O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Boa noite companheiros de jailbreak,

Tenho dúvidas sobre o SD card no 2ds/Old 3ds:
  1. Convertendo um novo cartão para MBR, mesmo assim precisarei formata-lo?
  2. O desejável é eu instalar o novo cartão antes ou depois do desbloqueio?
  3. O 2ds/Old 3ds suporta até qual tamanho de SD card?
Também tenho dúvidas a respeito de .CIA:
  1. Qual a diferença de Legit .CIAs para .CIAs normais?
  2. O que acontece se eu converter um .3ds decrypted para um .cia?
  3. Todos os .cias podem ser instalados pelo FBI ou existe exceções?
Agradeço a atenção de vocês.
1-Sim, nunca é demais.
2-Se for aumentar o tamanho do sd, depois.
3-Teoricamente, até 2TB, na prática, uns 256 já é muito.

1-Um é um jogo legítimo e o outro não. Pro aparelho desbloqueado não tem diferença nenhuma.
2-A princípio nada demais. Mas como essas roms são para emuladores, talvez alguém modificou para algum propósito. Pegue os cias de uma boa fonte ou converta de uma rom sem modificações.
3-O cia só não vai instalar ou funcionar se estiver com defeito. E nas condições que mencionei acima, de resto não tem restrições.

:kjoinha
 

Perbench

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
27
Pontos
23
1-Sim, nunca é demais.
2-Se for aumentar o tamanho do sd, depois.
3-Teoricamente, até 2TB, na prática, uns 256 já é muito.

1-Um é um jogo legítimo e o outro não. Pro aparelho desbloqueado não tem diferença nenhuma.
2-A princípio nada demais. Mas como essas roms são para emuladores, talvez alguém modificou para algum propósito. Pegue os cias de uma boa fonte ou converta de uma rom sem modificações.
3-O cia só não vai instalar ou funcionar se estiver com defeito. E nas condições que mencionei acima, de resto não tem restrições.

:kjoinha
Obrigado Render.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Tenho outra dúvida, tendo os arquivos do desbloqueio no meu SD, qual é o melhor software para passar eles para o outro SDcard? Não confio no Ctrl+C e Ctrl+V do Windows.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Obrigado Render.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Tenho outra dúvida, tendo os arquivos do desbloqueio no meu SD, qual é o melhor software para passar eles para o outro SDcard? Não confio no Ctrl+C e Ctrl+V do Windows.
Eu sempre usei o Ctrl+C e Ctrl+V. O importante é equipamento funcionando e de boa qualidade.

:kjoinha
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Sobre o SD, se o console já tem tapa olho e eu quiser trocar de SD no caso expandir a memória, basta passar toda a raiz para esse novo SD ou preciso fazer todo o processo novamente?
 

Perbench

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
27
Pontos
23
Amigos, tenho uma dúvida sobre conversão aqui:

É prejudicial eu ficar convertendo .3ds para .cia direto do meu 3ds pelo godmode9?
 

Wrongly Banned

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
1.131
Pontos
318
Então caras, Noob aqui.
Queria saber se ė possível copiar jogos de um 3ds pro outro sem comprometer nada.
Eu tô sem PC então não posso baixar roms, um amigo meu acabou de comprar um 3ds desbloqueado eu tava pensando em pedir pra ele passar uns jogos dele pro meu SD.
Alguém pode me dizer o procedimento ou se isso é possível?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Então caras, Noob aqui.
Queria saber se ė possível copiar jogos de um 3ds pro outro sem comprometer nada.
Eu tô sem PC então não posso baixar roms, um amigo meu acabou de comprar um 3ds desbloqueado eu tava pensando em pedir pra ele passar uns jogos dele pro meu SD.
Alguém pode me dizer o procedimento ou se isso é possível?
É só dumpar com o godmode9, vai ficar no sd dele. Depois vc copia pro seu sd e instala.
Vc pode até dumpar cartuchos diretamente no seu 3ds.

Dumping a Title

Dumping a Game Cartridge

:kjoinha
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Novato em destravamento de 3DS/DSi aqui! Tenho um New 3DS XL desde 2015, mas como é uma edição limitada, para coleção, só costumo jogar em casa e está bloqueado. Esse ano decidi comprar um 3DS usado para destravar e carregar para cima e para baixo.

- Comprei um Old 3DS baratinho que está com o firmware 5.0.0-11U. Tem alguma vantagem nesse firmware? Há algo interessante que eu possa fazer com ele que eu não conseguiria se atualizasse? Ou posso atualizar para o firmware mais recente e destravar do mesmo jeito?

- Junto com esse Old 3DS veio junto um DSi com o firmware 1.4.1U. Novamente, há alguma vantagem nesse firmware? Há algo interessante que eu possa fazer com ele que eu não conseguiria se atualizasse? Ou posso atualizar para o firmware mais recente e destravar do mesmo jeito?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Novato em destravamento de 3DS/DSi aqui! Tenho um New 3DS XL desde 2015, mas como é uma edição limitada, para coleção, só costumo jogar em casa e está bloqueado. Esse ano decidi comprar um 3DS usado para destravar e carregar para cima e para baixo.

- Comprei um Old 3DS baratinho que está com o firmware 5.0.0-11U. Tem alguma vantagem nesse firmware? Há algo interessante que eu possa fazer com ele que eu não conseguiria se atualizasse? Ou posso atualizar para o firmware mais recente e destravar do mesmo jeito?

- Junto com esse Old 3DS veio junto um DSi com o firmware 1.4.1U. Novamente, há alguma vantagem nesse firmware? Há algo interessante que eu possa fazer com ele que eu não conseguiria se atualizasse? Ou posso atualizar para o firmware mais recente e destravar do mesmo jeito?
Vantagem, tudo isso é relativo.
Leia os guias para ambos os console:



:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Alguen sabe que erro é esse? Estava jogando stella glow e apòs algum texto ou ação mostra isso.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
552c73164c9c5d4d02107696041dfd5a.jpg
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Bom dia, gente. Adquiri recentemente um 2DS Xl usado já destravado e dentre as coisas que estou pesquisando, estou encontrando informações conflitantes acerca da possibilidade de atualizar um jogo instalado via CIA/FBI direto pelo ESHOP.

Em suma, estou usando o 3dscia. Baixando o jogo ultra sun (queria o ultra moon mas por algum motivo esse não está disponível lá). Os demais jogos que eu baixei tem também um update que você baixa e instala pelo FBI tb. Até onde sei ultra sun e ultra moon também possuem um update desse, mas não está disponibilizado.

Queria saber se posso atualizar pelo eshop.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Bom dia, gente. Adquiri recentemente um 2DS Xl usado já destravado e dentre as coisas que estou pesquisando, estou encontrando informações conflitantes acerca da possibilidade de atualizar um jogo instalado via CIA/FBI direto pelo ESHOP.

Em suma, estou usando o 3dscia. Baixando o jogo ultra sun (queria o ultra moon mas por algum motivo esse não está disponível lá). Os demais jogos que eu baixei tem também um update que você baixa e instala pelo FBI tb. Até onde sei ultra sun e ultra moon também possuem um update desse, mas não está disponibilizado.

Queria saber se posso atualizar pelo eshop.
Se o jogo for da mesma região do console pode atualizar normal, já fiz com vários jogos e não deu problema nenhum.

Tira o .com do site citado para não dar problema com a moderação.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.309
Pontos
1.003
Oi galera pela 4° vez que apareço aqui

ganhei um cartão sd de 16gb, queria saber se é possivel desbloquear meu 3ds somente com ele ou vou precisar de mais alguma ferramenta


e se possivel ainda jogar monster hunter 4u online
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Qual deles? tem o de 2016 e um monte aqui perdidos
Como assim qual deles, no primeiro tópico tem todo um histórico e dois links, inglês e português.
Não é recomedavel usar sds grandes. Se não tiver escolha, faça os testes do guia.

:kjoinha

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo