O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Comecei Nier Automata mesmo sem ter jogado o primeiro. Fuck the police:ksafado

Não joguei mas peguei um resumo. Não gosto de fazer isso mas como não tenho mais o PS3, não foi uma opção. Agora é torcer para não ficar boiando na história :kpensa

Çome do meu tópico, herege

Não jogar Nier é um sacrilégio e deveria ser punido com ban!


Zoeiras á parte, pelo que sei há apenas referências, mas se já viu resumo de Nier, meio que estraga a experiência de conferir um dos melhores RPG´s do PS3, era melhor ter perguntado aqui que o pessoal manda as dicas. De toda forma, recomendo conferir mesmo assim, o jogo é realmente especial.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Dei uma breve pausa no Dragon Quest 7 no 3ds e voltei pro Fire Emblem Conquest.

Capítulo 25, o game ganhou muito em dramaticidade. Ia dropar mas acho que vou pegar o DLC e o Birthright. Aliás, os dlcs desse jogo são bem confusos... Alguém pegou eles, sabe se valem a pena?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Çome do meu tópico, herege

Não jogar Nier é um sacrilégio e deveria ser punido com ban!


Zoeiras á parte, pelo que sei há apenas referências, mas se já viu resumo de Nier, meio que estraga a experiência de conferir um dos melhores RPG´s do PS3, era melhor ter perguntado aqui que o pessoal manda as dicas. De toda forma, recomendo conferir mesmo assim, o jogo é realmente especial.

Pelo o que vi nesse resumo, parece muito bom mesmo. Bateu um certo arrependimento de não ter jogado ele antes de vender o PS3. Achava que já tinha jogado a nata do console àquela altura. Achava :kduvida
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Dei uma breve pausa no Dragon Quest 7 no 3ds e voltei pro Fire Emblem Conquest.

Capítulo 25, o game ganhou muito em dramaticidade. Ia dropar mas acho que vou pegar o DLC e o Birthright. Aliás, os dlcs desse jogo são bem confusos... Alguém pegou eles, sabe se valem a pena?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Tem 3 histórias principais , o revelations supostamente é indicado depois que terminou os dois.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Dei uma breve pausa no Dragon Quest 7 no 3ds e voltei pro Fire Emblem Conquest.

Capítulo 25, o game ganhou muito em dramaticidade. Ia dropar mas acho que vou pegar o DLC e o Birthright. Aliás, os dlcs desse jogo são bem confusos... Alguém pegou eles, sabe se valem a pena?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Joguei os 3 Fates e pra mim fica: Conquest >>> Revelations >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Birthright

Enquanto Conquest é a história de Nohr e Birthright é de Hoshido, Revelations deixa essa lutinha de lado e foca mais na Azura/Corrin, achei um bom jogo com uma história ok, o divertido é a vasta quantidade de personagens pra usar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Dei uma breve pausa no Dragon Quest 7 no 3ds e voltei pro Fire Emblem Conquest.

Capítulo 25, o game ganhou muito em dramaticidade. Ia dropar mas acho que vou pegar o DLC e o Birthright. Aliás, os dlcs desse jogo são bem confusos... Alguém pegou eles, sabe se valem a pena?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Não pega o Birthright. É pior que o Conquest e vai te acrescentar pouca coisa, já que várias fases se repetem mas "do outro lado".

As DLCs valem mais pelos ganhos do que pelas fases em específico. Acho mais valido gastar dinheiro com outros jogos. Ainda não joguei o revelations, no entanto.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Lacrimosa of Dana achei um dos melhores Ys, junto com Origin e Ark of Napishtim. Bem superior a Memories of Celceta.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Lacrimosa of Dana achei um dos melhores Ys, junto com Origin e Ark of Napishtim. Bem superior a Memories of Celceta.
Origins é REI. Top demais.
Dana sei lá... darei outra chance...porem a versão PC é tão bugada.. e as vezes da raiva aqueles gráficos de portátil(principalmente porque não era pra ter problemas no PC) no meu Pczão. No vita deve ser lindo mesmo.

Estou jogando Gurumin, é jogo de ação-rpg, o gameplay para mim lembra mais ação aventura, tem esse visual infantil, de criança, alguns podem não gostar, eu não ligo para isso, a primeira vez jogando e estou gostando, o jogo não há desafio, jogo bem fácil, puzzles fáceis também, descobri o que tem fazer tudo sozinho.
pic_0076_wchezl.jpg
pic_0071_x6qnul.jpg
pic_0099_rolwu2.jpg
pic_0074_rsskt8.jpg
Gurumim é EXCELENTE, put* jogo underrrated! A história é um charme. Vale muito a pena.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Pra mim, Ys Oath of Felghna (remake do Ys3) é o melhor da série até agora...

Enviado dos céus de Zenithia
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lacrimosa of Dana achei um dos melhores Ys, junto com Origin e Ark of Napishtim. Bem superior a Memories of Celceta.
Origin é absurdo de bom, o único defeito desse jogo é o quanto a história não se encaixa se juntar as 3 pq no jogo ela funciona como se cada personagem fosse uma realidade paralela, a do Toal é a mais importante do jogo mas do começo aos 80%+- não faz sentido dentro daquele contexto.

Podiam ter pego o Resident Evil 2 pra se inspirar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Dana sei lá... darei outra chance...porem a versão PC é tão bugada.. e as vezes da raiva aqueles gráficos de portátil(principalmente porque não era pra ter problemas no PC) no meu Pczão. No vita deve ser lindo mesmo.
Tem muito serrilhado para manter a performance. Basicamente, quanto mais objetos e tamanho do cenário maior, menor detalhamento gráfico. Não me importei, já que rodou liso na grande maior parte do jogo.
Uma print do Vita, onde tem o fator que perde bastante qualidade nas prints, mas tem bastante serrilhado também. Como disse, não me importei.
yrd94IQ.jpg
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tem muito serrilhado para manter a performance. Basicamente, quanto mais objetos e tamanho do cenário maior, menor detalhamento gráfico. Não me importei, já que rodou liso na grande maior parte do jogo.
Uma print do Vita, onde tem o fator que perde bastante qualidade nas prints, mas tem bastante serrilhado também. Como disse, não me importei.
yrd94IQ.jpg
Mas portátil é aquela coisa né. Ver o jogo rodando no aparelho já dá tipo 50% do tesão de jogar.
Jogo MUITA coisa no DSiXL e os gráficos nem me importam também.
Já no PC eu fico puto, hahaha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Festival de aniversário chegando ao fim. Eventos interessantes ocorreram e irão ocorrer (assim que eu terminas as side-quests heheh). Chegando a 95h de jogo já.
jCUOneE.png

TtTasTd.png


Mal entrou a "internet" em Crossbell, e os nudes já estão rolando heheh.
ZaTiuzB.png


Pesquei um salmão dourado! Descoberto sem faq. Faltam 2 peixes para alcançar a segunda maior categoria da pesca. Tem de pescar 20 espécies de peixes diferentes, incluindo este abaixo e uma carpa nobre.
bdbjBFS.png
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
@Ultima Weapon está jogando o Exist Archive, recomenda?

Ou é só um VP de pobre?

Sistema de combate parece muito bom.
É um VP de pobre e recomendo, não são excludentes. =p
O sistema de batalhas é tipo o do VP Silmeria, melhorado e muito divertido mesmo.
O grande defeito que vejo nele é o level design, dungeons muito genéricas e pouco desafiantes na exploração. Mesmo depois que libera novas habilidades similares às que as Valkyrias possuem o jogo segue sem criatividade e repetitivo nesse aspecto.
Tô com pouco mais de 20hs de jogo por enquanto.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Terminei o excelente Torment Tides of Numenera, agora o foco é no goty injustiçado Exist Archive e vez ou outra no Shadowrun Returns.
Após terminar o maravilhoso Planescape Torment soube da existência desse sucessor espiritual. De fato muito parecido, há inclusive easter eggs referenciando o clássico rpg.
Sistema de evolução é muito, muito legal, basicamente dividindo em camadas de habilidades de combate e/ou de lore, são poucas opções em várias categorias e isso dá margem pra builds variadíssimas e que mudarão completamente sua abordagem em luta/diálogos.
A primeira metade é um jogo bem diferente do usual, como você está em um ambiente calmo e civilizado só lutará se assim quiser ou não ter boa capacidade diplomática, em 15hs fiz apenas duas lutas e foram em quests paralelas contra criaturas não pensantes. Falando em lutas o combate é basicamente uma versão bem simplificada de Divinity Original Sin, funciona bem e seria interessante o jogo dar mais oportunidades de apreciá-lo. Há sim confrontos frequentemente porém são testes de persuasão e outras decisões mentais. Há uma fase do jogo que é curta e começa a introduzir o jogador em um universo diferente, fazendo então uma transição pra uma segunda metade que lembra mais a ambientação pós-apocalíptica de Planescape Torment, com a presença de inimigos também perigosos porém irracionais e imunes ao diálogo.
A história é indiscutivelmente muito boa, manteve-me com foco e é moldada por suas decisões, acredito que ainda voltarei a jogá-lo porque há muitas possibilidades de progresso legais e o jogo é curto (a main quest mal passa de 20hs, eu levei mais de 30 mas fazendo praticamente todas as missões paralelas e lendo quase tudo). Quests paralelas essas que são boas e algumas com um humor negro de qualidade que tanto gosto. No elenco há três companheiros inesquecíveis: Rhin, Erritis e Matkina, principalmente os dois primeiros que são estupidamente criativos e imersivos. obs: perdi os pontos da quest da Callistege, então não a conheci direito; os outros 3 personagens são legais mas já os vimos quinhentas vezes em outros bons rpg's.
Merecia cenas finais melhores e mais longas, pareceu um Dragon Age de pobre.
O jogo usa a mesma engine porém é menos bugado do que Pillars of Eternity, tive que reiniciar "só" umas quatro vezes ao longo da jornada por travar ou erro em tela de loading (que são mais curtas do que as de Pillars falando nisso).
Em história central/personagens estão ao nível de Planescape Torment? Nem de perto, tá muito atrás porém há bastante qualidade e vale acompanhar pra quem gosta de ler bastante e de sci-fi bizarro. Contudo o gameplay é bem superior ao jogo que o inspirou e me surpreendeu porque demorou tanto pra começar a ter lutas que achei que seriam ruins.
Tá na hora de anunciarem mais um Torment, necessito disso agora.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.041
Pontos
703
Terminei Gurumin, jogo curto, terminei com 9 horas, o gameplay me lembrou jogos de ação-aventura, plataforma. Eu achei o jogo ótimo, fiz o verdadeiro final.

pic_0346_ztfbkb.jpg
pic_0226_onysan.jpg
pic_0197_tqlwi2.jpg
pic_0266_s0kfbv.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Terminei Gurumin, jogo curto, terminei com 9 horas, o gameplay me lembrou jogos de ação-aventura, plataforma. Eu achei o jogo ótimo, fiz o verdadeiro final.

pic_0346_ztfbkb.jpg
pic_0226_onysan.jpg
pic_0197_tqlwi2.jpg
pic_0266_s0kfbv.jpg
Outro bom neste estilo, se gostou do Gurumin, é Zwei 2 (vulgo Dois Dois). É melhor em todos sentidos, enredo, gameplay. Gostei bem mais que esperava de início.
O Gurumin testei brevemente mas dropei. Achei divertido até, mas não empolgou.
Estava lembrando aqui da jogatina hehe: http://jrpgheroes.boards.net/thread/1437/zwei-ilvard-insurrection
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Não sei se rodará aqui, tenho uma GTX 550 Ti. Mas de qualquer maneira, não pegarei agora. Até o final do ano a fila está grande. Zero/Ao no Kiseki, tem 2 Neps para acabar, Unepic e Tokyo Xanadu que pretendo jogar, além do Oceanhorn que estou próximo do final. E como sou random em jogar coisas, é certo que jogarei outra coisa que nem está na cabeça agora haha.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Não sei se rodará aqui, tenho uma GTX 550 Ti. Mas de qualquer maneira, não pegarei agora. Até o final do ano a fila está grande. Zero/Ao no Kiseki, tem 2 Neps para acabar, Unepic e Tokyo Xanadu que pretendo jogar, além do Oceanhorn que estou próximo do final. E como sou random em jogar coisas, é certo que jogarei outra coisa que nem está na cabeça agora haha.
Cara, eu vou avaliar bem aqui, e eu sou bom nisso. Daí consigo te dizer se rodará aí de boa.
Pra dizer a verdade esse mes tem MUITA coisa. Dá uma conferida nesse vídeo aqui:



Mes do meu niver é sempre show em todos os sentidos.:ksafado

Quanto ao game...

Eu sou fã de DQ man. É o jogo japa que beira a perfeição para mim. Tem muita coisa que eu curto diferenciada também, mas se tratando de raiz, é DQ.
Eu odiava, até jogar pra valer o 5. Acho que já disse aqui algumas vezes, kkkkk
Fora a "terrível" nostalgia a cada vez que ouço os sons e músicas clássicos de DQ, lembro das minhas manhãs de sabado assistindo "Fly o pequeno guerreiro" cara. Aí já viu.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tokyo Xanadu também esta na minha fila. Eu lembro de ter repudiado inicialmente porque o menu( e outras cositas ) serem cpy & paste do Trails. Como eu tinha acabado terminar o trails, deixei encostado.
E bem lembrado da Nep. To como um save aqui parado.(nep 1)
Já ter de grindar na primeira metade do game é tenso. Eu fiquei com MUITA preguiça e estacionei no jogo, com umas 32h , kkkk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Tokyo Xanadu também esta na minha fila. Eu lembro de ter repudiado inicialmente porque o menu( e outras cositas ) serem cpy & paste do Trails. Como eu tinha acabado terminar o trails, deixei encostado.
E bem lembrado da Nep. To como um save aqui parado.(nep 1)
Já ter de grindar na primeira metade do game é tenso. Eu fiquei com MUITA preguiça e estacionei no jogo, com umas 32h , kkkk
Tokyo Xanadu é praticamente um Trails contemporâneo com combates em tempo real. Até o sistema de orbs é o mesmo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.041
Pontos
703

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu não aguento, cada vez que vejo o nome do Zwei 2 eu dou risada.

Ainda não joguei e quero, mas Japão quando inventa de fazer nome 'estiloso' é complicado :klol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
De RPG comecei KOTOR ontem e já estou com 7 horas de jogo.:kkk

Jogão heim, belo WRPG. Os gráficos no Xbox One estão ainda mais polidos, e o jogo que no começo é confuso já está mais tranquilo. A ultima coisa que fiz foi derrotar o Lord Sith em Taris.

Estou seguindo pelo lado claro da força de classe Scout. Deve ser o jogo que vou dar ênfase até acabar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
é no goty injustiçado Exist Archive

AHAHA! Massa Ultima! Jogue mesmo e depois diga o que achou. Faça alguns saves para pegar os diferentes finais. O jogo é bacaninha sim.


De RPG comecei KOTOR ontem e já estou com 7 horas de jogo.:kkk

Jogão heim, belo WRPG. Os gráficos no Xbox One estão ainda mais polidos, e o jogo que no começo é confuso já está mais tranquilo. A ultima coisa que fiz foi derrotar o Lord Sith em Taris.

Estou seguindo pelo lado claro da força de classe Scout. Deve ser o jogo que vou dar ênfase até acabar.


Aeee pai. Um dos melhores RPG's já feitos. Veja o que era Bioware na verdade nesse jogo.:kcry
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
De RPG comecei KOTOR ontem e já estou com 7 horas de jogo.:kkk

Jogão heim, belo WRPG. Os gráficos no Xbox One estão ainda mais polidos, e o jogo que no começo é confuso já está mais tranquilo. A ultima coisa que fiz foi derrotar o Lord Sith em Taris.

Estou seguindo pelo lado claro da força de classe Scout. Deve ser o jogo que vou dar ênfase até acabar.
Cara, continue jogando e vá relatando.
Quero ver quando tu conhecer toda a party, hahaha vai se apaixonar por alguns personagens! São fantásticos!
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Terminei Bravely Default esses dias, jogão mas entendo quem ficou mad com a pataquada a partir do capitulo 4. Nem defendo...


Jogarei em breve SMT Strange Journey Redux
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Cara, eu vou avaliar bem aqui, e eu sou bom nisso. Daí consigo te dizer se rodará aí de boa.
Pra dizer a verdade esse mes tem MUITA coisa. Dá uma conferida nesse vídeo aqui:



Mes do meu niver é sempre show em todos os sentidos.:ksafado

Quanto ao game...

Eu sou fã de DQ man. É o jogo japa que beira a perfeição para mim. Tem muita coisa que eu curto diferenciada também, mas se tratando de raiz, é DQ.
Eu odiava, até jogar pra valer o 5. Acho que já disse aqui algumas vezes, kkkkk
Fora a "terrível" nostalgia a cada vez que ouço os sons e músicas clássicos de DQ, lembro das minhas manhãs de sabado assistindo "Fly o pequeno guerreiro" cara. Aí já viu.


Caramba, como eu gostaria de jogar esse Dragon Quest XI e esse Xenoblade Chronicles 2... O dólar tinha que dar essa arregaçada agora no fim do ano né... Alguém já pegou essa versão de DQXI de PC e já teve uma ideia de como está o port?

KOTOR é um game que eu comecei e dropei umas duzentas vezes depois de entrar num bar lá no submundo procurando um NPC. Um dia vou jogar pra valer. Por hora, bastaria eu conseguir bater o último capítulo de FE Fates Conquest.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Caramba, como eu gostaria de jogar esse Dragon Quest XI e esse Xenoblade Chronicles 2... O dólar tinha que dar essa arregaçada agora no fim do ano né... Alguém já pegou essa versão de DQXI de PC e já teve uma ideia de como está o port?

KOTOR é um game que eu comecei e dropei umas duzentas vezes depois de entrar num bar lá no submundo procurando um NPC. Um dia vou jogar pra valer. Por hora, bastaria eu conseguir bater o último capítulo de FE Fates Conquest.

Cara estou com 5 horas de jogo já no PC , o port está MUITO bom!!!! Tive problemas de performance no inicio mas aí eu atualizei os drivers e tudo certo!

A534C93FCE33E27539A67367AD0BAD0B0AC90EB2


O jogo tá LINDO demais, Lindo MESMO. e cara, os sotaques, o texto...que trabalho fabuloso fizeram.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Caramba, como eu gostaria de jogar esse Dragon Quest XI e esse Xenoblade Chronicles 2... O dólar tinha que dar essa arregaçada agora no fim do ano né... Alguém já pegou essa versão de DQXI de PC e já teve uma ideia de como está o port?

KOTOR é um game que eu comecei e dropei umas duzentas vezes depois de entrar num bar lá no submundo procurando um NPC. Um dia vou jogar pra valer. Por hora, bastaria eu conseguir bater o último capítulo de FE Fates Conquest.

Segundo o tópico sobre o port lá no ResetEra é bem decente no geral:

https://www.resetera.com/threads/dr...f-an-elusive-age-pc-performance-thread.66397/

o @Flavio Branford e o @RodrigoSouzaCE estão jogando pelo que vi no tópico oficial
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Dragon Quest XI é uma obra prima! Como eu estava sentindo falta de um RPG oldschool! Como o Rodrigo disse, é um RPG clássico com os gráficos mais atuais mas a essência dos Dragon Quests antigos está toda lá... Esse é o grande mérito em Dragon Quest e o grande erro de Final Fantasy de não seguir o mesmo caminho...quem joga Dragon Quest XI vê tudinho da série no game, diferentemente de FFXV que é um desastre total...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Senhores, que jogo.

2CA5DBA6BA56D4B45F80E966DD1FDA8D00971B02


Pra quem não for jogar agora, e for jogar posteriormente (meses, anos a frente), saibam que esse é um dos jogos que são obrigatórios.
Atualizem suas listas de backlog, please.
 
Topo Fundo