O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Deixa eu perguntar uma coisa..ese tutorial ai do boot9strap serve pra desbloquear e instalar o luma certo?o luma é um custom firmware?depois disso eu tenho que instalar o homebrew channel e o que mais?ainda da pra baixar os jogos direto no 3ds?to totalmente leigo nessa de desbloquear o 3ds
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Deixa eu perguntar uma coisa..ese tutorial ai do boot9strap serve pra desbloquear e instalar o luma certo?o luma é um custom firmware?depois disso eu tenho que instalar o homebrew channel e o que mais?ainda da pra baixar os jogos direto no 3ds?to totalmente leigo nessa de desbloquear o 3ds
No tutorial que passei já tem os principais homebrews para serem instalados. O que instala jogos, updates, DLCs, homebrews em cia que é o FBI. O de instalar temas e etc.

Você pode baixar jogos do próprio aparelho pela "hShop"
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
No tutorial que passei já tem os principais homebrews para serem instalados. O que instala jogos, updates, DLCs, homebrews em cia que é o FBI. O de instalar temas e etc.

Você pode baixar jogos do próprio aparelho pela "hShop"
Valeu cara..essa hshop tambem baixa pelo fbi?
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
baixa lendo o QR code ou instala o cia dela
Valeu cara..ultima coisa acho...peguei um sd de 32gb mas vi que da pra colocar maior...caso eu pegue um maior eh so copiar todos os arquivos do sd antigo e passar pro novo(devidamente formatado)que vai funcionar tambem?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Valeu cara..ultima coisa acho...peguei um sd de 32gb mas vi que da pra colocar maior...caso eu pegue um maior eh so copiar todos os arquivos do sd antigo e passar pro novo(devidamente formatado)que vai funcionar tambem?
Isso. Não se esqueça que o cartão deve estar formatado em FAT32 e o Windows não formata quando é maior que 32GB, só usando um programa para tal.
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Isso. Não se esqueça que o cartão deve estar formatado em FAT32 e o Windows não formata quando é maior que 32GB, só usando um programa para tal.
Blz...valeu pelas informações..to pesquisando bem antes de começar a fazer...os jogos dessa hshop funcionam de qualquer regiao?Vi um cara no youtube falando que é melhor baixar so da versao do seu portatil
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
não é ai no japão que tem 3ds de balde naqueles junk da vida

sempre quis aquele pretinho old do zelda
Dito isso, pra quem quer um New 3DS como eu quis, o jeito mais fácil é comprar no Sendico. Vai ter que usar o Google Tradutor pra passar pelos menus, mas depois que hackear dá pra flashar um firmware do NA para facilitar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Blz...valeu pelas informações..to pesquisando bem antes de começar a fazer...os jogos dessa hshop funcionam de qualquer regiao?Vi um cara no youtube falando que é melhor baixar so da versao do seu portatil
Desbloqueado o 3DS vira região livre. Mas um ou outro jogo tu tem que configurar o idioma que quer jogar se deixar sem isso pode não rodar. Em todo caso o desbloqueado tu pode mudar a região do aparelho. Tenho um New 3DS LL que mudei a região para americano.
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Desbloqueado o 3DS vira região livre. Mas um ou outro jogo tu tem que configurar o idioma que quer jogar se deixar sem isso pode não rodar. Em todo caso o desbloqueado tu pode mudar a região do aparelho. Tenho um New 3DS LL que mudei a região para americano.

E pra mudar a região é tranquilo de fazer?tem algum perigo?
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Chegou minha menstruada...caraca nem sabia que nao vinha carregador..tive que pedir um separado..fiquei procurando a entrada do sd card kkkk..nao sabia que tinha que abrir atras..os antigos tinham entrada nao tinha?
 

Anexos

  • 20230720_150337.jpg
    20230720_150337.jpg
    100,5 KB · Visualizações: 24
  • Screenshot_20230720_175250_Gallery.jpg
    Screenshot_20230720_175250_Gallery.jpg
    72,9 KB · Visualizações: 17
  • Screenshot_20230720_175254_Gallery.jpg
    Screenshot_20230720_175254_Gallery.jpg
    76,9 KB · Visualizações: 24

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Isso. Não se esqueça que o cartão deve estar formatado em FAT32 e o Windows não formata quando é maior que 32GB, só usando um programa para tal.
Mano,consegui desbloquear hehe..foi bem tranquilo com sua ajuda...valeu mesmo..ja instalei a hshop e to baixando um jogo pra testar...depois vou fazer a troca de regiao...

Deixa eu perguntar..vale a pena comprar um r4 gold so pros jogos de ds ou é besteira?tem muitos jogos de ds que queria jogar...e valeu de novo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Mano,consegui desbloquear hehe..foi bem tranquilo com sua ajuda...valeu mesmo..ja instalei a hshop e to baixando um jogo pra testar...depois vou fazer a troca de regiao...

Deixa eu perguntar..vale a pena comprar um r4 gold so pros jogos de ds ou é besteira?tem muitos jogos de ds que queria jogar...e valeu de novo
Só instalar o Twilight Menu e rodar os games de NDS pelo SD do 3DS. Unico jogo que não roda assim é o Golden Sun DS. Em toco caso com R4 é baratinho ate vale também.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.785
Pontos
803
E pra mudar a região é tranquilo de fazer?tem algum perigo?

vc sabe japones tb fluente?

o meu new 3dsl xl tb comprei no amazon quando estava ai em 2015, tb mudei a region dele pra usa pelo metodo do nrt boot do site que indicaram aqui, pois na epoca sabia so basicao do idioma

hj ja estou um pouco mais entendido do idioma rsrs
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
vc sabe japones tb fluente?

o meu new 3dsl xl tb comprei no amazon quando estava ai em 2015, tb mudei a region dele pra usa pelo metodo do nrt boot do site que indicaram aqui, pois na epoca sabia so basicao do idioma

hj ja estou um pouco mais entendido do idioma rsrs
Fluente não sou mas me viro.Dai pra ter certeza prefiro deixar em ingles hehe.Foi facil mudar a regiao?Vou seguir o tutorial que o HuezinXD me passou ai.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
Caras vcs acham que essa nova firmware será desbloquearem daqui um tempo ? Queria pegar outro 3ds mas atualizaram :(
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Sim. No site que passei já passa os métodos disponíveis. Só jogar a versão do firmware lá que ele lista as maneiras de fazer.
Eh..apareceu la..so no new 3ds ne..quando coloca no old fala que nao da..pelo menos o dele eh o new..ele bai fazer tbm..valeu
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.256
Reações
42.340
Pontos
1.003
Um colega de serviço tem um New 3DS XL com o tal do skybox, ele coloca jogo .3ds mas o cartão NÃO RECONHECE O JOGO.

Já baixamos rom europeia e americana e não vai, na hora de trocar o jogo no proprio cartucho, não carreganada.

Alguem da uma luz ai please.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Um colega de serviço tem um New 3DS XL com o tal do skybox, ele coloca jogo .3ds mas o cartão NÃO RECONHECE O JOGO.

Já baixamos rom europeia e americana e não vai, na hora de trocar o jogo no proprio cartucho, não carreganada.

Alguem da uma luz ai please.
Eu uso o 3dssky, mas só funcionam rom limpas, extraídas do conteúdo original dos cartuchos. Se for "3ds decrypted roms", essas são para emuladores e não funcionam no console. Verifique se não é esse o problema.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.256
Reações
42.340
Pontos
1.003
Eu uso o 3dssky, mas só funcionam rom limpas, extraídas do conteúdo original dos cartuchos. Se for "3ds decrypted roms", essas são para emuladores e não funcionam no console. Verifique se não é esse o problema.
a

irei avisar ele, mas tem que ser uma rom não decriptada então? entendi eu acho.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
É possível "retravar" um New 3DS desbloqueado q não tem salvo o firmware original?

Pergunto pq pensei em talvez vender o meu New 3DS pra uma empresa q faz 3DS recondicionado, mas talvez eles não aceitem o meu por ser desbloqueado, e eu não fiz backup do firmware original (digo, a NAND original) ou talvez até fiz mas n sei onde tá (e como meu cartão sd anterior morreu e tive q comprar um novo, se o NAND original tava lá, aí q perdi mesmo)
 
Topo Fundo