinstale os jogos e importe os saves.
Tenho exatamente essa intenção, de atualizar primeiro. O meu medo é de acontecer isso no meio do processo... Estou suspeitando do SD também, vou pegar um microSD legal que tenho aqui e fazer o teste com ele na SysNand mesmo e ver se desliga...

Uma dúvida, não entendi bem como escolher o método pelo Browser ou MSET.
Entendi da seguinte forma
se a versão é X.X.X-0U Deve ser o método MSET (Que no caso usa um R4?)
se a versão é X.X.X-8U Deve ser o método Browser
É isso mesmo?

Quanto ao backup da EmuNand, nem me importo se perder, não tem muita coisa salva mesmo, de save só tem o Mario 3D Land, que não me importo de jogar novamente, gostaria até de fazer uma instalação totalmente limpa mesmo
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Pessoal conseguiu atualizar pra a versão 1.2 do pokemon? Freeshop não aparece o update pra mim

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Desinstalei o update e o reinstalei. Ficou atualizado!

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Tenho exatamente essa intenção, de atualizar primeiro. O meu medo é de acontecer isso no meio do processo... Estou suspeitando do SD também, vou pegar um microSD legal que tenho aqui e fazer o teste com ele na SysNand mesmo e ver se desliga...

¹Uma dúvida, não entendi bem como escolher o método pelo Browser ou MSET.
Entendi da seguinte forma
se a versão é X.X.X-0U Deve ser o método MSET (Que no caso usa um R4?)
se a versão é X.X.X-8U Deve ser o método Browser
É isso mesmo?

Quanto ao backup da EmuNand, nem me importo se perder, não tem muita coisa salva mesmo, de save só tem o Mario 3D Land, que não me importo de jogar novamente, gostaria até de fazer uma instalação totalmente limpa mesmo
Você está seguindo qual tutorial?
1-Basta escolher uma que se aplique ao seu caso.

Version Table

De
Para Sem Navegador Com Navegador
1.0.0 2.0.0 Use an "All Versions" Method
2.1.0 2.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (2xrsa)
2.2.0 3.1.0 Use an "All Versions" Method
4.0.0 4.5.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)
5.0.0 5.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (Navegador)
6.0.0 6.3.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)
7.0.0 8.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (Navegador)
9.0.0 11.3.0 Homebrew Launcher (Soundhax)
11.4.0 11.5.0 Use an "All Versions" Method
11.6.0 11.6.0 Instalando boot9strap (DSiWare)
TODAS AS VERSÕES
ntrboot
(Requer um flashcart compatível)

or

Instalando boot9strap (Hardmod)
(Requer soldagem)
 


RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Você está seguindo qual tutorial?
1-Basta escolher uma que se aplique ao seu caso.

Version Table
De Para Sem Navegador Com Navegador
1.0.0 2.0.0 Use an "All Versions" Method
2.1.0 2.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (2xrsa)
2.2.0 3.1.0 Use an "All Versions" Method
4.0.0 4.5.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)
5.0.0 5.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (Navegador)
6.0.0 6.3.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)
7.0.0 8.1.0 Use an "All Versions" Method Instalando boot9strap (Navegador)
9.0.0 11.3.0 Homebrew Launcher (Soundhax)
11.4.0 11.5.0 Use an "All Versions" Method
11.6.0 11.6.0 Instalando boot9strap (DSiWare)
TODAS AS VERSÕES
ntrboot
(Requer um flashcart compatível)

or

Instalando boot9strap (Hardmod)
(Requer soldagem)

Ainda não comecei o processo, estou lendo pra ter uma ideia de como é, depois de ler tudo aí eu faço, pra ter confiança de que não vou fazer m**** rs
O meu está na 4.1.0-8, no meu caso quero usar pelo navegador, pq estou sem nenhum R4

4.0.0 4.5.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)

Posso seguir então no método do navegador?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Ainda não comecei o processo, estou lendo pra ter uma ideia de como é, depois de ler tudo aí eu faço, pra ter confiança de que não vou fazer m**** rs
O meu está na 4.1.0-8, no meu caso quero usar pelo navegador, pq estou sem nenhum R4

4.0.0 4.5.0 Instalando boot9strap (MSET) Instalando boot9strap (Navegador)

Posso seguir então no método do navegador?
Não é questão de poder, se não tem outro método, o único jeito é seguir este.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Pessoal, fiz o procedimento do desbloqueio seguindo os passos do site indicado pelo colega @renderfox
Entretanto, meu cartão R4 não aparece mais nos menus. E agora ?

Outra dúvida: posso utilizar o meu cartão R4 e o seu SD, na forma como estão hj (com os arquivos q usei pra desbloquear o meu), pra poder desbloquear outro 2DS de um amigo? Se sim, depois que fizer o procedimento ele vai poder usar o console desbloqueado sem o cartão R4? Ele não tem, por isso eu vou usar o meu.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Pessoal, fiz o procedimento do desbloqueio seguindo os passos do site indicado pelo colega @renderfox
Entretanto, meu cartão R4 não aparece mais nos menus. E agora ?

Outra dúvida: posso utilizar o meu cartão R4 e o seu SD, na forma como estão hj (com os arquivos q usei pra desbloquear o meu), pra poder desbloquear outro 2DS de um amigo? Se sim, depois que fizer o procedimento ele vai poder usar o console desbloqueado sem o cartão R4? Ele não tem, por isso eu vou usar o meu.

1-Para um r4 voltar a funcionar, é preciso restaurar o backup do firmware dele. Isso remove o ntrboot e volta a funcionar normalmente.

2-Imagino que vc tirou o r4 do seu 3ds depois que terminou de instalar o desbloqueio. Então percebeu que o console liga normalmente. Em parte nenhuma do tutorial fala que o desbloqueio depende do r4 com ntrboot para funcionar. Você pode usar ele para desbloquear outro sem problemas. Mas se quiser usar ele como r4 novamente, vai precisar restaurar o backup.
O que eu acho arriscado é ficar trocando o tempo todo, ntrboot, firmware original, e assim por diante.
Com tanta variedade de r4 por ai, eu não sei se todos tem um chip flash muito bom.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
1-Para um r4 voltar a funcionar, é preciso restaurar o backup do firmware dele. Isso remove o ntrboot e volta a funcionar normalmente.

2-Imagino que vc tirou o r4 do seu 3ds depois que terminou de instalar o desbloqueio. Então percebeu que o console liga normalmente. Em parte nenhuma do tutorial fala que o desbloqueio depende do r4 com ntrboot para funcionar. Você pode usar ele para desbloquear outro sem problemas. Mas se quiser usar ele como r4 novamente, vai precisar restaurar o backup.
O que eu acho arriscado é ficar trocando o tempo todo, ntrboot, firmware original, e assim por diante.
Com tanta variedade de r4 por ai, eu não sei se todos tem um chip flash muito bom.
Ah entendi. Mas como faço esse backup do firmware? O meu é um dual-core 2018.
Vou preservar então esse firmware do desbloqueio até desbloquear o do meu amigo. No caso, eu já posso pular aquela parte de "injetar o ntrboot no cartão r4" e já ir direito pra instalação do boot9strap no cartão sd do 3DS ?
me refiro a essa parte inicial https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-single-system)
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
¹Ah entendi. Mas como faço esse backup do firmware? O meu é um dual-core 2018.
Vou preservar então esse firmware do desbloqueio até desbloquear o do meu amigo. ²No caso, eu já posso pular aquela parte de "injetar o ntrboot no cartão r4" e já ir direito pra instalação do boot9strap no cartão sd do 3DS ?
me refiro a essa parte inicial https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-single-system)
1-The following is an optional section that will allow you to restore your flashcart to its original state (to allow it to be used for its standard functions).

Note that the Acekard 2i retains its ability to launch .nds files while having the ntrboot exploit installed. This only applies when the Acekard 2i is in an NDS or custom firmware 3DS! While the ntrboot exploit is installed to the Acekard 2i, it will be unable to launch .nds files on DSi or stock 3DS systems.

Do not follow this section until you have completed the rest of the instructions on this page.

Section V - Removing ntrboot
What You Need
  • The latest release of ntrboot_flasher
  • The flashrom backup corresponding to your flashcart
    • Note that if you followed “Flashing ntrboot (3DS Multi System)”, the flashrom already exists in the correct location and does not need to be downloaded
    • If you do not know which HW revision you have, just try each for your cart of them. Only the correct one will allow your flashcart to launch properly from home menu, but flashing the wrong one will not brick the cart

Flashcart
Hardware Revision Flashrom
Ace3DS X
N/A
Acekard 2i HW 81 - Acekard_2i_(HW_81)-Flashrom.zip
Acekard 2i HW 44 - Acekard_2i_(HW_44)-Flashrom.zip
DSTT Missing
Infinity 3 R4i HW A5 - R4i_Gold_3DS_(HW_A5)-Flashrom.zip
R4 3D Revolution HW A6 - R4i_Gold_3DS_(HW_A6)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS Deluxe “Starter” Missing
R4i Gold 3DS HW 4 - R4i_Gold_3DS_(HW_4)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS HW 5 Missing
R4i Gold 3DS Plus N/A
R4i Gold 3DS RTS HW A5 - R4i_Gold_3DS_(HW_A5)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS RTS HW A6 - R4i_Gold_3DS_(HW_A6)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS RTS HW A7 - R4i_Gold_3DS_(HW_A7)-Flashrom.zip
R4i Ultra - R4i_Ultra-Flashrom.zip
R4i-SDHC 3DS RTS - R4i-SDHC_3DS_RTS-Flashrom.zip
R4i-SDHC B9S - R4i-SDHC_3DS_RTS-Flashrom.zip
R4iSDHC GOLD Pro 20XX** - R4iSDHC_GOLD_Pro_20XX-Flashrom.zip
R4iSDHC RTS LITE 20XX - R4iSDHC_RTS_LITE_20XX-Flashrom.zip
R4iSDHC Dual-Core 20XX - R4iSDHC_Dual-Core_20XX-Flashrom.zip
Instructions
  1. Desligue seu dispositivo
  2. Insira o cartão SD no seu computador
    • This is the SD card from your 3DS, not the SD card from your flashcart
  3. Crie uma pasta chamada ntrboot na raiz do seu cartão SD
  4. Copy backup.bin from your flashrom backup .zip to the /ntrboot/ folder on the root of your SD card
  5. Create a folder named payloads in the luma folder on your SD card
  6. Copy ntrboot_flasher.firm to the /luma/payloads/ folder on your SD card
  7. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
  8. Insert your ntrboot compatible DS / DSi flashcart into your device
  9. Launch ntrboot_flasher by holding (Start) during boot
  10. Read the red screen warning
  11. Aperte (A) para continuar
  12. Select your flashcart
    • If you do not see your flashcart in the list at the top, read the bottom screen for more info on each option
  13. Select “Restore Flash”
  14. Press (A) to proceed
  15. Wait until the process is completed
  16. Press (A) to return to the main menu
  17. Press (B) to power off your device
2-Basta instalar o boot9strap direto.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
1-The following is an optional section that will allow you to restore your flashcart to its original state (to allow it to be used for its standard functions).

Note that the Acekard 2i retains its ability to launch .nds files while having the ntrboot exploit installed. This only applies when the Acekard 2i is in an NDS or custom firmware 3DS! While the ntrboot exploit is installed to the Acekard 2i, it will be unable to launch .nds files on DSi or stock 3DS systems.

Do not follow this section until you have completed the rest of the instructions on this page.

Section V - Removing ntrboot
What You Need
  • The latest release of ntrboot_flasher
  • The flashrom backup corresponding to your flashcart
    • Note that if you followed “Flashing ntrboot (3DS Multi System)”, the flashrom already exists in the correct location and does not need to be downloaded
    • If you do not know which HW revision you have, just try each for your cart of them. Only the correct one will allow your flashcart to launch properly from home menu, but flashing the wrong one will not brick the cart

Flashcart
Hardware Revision Flashrom
Ace3DS X
N/A
Acekard 2i HW 81 - Acekard_2i_(HW_81)-Flashrom.zip
Acekard 2i HW 44 - Acekard_2i_(HW_44)-Flashrom.zip
DSTT Missing
Infinity 3 R4i HW A5 - R4i_Gold_3DS_(HW_A5)-Flashrom.zip
R4 3D Revolution HW A6 - R4i_Gold_3DS_(HW_A6)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS Deluxe “Starter” Missing
R4i Gold 3DS HW 4 - R4i_Gold_3DS_(HW_4)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS HW 5 Missing
R4i Gold 3DS Plus N/A
R4i Gold 3DS RTS HW A5 - R4i_Gold_3DS_(HW_A5)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS RTS HW A6 - R4i_Gold_3DS_(HW_A6)-Flashrom.zip
R4i Gold 3DS RTS HW A7 - R4i_Gold_3DS_(HW_A7)-Flashrom.zip
R4i Ultra - R4i_Ultra-Flashrom.zip
R4i-SDHC 3DS RTS - R4i-SDHC_3DS_RTS-Flashrom.zip
R4i-SDHC B9S - R4i-SDHC_3DS_RTS-Flashrom.zip
R4iSDHC GOLD Pro 20XX** - R4iSDHC_GOLD_Pro_20XX-Flashrom.zip
R4iSDHC RTS LITE 20XX - R4iSDHC_RTS_LITE_20XX-Flashrom.zip
R4iSDHC Dual-Core 20XX - R4iSDHC_Dual-Core_20XX-Flashrom.zip
Instructions
  1. Desligue seu dispositivo
  2. Insira o cartão SD no seu computador
    • This is the SD card from your 3DS, not the SD card from your flashcart
  3. Crie uma pasta chamada ntrboot na raiz do seu cartão SD
  4. Copy backup.bin from your flashrom backup .zip to the /ntrboot/ folder on the root of your SD card
  5. Create a folder named payloads in the luma folder on your SD card
  6. Copy ntrboot_flasher.firm to the /luma/payloads/ folder on your SD card
  7. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
  8. Insert your ntrboot compatible DS / DSi flashcart into your device
  9. Launch ntrboot_flasher by holding (Start) during boot
  10. Read the red screen warning
  11. Aperte (A) para continuar
  12. Select your flashcart
    • If you do not see your flashcart in the list at the top, read the bottom screen for more info on each option
  13. Select “Restore Flash”
  14. Press (A) to proceed
  15. Wait until the process is completed
  16. Press (A) to return to the main menu
  17. Press (B) to power off your device
2-Basta instalar o boot9strap direto.

Pelo que entendi ele fala em usar o mesmo cartão do sistema 3DS no processo. Mas a dúvida é que já tenho vários arquivos nele, diante do desbloqueio já realizado...inclusive tem uma parte que ele manda colocar um firmware na pasta do Luma, onde já tem o firmware do tal godmode...Isso tá certo mesmo? Porque to vendo a hora dar um conflito
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Pelo que entendi ele fala em usar o mesmo cartão do sistema 3DS no processo. Mas a dúvida é que já tenho vários arquivos nele, diante do desbloqueio já realizado...inclusive tem uma parte que ele manda colocar um firmware na pasta do Luma, onde já tem o firmware do tal godmode...Isso tá certo mesmo? Porque to vendo a hora dar um conflito
Não entendi, pq não estaria certo?
É melhor vc ler tudo desde o início, algumas vezes, até o fim. Para entender melhor o processo inteiro e os termos usados.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Não entendi, pq não estaria certo?
É melhor vc ler tudo desde o início, algumas vezes, até o fim. Para entender melhor o processo inteiro e os termos usados.
Vou tentar explicar melhor. Essa parte de restaurar o firmware original do cartucho R4 é antes da parte de finalização da instalação (aquela parte onde se joga os arquivos do FBI, Luma, godmode, as cias, etc...).
Ocorre que eu já fiz toda essa finalização do setup mas não fiz a restauração do firm do R4, pois pulei.
Agora que fui tentar fazer a restauração, ele pede pra colocar arquivos em pastas as quais já tem arquivos que eu acho que podem conflitar.
A dúvida é essa...posso ignorar a presença deles ou deveria fazer de outra forma ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Vou tentar explicar melhor. Essa parte de restaurar o firmware original do cartucho R4 é antes da parte de finalização da instalação (aquela parte onde se joga os arquivos do FBI, Luma, godmode, as cias, etc...).
Ocorre que eu já fiz toda essa finalização do setup mas não fiz a restauração do firm do R4, pois pulei.
Agora que fui tentar fazer a restauração, ele pede pra colocar arquivos em pastas as quais já tem arquivos que eu acho que podem conflitar.
A dúvida é essa...posso ignorar a presença deles ou deveria fazer de outra forma ?
Faça o que o tutorial diz, simples assim. Se fosse necessário limpar algo ou excluir, isso seria incluído.
É normal ter nenhum ou mais de um arquivo ".firm" dentro de "luma\payloads", e não "colocar um firmware".

Para de racionalizar um pouco em cima do tutorial. O mais importante é vc ter backups da sua nand e do conteúdo do sd. Vc já fez isso?
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Faça o que o tutorial diz, simples assim. Se fosse necessário limpar algo ou excluir, isso seria incluído.
É normal ter nenhum ou mais de um arquivo ".firm" dentro de "luma\payloads", e não "colocar um firmware".

Para de racionalizar um pouco em cima do tutorial. O mais importante é vc ter backups da sua nand e do conteúdo do sd. Vc já fez isso?
Esqueci de vir avisar.
Eu acabei apagando a firm do godmode e coloquei a outra necessária pro backup. Deu tudo certinho. Depois voltei a do godmode de novo (tinha copiado pro note).
Agora tá bala!
Fiz um backup lá que o tutorial pede, gerando um arquivo grande de 1,2GB e outro pequeno de 9KB. Deve ser essa tal da NAND que vc mencionou. Quanto ao conteúdo do SD, vou fazer agora!
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Meu TWLoader só parou de ler meu R4 revolution :(
Aparece exception error Arm11 às vezes, e quando chega a abrir, não reconhece o flashcard. Alguém já passou por isso ou conhece uma alternativa de loader?
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Poxa, acabei de fazer o teste no 3DS
Troquei o SD original por um microSd e fiquei jogando um cartucho na sysnand, e mesmo assim ele tem desligado sozinho

Desse jeito não vou iniciar o processo do desbloqueio, acho que pode acabar desligando no meio... Só estou com medo de ser algo no hardware
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Meu TWLoader só parou de ler meu R4 revolution :(
Aparece exception error Arm11 às vezes, e quando chega a abrir, não reconhece o flashcard. Alguém já passou por isso ou conhece uma alternativa de loader?
Assim do nada, sem vc ter atualizado?
Já tentou atualizar, caso não esteja?
Desinstalar tudo e reinstalar?
O luma3ds está atualizado? Quais são as opções do luma3ds que vc ativou?
O seu r4 só funciona pelo twloader?

:kjoinha

Poxa, acabei de fazer o teste no 3DS
Troquei o SD original por um microSd e fiquei jogando um cartucho na sysnand, e mesmo assim ele tem desligado sozinho

Desse jeito não vou iniciar o processo do desbloqueio, acho que pode acabar desligando no meio... Só estou com medo de ser algo no hardware
Desliga com ele parado ou quando vc mexe na tela?
Faz uma limpeza na bateria e nos contatos dela, veja se ela está bem encaixada.
:kjoinha
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Desliga com ele parado ou quando vc mexe na tela?
Faz uma limpeza na bateria e nos contatos dela, veja se ela está bem encaixada.
:kjoinha

Parado mesmo, já deixei ele na mesa sem jogar pra ver e desligou...
A bateria aparentemente tá bem encaixada, até coloquei um pedaço de folha sulfite dobrado pra deixá-la mais firme e fiz o teste... Desligou da mesma forma

O que acho estranho é que as vezes demora pra acontecer, e outras não
E ele não apaga de uma vez, é como se eu tivesse pressionado o botão power, abre a tela pra confirmar o desligamento ou voltar pro home
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Parado mesmo, já deixei ele na mesa sem jogar pra ver e desligou...
A bateria aparentemente tá bem encaixada, até coloquei um pedaço de folha sulfite dobrado pra deixá-la mais firme e fiz o teste... Desligou da mesma forma

O que acho estranho é que as vezes demora pra acontecer, e outras não
E ele não apaga de uma vez, é como se eu tivesse pressionado o botão power, abre a tela pra confirmar o desligamento ou voltar pro home
Testa sem sd nenhum. Depois com outro SD.
Talvez sujeira no botão power, ou botão power desgastado?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera, eu instalei a ultima versão do Luma pelo FBI por cima da outra. Eu pensei que então tinha que entrar no Luma update e atualizar pelo processo da Internet e cliquei, mas ele travou naquela barrinha de atualização.Deixei um tempo assim e depois forcei o desligamento.
O aparelho reiniciou normal e ao ir no Luma novamente está falando que tenho a ultima versão 9.0-2 .
Está correto isso, ou tenho que fazer algo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Galera, eu instalei a ultima versão do Luma pelo FBI por cima da outra. Eu pensei que então tinha que entrar no Luma update e atualizar pelo processo da Internet e cliquei, mas ele travou naquela barrinha de atualização.Deixei um tempo assim e depois forcei o desligamento.
O aparelho reiniciou normal e ao ir no Luma novamente está falando que tenho a ultima versão 9.0-2 .
Está correto isso, ou tenho que fazer algo?
Essa versão é a última mesmo.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Assim do nada, sem vc ter atualizado?
Já tentou atualizar, caso não esteja?
Desinstalar tudo e reinstalar?
O luma3ds está atualizado? Quais são as opções do luma3ds que vc ativou?
O seu r4 só funciona pelo twloader?

:kjoinha

Sim, só funciona pelo TWLoader. E fiz todas as opções que você comentou, mas no fim das contas o que resolveu foi a dica que você deu pro outro user aí: limpei os contatos do R4 e microSD. Voltou a funcionar :kjoinha
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Dentro de algum homebrew, algum app iniciado pela pelo HBL, pode ser emulador ou jogo.
E usando algum jogo de DS?
Não tenho emuladores e nem jogo de DS
Na Sysnand estava usando um jogo de 3ds mesmo, e na EmuNand jogos no card do GW e também um .cia que foi instalado no 3ds...
Mesmo sem abrir jogos, as vezes ele desliga
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Não tenho emuladores e nem jogo de DS
Na Sysnand estava usando um jogo de 3ds mesmo, e na EmuNand jogos no card do GW e também um .cia que foi instalado no 3ds...
Mesmo sem abrir jogos, as vezes ele desliga
Ok, vc não tem, mas baixe algum homebrew de jogo e testa. É bom saber se fora da home esse comportamento continua. Se sim, então só revisando o aparelho.

:kjoinha
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Desde que eu converti meu 3DS pra armloader pra bootstrap eu nunca atualizei o bootstrap. Tá tranquilo ou estou vivendo perigosamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Desde que eu converti meu 3DS pra armloader pra bootstrap eu nunca atualizei o bootstrap. Tá tranquilo ou estou vivendo perigosamente?

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou use o Luma updater
Luma Updater

Confirme com A + X quando pedir.
 
Topo Fundo