O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu achei FF XV beeem mediano, o jogo tem boas ideias porém muito mal implementadas, vários personagens que tinha potencial foram subutilizados, partes rushadas e etc, eu joguei próximo do lançamento então não tinha esses patchs que dizem ter melhorado o jogo, sou mais um Octopath raizão com aquela pegada de 16 bits do que um estilo "moderno" do FFXV.

E nosso Eternal Soneca fuderoso só vejo falarem bem nesse tópico hue, baita jogo bonito.
Ah nem é defendendo FFXV, o ponto é só que um jogo é xingado por qualquer coisa possível ao mesmo tempo que fazem vista grossa pra uns RPG que parece até que foi feito pelo Inafune.

Nem tou falando que seja o caso do Octopath (até pq não joguei ele), na real que esse jogo é um dos poucos que da vontade de arriscar.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Eu achei FF XV beeem mediano, o jogo tem boas ideias porém muito mal implementadas, vários personagens que tinha potencial foram subutilizados, partes rushadas e etc, eu joguei próximo do lançamento então não tinha esses patchs que dizem ter melhorado o jogo, sou mais um Octopath raizão com aquela pegada de 16 bits do que um estilo "moderno" do FFXV.

E nosso Eternal Soneca fuderoso só vejo falarem bem nesse tópico hue, baita jogo bonito.
Lembro quando saiu uma matéria bem legal na TV Cultura (emissora pública de SP) sobre Eternal Sonata, abordaram o fato do jogo ter como tema os últimos momentos de vida do Chopin. Fiquei louco quando vi as imagens offscreen na reportagem, que jogo bonito! :ksnif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
A coisa que mais me impressiona em Baldurs Gate 2 (DEZENOVE anos após o lançamento) é a riqueza de variedade de diálogos e interações com os npc's jogáveis durante as quests do jogo, tendo o dobro de companheiros em relação ao Pillars of Eternity por exemplo e lidando com um sistema de alinhamento ético/moral.
De acordo com essa fonte ele tem mais de 1 milhão de palavras, superando Planescape Torment nesse aspecto inclusive, também batendo a bíblia e a soma de todos os livros de Harry Potter lulz
Por isso jogavam tantas partidas nesse game, trocando os 5 companions e mudando suas escolhas já vira outro game.
Eu acho esse jogo lindo nas fotos e videos, mas até hoje não tive coragem de jogar.
Até pq "jogar" significa dedicar 60 horas do começo ao fim, é um pulo de cabeça.

Muito RPG recente que saiu nos últimos anos eu testei e achei sem graça demais, não por ser de jogo de turno e etc mas pq o jogo em si (e a história) era um negócio genérico do genérico mesmo alegando ser o sucessor de alguma franquia foda do passado.
Ando com a sensação que estão hypando absurdos uns jogos medíocres, algo que só piora a decepção depois de jogar.

No fim fica uma situação meio ridícula pq o FF XV que tanto falam mal acaba sendo um jogo melhor, parece a época do X360 que nego falava de Eternal Sonata como se fosse o novo Chrono Trigger.
Seu comentário é pertinente, há muito ódio pra cima de FFXV (outras super produções também mas FF é um alvo natural desde a geração passada) e abusam dos jogos menores para criticá-lo, títulos esses que poucos efetivamente testaram.
Só que isso não tira o mérito deles, Octopath Traveler e Eternal Sonata são excelentes rpg's.
Inclusive considero que os três citados (excetuando Chrono Trigger, está um degrau acima) possuem qualidade equivalente, estão distantes de ser perfeitos mas apresentam muitas virtudes, todos disputam um espaço no meu top 10 de suas respectivas gerações.

A comparação direta entre FFXV e Octopath Traveler é difícil pois além das evidentes diferenças o maior trunfo de FFXV (dungeons) é o grande defeito de Octopath Traveler, com seus chatos encontros aleatórios por cavernas tediosas e genéricas ao longo de dezenas de horas. E o maior fator limitante de FFXV (além das side-quests rasas em um mundo grande com poucos atrativos, problema também de Octopath) está no sistema de batalhas e evolução muito simples, algo no qual Octopath o supera com ampla margem.

Eternal Sonata é um belíssimo título, não vejo defeitos nele. Tem uma história, direção de arte e trilha sonora bonitas e combate dinâmico que oferece até counter em tempo real, o ponto mais polêmico acho que é sua linearidade extrema e então se fosse hoje talvez recebesse mais críticas.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Joguei FFXIV no lançamento e não gostei no geral
Comecei Octopath e não curti o grind :kduvida
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
A coisa que mais me impressiona em Baldurs Gate 2 (DEZENOVE anos após o lançamento) é a riqueza de variedade de diálogos e interações com os npc's jogáveis durante as quests do jogo, tendo o dobro de companheiros em relação ao Pillars of Eternity por exemplo e lidando com um sistema de alinhamento ético/moral.
De acordo com essa fonte ele tem mais de 1 milhão de palavras, superando Planescape Torment nesse aspecto inclusive, também batendo a bíblia e a soma de todos os livros de Harry Potter lulz
Por isso jogavam tantas partidas nesse game, trocando os 5 companions e mudando suas escolhas já vira outro game.

Seu comentário é pertinente, há muito ódio pra cima de FFXV (outras super produções também mas FF é um alvo natural desde a geração passada) e abusam dos jogos menores para criticá-lo, títulos esses que poucos efetivamente testaram.
Só que isso não tira o mérito deles, Octopath Traveler e Eternal Sonata são excelentes rpg's.
Inclusive considero que os três citados (excetuando Chrono Trigger, está um degrau acima) possuem qualidade equivalente, estão distantes de ser perfeitos mas apresentam muitas virtudes, todos disputam um espaço no meu top 10 de suas respectivas gerações.

A comparação direta entre FFXV e Octopath Traveler é difícil pois além das evidentes diferenças o maior trunfo de FFXV (dungeons) é o grande defeito de Octopath Traveler, com seus chatos encontros aleatórios por cavernas tediosas e genéricas ao longo de dezenas de horas. E o maior fator limitante de FFXV (além das side-quests rasas em um mundo grande com poucos atrativos, problema também de Octopath) está no sistema de batalhas e evolução muito simples, algo no qual Octopath o supera com ampla margem.

Eternal Sonata é um belíssimo título, não vejo defeitos nele. Tem uma história, direção de arte e trilha sonora bonitas e combate dinâmico que oferece até counter em tempo real, o ponto mais polêmico acho que é sua linearidade extrema e então se fosse hoje talvez recebesse mais críticas.

Série Trails deve ter tanto ou até mais.

100306
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Joguei FFXIV no lançamento e não gostei no geral
Comecei Octopath e não curti o grind :kduvida

Octopath tem grind só se quiser, a estrutura do jogo te "força" a recrutar todos os personagens pra quando chegar o capítulo 2 você já esta forte, quando acaba o 2º não da pra ir pro 3º pelo desnível mas se você fizer pelo menos 4 ou 5 capítulos você já esta forte pra seguir pro 3º.

Achei essa estrutura de exploração muito interessante porque querendo ou não você tem que ir avançando a história de vários personagens ao invés de focar só em um.

Eu mesmo nunca grindei no jogo e até agora não vi necessidade, tomei uns gamer over de uns bosses agora do endgame mais por despreparo ou setup errado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A coisa que mais me impressiona em Baldurs Gate 2 (DEZENOVE anos após o lançamento) é a riqueza de variedade de diálogos e interações com os npc's jogáveis durante as quests do jogo, tendo o dobro de companheiros em relação ao Pillars of Eternity por exemplo e lidando com um sistema de alinhamento ético/moral.
De acordo com essa fonte ele tem mais de 1 milhão de palavras, superando Planescape Torment nesse aspecto inclusive, também batendo a bíblia e a soma de todos os livros de Harry Potter lulz
Por isso jogavam tantas partidas nesse game, trocando os 5 companions e mudando suas escolhas já vira outro game.
Quando o objetivo é alto o resultado é consequentemente alto tambem.

Esses novos RPGs que fazem no estilo clássico tem como objetivo TALVEZ ser igual os antigos.
Os antigos tinham como objetivo serem iguais o RPG real de mesa, só isso já colocava neles uma meta absurdamente desafiadora.





Eu acho bizarro como o pessoal hoje tem uma montanha de dinheiro e continua fazendo várias coisas bem pior do que faziam antigamente, tipo quando a EA vem lançar RPG... os caras tem dinheiro infinito, como que sai uns resultados tão medíocres?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Eu acho bizarro como o pessoal hoje tem uma montanha de dinheiro e continua fazendo várias coisas bem pior do que faziam antigamente, tipo quando a EA vem lançar RPG... os caras tem dinheiro infinito, como que sai uns resultados tão medíocres?
O objetivo da existência da EA é a aniquilação da concorrência e suas franquias. Compra estúdios para destruí-los por dentro. Destruiu a série Ultima, por exemplo, que é a base do que temos de RPGs.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O objetivo da existência da EA é a aniquilação da concorrência e suas franquias. Compra estúdios para destruí-los por dentro. Destruiu a série Ultima, por exemplo, que é a base do que temos de RPGs.
Ta aí um jogo mega famoso que nunca joguei... digo, só joguei o online.

Só sei que foi absurdamente influente para os RPGs eletronicos, aquele Tibia (que deve estar vivo até hoje) pelo que sei é todo baseado em um jogo antigo do Ultima por exemplo.

Nessa época ancestral eu jogava só o RPG de mesa mesmo, fui começar a ter contato com o RPG eletrônico só lá no Final Fantasy VII quando o PS2 nem existia ainda. Época que o FF VI se chamava FF3.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O objetivo da existência da EA é a aniquilação da concorrência e suas franquias. Compra estúdios para destruí-los por dentro. Destruiu a série Ultima, por exemplo, que é a base do que temos de RPGs.
Dead Space que o diga.

Além de direcionar o jogo para uma mudança que não foi bem aceita em DS3, ainda fechou o estúdio criador da saga. =\

Aliás, Dante's Inferno, também da Visceral Games, é um hack 'n slash decente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Dante's Inferno gostei bastante.
Ultima na verdade influenciou mais que Tibia, ele é mais antigo que Dragon Quest, influenciou todo o gênero, e em especial os jogos Open-world.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.783
Pontos
503
Cheguei no capítulo 20 de SRW V achando que era só pra libertar o pessoal do Yamato e dou de cara com duas surpresas:
1) Banjo Haran (do Daitarn 3)não só salva todo mundo usando um Salto de Bóson (habilidade de atingir o hiperespaço que só os personagens de Nadesico originários de Marte possuem, e o Banjo nasceu em Marte) como trata o vilão Hokushin de Nadesico como um Meganoide (raça de ciborgues que ele derrotou em sua série animada);
2) Amuro Ray aparece do nada como um dos reféns libertados na missão. E ainda faltam aparecer a turma de Evangelion e Shin Mazinger!
BÔNUS: abertura de Daitarn 3:
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.098
Reações
2.003
Pontos
453
Recentemente terminei The Legend of Dragoon e resolvi partir para Golden Sun: The Lost Age. Até agora estou curtindo o jogo, basicamente o gameplay é o mesmo do primeiro + algumas novas psynergy, com puzzles legais e desafiantes. Por curiosidade, alguém já jogou o Dark Dawn?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Recentemente terminei The Legend of Dragoon e resolvi partir para Golden Sun: The Lost Age. Até agora estou curtindo o jogo, basicamente o gameplay é o mesmo do primeiro + algumas novas psynergy, com puzzles legais e desafiantes. Por curiosidade, alguém já jogou o Dark Dawn?


Eu joguei, e já falo que é uma grande m****.

Péssima história e personagens, puzzles sem graça e uma baita reciclagem dos jogos antigos (mesmo chefe secreto com os mesmos ataques e o chefe final não é muito diferente do chefe final do primeiro Golden Age que é um dragão formado pela fusão dos dois antagonistas).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.561
Pontos
503
Mother 4

Finalmente notícias de Mother 4... err digo Oddity. Acompanho o desenvolvimento desse jogo há alguns anos e que notícia boa!
Excelente! Isso q esses fangames tem q fazer, em vez de ficar tentando criar sequências/remakes de clássicos do passado q dificilmente serão revividos, fazer sua própria sequência espiritual original.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.508
Pontos
1.004
O foco da Square vai ser só esse remake do FFVII? Onde vai ficar fazendo os supostos 3 episódios? Sem chance dela querer fazer FFXVI?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Acho que vão também repensar os rumos. Os últimos FF não foram recebidos com unanimidade (13 e 15). Squaresoft sem grandes investimentos criou obras atemporais, enquanto esta atual SquareEnix não conseguiu emplacar um Final Fantasy unânime tendo orçamentos multi-milionários. Talvez o remake do FFVII coloque a série no rumo correto novamente, já que parece que está ficando excelente.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.561
Pontos
503
Eu queria era um novo type (type-1, type-next), gostei demais do type-0, agora q o Tabata saiu da square, se eles tivessem planos, agora q já era msm.

 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu queria era um novo type (type-1, type-next), gostei demais do type-0, agora q o Tabata saiu da square, se eles tivessem planos, agora q já era msm.



Type-0 é bom demais, aquela cutscene inicial dos caras sangrando, chocobo todo estourado e etc, o jogo tem um clima bem diferente dos outros FFs, a OST é espetacular também.

Só estraga o Machina, baita personagem lixoso, impressionante como a SE tem dificuldade em fazer protagonistas carismáticos nos FFs.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
n90VJXv.png

Fechei Ys I do PC Engine.
Achei uma boa versão também, embora a Chronicles seja a definitiva. O jogo tem umas boas diferenças, seja em um escopo menor (mapa é menor), nomes de personagens. Dogi por exemplo nesta versão se chama Colin, a Reah é a Lair. Feena continuou sendo Feena hehe. No geral a dificuldade é mais baixa que nos remakes que seguiram (que ainda por cima estes últimos tem seleção de dificuldade).

Fechando o primeiro, já emenda direto o Ys II.
Umas imagens em spoiler da jogada.

bgTGh4O.png
Aqf5nBn.png
18TbqDY.png
X5TvqjP.png
kugtKIh.png
nvP1YTc.png
GBmKYq8.png
d6bcEvp.png

Estranhei vencer Dark Fact morrendo somente 1 vez. Nas outras versões morri umas trocentas vezes antes de vencer. Até cheguei a gravar um vídeo morrendo da última vez que tinha jogado hehe.


O jogo é bem curto.
3xhrOXP.png


E comecei agora o Ys II.
2ybRbb1.png
pIPnX6e.png
JMFcQDp.png
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tenho curiosidade por Type-0, parece bem legal mesmo. Hoje está bem barato.

É um FF bem diferente dos demais, bem mais maduro e violento, o enredo é menos "aventuresco" também, tem um clima bem mais sombrio.

Se algum dia for jogar tenha em mente que é um jogo de PSP e que possui limitações técnicas, como áreas menores de exploração, muitos loadings e etc.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Sabem que estes dias mesmo estava pensando em pegar o Type 0 para jogar no PSP. O medo é de estragar de vez o analógico, já que ele está já puxando as vezes para um lado. Eu coloquei day one no cartão e nunca tirei. Esses tempos atualizei para a v2 que o pessoal completou depois da versão do SkyBlade.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Sabem que estes dias mesmo estava pensando em pegar o Type 0 para jogar no PSP. O medo é de estragar de vez o analógico, já que ele está já puxando as vezes para um lado. Eu coloquei day one no cartão e nunca tirei. Esses tempos atualizei para a v2 que o pessoal completou depois da versão do SkyBlade.
Vai na versão PC.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estava passando os olhos pelo Steam e parece que dia 14 será lançado mais jogo Atelier.

Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk DX
Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky DX
Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea DX

O Atelier Escha & Logy teve versão anime anos atrás.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Sabem que estes dias mesmo estava pensando em pegar o Type 0 para jogar no PSP. O medo é de estragar de vez o analógico, já que ele está já puxando as vezes para um lado. Eu coloquei day one no cartão e nunca tirei. Esses tempos atualizei para a v2 que o pessoal completou depois da versão do SkyBlade.
A versão HD não trouxe apenas gráficos melhores, há alguns elementos extras e ajustes na jogabilidade.

Type-0 é ótimo jogo, um dos meus FF's favoritos.
 
Topo Fundo