O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Eu resolvi testar um jogo de Snes chamado FEDA, que lembra Shining Force. Só que notei que há passagem de tempo no jogo, e queria saber o que acontece se eu perder tempo no mapa. E outra, eu estava lendo umas coisas, que nesse jogo tem um sistema de Chaos e Law, e inclusive o final do jogo é influenciado nisso, se eu derrotar todos os inimigos até nisso afeta...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Jogando Octopath Traveler, jogaço, aquele RPG com alma retro com world map, batalha por turnos, jobs e etc, gráficos lindos também.

Muito legal o esquema de ir avançando o enredo dos personagens de forma separada, incentiva a usar todos, minha main é a Haanit e deixo fixo o Cyrus, as outras duas vagas vou sempre variando a equipe.

Estou com umas 10 horas e recrutei todos, investindo no capítulo 2 dos personagens.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Gente ! Como já relatado comprei por R$ 25,00 zero/lacrado Pillars of Eternity e não era o que eu esperava, portanto já o encostei.

Estou para adquirir DIVINITY ORIGINAL SIN 1 e 2. Eis que questiono : é estilo Diablo ? Está mais para Diablo ou Pillars ?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Gente ! Como já relatado comprei por R$ 25,00 zero/lacrado Pillars of Eternity e não era o que eu esperava, portanto já o encostei.

Estou para adquirir DIVINITY ORIGINAL SIN 1 e 2. Eis que questiono : é estilo Diablo ? Está mais para Diablo ou Pillars ?
Pillars
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Acabei de terminar Breath of Fire 2 (versão SNES re-traduzida por fãs). Consegue se sobressair mesmo em comparação a outros jogos de JRPG da época em alguns pontos, como a animação dos personagens e inimigos nas telas de batalha, por exemplo. Também oferece bastante conteúdo fora da história principal, como a construção da vila, pescaria, caça e shamans para fortalecer os personagens. De crítica, cito a música (curtas e repetitivas), e parte do conteúdo opcional ser bem difícil de encontrar sem um guia.
Enfim, ótimo jogo. Mais que recomendado.

E no SMT3, habilitei a Cathedral, e fiquei farmando dinheiro pra comprar as magatamas disponíveis. Agora vou encarar a provável segunda Dungeon.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Cheguei no capítulo 16 de SRW V onde os personagens de
Zambot 3 se juntam ao grupo. Aliás, boa sacada dos roteiristas ao revelar em off que o Akito de Nadesico (logo ele, um fã de super robôs) foi quem salvou os moleques do Zambot 3 do trágico final da sua série animada (no anime clássico, dos três pilotos, só o líder Kappei sobreviveu à última batalha).
Bônus: abertura do anime:
 


Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
1.999
Pontos
353
Praticamente zerado KHII. Só a última batalha tá sendo um saco (na parte de controlar o Riku)
de resto o jogo foi bem fácil.

Minha opinião impopular: gostei um pouco mais do KH1. Foi mais novidade e tem um clima melhor a meu ver e é mais icônico, com uma história bem fechada. No 2 tem uns esquemas muito previsíveis, abusaram demais da fórmula, apesar da jogabilidade melhor e mais poderes.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
296
Pontos
544
Gente ! Como já relatado comprei por R$ 25,00 zero/lacrado Pillars of Eternity e não era o que eu esperava, portanto já o encostei.

Estou para adquirir DIVINITY ORIGINAL SIN 1 e 2. Eis que questiono : é estilo Diablo ? Está mais para Diablo ou Pillars ?
Não tem nada a ver com diablo. Tenho tanto o eternity quanto o divinity, os 2 são bem parecidos no jeito de se jogar. Jogo igual diablo tem torch Light, titan quest, Victor vram etc. Se joga no PC vai de patch of exile

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Alguém já jogou esse RPG chamado Blue Reflection, e possa dizer se presta?
Sim, eu gosto muito de Blue Reflection!

A história é legal, faz a gente se importar com a Hinako e o seu drama de não conseguir mais dançar após uma contusão séria na perna.

O jogo se divide entre o cotidiano dela na escola e em uma realidade paralela, onde ela e suas duas amigas tem poderes, enfrentando entidades que colocam em risco a própria existência, tipo Stranger Things.

Os menus, desenho das personagens e ost são espetaculares, segue a música de batalha:

 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Sim, eu gosto muito de Blue Reflection!

A história é legal, faz a gente se importar com a Hinako e o seu drama de não conseguir mais dançar após uma contusão séria na perna.

O jogo se divide entre o cotidiano dela na escola e em uma realidade paralela, onde ela e suas duas amigas tem poderes, enfrentando entidades que colocam em risco a própria existência, tipo Stranger Things.

Os menus, desenho das personagens e ost são espetaculares, segue a música de batalha:



O combate é bom pelo menos?? Essa temática é difícil de digerir infelizmente.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
JRPG grande teve persona 5, Final fantasy, dragon quest e pokemon, todos com boas vendas. Pode não ser igual a era do Playstation 1, mas é exagero falar que morreu.
Sem contar que tem jogos como fire emblem que não é exatamente JRPG mas pega muito da fórmula
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Alguns dos melhores jrpgs que joguei são posteriores, completamente sem sentido a trolada de que jrpgs morreram no PS1 kkk.

Alguém já jogou esse RPG chamado Blue Reflection, e possa dizer se presta?
O combate é bom pelo menos?? Essa temática é difícil de digerir infelizmente.
Parece um mahou shoujo com slice of Life da Gust. Não joguei, mas criei interesse nele recente e pelos vídeos, achei fraco

Só RPG é algo meio secundário nele, recomendo, mas vão sem grandes expectativas. Abaixo um review que fiz quando joguei.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O combate é bom pelo menos?? Essa temática é difícil de digerir infelizmente.
Eu gosto do combate, sim. Funciona por turno, os golpes especiais que são adquiridos conforme se sobe de nível são legais e geram animações bacanas.

Muitas vezes o combate se arrasta em demasia contra inimigos normais, o que pode cansar um pouco na hora de explorar, mas para quem está acostumado com JRPG isso não é problema.
 
Ultima Edição:

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Alguns dos melhores jrpgs que joguei são posteriores, completamente sem sentido a trolada de que jrpgs morreram no PS1 kkk.





Só RPG é algo meio secundário nele, recomendo, mas vão sem grandes expectativas. Abaixo um review que fiz quando joguei.
Se tivesse lançado no vita no ocidente ou uma versão para switch, certeza que pegaria. JRPG em portátil sempre facilita
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Eu gosto do combate, sim. Funciona por turno, os golpes especiais que são adquiridos conforme se sobe de nível são legais e geram animações bacanas.

Muitas vezes o combate se arrasta em demasia contra inimigos normais, o que pode cansar um pouco na hora de explorar, mas para quem está acostumado com JRPG isso não é problema.
No Blue Reflection? Na verdade achei o oposto, era muito fácil acabar um combate, mesmo jogando no hard, em 1 turno apenas. A dificuldade é uma das críticas que fiz, combate muito bom, mas tu acaba ficando spawnando os mesmos ataques. Só boss final chegou a ter um pequeno desafio. Achei a dificuldade muito baixa no geral.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Já que terminei Breath of Fire 2 nos dispositivos portáteis, resolvi arranjar um novo JRPG antigo pra jogar nesse resto de fim de ano. O escolhido foi Arc the Lad 2. Melhorou bastante coisa em comparação ao primeiro, apresentando cidades pra explorar, sidequests opcionais, estabelecimentos comerciais, entre outras coisas. E como usei um sabe do jogo anterior, ainda tenho os personagens do jogo anterior no nível máximo (apesar que só joguei com eles em um pequeno mapa). Nessas pouco mais de 6hs de jogo, estou curtindo bastante. Espero que o ritmo continue.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
No Blue Reflection? Na verdade achei o oposto, era muito fácil acabar um combate, mesmo jogando no hard, em 1 turno apenas. A dificuldade é uma das críticas que fiz, combate muito bom, mas tu acaba ficando spawnando os mesmos ataques. Só boss final chegou a ter um pequeno desafio. Achei a dificuldade muito baixa no geral.
É que não grindei aí o combate se manteve mais balanceado, mas realmente o desafio não é alto mesmo.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Já que terminei Breath of Fire 2 nos dispositivos portáteis, resolvi arranjar um novo JRPG antigo pra jogar nesse resto de fim de ano. O escolhido foi Arc the Lad 2. Melhorou bastante coisa em comparação ao primeiro, apresentando cidades pra explorar, sidequests opcionais, estabelecimentos comerciais, entre outras coisas. E como usei um sabe do jogo anterior, ainda tenho os personagens do jogo anterior no nível máximo (apesar que só joguei com eles em um pequeno mapa). Nessas pouco mais de 6hs de jogo, estou curtindo bastante. Espero que o ritmo continue.
Arc 2 muito top.. o melhor da série!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Saiu a lista dos melhores de 2019 do RPG Site:

Resumo:

2º escalão:
Final Fantasy XIV: Shadowbringers
The Outer Worlds
Judgment
Kingdom Hearts III
Ring Fit Adventure


1º escalão:
Dragon Quest Builders 2
Monster Hunter World: Iceborne
Fire Emblem: Three Houses
Disco Elysium


Melhor de 2019:
SaGa Scarlet Grace: Ambitions


Artigo completo:
https://www.rpgsite.net/feature/9304-rpg-site-best-of-2019-awards-our-picks-for-the-best-of-the-year
Disco Elysium já comprei, só falta começar a jogar aqui.
Muita gente falando que é um dos melhores jogos dessa gen, parece ser bem foda mesmo.


Mas me impressiona esse SaGa aí, teve algo de especial pra considerarem tanto esse game?
Até assusta uma indicação dessas do nada, fico sem saber se o jogo é realmente tão bem feito ou se é um fã da franquia que ta empurrando isso, tipo colocar um jogo do Ys em 1º que EMBORA SEJAM LEGAIS falar que qualquer um deles foi o melhor RPG do ano seria um exagero devido vários motivos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma pena, adoraria ter um remaster da Trilogia de Xenosaga mas pelo visto não vai rolar.

Não só Xenosaga mas tem tantos RPGs antigos que merecem remaster/remake....
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Tem o Xenosaga I-II para o DS eu tenho o game e é mediano, nem se compara com os Xenosagas de PS2.
No caso então o certo seria dizer que é um "demake", se não me engano, já que é para um sistema inferior ao original.
É uma pena! Sempre que jogo o primeiro Xenosaga paro mais ou menos com umas 14 horas de jogo e aí acontece algo que me tira do jogo.... seria mais uma chance de jogar os 3.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Disco Elysium já comprei, só falta começar a jogar aqui.
Muita gente falando que é um dos melhores jogos dessa gen, parece ser bem foda mesmo.


Mas me impressiona esse SaGa aí, teve algo de especial pra considerarem tanto esse game?
Até assusta uma indicação dessas do nada, fico sem saber se o jogo é realmente tão bem feito ou se é um fã da franquia que ta empurrando isso, tipo colocar um jogo do Ys em 1º que EMBORA SEJAM LEGAIS falar que qualquer um deles foi o melhor RPG do ano seria um exagero devido vários motivos.
Deve ser porque é um RPG mobile mas com bastante conteúdo. E o sistema de combate vicia!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Comprei um PS4 Pro por causa de FFVIIR , quero aproveitar e jogar JRPGs do PS4 q não sairam no PC, alguém recomenda algo? obviamente que Persona 5 Royal já está na lista e os outros RPGs da Atlus tb, vi que tem Star Ocean 3 Remaster e o First Departure tb embora o First Departure eu tenho no PSP e o Star Ocean 3 no PS2.

Kingdom Hearts 3 talvez eu deixe pra beeem depois já q não curti os anteriores, fora esses alguém lembra de mais algum JRPG de PS4 q não tem no PC?
 
Topo Fundo