O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Salve senhores,

Por favor, o que me dizem desses jogos no sentido de combate e história?:

Eternal Sonata (PS3)
Star Ocean Last Hope International (PS3)
Star Ocean R First Departure (Switch)

Obrigado ;)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Quanto ao combate não joguei Vesperia, mas Zestiria é uma evolução sim de jogos anteriores. Eu como foi o primeiro Tales que joguei, estava alheio a saudosismo e curti o jogo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Quanto ao combate não joguei Vesperia, mas Zestiria é uma evolução sim de jogos anteriores. Eu como foi o primeiro Tales que joguei, estava alheio a saudosismo e curti o jogo.

Meu primeiro Tales foi o Zestria, depois o Berseria e agora por que tem no Swicht o Vesperia.

Estou na Expectativa do Arise.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Estava caçando um RPG de PSP mais "desconhecido"(no estilo old school) para começar uma nova jogatina, uns amigos da PSN me recomendaram este
"Mystic Chronicles"
disseram que os visuais e o "estilo" da história lembra muito os Breath of Fire e a série Lunar (o que me fez interessar mais ainda).
Alguém aí já jogou o mesmo?

dgxGPj.png


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Lux (não eu) e Corona. Nomes peculiares. É da Kemko esse game. Não cheguei a jogar. Só lembro que a Kemko tem umas escolhas peculiares de nomes. Tem um outro jogo que uma das protagonistas se chama Sarna.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Lux (não eu) e Corona. Nomes peculiares. É da Kemko esse game. Não cheguei a jogar. Só lembro que a Kemko tem umas escolhas peculiares de nomes. Tem um outro jogo que uma das protagonistas se chama Sarna.

Agora que percebi estes nomes "criativos" :kbeca

Vi agora também (será coincidência para que eu jogue o jogo :kpensa) ,
que junto dos arquivos que minha amiga tinha mandado dos guias de RPGs de PSP e Android, o cara que criou estes guias (além dos de DS, Dragon Quest e Castlevania que eu tinha postado antes), o tal de "Karn" também fez um só para este jogo.
Parece bem completo (tem 77 pags), no melhor estilo de um "Gamers Book" .

Se interessarem upo ele, e posto o link aqui.


Só compartilhando para quem interessar, este livro em PDF criado por um fãs, com um compilado de praticamente todos os RPGs do Nintendo DS.

Bem interessante para quem busca um RPG no portátil para jogar :kjoinha


(só clicar na imagem para o livro)


DS2.jpg
Do mesmo pessoal que criou o livro do post acima, fizeram um para a série de RPGs Dragon Quest.

É tipo um compendium de varias coisas sobre a história da saga, reunindo, mapas, matérias de revistas, etc.
Um "pouco" bagunçando nas páginas, mas bem interessante e com muitas informações e dados :kjoinha
(são mais 550 pags o pdf)


quem interessar só clicar na imagem abaixo
Lembrei também dessa mesma galera, criaram uma versão destes "PDF Compendium" amadores para a saga Castlevania (com + de 500 pags).



(quem interessar só clicar na imagem)

Como prometido, segue :kjoinha

 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Falando em jrpg antigo, deu uma curiosidade de olhar aqui este Gensosangokushi. RPGs antigões lá dos anos 2000, nunca localizados. Estava vendo alguns vídeos agora, maioria da geração 240p do YT, valem para ter uma ideia do que se trata hehe.
ibevhxN.jpg



Nu6Ycke.png




Tem uns gameplays aqui, batalhas comuns e com exército do segundo jogo.

 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Chegando nas 20 horas de Trails of Cold Steel no dia 3.

Esse jogo é um misto de coisas boas e ruins.
A história tem um potencial absurdo, mas enrola demais naquele enfadonho ritmo de slice of life escolar com uma tonelada de diálogos tediosos.
Quando você vai pros estudos de campo que é onde as coisas podem acontecer, desenvolvem muito bem o relacionamento entre os personagens mas a história praticamente não anda e o jogo interrompe demais o jogador. Sem contar que é sempre, aula, estudo de campo, aula, estudo de campo em outro lugar e assim vai.
Os Bosses são ótimos mas são muito escassos, cada vez mais entra 50 mil personagens na história e só aumenta o filler.

Cada vez mais tenho preguiça de avançar :klolz

Sorte que a parte boa do jogo é tão boa que motiva a continuar jogando.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Falando em jrpg antigo, deu uma curiosidade de olhar aqui este Gensosangokushi. RPGs antigões lá dos anos 2000, nunca localizados. Estava vendo alguns vídeos agora, maioria da geração 240p do YT, valem para ter uma ideia do que se trata hehe.
ibevhxN.jpg



Nu6Ycke.png




Tem uns gameplays aqui, batalhas comuns e com exército do segundo jogo.



Muito interessante. :kjoinha
Alguma previsão de alguma tradução (por parte de fãs)?:kpensa


Outro RPG antigo (de PSOne) que sempre me interessou, tanto pelos videos que vi e li sobre o enredo (além de me lembrar um pouco Grandia), que também nunca teve uma tradução para o inglês é o London Seirei Tanteidan




Já havia até falado dele em um post de um tópico seu do inicio do ano (sobre o jogo Brave Prove de PSOne).
Infelizmente não há planos de nenhum grupo trabalhando em uma tradução dele (acho que esse RPG é muito "underground").
Tinha um cara tentando fazendo a tradução sozinho, não chegou a concluir (nem sei um dia irá):ktriste2

Outro que estou aguardando uma tradução (e já até tinha mencionado em outro tópico) é o "London Seirei Tanteidan" também do PS1

"Set in Britain’s capital during the Victorian age, the PlayStation 1 game casts you as the orphan apprentice to a famous detective, tasked with discovering the cause of a plague of monsters that are swarming the city. It’s a bit cutesy – your hero fights with a slingshot against his foes – but reports from Japanese speakers tell of a remarkably rich and satisfying game."
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Chegando nas 20 horas de Trails of Cold Steel no dia 3.

Esse jogo é um misto de coisas boas e ruins.
A história tem um potencial absurdo, mas enrola demais naquele enfadonho ritmo de slice of life escolar com uma tonelada de diálogos tediosos.
Quando você vai pros estudos de campo que é onde as coisas podem acontecer, desenvolvem muito bem o relacionamento entre os personagens mas a história praticamente não anda e o jogo interrompe demais o jogador. Sem contar que é sempre, aula, estudo de campo, aula, estudo de campo em outro lugar e assim vai.
Os Bosses são ótimos mas são muito escassos, cada vez mais entra 50 mil personagens na história e só aumenta o filler.

Cada vez mais tenho preguiça de avançar :klolz

Sorte que a parte boa do jogo é tão boa que motiva a continuar jogando.

O segundo já melhora muito o nesse quesito escolinha slice of life, mas ainda assim tem muita enrolação e lenga lenga.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Jogando Trails in the Sky SC, ninguém segura a loli da Bazuca!

''Caviar é muito booom'' Que pena q a Tita não está no Cold Steel 2.....pelo que vi só no Cold Steel 3 que ela aparece de novo.....vou ter q esperar bastante para ouvir o ''caviar é muito bom'' dela.....

 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Olha, eu joguei no PSP. Único ponto que crashava (ou travava, não lembro agora) foi na guerra. Tive que ir andando sem deixar a Arche e o Klarth usar artes nessa parte dava algum crash random se usassem. Tenta no Beetle no Retroarch ou no PSP. Já passei no caso desse ponto aí, parei no final do jogo.

De acordo com o que li pelos reddits da vida, isso acontece quando todo mundo em campo tenta usar magia, dependendo do lugar.
Enfim, passei a Zodiac Tower sem maiores problemas (e usando save até pra garantir), e agora vou pra tal guerra.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
O site rpgfan fechou as portas?

Estou a dias tentando entrar lá e só dá erro.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Tá mais pra side story do que continuação mas ainda acho que os dois Cyber Sleuth têm a melhor temática dos RPGS de Digimon .
Sim. Concordo plenamente. Gosto do estilo de turnos/tradicional. Só acho que o primeiro deles no geral é superior. História e etc. O outro como você mencionou é uma side story, mas não deixa de ser bom também. Se não estou enganado o segundo tem mais digimons disponíveis também.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489

Cara não faço ideia, como é um jogo bem antigo capaz de só ter lá mesmo.

Eu joguei no PS3 na época.


Eu joguei o Cyber Sleuth apenas e uma coisa que achei ruim é que o jogo é desnecessariamente extenso, tem umas 10~15 horas de plot filler, me desanimou completamente jogar as continuações.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Cacete todo jrpg agora, preciso jogar 2 ou 3 games anteriores.

Bem, ultima tentativa em busca de um JRPG pós-Persona 5:
E esse é bom? Esse FF nao vai sair Gamepass(não confirmado como os outros, pelo menos).

136088
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Cacete todo jrpg agora, preciso jogar 2 ou 3 games anteriores.

Bem, ultima tentativa em busca de um JRPG pós-Persona 5:
E esse é bom? Esse FF nao vai sair Gamepass(não confirmado como os outros, pelo menos).

Visualizar anexo 136088

Gostei muito, é um FF bem light e o esquema de capturar/adminstrar os pokémons é bem viciante.

Fora que é uma baita homenagem a série, vários personagens e trilhas clássicas, sistema de batalha bem divertido e variado também.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Mais um RPG indie interessante para ficar no radar da galera :kcool

Chained Echoes

(na Gamescon terá mais info sobre ele)

Take up your sword, channel your magic or board your Mech. Chained Echoes is a 16-bit SNES style RPG set in a fantasy world where dragons are as common as piloted mechanical suits. Follow a group of heroes as they explore a land filled to the brim with charming characters, fantastic landscapes and vicious foes. Can you bring peace to a continent where war has been waged for generations and betrayal lurks around every corner?
Chained Echoes is a story-driven game where a group of heroes travel around the vast continent of Valandis to bring an end to the war between its three kingdoms. In the course of their journey, they will travel through a wide array of diverse landscapes spanning from wind-tanned plateaus and exotic archipelagos to sunken cities and forgotten dungeons.
Key Features:
  • 20-25 hours of play time
  • Fast paced turn-based battles
  • No random encounters; enemies can be seen running around
  • Tons of items to be looted, stolen or crafted
  • Complex skill and equipment system
  • Customize your own airship
  • Travel and fight by foot or in your Mech
  • 16-bit SNES style graphics
  • Music inspired by PSX RPGs




battleEngage.gif
WebseitenGif-1.gif


Chained-Echoes_20200825_04.jpg

Chained-Echoes_20200825_01.jpg


Chained-Echoes_20200825_02.jpg



Chained-Echoes_20200825_05.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Cacete todo jrpg agora, preciso jogar 2 ou 3 games anteriores.

Bem, ultima tentativa em busca de um JRPG pós-Persona 5:
E esse é bom? Esse FF nao vai sair Gamepass(não confirmado como os outros, pelo menos).

Visualizar anexo 136088
É bom. Nada épico, mas divertido sim. É basicamente uma mistura de FF e Pokémon lotado de referências da série FF.

Se quer um jogo contido, sem ser série, tem alguns como o FF acima.

Um obscuro antigo (somente PC):

Death end Request tem 2 jogos apenas, o último saiu a pouco. Na mesma engine tem o Dragon Star Varnir que é somente um.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Caraca, bom demais, pra quem quiser testar, tem demo na steam



Aproveitando, quem quer jogar um RPG um pouco "diferente" ( é fã de jogos com jogabilidade estilo os Diablo old school),
o RPG "Children of Morta" esta me promo esta semana na STEAM.
E bem divertido e tem coop local (logo devem lançar coop on line).





 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
The next DRAGON AGE: Behind the scenes at BioWare



Go behind-the-scenes at BioWare and meet some of the passionate developers creating the next Dragon Age. Get a glimpse at new environments and characters as the team discusses how they are approaching the development of this epic fantasy RPG. Be the first to see new content, updates, and more by signing up now: https://www.ea.com/games/dragon-age
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Dragon Age pra mim só o 1 é excelente. O Inquisition é OK apenas, o 2.... é uma porcaria. Confesso que não tenho mais esperanças que saia um Dragon Age bom.... MAS posso estar errado.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.549
Pontos
503
A verdade é q esses action rpgs ocidentais vão ter q suar muito a camisa, pois os jogos da From elevaram muito o patamar de combate dos action rpgs. Novo Dragon Age e o novo Elder Scrolls se não tiverem um combate bom, terão q ser muito bom no resto, com na história e no mundo deles assim como foi The Witcher III, pq não dá mais pra aceitar esses combates simples e truncados q eles vem fazendo. E nem tô falando para eles serem souls-like, é só terem um combate melee decente, o q não vejo muito recentemente. Eu não gosto do combate do The Witcher III, mas gostei do combate de AC Origins/Odyssey, pois ali tá mostra o q cada arma representa no combate, cada uma com seu próprio moveset, porém ainda não é o ideal.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.469
Pontos
1.494
The next DRAGON AGE: Behind the scenes at BioWare



Go behind-the-scenes at BioWare and meet some of the passionate developers creating the next Dragon Age. Get a glimpse at new environments and characters as the team discusses how they are approaching the development of this epic fantasy RPG. Be the first to see new content, updates, and more by signing up now: https://www.ea.com/games/dragon-age


Que negócio chato esses anúncios hoje, quero ver o jogo, não um bando de nutella cabelo colorido trabalhando e como eles pensar na hora de cagar os personagens.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Dragon Age não é action pelo que lembro (só joguei um pouco do primeiro). Pelo que lembro era mais no estilo BG ou Neverwinter Nights (realtime semi-turnos).
O combate nos Elder Scrolls é um caso estranho. Eles começaram com um negócio diferente e criativo no Arena (TES 1), onde tu fazia o movimento da arma com o mouse para atacar e via o personagem atacar dessa forma. No Morrowind, o jogo era ótimo no resto, mas tem um dos piores combates que já vi. Foi o TES que mais joguei curiosamente haha. Gostava da ambientação.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.467
Pontos
903
Alguém de olho neste RPG?
Sakuna: Of Rice and Ruin
Parece que saiu um video novo de gameplay:

Sakuna of Rice of Ruin is part sidescroller RPG and part rice farming simulator. In combat, you use farm tools as weapons to chain together combos in taking down a variety of demons. There is also a platforming element with a emphasis on grappling distant platforms. Farming rice involves following a specific detailed set of steps to master its cultivation. Is to release on November 10 in North America and November 20 in Europe & Australia for PlayStation 4, Nintendo Switch, and PC

 
Topo Fundo