O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
Agradeço a ajuda, empaquei numa parte aqui, na parte de instalar os .cia, aqui não tá entrando no menu Rosalina (Download Play . L+Baixo+Select). Segui a parte de Atualizar o B9S, mas no meu new 3ds, segurando start e ligando, ele liga normalmente.
Primeiro atualiza o b9s, depois vc consegue usar o menu rosalina.

rodmagno1

Ser evoluído
Reações
11
Pontos
23
Primeiro atualiza o b9s, depois vc consegue usar o menu rosalina.
O q acontece é q nessa parte
  1. Launch Luma3DS chainloader menu by holding (Start) during boot
  2. Inicie o SafeB9SInstaller apertando (A)
O New 3ds liga normal segurando Start e apertando o power. Dai não consigo iniciar esse SafaB9SInstaller.

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
O q acontece é q nessa parte
  1. Launch Luma3DS chainloader menu by holding (Start) during boot
  2. Inicie o SafeB9SInstaller apertando (A)
O New 3ds liga normal segurando Start e apertando o power. Dai não consigo iniciar esse SafaB9SInstaller.
Colocou os arquivos corretamente na pasta luma\payload?

rodmagno1

Ser evoluído
Reações
11
Pontos
23
Sim, fiz igual
Section I - Prep Work
Para todas as etapas nesta seção, substitua quaisquer arquivos existentes no seu cartão SD.

1. Insira o cartão SD no seu computador
  2. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  3. Crie uma pasta chamada boot9strap na raiz do seu cartão SD
  4. Copie os arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha do .zip do boot9strap para a pasta /boot9strap/ no seu cartão SD
  5. Copie SafeB9SInstaller.firm do .zip do SafeB9SInstaller para a pasta /luma/payloads/ no seu cartão SD
  6. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
Veja se com essas informações vc consegue descobrir.... Peguei esse new 3ds e não sei o passado dele, só sei q tá com cartão formatado, só tem a pasta Nintendo, mas eu fiz esse processo acima, os arquivos nos seus devidos lugares.
Não abre nenhum menu se eu ligar o new 3ds segurando o start, porém se eu ligar segurando o select entra no menu Luma3DS v.7.1, se eu ligar sem segurar nenhum botão, liga normalmente.
Eu entrando em configurações de internet>>Conexoes Nintendo DS>> aparece o Frogminer Flipnote Directions.
Será q com essas informações vc consegue me direcionar pra parte do tutorial q devo seguir.

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
Sim, fiz igual
Section I - Prep Work
Para todas as etapas nesta seção, substitua quaisquer arquivos existentes no seu cartão SD.

1. Insira o cartão SD no seu computador
  2. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  3. Crie uma pasta chamada boot9strap na raiz do seu cartão SD
  4. Copie os arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha do .zip do boot9strap para a pasta /boot9strap/ no seu cartão SD
  5. Copie SafeB9SInstaller.firm do .zip do SafeB9SInstaller para a pasta /luma/payloads/ no seu cartão SD
  6. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
Veja se com essas informações vc consegue descobrir.... Peguei esse new 3ds e não sei o passado dele, só sei q tá com cartão formatado, só tem a pasta Nintendo, mas eu fiz esse processo acima, os arquivos nos seus devidos lugares.
Não abre nenhum menu se eu ligar o new 3ds segurando o start, porém se eu ligar segurando o select entra no menu Luma3DS v.7.1, se eu ligar sem segurar nenhum botão, liga normalmente.
Eu entrando em configurações de internet>>Conexoes Nintendo DS>> aparece o Frogminer Flipnote Directions.
Será q com essas informações vc consegue me direcionar pra parte do tutorial q devo seguir.
Posta a foto da raiz do sd e da pasta luma\payloads.

rodmagno1

Ser evoluído
Reações
11
Pontos
23
Ok, tentou o que pedi?
Tentei, mas nao surtiu efeito. parece q esse menu com start + power nao carrega mesmo.
Será q existe algum outro método ou alguma forma de zerar o desbloqueio e fazer tudo do zero? Se eu fizer tudo do zero com algo já feito nesse console, posso bricka-lo?

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
Tentei, mas nao surtiu efeito. parece q esse menu com start + power nao carrega mesmo.
Será q existe algum outro método ou alguma forma de zerar o desbloqueio e fazer tudo do zero? Se eu fizer tudo do zero com algo já feito nesse console, posso bricka-lo?
Tira uma foto das suas configurações atuais do luma3ds.

Tente o seguinte.
Aperta o power, solta e imediatamente segura start.

Jows

Bam-bam-bam
Reações
3.870
Pontos
329
estou com um 3ds old aqui de um amigo com um problema. O 3ds é desbloqueado e o SD pifou e agora o 3ds não liga, só pisca a luz azul e apaga de imediato.

não sei qual desbloqueio estava e como faz tempo q não mexo com nenhum 3ds qual procedimento devo fazer pra q ele volte a ligar??

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
estou com um 3ds old aqui de um amigo com um problema. O 3ds é desbloqueado e o SD pifou e agora o 3ds não liga, só pisca a luz azul e apaga de imediato.

não sei qual desbloqueio estava e como faz tempo q não mexo com nenhum 3ds qual procedimento devo fazer pra q ele volte a ligar??
Um jeito simples é desbloquear via ntrboot.

O jeito difícil é ir colocando versões do luma3ds, testar e ir baixando as versões. Mais recente, 7.1, 7.0.5.
Achando uma que ligue o aparelho, segue essa regra:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

:kjoinha

Jows

Bam-bam-bam
Reações
3.870
Pontos
329
Um jeito simples é desbloquear via ntrboot.

O jeito difícil é ir colocando versões do luma3ds, testar e ir baixando as versões. Mais recente, 7.1, 7.0.5.
Achando uma que ligue o aparelho, segue essa regra:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

Blza, se for 7,05 pra baixo eu coloco na raiz o arm9loaderhax.bin pra tentar fazer o 3ds ligar?

Edit: ou é o boot.3dsx?

Edit2: deu certo, ligou com o luma 7.1

Ultima Edição:

conrado_bh

Bam-bam-bam
Reações
2.226
Pontos
324
Pelo jeito todos o 3DS tem desbloqueio via software né? Tô pensando em pegar um usadinho, mas tô bem por fora desse rolê do unlock, qnd tive 3DS nem existia desbloqueio ainda.

Alvar

Novato
Reações
7
Pontos
13
Boa tarde meu bom povo! Volto aqui nova.ente com um abacaxi na mão. Não entendo nada dos procedimentos, cai nesse mundo quando descobri que o New XL que eu comprei como original pelo Mercado Livre na verdade rodava Luma, e descobri isso pq atualizando ele deu merda ahahaha. Pois bem, da última vez me ajudaram aqui, e agora tô precisando de ajuda de novo.
O 3DS ficou parado uns meses, hoje fui ligar e aconteceu isso que tá na imagem. 101984
Ele faz o boot certinho, fica uns segundos ligado(se for rápido, até início algum jogo) mas logo depois acontece isso.
Alguém sabe me dizer como resolver? Lembrando que eu sou bem noobão no assunto @_@

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
Boa tarde meu bom povo! Volto aqui nova.ente com um abacaxi na mão. Não entendo nada dos procedimentos, cai nesse mundo quando descobri que o New XL que eu comprei como original pelo Mercado Livre na verdade rodava Luma, e descobri isso pq atualizando ele deu merda ahahaha. Pois bem, da última vez me ajudaram aqui, e agora tô precisando de ajuda de novo.
O 3DS ficou parado uns meses, hoje fui ligar e aconteceu isso que tá na imagem. Visualizar anexo 101984
Ele faz o boot certinho, fica uns segundos ligado(se for rápido, até início algum jogo) mas logo depois acontece isso.
Alguém sabe me dizer como resolver? Lembrando que eu sou bem noobão no assunto @_@
Tira o sd e testa.
Se funcionar, faça o backup do conteúdo do sd, formate ele com o sdformatter e restaure o backup.
Ou troque por outro sd.
Veja se resolve.
Fat32 por favor. :kjoinha

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
2.592
Pontos
303
galera, to tentando ajudar um amigo com o 3ds dele aqui..
já é destravado (ele mesmo que fez), mas disse que o fbi ta corrompido e não abre (não ta injetado pelo healty safety tbm)
não tem acesso ao homebrew channel tbm...

de resto, o portátil ta funcionando normal.

o que ele conseguiu fazer foi ligar o 3ds com o start ligado, aí abre essa telas:

102299

hourglass abre tbm, mas não consegue restaurar nada

102301

raiz do sd:

102303

pelo jeito está com o destrave arm9loader, talvez ele tenha tentado instalar o boot9, mas sem sucesso, lol.

qual a melhor coisa a se fazer agora?

@renderfox

renderfox

Bam-bam-bam
Reações
5.389
Pontos
399
galera, to tentando ajudar um amigo com o 3ds dele aqui..
já é destravado (ele mesmo que fez), mas disse que o fbi ta corrompido e não abre (não ta injetado pelo healty safety tbm)
não tem acesso ao homebrew channel tbm...

de resto, o portátil ta funcionando normal.

o que ele conseguiu fazer foi ligar o 3ds com o start ligado, aí abre essa telas:

Visualizar anexo 102299

hourglass abre tbm, mas não consegue restaurar nada

Visualizar anexo 102301

raiz do sd:

Visualizar anexo 102303

pelo jeito está com o destrave arm9loader, talvez ele tenha tentado instalar o boot9, mas sem sucesso, lol.

qual a melhor coisa a se fazer agora?

@renderfox
Método do yakara ainda? Tá bem antigo o destrave dele.
Pede pra ele fazer o backup da nand antes.

Atualizando B9S

Baixa o luma3ds

E fazer o backup da nand depois de atualizado.

Se o luma3ds é mesmo o 6.6 então atualize.

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
9.870
Pontos
353
um fato curioso que ocorre no meu new 3ds LL

mudei a regiao dele de jap pra usa mas mesmo instalando a versao usa do nano assault ex, o jogo sempre roda com menu e textos em japones!

tenho a rom certinho do no-intro e ja testei outras la do 3dsiso seja eur tambem e mesmo assim so roda em japones, :kzonzo

alguem sabe como resolver?

HuezinXD

Bam-bam-bam
Reações
9.502
Pontos
353
um fato curioso que ocorre no meu new 3ds LL

mudei a regiao dele de jap pra usa mas mesmo instalando a versao usa do nano assault ex, o jogo sempre roda com menu e textos em japones!

tenho a rom certinho do no-intro e ja testei outras la do 3dsiso seja eur tambem e mesmo assim so roda em japones, :kzonzo

alguem sabe como resolver?
Vou testar no meu.

Edit, está em inglês.
Se quiser posso passar o que baixei o tu pode forçar o idioma inglês na que tu tem ai.

Ultima Edição: