O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

PsychoBoy

Novato
Reações
2
Pontos
12
Boa noite pessoal, tenho 3DS XL desbloqueado com Luma3ds (não sei a versão) e de um dia para o outro ele não liga mais, na verdade ele liga, a luz azul acende, fica acesa entre de 2-4 segundos e depois ele desliga, nesse tempo a tela dá um flash rapidamente com um escrito "an error has occurred. unsupported launcher (argc = 0). Press any button to shutdown" e logo desliga. Alguém poderia me ajudar?

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Boa noite pessoal, tenho 3DS XL desbloqueado com Luma3ds (não sei a versão) e de um dia para o outro ele não liga mais, na verdade ele liga, a luz azul acende, fica acesa entre de 2-4 segundos e depois ele desliga, nesse tempo a tela dá um flash rapidamente com um escrito "an error has occurred. unsupported launcher (argc = 0). Press any button to shutdown" e logo desliga. Alguém poderia me ajudar?
1-Tente sem o cartão sd.
2-Separe um sd limpo e formatado em fat32, sempre primeiro pelo sdformatter, depois pelo fat32gui se precisar.
Então faça isso:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

PsychoBoy

Novato
Reações
2
Pontos
12
1-Tente sem o cartão sd.
2-Separe um sd limpo e formatado em fat32, sempre primeiro pelo sdformatter, depois pelo fat32gui se precisar.
Então faça isso:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

Boa noite. Formatei o SD e liguei o aparelho segurando o SELECT porem não acontece nada, em 1 segundo o aparelho desligada. Sabe o que pode ser? Obrigado.

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Boa noite. Formatei o SD e liguei o aparelho segurando o SELECT porem não acontece nada, em 1 segundo o aparelho desligada. Sabe o que pode ser? Obrigado.
Mas eu não pedi pra vc fazer isso.
1-Tente sem o cartão sd.
Então faça isso:

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

Eu pedi pra vc fazer essa sequencia.
Primeiro era pra testar sem sd. Se não ligar ou não aparecer as opções do luma3ds, segure select e ainda segurando, ligue.

Se mesmo assim não aparecer nada, vai precisar baixar cada uma das versões do luma3ds acima.
Extrair o arm9loaderhax.bin ou boot.firm na raiz do sd, um de cada vez claro. Colocar no 3ds e tentar ligar. Pode até tentar entrar nas configurações do luma3ds novamente.
Achou um que faça ligar, então é só fazer o guia correspondente.

Tenta ai novamente.
:kjoinha

Ultima Edição:

rafaosilva_

Ser evoluído
Reações
61
Pontos
18
Olá pessoal.
Queria tirar uma dúvida. Comprei um New 3DS XL, mas quando cheguei em casa vi que ele era europeu e todos meus jogos baixados (não são poucos) são .cia americanos. Tem algum problema de instalar eles, junto com as atualizações?

Laynan

Bam-bam-bam
Reações
4.335
Pontos
303
Olá pessoal.
Queria tirar uma dúvida. Comprei um New 3DS XL, mas quando cheguei em casa vi que ele era europeu e todos meus jogos baixados (não são poucos) são .cia americanos. Tem algum problema de instalar eles, junto com as atualizações?
Não tem problema, mas nao vai poder instalar atualizações direto da eshop, terá que atualizar os jogos com arquivos .cia também.

Douglas Lopes

Novato
Reações
5
Pontos
13
Boa noite. Peguei meu 3DS após alguns anos parados. Esta desbloqueado pelo arm9+luma pelo que me lembro.
Tentei instalar alguns novos jogos.cia pelo FBI ou pela FreeShop, mas estão dando esse erro. Alguém pose me ajudar?

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Boa noite. Peguei meu 3DS após alguns anos parados. Esta desbloqueado pelo arm9+luma pelo que me lembro.
Tentei instalar alguns novos jogos.cia pelo FBI ou pela FreeShop, mas estão dando esse erro. Alguém pose me ajudar?
Freeshop morreu.

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

rm.cabelera

Ser evoluído
Reações
67
Pontos
48
Boa noite Srs, faz um tempo que um cartão sd do meu 3ds de 64gb estava com problemas, consegui fazer o backup na época até comprar um outro, depois de muitos meses sem tempo, comprei um cartão novo.
Aí quando fui resgatar meu backup das pastas e jogos, foi tudo pro buraco.
Ele liga normalmente, indicando o Luma atualizado e tal, mas não tem nada no cartão, todos jogos devo baixar de novo, procurando na net aqui só porcaria de sites, alguem conhece algum lugar?
Na época do freeshop era uma maravilha, agora não tenho mais saco pra sites, que ficam redirecionando e redirecionando...acho que tô veio pqp! kkkkkkkk

Idoso

Habitué da casa
Reações
128
Pontos
63
Boa noite Srs, faz um tempo que um cartão sd do meu 3ds de 64gb estava com problemas, consegui fazer o backup na época até comprar um outro, depois de muitos meses sem tempo, comprei um cartão novo.
Aí quando fui resgatar meu backup das pastas e jogos, foi tudo pro buraco.
Ele liga normalmente, indicando o Luma atualizado e tal, mas não tem nada no cartão, todos jogos devo baixar de novo, procurando na net aqui só porcaria de sites, alguem conhece algum lugar?
Na época do freeshop era uma maravilha, agora não tenho mais saco pra sites, que ficam redirecionando e redirecionando...acho que tô veio pqp! kkkkkkkk
O ideal é cartão até 32gb pro 3ds, 64gb da ruim

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Douglas Lopes

Novato
Reações
5
Pontos
13
Freeshop morreu.

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

Muito obrigado, havia tentado o luma updater, mas não tinha funcionado, copie o arquivo boot.firm e funcionou .

thiagomag

Bam-bam-bam
Reações
629
Pontos
204
Uma dúvida... tenho um 3ds que esta no ultimo FW e tenho também um supercard DSTWO que não uso a mt tempo e não esta funcionando nesse ultimo FW. Se eu comprar esse flashcart link eu consigo fazer o desbloqueio??

HuezinXD

Bam-bam-bam
Reações
9.713
Pontos
353
Uma dúvida... tenho um 3ds que esta no ultimo FW e tenho também um supercard DSTWO que não uso a mt tempo e não esta funcionando nesse ultimo FW. Se eu comprar esse flashcart link eu consigo fazer o desbloqueio??
Lá tá dizendo que sim. "Compatível com desbloqueio NTRBoot"
Tem outro método também. Seedminer.
O guia oficial tá ai.

lmp4444x

Bam-bam-bam
Reações
2.429
Pontos
359
Finalmente peguei o New 2DS, ele até já está desbloqueado, tem com o FBI, ainda não pesquisei direito, mas esse desbloqueio é bom?

O DS tá pendido pra atualizar o software do sistema, posso atualizar ou deixo como tá?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Finalmente peguei o New 2DS, ele até já está desbloqueado, tem com o FBI, ainda não pesquisei direito, mas esse desbloqueio é bom?

O DS tá pendido pra atualizar o software do sistema, posso atualizar ou deixo como tá?

Só tem um desbloqueio mais recente, o do guia oficial. "SE" fez por ele, então está tudo ok.
O guia oficial pede pra atualizar.
Se não fez pelo guia oficial, então não posso opinar.

lmp4444x

Bam-bam-bam
Reações
2.429
Pontos
359
Só tem um desbloqueio mais recente, o do guia oficial. "SE" fez por ele, então está tudo ok.
O guia oficial pede pra atualizar.
Se não fez pelo guia oficial, então não posso opinar.
Então vou deixar como tá mesmo, não fui eu que fiz o desbloqueio, peguei ele assim já.

Esses desbloqueios por software, ele roda jogos de DS? Ou somente com o R4? E alguma dica de película boa pra colocar nele? Já veio com película, mas a do touch é muito grossa, tem que apertar muito forte pra funcionar.

rm.cabelera

Ser evoluído
Reações
67
Pontos
48
Bom dia, achei num pc velho meus backups da nand e alguns arquivos de quando desbloqueei com o arm9, mas meu 3ds já estava atualizado com o boot9 quando deu pau no SD.
O que consigo aproveitar dessas pastas e arquivo pra colocar no SD virgem?105727

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Bom dia, achei num pc velho meus backups da nand e alguns arquivos de quando desbloqueei com o arm9, mas meu 3ds já estava atualizado com o boot9 quando deu pau no SD.
O que consigo aproveitar dessas pastas e arquivo pra colocar no SD virgem?Visualizar anexo 105727
Se consegue iniciar o luma3ds ou godmode9, não vai precisar necessariamente da nand antiga.
A pasta Nintendo 3ds tem seus jogos antigos, mas pode vir os homebrews antigos tbm, eu não aproveitaria muito essas pastas.
Faça o backup da nand e dos dados que tem atualmente.

Ultima Edição:

AMDark

Habitué da casa
Reações
166
Pontos
93
O meu está na versão 11.11.0-43E ele sempre pedi para atualizar. Tem como bloquear esse pop-up de atualização? ou so atualizando mesmo?

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.449
Pontos
399
Fui conferir o luma3ds, tenho 2 icones dele, um ele abre e ao carregar ele da um bug e reinicia o 3ds e o outro fica para carregar e nunca termina. Como poderia proceder? obrigado pela atenção
Baixar do site e extrair na raiz do sd. Mas pra evitar erros faça o seguite....

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

AMDark

Habitué da casa
Reações
166
Pontos
93
Baixar do site e extrair na raiz do sd. Mas pra evitar erros faça o seguite....

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

ele tá na 10.0.1, lembro que atualizei o desbloqueio mas ja tem um tempinho...então vou atualizar o console pelo pop-up, estava com medo de dar problema no desbloqueio ou no console em si. Obrigado pela atenção e pela ajuda.