O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
E a cena da bebedeira onde a Arche
tem um sonho molhado com o protagonista Kless e geme em voz alta para o deleite do Klarth, que fica só olhando e provoca: "será que eu conto pro Kless? Melhor não:ksafado:ksafado:ksafado" (não consigo imaginar uma cena dessas num Tales atual com dublagem e esquetes animadas)

Essa cena da bebedeira ainda é no barco, pouco depois do elegante diálogo citado anteriormente.
E nem ferrando que uma cena dessas teria passe livre hoje em dia. Ou em qualquer época aqui no ocidente.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Eu tenho Ragnarok instalado no meu PC de um server privado de alto rate mas jogar mesmo como em 2004 e 2005 não tem como....as vezes eu entro para matar saudades pq Ragnarok me marcou demais, foi o primeiro game de PC que me fez jogar mais PC do q VGs.

A música de Payon e a de Lutie são as que maís me trazem nostalgia do game, são lindas e muito bem feitas.
Engraçado que Ragnarok foi o segundo MMO que eu joguei, o primeiro foi aquele Erinia(o primeiro mmorpg nacional), mas foi o que mais me marcou. "Jogo" até hoje Ragnarok(upo até o nível máximo e só logo durantes as woes). Eu já usava emuladores no PC há algum tempo na época que eu descobri Ragnarok mas o jogo de PC que me fidelizou na plataforma foi Warcraft 3 que eu jogava com o vídeo onboard sofrendo horrores.... foi por causa do Warcraft 3 que eu comprei minha primeira placa de vídeo, uma "TNT alguma coisa" da nvidia. Paguei 150 reais na época se não me engano. :klol
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Deixando um mini-review do Valdis Story aqui. Talvez mais para a frente faça um mais elaborado.

Um dos melhores metroidvanias que joguei. Endless Fluff, uma desenvolvedora indie em seu segundo jogo (os outros lançamentos são de outros estilos) conseguiu criar um jogo memorável, divertido e bem desafiador. A jogabilidade é excelente, com foco em platforming preciso, exploração e combate, onde tem 4 personagens jogáveis e a cada level ganho no jogo tu pode fazer a build que quiser, focando em ataques físicos ou magia, por exemplo. Nas batalhas, usar esquiva e bloqueio são essenciais. Magias tem 6 elementos (light, dark, fire, ice, volt e void), que também podem ser evoluídas. Itens adquiridos e drops de inimigos podem ser usados para criar ou melhorar itens, como armas ou armaduras. O enredo achei bom também (que vai se revelando aos poucos e nem tudo é o que parece). A dificuldade do jogo, mesmo no Normal que joguei é alta, especialmente nos chefes. Tem bosses que mudam padrões de ataques e ficam mais agressivos conforme vão perdendo HP. Além de recuperarem HP, enquanto te jogam de um lado a outro da tela envenenando no meio do caminho, incinerando o personagem, etc. :kkk
Tem uma boa quantidade de conteúdo totalmente opcional também (como enfrentar os avatares das deusas), áreas extras, ajudar alguém em algum dos vilarejos. E deixa o final aberto a continuação.
Como aspectos negativos achei a falta de um mapa geral (o que obriga a memorização de para onde vai cada saída, algo que não foi o meu caso e andei muito a esmo) e a falta de save points, as vezes jogando bosses direto sem save point nas áreas (elas não são grandes, tem retry, mas mesmo assim, não custava colocar um save antes das salas dos bosses, nem alteraria a dificuldade, o jogo tem retry como disse, onde a única penalidade é o ranking final que mostra quando o jogo é concluído). A batalha final tem frame-rate ruim infelizmente, provavelmente em razão do enorme boss e a quantidade de coisas simultaneamente acontecendo na tela, foi um belo desafio porém.
O jogo tem um final por personagem, sendo que se jogar na dificuldade mais alta tem cenas extras.
Para quem curte o gênero Metroidvania e action RPGs, Valdis Story não se trata de "mais um indie do gênero" no mercado, mas de um jogo que está no patamar de qualidade dos melhores do gênero. Altamente recomendável, jogarei no futuro com outros personagens. O tempo de jogo deu próximo de umas 20h no contador da GOG.

Legal a análise, tenho ele na Steam faz bastante tempo e não joguei até hoje.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
E a cena da bebedeira onde a Arche
tem um sonho molhado com o protagonista Kless e geme em voz alta para o deleite do Klarth, que fica só olhando e provoca: "será que eu conto pro Kless? Melhor não:ksafado:ksafado:ksafado" (não consigo imaginar uma cena dessas num Tales atual com dublagem e esquetes animadas)

Ate onde eu saiba, o sonho molhado da Arche foi apenas na versão ocidental. A versão original japonesa não era assim não. Arche sonhou com o Cless, mas a frase final da Arche ela ela que Cless é um idiota/baka para ter uma ideia. A versão do PSX e uma tradução mais fiel. Por algum motivo o tradutor de Tales of Phantasia da versão SNES era um grande pervertido.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Falcom to reveal information on next title in August 27-due issue of Weekly Famitsu
https://www.gematsu.com/2020/08/fal...itle-in-august-27-due-issue-of-weekly-famitsu

No dia do lançamento de The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki, a Falcom irá revelar seu novo título em sua nova Engine, creio q não deve ser o próximo Trails, será q agora vem o remake de Ys V? Ou já será o Ys X? Kondo já disse q não tá trabalhando em um novo Zwei, e queria fazer uma continuação do Tokyo Xanadu. Chuto algo do Ys msm, mas espero uma nova IP.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.343
Reações
63.444
Pontos
903
:kwow


decB7p.png


 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Terminei Phantasy Star IV. "Envelheceu" bem: é bonito, possui bom combate, personagens carismáticos e uma história agradável com uma narrativa que inclui cutscenes de muito bom gosto. Definitivamente um marco na história dos rpg's e justifica a fama, única fator limitante no gameplay é não haver descrição nas habilidades, tem que memorizar após testá-las.

Próximo rpg agendado é Fairy Tail + dlc's em umas duas semanas, nesse intervalo vou em alguma coisa não rpg mas deixei engatilhado pra recomeçar ainda esse ano o tal Trails in the Sky, cansei de falarem tanto dessa franquia; agora no PSP, tô sem PC e aquela versão tava crashando o tempo todo mesmo.
Arche é a responsável por alguns dos momentos fanservice mais pesados da história da franquia Tales
(a cena do unicórnio é a minha favorita):kkk:kkk:kkk
tales-of-phantasia-arche-tiger-dejap-009.png
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei Trails in the Sky , maldita Falcom com esses finais que a gente precisa jogar o game seguinte pq te deixa muito hypado para o game seguinte.....acabei comprando Trails SC agora no Steam, devo começar ainda hoje a noite ou amanha....

Preciso saber como continua a história .....não é épica como o final de Cold Steel mas mesmo assim é muito boa....

E a loli da Bazuca é a melhor personagem de Trails :klol Tita mito!

latest

CAVIAR É MUITO BOOOOMMM !!!! e dá-lhe Blind nos inimigos :kkk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Earthbound e minha nossa que viajem, agora percebo porque tanta gente aclama esse jogo.

O jogo é um festival de doideiras, a melhor coisa dele é que você joga sem saber o que vai acontecer na sequência, você fica no gostinho de querer continuar a história pra saber o que vai acontecer, não segue as fórmulas padronizadas das outras aventuras, pra cuidar de uma cidade infestada de zumbis você precisa usar uma cola pra "capturar" eles, pra conversar com uns aliens que são tímidos você precisar achar um livro pra eles perderem a timidez, e por ai vai, são as soluções mais malucas possíveis pra se avançar na história.

Engraçado que a história não é nada demais, Ness é um garoto com poderes psíquicos que precisa salvar o mundo de uma entidade maligna e é isso ai, o sistema de batalha é divertida porém simples, os gráficos são ok e tals, mas é dificil olhar pra Earthbound por essa ótica, você se apega tanto ao universo e as coisas malucas que acontecem nele, cada NPC tem uma coisa legal, engraçada ou interessante pra dizer, os eventos são muito marcantes ou pela bizarrice (tipo a ultima luta) ou pelas coisas engraçadas que acontecem.

Toda a sátira a comunidade americana, as referências a cultura pop/nerd, o jogo quebra a 4ª parede toda hora, as teorias sobre o enredo (lol o próprio Itoi desmentiu tudo) tudo isso é muito bem feito e ambientado.

Mas o jogo tem umas coisas bem irritantes, tipo o gerenciamento de itens, o menu é extremamente limitado e é chato demais ficar trocando itens toda hora, você só pode comprar ou vender um item por vez, toma muuuuito tempo fazer isso, muitas vezes eu simplesmente descartava o item pra não passar pela tortura de vender, a porra do fotografo parando de 5 em 5 minutos pra tirar foto, e outras coisinhas, mas o charme do jogo não tira o brilho dos defeitos.

Mas com certeza não é um RPG pra qualquer um, só ver que no ocidente o jogo fez pouquíssimo sucesso, o que é uma pena...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Baldur's Gate era mais um jogo com OST boa demais.


Estava olhando, em Março estava jogando, ainda voltarei para continuar a partida.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Terminei Xenoblade Chronics, excelente jogo por sinal.

Comecei o Tokyo Mirage Sessions para mim o Persona do Switch :ksafado, mas vou deixar para depois. Comecei outro definitive Tales of Vesperia. Achei muito bom e já tó com 3 Horas, acho que vou até o Final.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Terminei Tales of Phantasia, gostei bastante do gameplay e do humor que o jogo apresenta e é certamente um dos melhores JRPG do Snes. Uma das coisas que eu achei mais legais do jogo é o inventário dele, podendo organizar de várias maneiras e ainda mostrando as imagens dos itens. :eek:

Ps: Moria's Gallery no futuro é sacanagem, uma das dungeons mais difíceis que eu já vi em um rpg :klol


lACGKMVm.png
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
No Snes se puxaram na tradução. Lembrei de quando peguei para jogar ter lido isso kkk
sc88dh.png
Não cheguei na cena do unicórnio, mas esse diálogo do barco é um pouco mais leve na versão PS1.
Mas dúvido que todas as cenas da Arche no barco (e qualquer outra do mesmo naipe que apareça mais a frente) passariam sem censura hoje em dia. Até fico curioso em ver como esses diálogos ficaram nas versões de GBA e iOS.

E meio off, mas tá mais que na hora da Namco dar um jeito de lançar os Tales mais antigos para as gerações atuais. Mas parece que a dona da franquia tem vergonha da mesma no ocidente...


Essas cenas são da rom traduzida, foi trabalho de fã e que deixou varias dessas "piadas" na tradução dele.

Ate onde eu saiba, o sonho molhado da Arche foi apenas na versão ocidental. A versão original japonesa não era assim não. Arche sonhou com o Cless, mas a frase final da Arche ela ela que Cless é um idiota/baka para ter uma ideia. A versão do PSX e uma tradução mais fiel. Por algum motivo o tradutor de Tales of Phantasia da versão SNES era um grande pervertido.

Exatamente, os textos são normais para um jrpg, só essa versão da rom traduzida (que foi oq a maioria jogou) tem esses exageros.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Sim, por isso disse que se puxaram na tradução hehe
Na versão PS1 traduzida, que era a que joguei, não tem essa frase dessa cena aí, está mais similar ao texto original.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.268
Reações
25.473
Pontos
1.004
Eu fui todo serelepe pra jogar Vandal Hearts 2, já que eu joguei o primeiro e acabei zerando ele e curtindo bastante. Só que o 2 tem um sistema de batalha diferente....
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Eu fui todo serelepe pra jogar Vandal Hearts 2, já que eu joguei o primeiro e acabei zerando ele e curtindo bastante. Só que o 2 tem um sistema de batalha diferente....
Tem um Vandal Hearts no PS2 ou Wii não tem? Eu baixei uns anos atrás mas.... bem diferente dos dois primeiros, que são excelentes na minha opinião. Lembro mais do 1 do que do 2.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tem um Vandal Hearts no PS2 ou Wii não tem? Eu baixei uns anos atrás mas.... bem diferente dos dois primeiros, que são excelentes na minha opinião. Lembro mais do 1 do que do 2.

Tem o Vandal Hearts: Flames of Judgment do PS360, terminei ele e achei bem mais ou menos, o jogo tem uma arte horrível.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Tales of Phantasia, gostei bastante do gameplay e do humor que o jogo apresenta e é certamente um dos melhores JRPG do Snes. Uma das coisas que eu achei mais legais do jogo é o inventário dele, podendo organizar de várias maneiras e ainda mostrando as imagens dos itens. :eek:

Ps: Moria's Gallery no futuro é sacanagem, uma das dungeons mais difíceis que eu já vi em um rpg :klol


lACGKMVm.png

Por aqui, cheguei na Zodiac Tower, mas parei porque o jogo resolveu congelar no meio da jogatina (parece que é um problema recorrente na versão de PS1 via emulação).
Talvez eu volte a jogar no fim de semana.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Por aqui, cheguei na Zodiac Tower, mas parei porque o jogo resolveu congelar no meio da jogatina (parece que é um problema recorrente na versão de PS1 via emulação).
Talvez eu volte a jogar no fim de semana.
Olha, eu joguei no PSP. Único ponto que crashava (ou travava, não lembro agora) foi na guerra. Tive que ir andando sem deixar a Arche e o Klarth usar artes nessa parte dava algum crash random se usassem. Tenta no Beetle no Retroarch ou no PSP. Já passei no caso desse ponto aí, parei no final do jogo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Level 15 no Tales of Vesperia e apanhando para caramba. Putz como tó ruim em Tales, esse é bem diferente dos que joguei (Berseria e Zestria).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Level 15 no Tales of Vesperia e apanhando para caramba. Putz como tó ruim em Tales, esse é bem diferente dos que joguei (Berseria e Zestria).

Sim. A mecânica é bem travada no começo do jogo e isso foi uma das coisas que me incomodou bastante quando joguei. Demora um pouco para melhorar também. Acho engraçado quem criticava o sistema do ToZ e elogia o ToV. Mesmo no final, com tudo habilitado, eu ainda acho ToZ melhor, talvez o pessoal ache o ToV melhor por saudosismo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Sim. A mecânica é bem travada no começo do jogo e isso foi uma das coisas que me incomodou bastante quando joguei. Demora um pouco para melhorar também. Acho engraçado quem criticava o sistema do ToZ e elogia o ToV. Mesmo no final, com tudo habilitado, eu ainda acho ToZ melhor, talvez o pessoal ache o ToV melhor por saudosismo.

Nem se compara, o Zestria dentei e rolei. Só que estou achando os personagens do Vesperia mais divertidos. Lembro dos seus posts épicos do Zestria :klol, diga-se de passagem um dos grandes animes da ufotable
 
Topo Fundo