O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Quando jogava FFT no PS1 tinha paciência. Hoje não tenho muito para refazer uma batalha de quase 1h porque uma unidade morreu no final. De SRPG tem 2 de PS2 que quero jogar mais os Fire Emblem do 3DS, depois de fechar o Stella Glow. De PS2 tem o Stella Deus e o Eternal Poison que parecem muito bons.
Tenho saudades do Front Mission 3 mais só de pensar nisso já passa a saudade, FFT acho tranquilo tem como upar muitos leveis fácil e destruir.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.461
Pontos
1.004
Alguém recomenda esse RPG? Que parece que é bem diferente que eu nunca tinha ouvido falar? O nome é Recettear
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando jogava FFT no PS1 tinha paciência. Hoje não tenho muito para refazer uma batalha de quase 1h porque uma unidade morreu no final. De SRPG tem 2 de PS2 que quero jogar mais os Fire Emblem do 3DS, depois de fechar o Stella Glow. De PS2 tem o Stella Deus e o Eternal Poison que parecem muito bons.
Se uma unidade morreu no final então morreu.
Pior coisa era jogar Fire Emblem dando reset a cada morte.

O jogo tem que ser jogado pelo o que ele é, não pra "chegar no final".
Se jogar o game em si não é interessante então o problema já começa ai.

Tem jogo online ai que a partida dura 40+ minutos, sendo que devido ao matchmaking metade (ou mais) dos jogos vão ser derrotas.




Jogo de estratégia sem risco de perder pra mim é sinal de que o game é muito ruim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Tempo é complicado atualmente. Antigamente pegava um jogo, tentava descobrir tudo, evoluia personagens até level máximo. Hoje isso é para poucos jogos. Mesmo alguns que gosto bastante não rejogo para fazer 100%.

Alguém recomenda esse RPG? Que parece que é bem diferente que eu nunca tinha ouvido falar? O nome é Recettear
É um roguelike basicão onde os itens tu vai usar também para vender na loja com limite de tempo para pagar uma dívida. Se não me engano se tiver sem dinheiro leva gameover.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Recettear é simpático, uma vez que você entende as mecânicas da loja o jogo fica mais divertido, é só ignorar o sistema de batalha que é inutil e só te faz perder tempo.

Em dúvida aki de qual comprar:
Exist Archive: The Other Side of the Sky na psn uk por £7.99 (R$ 39,49)
Shining Resonance Refrain no pc por ARS$ 374,99 (R$ 38,59)

Alguém recomenda um mais q o outro?

Não joguei Shining mas Exist Archive é mediano, bom sistema de batalha porém péssimo dungeon design e enredo meio sem pé nem cabeça.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084

Alguém recomenda esse ARPG? Achei bem interessante pelo vídeo.

Eu terminei ele é mediano para quem gosta de games estilo Diablo sem putarias on-line vale a pena, se tiver paciência tem 3 personagens para jogar com diferenças na historia é um game leve bem otimizado nota 7.0.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Eu terminei ele é mediano para quem gosta de games estilo Diablo sem putarias on-line vale a pena, se tiver paciência tem 3 personagens para jogar com diferenças na historia é um game leve bem otimizado nota 7.0.
Vi que Vikings [e da mesma produtora e não curti muito a jogabilidade quando testei no ps4, j[a fiquei com o pé atras pra esse...
Tens algum ARPG que recomenda desses mais modernos? O ultimo que joguei foi o Grim Dawn, mas parei no final porque não tava animado nem com a historia nem com o sistema de loot/progressão
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Vi que Vikings [e da mesma produtora e não curti muito a jogabilidade quando testei no ps4, j[a fiquei com o pé atras pra esse...
Tens algum ARPG que recomenda desses mais modernos? O ultimo que joguei foi o Grim Dawn, mas parei no final porque não tava animado nem com a historia nem com o sistema de loot/progressão
Que eu lembro só jogo velho Adventures of Van Helsing, Victor Vran.
Estou de olho nesses.

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Desde awakening é permitido isso. Eu prefiro também, não gosto de perder definitivo personagem.
Na verdade esse modo casual foi introduzido pelo New Mystery of the Emblem do DS, lançado apenas no Japão (mas com patch em inglês). Esse jogo também foi o primeiro a ter um personagem customizado pelo jogador como os Robins e os Corrins da vida (no caso, esse protagonista faz o papel de "sombra" ou melhor amigo do Marth).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753

Alguém recomenda esse ARPG? Achei bem interessante pelo vídeo.

Se não estou enganado, esse é continuação do Kult Heretic Kingdoms. Era indie, simples, mas até interessante. Saiu pela Cd expert com uma tradução horrível para pt-br na época.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Pessoa, aqui está a minha análise de Atelier Arland DX para quem se interessar:

Atelier Arland DX análise

Falei um pouco de cada um dos 3 jogos, espero que gostem.
Sua análise é perfeita, embora eu prefira o humor escrachado da Rorona ao tom dramático da Totori. Aliás, falando no Sterk, sua primeira aparição ,
mandando fechar o ateliê antes do jogo começar :kkk,além de inusitada, quebra um dos clichês da franquia, onde a alquimista da vez é apresentada após explodir o caldeirão.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Suas análises vão me fazer dar uma nova chande co Rorona do Vita. Peguei, estranhei, não curti, e larguei faz alguns anos. Tentarei novamente.

Negócio é jogar sem pensar que é um RPG com histórias mirabolantes que envolvem deuses e construção do universo. Atelier se destaca por ter premissas mais parecidas com a nossa realidade e com isso fica fácil de se identificar.

Sua análise é perfeita, embora eu prefira o humor escrachado da Rorona ao tom dramático da Totori. Aliás, falando no Sterk, sua primeira aparição

Obrigado amigo! Hahaha Sterk é foda, só quero ver que espécie de bizarrice vão inventar para ele estar parecendo tão jovem em Lulua.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Peguei hoje o Tokyo Xanadu de PS4 na promo.

Estou coçando os dedos para passar e festas e eu voltar para casa e jogar.

Para quem jogou, tem pré requisito para fazer true ending? Não quero jogar mais de uma vez o jogo.

Tapando do Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Peguei hoje o Tokyo Xanadu de PS4 na promo.

Estou coçando os dedos para passar e festas e eu voltar para casa e jogar.

Para quem jogou, tem pré requisito para fazer true ending? Não quero jogar mais de uma vez o jogo.

Tapando do Tapatalk
Só somar 8 pontos nos status do Kou. Bem tranquilo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Quem ta apanhando o ultimo boss do FFX Remaster ta aqui, o jogo tava relativamente tranquilo ate chegar nesse demônio
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Quem ta apanhando o ultimo boss do FFX Remaster ta aqui, o jogo tava relativamente tranquilo ate chegar nesse demônio
Já vi essa situação antes deixa eu adivinhar usou o item que evita encontros aleatórios que tem desde o templo da Shiva?
Um conhecido fez o mesmo e ficou assim o jeito agora e desativa-lo e ir andando no sphere grid até ficar do jeito que possa vence-lo
Outra maneira de grindar é no "desafio dos monstros" mas não recomendo pois fui até o final lá (além de enfrentar todos os monstros e fazer desafios extras pra farmar mais ,monstros no desafio é o jogo ficou patético de fácil...)
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Já vi essa situação antes deixa eu adivinhar usou o item que evita encontros aleatórios que tem desde o templo da Shiva?
Um conhecido fez o mesmo e ficou assim o jeito agora e desativa-lo e ir andando no sphere grid até ficar do jeito que possa vence-lo
Outra maneira de grindar é no "desafio dos monstros" mas não recomendo pois fui até o final lá (além de enfrentar todos os monstros e fazer desafios extras pra farmar mais ,monstros no desafio é o jogo ficou patético de fácil...)
Tava jogando o jogo todo normal mesmo., nem sabia da existência desse item :klol, mas a bronca foi que tava sem grindar nem fazendo as sides e só tava com o Auron com mias de 4k de HP mas depois de umas 12 tentativas consegui matar o danado sem precisar grindar, no ultimo golpe só tava yuna viva com 900 de HP mas graças ao dual cast + ultima consegui matar o danado :kcopa

Agora tenho que escolher o próximo RPG, tou entre o FFX-2 e o Tales of Berseria

Bonus do meu Tidus Chines na apreensão do ultimo golpe
image.png
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Tava jogando o jogo todo normal mesmo., nem sabia da existência desse item :klol, mas a bronca foi que tava sem grindar nem fazendo as sides e só tava com o Auron com mias de 4k de HP mas depois de umas 12 tentativas consegui matar o danado sem precisar grindar, no ultimo golpe só tava yuna viva com 900 de HP mas graças ao dual cast + ultima consegui matar o danado :kcopa

Agora tenho que escolher o próximo RPG, tou entre o FFX-2 e o Tales of Berseria

Bonus do meu Tidus Chines na apreensão do ultimo golpe
image.png

Esse é o incrível jogo que quanto mais fizer e mais combater mais fácil fica!!!
Ainda me lembro desse mesmo cara ,me dizer faz melhor eu levar o meu save do jogo
Evocar o Anima largar o controle e só ver o show! (detalhe minha sumon mais fraca!!!)
9 turnos levando 3 ou 40 de dano e ao encher o overdrive ele mandar automaticamente (que é uma das características dele!)é só ver a cada hit overkill!!!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
Terminei Pokemon Lets Go, achei muito fácil. O unico desafio para mim foi derrotar o Mewtwo, de resto muito fácil.

Jogando Pillars 2, gostando bastante e devo jogar YS VIII essa semana ainda.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Eu voltei para o Stella Glow. Estou no capítulo 5, e descobri que tem o final normal e um true ending. Acho que já peguei o requerimento necessário para fazê-lo.
Evoluir social link com Klaus para ele aprender magic shield. Li que precisa dessa skill, em algum lugar fala em nível máximo do social link, estou na dúvida, mas devo evoluir todo. Ruim é que é na mesma janela da Popo.
E por algum motivo não está deixando evoluir slink da Lisette. Não dá opção de uaar tune na Medea.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Não sei se já falaram, mas os RPGs da BeamDog tão em promoção na loja da Google.

Peguei Icewind Dale por R$6,99. Acho que todos do catálogo tão nesse preço... Ia pegar o Planescape mas lembrei que sou um senhor de idade que tem duas crianças hiperativas e não tenho mais tempo pra essas coisas...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Nihon Falcom: 2019 is the Trails series’ 15th anniversary. The Empire’s story ended in Trails of Cold Steel IV, but as a series there is still more to come. For the 15th anniversary, there may be unexpected development(s). :kpaixao
https://gematsu.com/2018/12/trails-...n-game-industry-new-years-2019-greeting-cards


Pessoa, aqui está a minha análise de Atelier Arland DX para quem se interessar:

Atelier Arland DX análise

Falei um pouco de cada um dos 3 jogos, espero que gostem.
Muito bom o review. A última consideração que colocou nos contras foi meu motivo de dropar o Totori, que foi o único da série que tentei jogar. Ainda tento jogar novamente.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nihon Falcom: 2019 is the Trails series’ 15th anniversary. The Empire’s story ended in Trails of Cold Steel IV, but as a series there is still more to come. For the 15th anniversary, there may be unexpected development(s). :kpaixao
https://gematsu.com/2018/12/trails-...n-game-industry-new-years-2019-greeting-cards



Muito bom o review. A última consideração que colocou nos contras foi meu motivo de dropar o Totori, que foi o único da série que tentei jogar. Ainda tento jogar novamente.
Eu aposto que a novidade é o lançamento dos Cold Steel para Switch.

Alguém já jogou o jogo Bastard! Utsuronaru Kamigami no Utsuwa para PSX?

Lembro que lá por 1998 eu peguei esse jogo e tentei virar, mas parei por incapacidade de derrotar os inimigos (estava tudo em japonês). Alguém já jogou ele? Sabe dizer se existe alguma versão traduzida ou algo do tipo?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.903
Reações
24.527
Pontos
503
Nihon Falcom: 2019 is the Trails series’ 15th anniversary. The Empire’s story ended in Trails of Cold Steel IV, but as a series there is still more to come. For the 15th anniversary, there may be unexpected development(s). :kpaixao
https://gematsu.com/2018/12/trails-...n-game-industry-new-years-2019-greeting-cards
Será q eles vão msm pular o Zero e o Azure e vão lançar o cold steel 3 antes pra nós aqui do ocidente? Em falar nesses 2, lembro q tinha uma tradução em andamento, mas tinha tb uma feita direto do google tradutor, alguém sabe se alguma dessas está completa e se foi revisada ou é msm do tradutor?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Será q eles vão msm pular o Zero e o Azure e vão lançar o cold steel 3 antes pra nós aqui do ocidente? Em falar nesses 2, lembro q tinha uma tradução em andamento, mas tinha tb uma feita direto do google tradutor, alguém sabe se alguma dessas está completa e se foi revisada ou é msm do tradutor?
Zero tem uma tradução jogável beta, acabei ele com esta tradução. Ao tem uma boa já. Ou seja, levando em conta que tem traduções jogáveis, não lançarão oficialmente estes 2.
 
Topo Fundo