Bom como nesta nova PS SHOWCASE, deu para ver que a SONY provavelmente não se importa (ou nunca se importou) com grande parte de seus clássicos JRPGs das antigas (muitos tinham a "esperança" de um novo Wild Arms ou Legend of Dragoon, ou pelo menos um remaster). Agora resta é acompanhar o mercado indie que tenta ressuscitar o "espírito" de muitos desses RPGs antigos.
Um desses para ficar de olho, que acabou de entrar no Kickstarter, que homenageia bastante o Final Fantasy VI, além de se inspirar em outros RPGs clássicos do PSOne.
Esta sendo feito pelo mesmo pessoal que criou o "Shadows of Adam", um simples, mas muito bom RPG. (mais detalhes sobre ele neste
post que fiz no tópico de games Indie pixel Art)
Preview:
Uma série de assaltos a trens leva a evidências de uma conspiração do governo. Um misterioso baralho de cartas dá a uma jovem uma visão de outro mundo. Uma frota de aeronaves mortais abre caminho através da fronteira imperial. O herói mais improvável do mundo manifesta um tremendo poder mágico. Essas histórias se entrelaçam no mundo do Quarteto. Antes que tudo acabe, os oito heróis descobrirão como um conflito secreto de séculos literalmente remodelou o mundo. Então, eles terão que tomar suas próprias decisões sobre o destino da magia.
Quartet começa com quatro histórias separadas, jogáveis em qualquer ordem. Essas histórias se juntam, dando ao jogador uma festa final de oito personagens. Em combate, o jogador pode implantar quatro desses personagens por vez, com a capacidade de trocar rapidamente qualquer um dos quatro personagens “reserva”. Quando um personagem entra em ação, eles imediatamente fazem a sua vez. Enquanto os personagens estão nas reservas, eles regeneram seus AP a uma taxa aprimorada. Isso permite que jogadores inteligentes atinjam o inimigo com um fluxo interminável de seus melhores ataques, trocando os personagens no momento certo.
Recursos
- O combate é rápido, baseado em turnos e cheio até a borda com TONELADAS de habilidades especiais para usar. Cada personagem e cada jogada do inimigo são mostrados na fila de curvas à direita, permitindo ao jogador planejar ataques táticos devastadores e oportunos.
- Os jogadores podem liberar várias habilidades elementares e físicas para explorar as fraquezas do inimigo.
- AP regenera automaticamente após a vez de um herói. Portanto, não seja mesquinho - spam esses feitiços!
- No Quartet, você controla 4 personagens na linha de frente, com os outros 4 prontos para entrar em ação a qualquer momento. Pronto para trazer seu atacante pesado ou um curandeiro de emergência? Troque-o perfeitamente da festa de reserva! Personagens trocados têm sua vez imediatamente, sem penalidade.
- Enquanto os personagens estão nas reservas, eles também regeneram seus pontos de habilidade (AP) mais rapidamente, tornando a troca um elemento crucial do combate.
- Das ruas inspiradas no steampunk de Leornin às florestas na fronteira bárbara; dos pântanos amaldiçoados de Tyche aos armazéns do submundo de Seren, o Quarteto oferece muito para explorar.
- A exploração vale absolutamente a pena. Com oito membros do grupo para equipar, você precisa de muitos equipamentos, e muitos deles saem de um baú de tesouro.
- Temos um hipopótamo como personagem jogável
site:
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Realmente me lembra um RPG das antigas
Para os que ficaram interessados nesse interessante RPG Quartet (mencionado no meu post acima), que lembra dos antigos clássicos da era 16/32 bits.
Os devs disponibilizaram uma boa demo na página do KickStarter.
(testei ela, e me senti como se estivesse jogando um daqueles bons RPGs da época de ouro da SQUARESOFT)
Dive into the world of Quartet with our free 30-45 minute demo. This quick gameplay slice demo drops you in the middle of the story to give you a chance to test drive all eight characters.
Choose your platform:
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Torcendo para que eles consigam bater a meta e financiar este RPG.
Página da STEAM acabou de sair também
Mais info sobre o game tirado da página oficial (https://www.quartetrpg.com/) que acaba de ser atualizada:
História
Uma série de assaltos a trens leva a evidências de uma conspiração do governo. Um misterioso baralho de cartas dá a uma jovem uma visão de outro mundo. Uma frota de aeronaves mortais abre caminho através da fronteira imperial. O herói mais improvável do mundo manifesta um tremendo poder mágico. Essas histórias se entrelaçam no mundo do Quarteto. Antes que tudo acabe, os oito heróis descobrirão como um conflito secreto de séculos literalmente remodelou o mundo. Então, eles terão que tomar suas próprias decisões sobre o destino da magia.
Combate
Oito personagens lutam contra inimigos em combates por turnos. O jogador pode implantar quatro personagens por vez, com a capacidade de trocar qualquer um dos quatro personagens de reserva. Personagens trocados são capazes de fazer uma jogada imediatamente. Enquanto os personagens estão na reserva, eles continuam a regenerar seus AP, permitindo que jogadores taticamente experientes ataquem o inimigo com um fluxo interminável de seus melhores ataques.
Capturas de tela
Plataforma
O primeiro lançamento do Quartet será no Steam. Pretendemos também portar para consoles, mas ainda não temos um prazo definido para isso.
Personagens:
Alexandra Hin
Elemento: Terra
Arma: cartas Oracle
Papel de combate: Tanque
Idade: 19
Origem: Wallside, Seren
Ocupação: Shop Girl
Alexandra mora na moderna cidade de Seren, administrando a loja da família depois que sua mãe inexplicavelmente entra em coma. Precisando de dinheiro para pagar pelos cuidados contínuos de sua mãe, Alexandra concorda em ajudar seu irmão Alvin em seus negócios sombrios. Sua história dá uma guinada inesperada quando ela obtém um baralho de cartas com propriedades mágicas misteriosas.
Ben Balani
Elemento: Vento
Arma: Utensílios de cozinha
Papel de combate: AoE Magic, buffs
Idade: 34
Origem: Território não incorporado, norte Tyche
Ocupação: Cook
O cozinheiro chefe de um restaurante elegante na cidade de Akos, Ben se vê desempregado quando manifesta poderes mágicos tarde na vida - destruindo acidentalmente seu local de trabalho! Ele acorda vários dias depois e descobre que está sob a vigilância da Ordem do Filax, um grupo que monitora magos em Tyche.
Cordelia Helmont
Elemento: Água
Arma: Staff
Combat Papel: Magical damage, debuffs
Idade: 26
Origem: Leornin City, Kingdom of Leornia
Ocupação: Mage
Filha de um médico respeitado e bem-sucedido na capital Leornin, Cordelia mudou seu campo de estudo da medicina para o direito mágico após sua morte prematura. Depois de se formar como a primeira de sua classe, ela perdeu sua posição de direito na burocracia real por causa de um pequeno escândalo político. Frustrada e amarga, ela sai para a fronteira do Reino para fazer um nome para si mesma.
Nikolai Proch
Elemento: Fogo
Arma: Rifle
Combat Papel: Cura ao longo do tempo, dano físico
Idade: 27
Origem: Aldeia de Therme, Império Auslen
Ocupação: Sargento
Filho de um padeiro de uma pequena aldeia, Nikolai se juntou ao Exército Auslen para ver mais do mundo. Depois de servir como bombeiro e ascender ao posto de sargento, ele ficou surpreso ao ser selecionado para liderar um esquadrão que rastreava magos desonestos na fronteira. Seus superiores lhe dão um novo dispositivo estranho feito para a tarefa e o enviam para as profundezas da floresta em busca da base do invasor Apingorix.
Jerome Renault
Elemento: Água
Arma: Espada
Combat Papel: Cura direta, dano físico
Idade: 29
Origem: Lorene, Protetorado Leorniano
Ocupação: Doutor, Espião
Ex-aluno do pai de Cordelia, ele perde a paixão pela medicina após a morte de seu mentor. Ele aceita uma oferta de emprego de um departamento secreto do governo e desaparece da sociedade leorniana. Ele encontra Cordelia por coincidência quando ela chega na fronteira.
Juna
Elemento: Vento
Arma: Nenhum
Papel de Combate: Tanque de HP, dano físico
Idade: 25
Origem: Planícies varridas pelo vento , País Bárbaro
Ocupação: Euruphant
Uma criatura pastora sensível, Juna foge de sua casa quando seu rebanho é atacado por um novo predador misterioso. Após uma longa e perigosa jornada, ela se cruza com uma expedição da cidade de Seren. Ela concorda em voltar com eles e se refugia no Zoológico Nacional Seren enquanto se recupera de seus ferimentos e fadiga.
Agata
Elemento:Terrestre
Papel de Combate: Dano físico, tanque de esquiva / evasão
Arma: Adaga, Dardo
Idade: 27
Origem: Local de nascimento desconhecido, criado em Akos
Ocupação: Phylaka
Um dos muitos órfãos que encontraram seu caminho para a cidade de Akos em Tyche, Agata foi adotado pela Ordem do Filax. Ela serve para policiar os magos da cidade e rastrear magia ilegal. Ela é designada para cuidar de Ben depois que ele manifesta seus poderes no final da vida.
Zikaron
Elemento: Fogo
Papel de Combate: Danos ao longo do tempo, buffs e debuffs
Arma: Gauntlets
Idade: ???
Origem: Ruínas de Stral
Ocupação: Golem da Memória
Uma criatura mágica às vezes chamada de “czarobotna”, Zikaron encontra Nikolai em sua jornada pela cidade destruída de Stral. Depois que Nikolai o ativa acidentalmente, Zikaron segue Nikolai, enviando-lhe mensagens enigmáticas por meio de uma série de ilusões.